BMW Z4 3.0i vs 123d

Secção para modelos Série 1

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cap
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por cap »

Artur E88 Escreveu:Na minha opiniao o z4 esteve muito bem.
1ºcaixa auto.
2ºatmosferico.
3ºtamanho jante e pneu.
4ºNm`s muita diferença.
E no segundo filme estamos a falar em arranque parado ate uma certa velocidade se fosse a ver quem faz mais ponta nao tenho qualquer duvida que o z4 acabava na frente.
1 - ok, é desvantagem.
2 - potência é potência, seja obtida com boost ou sem
3 - não sabemos, nem de um nem de outro
4 - só interessa para reprisar, em aceleração pura só se usam baixas ou médias rotações na primeira mudança que se puxe
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Pedro Wind
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por Pedro Wind »

A maioria não deve ter percebido o que escrevi, eu referi que um acrescimo de 55Cv no Z4 3.0i apenas tira 0.3s dos 0-100Km/h , ou seja com 289Cv fica a fazer 5.6s (stock-5.9s).
voçes acham que um 123d mesmo com 250Cv faz 5.9s dos 0-100Km/h?

O meu Z4 tem caixa SMG na pratica lado a lado com um manual até para arrancar dá mais jeito, porque a fundo a caixa SMG parece que as "mete directas" e a reduzir é mais rapido que a manual,

Não se esqueçam que o condutor é um factor importante , e no Z4 tem que se puxar bem as mudanças,

PedroWind
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fspinto
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por fspinto »

Se o Z4 tem mais 30cv, tem que ganhar em aceleração. Isto com condutores semelhantes e partindo do princípio que as caixas não são muito diferentes.
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Vendo grelhas frontais Série 1

Pedro Wind
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por Pedro Wind »

fspinto Escreveu:Se o Z4 tem mais 30cv, tem que ganhar em aceleração. Isto com condutores semelhantes e partindo do princípio que as caixas não são muito diferentes.

Fspinto

Essa nem é a questão porque "segundo dizem" o 123d está reprogramado com +/- 250Cv, tenho muitas duvidas que só com Repro chegue aos 250Cv, normalmente pelo menos cams terá que ter para fazer mais rotação e com isso cavalos,

O que eu quero dizer é que para o 123d bater o Z4 em arranque teria que fazer pelo menos os mesmos 5.9s dos 0-100Km/h; e mesmo com 250Cv nem pensar, temos o exemplo do acrescimo de 55Cv no Z4 apenas reduzir 0.3s dos 0-100Km/h; comparando esses + 47Cv que o 123d tem, apenas conseguiria reduzir mais ou menos o mesmo: 0.3s na melhor das hipoteses, porque um carro a gasolina é mais rotativo e rapido a subir de rotação, se não os carros de Ralli eram a gasoleo.....

PedroWind

-- Sexta Out 29, 2010 9:08 pm --

E depois há outra coisa o meu carro MiniJCW210Cv todo stock deu na PKE 195Cv e no Almeida&Lamas 186Cv, por isso a comparar tem que ser sempre no mesmo banco, e de preferencia em bancos com estações metereologicas para acerto da Norma DIN 70200 em relação á Pressão atm, humidade, temperatura que podem influenciar o resultado final,
Não estou com isto a dizer que o banco da PKE é mau, e um Maha, o do Almeida &Lamas é um Rotronics autoscan que custa um balurdio igual ao da Tecnauto.

PedroWind
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cap
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por cap »

Pedro Wind Escreveu:A maioria não deve ter percebido o que escrevi, eu referi que um acrescimo de 55Cv no Z4 3.0i apenas tira 0.3s dos 0-100Km/h , ou seja com 289Cv fica a fazer 5.6s (stock-5.9s).
voçes acham que um 123d mesmo com 250Cv faz 5.9s dos 0-100Km/h?
Caso não tenhas reparado, eles não arrancam parados e em rolling start o 123d tem clara vantagem, devido a ter uma monstruosidade de binário logo às 1500rpm. Assim que se pisa, está lá tudo. Assim sendo, os 5.9s 0-100 do Z4 de pouco servem.

-- Sábado Out 30, 2010 7:31 am --
Pedro Wind Escreveu:Essa nem é a questão porque "segundo dizem" o 123d está reprogramado com +/- 250Cv, tenho muitas duvidas que só com Repro chegue aos 250Cv, normalmente pelo menos cams terá que ter para fazer mais rotação e com isso cavalos,
Cames num 123d para fazer rotação? O carro de origem faz quase 5000 sem perder grande fòlego, qual é a tua dúvida em relação às rotações? Mais atrás pus um dyno em que das 4000rpm para cima a potência vai sempre a subir. Já meto outro com mais de 250cv.
O que eu quero dizer é que para o 123d bater o Z4 em arranque teria que fazer pelo menos os mesmos 5.9s dos 0-100Km/h; e mesmo com 250Cv nem pensar, temos o exemplo do acrescimo de 55Cv no Z4 apenas reduzir 0.3s dos 0-100Km/h; comparando esses + 47Cv que o 123d tem, apenas conseguiria reduzir mais ou menos o mesmo: 0.3s na melhor das hipoteses, porque um carro a gasolina é mais rotativo e rapido a subir de rotação, se não os carros de Ralli eram a gasoleo.....
Mais uma vez, não há arranque parado. O argumento do rally é ridículo, não serve de nada. Um carro a gasolina é mais rápido a subir de rotação se for mais potente, ponto. Não é o caso. Ninguém aqui está a discutir diesel vs gasolina, estamos a falar sobre um vídeo de um 123d chipado contra um z4 3.0i.
Não estou com isto a dizer que o banco da PKE é mau, e um Maha, o do Almeida &Lamas é um Rotronics autoscan que custa um balurdio igual ao da Tecnauto.
Se preferes em rotronics tb se arranja:

http://cd123d.com.sapo.pt/Potencia/123d090605.JPG

257cv às 4700.

-- Sábado Out 30, 2010 8:18 am --
Pedro Wind Escreveu:temos o exemplo do acrescimo de 55Cv no Z4 apenas reduzir 0.3s dos 0-100Km/h;
Penso que é bastante óbvio que quanto mais curto o tempo, mais cavalos são precisos para cada segundo ganho no arranque.. O meu carro por exemplo fazia 8,9 com os ~155cv de origem e com ~185 já fazia cerca de 7,5. 30cv para 1,4s.
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Pedro Wind
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por Pedro Wind »

Estamos a falar de 231Cv (Z4 3.0i) gasolina Vs 250Cv Diesel (123d) , os 19Cv a mais do diesel não serão suficientes para bater o Z4, esta é a minha opinião, um gasolina sobe mais rapido de rotação, isto para não falar em tempos de aceleração e Veloc. maxima; além de que um diesel na generalidade demora mais a atingir a Veloc. Max,

Num diesel para se aproximar de um gasoline terá que ter um diferencial muito maior de potencia, e não acredito que no teu diesel de 155Cv faz 8.9s com +30Cv tirava 1.4s isso é impossivel , como já exemplifiquei em cima com o Kit G-Power +55Cv tira 0.3s,
Referi as Cams porque num Tdi para ter 250/260Cv+ tem que ter cams + Turbo (cabeça trabalhada por vezes) e outras coisitas,

PedroWind
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TdiSportR
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por TdiSportR »

Acho que estas a confundir as coisas ou estou a acabar de ler que um diesel tem que ter mais potencia para andar igual a um gasolina?

cap
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por cap »

Pedro Wind Escreveu:Estamos a falar de 231Cv (Z4 3.0i) gasolina Vs 250Cv Diesel (123d) , os 19Cv a mais do diesel não serão suficientes para bater o Z4, esta é a minha opinião, um gasolina sobe mais rapido de rotação, isto para não falar em tempos de aceleração e Veloc. maxima; além de que um diesel na generalidade demora mais a atingir a Veloc. Max,
Tens noção do quão ridiculo é o que acabaste de dizer? Unidades de potência. Unidades de peso. 1kW de gasolina vale mais que 1kW de diesel. Morri.

Toma lá um exemplo de um ibiza com 165cv, 3 pessoas dentro do carro contra um ctr (200cv) com 2 pessoas dentro:
http://www.youtube.com/watch?v=SeG-IsMKMtA
Num diesel para se aproximar de um gasoline terá que ter um diferencial muito maior de potencia, e não acredito que no teu diesel de 155Cv faz 8.9s com +30Cv tirava 1.4s isso é impossivel , como já exemplifiquei em cima com o Kit G-Power +55Cv tira 0.3s,
o meu: http://www.carfolio.com/specifications/ ... car=104148 (8,9s)
o novo 320d de 184cv: http://www.carfolio.com/specifications/ ... car=208637 (7,5s e pesa mais 25kg que o meu)
Referi as Cams porque num Tdi para ter 250/260Cv+ tem que ter cams + Turbo (cabeça trabalhada por vezes) e outras coisitas,
Acabaste de comparar blocos 1.9 8v com 2.0 16v biturbo.. :| (e não é preciso cames para passar os 260cv em 1.9 TDI)
Última edição por cap em 01 nov 2010, 15:42, editado 1 vez no total.
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

:? :? :?
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por mlg »

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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por DP86 »

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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por fa1kon »

Tipo, vai um gajo vai na mala do ibiza?
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por Chelsea »

Eish, Jasus...como isto já vai! :assubiar
Oh rapaz, tu só vês comparativos entre gasolineiros, concerteza...

Para manter os comparativos na marca, vale a pena sequer falar num 335d reprogramado vs M3? Isto, porque um 335d reprogramado (sem grandes abusos) costuma andar aí pelos 340 cv...e um M3 vem com uns suaves 420cv. :think

Ora, considerando essa bela lógica...se os 19cv a mais no Diesel 23d reprogramado (~250cv) não chegam para o Z4 3.0i com 231cv ...é certo e sabido que o M3, com mais 80 cv que um 335d reprogramado, só lhe dá é grandes touradas...certo? :assubiar :wall

Enfim, acho que muitos sabem que a história final é bem diferente...e só para velocidades bem altas, para cima dos 250/260 é que acredito que o M3 possa passar pelo 335d e mostrar alguma coisa de especial (não conseguisse o M3 esgotar o belo do velocímetro nos suaves 330 km/h) :violinista

cap, editaste o post e os links "avariaram" (parvoice aqui do forum por causa das edições).
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

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sandrorv
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por sandrorv »

malta não era de todo minha intensão criar discussão pa malta se chatear, apenas vi um video interesante no youtube e resolvi partilhar com voces, tenham calma ma friends

abraço

cap
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por cap »

Chelsea: A primeira vez ainda os reparei, depois já não tive paciência. :lol:

De qq maneira aqui estão:
320td: http://www.carfolio.com/specifications/ ... car=104148
320d 184: http://www.carfolio.com/specifications/ ... car=208637
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