Pedro Wind Escreveu:A maioria não deve ter percebido o que escrevi, eu referi que um acrescimo de 55Cv no Z4 3.0i apenas tira 0.3s dos 0-100Km/h , ou seja com 289Cv fica a fazer 5.6s (stock-5.9s).
voçes acham que um 123d mesmo com 250Cv faz 5.9s dos 0-100Km/h?
Caso não tenhas reparado, eles não arrancam parados e em rolling start o 123d tem clara vantagem, devido a ter uma monstruosidade de binário logo às 1500rpm. Assim que se pisa, está lá tudo. Assim sendo, os 5.9s 0-100 do Z4 de pouco servem.
-- Sábado Out 30, 2010 7:31 am --
Pedro Wind Escreveu:Essa nem é a questão porque "segundo dizem" o 123d está reprogramado com +/- 250Cv, tenho muitas duvidas que só com Repro chegue aos 250Cv, normalmente pelo menos cams terá que ter para fazer mais rotação e com isso cavalos,
Cames num 123d para fazer rotação? O carro de origem faz quase 5000 sem perder grande fòlego, qual é a tua dúvida em relação às rotações? Mais atrás pus um dyno em que das 4000rpm para cima a potência vai sempre a subir. Já meto outro com mais de 250cv.
O que eu quero dizer é que para o 123d bater o Z4 em arranque teria que fazer pelo menos os mesmos 5.9s dos 0-100Km/h; e mesmo com 250Cv nem pensar, temos o exemplo do acrescimo de 55Cv no Z4 apenas reduzir 0.3s dos 0-100Km/h; comparando esses + 47Cv que o 123d tem, apenas conseguiria reduzir mais ou menos o mesmo: 0.3s na melhor das hipoteses, porque um carro a gasolina é mais rotativo e rapido a subir de rotação, se não os carros de Ralli eram a gasoleo.....
Mais uma vez, não há arranque parado. O argumento do rally é ridículo, não serve de nada. Um carro a gasolina é mais rápido a subir de rotação se for mais potente, ponto. Não é o caso. Ninguém aqui está a discutir diesel vs gasolina, estamos a falar sobre um vídeo de um 123d chipado contra um z4 3.0i.
Não estou com isto a dizer que o banco da PKE é mau, e um Maha, o do Almeida &Lamas é um Rotronics autoscan que custa um balurdio igual ao da Tecnauto.
Se preferes em rotronics tb se arranja:
http://cd123d.com.sapo.pt/Potencia/123d090605.JPG
257cv às 4700.
-- Sábado Out 30, 2010 8:18 am --
Pedro Wind Escreveu:temos o exemplo do acrescimo de 55Cv no Z4 apenas reduzir 0.3s dos 0-100Km/h;
Penso que é bastante óbvio que quanto mais curto o tempo, mais cavalos são precisos para cada segundo ganho no arranque.. O meu carro por exemplo fazia 8,9 com os ~155cv de origem e com ~185 já fazia cerca de 7,5. 30cv para 1,4s.