Colector de admissão nas couves...

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Re: Colector de admissão nas couves...

Mensagem por giwasa »

amigo tudo avaria: bugattis; ferrari; bmw; mercedes; fiat; enfim tudo o que seja uma maquina pode avariar.
um carro hoje em dia vale mais pelo prazer de conducao, performan
ce; estilo do que pela fiabilidade.
os componentes sao feitos fora da marca.
apenas o motor tem origem na marca.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

nlg Escreveu:
525_tds Escreveu:
nlg Escreveu:Bem ja vai ser tratado na próxima 2ªfeira. O mau disto é q vou ficar 1 semana sem carro pq akilo tem que ser desmontado (3 horas) ver se a peça colector mesmo estalado ou alguma junta, pedir à BMW a peça e esta por sua vez mandar vir de fora, pq para variar a BMW nunca tem peças em stock. Depois para montar mais 3 horas. Mas na passada 3ª feira viram q de facto é o colector que tem um fuga pequena por isso não se notar praticamente nada no andamento do carro. A única coisa mais grave para já é ir enfarruscando o motor. Depois lavam o motor e deixam tudo limpinho. Só merdas para chatear, fogo. Decidamente não ando com sorte aos carros. O que me deixa mais descansado é q é uma avaria que não mete electrónica, nem centralinas, nem injecção, etc, etc... È como se fosse um tubo e é trocar por outro.

Se não gostasse tanto de BMW´s estou cá desconfiado que não queria mais BMWs na vida. Fogo não se admite carros considerados premium e com problemas de carros de 3ºmundo. A BMW podia se esmerar mais um bocadinho no controlo da qualidade do seu material e dos seus fornecedores.

Mas a pedirem guito pelos carros é sempre a aviar.
Uma semana? Mesmo que a bmw não tenha a peça em stock, num dia ou dois no máximo está ca! Vem de espanha.

:fixe
Sim 1 semana já na pior das hipoteses pq a demora tempo do tempo q a bmw demora a encomendar e a entregar a peça ao gajo q me vendeu o carro.
Ou o tempo que o tipo demora a encontrar uma peça igual na sucata de um salvado!
Mas isto sou eu a ser pessimista, situações destas é o que não falta para ai.
Cuidado. ;)

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Não tb apesar de vivermos em constante desconfiança, mas tb não podemos desconfiar logo de tudo e todos.
O gajo falou-me que ja tinha ido à BMW perguntar se tinham a peça e o preço do colector de admissão e responderam o q me ja tinham respondido a mim no dia q lá estive na BMW na revisão qd me detectaram o problema, que a peça custava 475+iva e tinham q a mandar vir.

Vou por o carro arranjar isso na proxima 2ª feira e o q pode levar mais tempo é o tempo da chegada da peça, ou tb poderá apenas ser alguma junta no colector mas q tb vão comprar à BMW. Mas já tou a contar q é a semana toda sem carro.

De resto penso q tá tudo bem, é um problema mas q é substituir uma peça puramente mecânica por outra nova igual. De resto o carro ta impecável, pois se houvesse mais alguma o pessoal da BMW tinham me dito como ditaram o problema q viram.

Tb um carro q tem agora 102000km nao era para acontecer esse tipo de coisas. Eu como passei as passas com o S3 anterior ate ja tenho medo, mas não na BMW não me deram indicações de mais problema algum.

O S3 é q anda a dar água pela barba à pessoa q o comprou, até anda em tribunal com a pessoa q o vendeu que por sua vez compro-o o gajo do stand.

-- Segunda Dez 06, 2010 11:24 am --

E prontos hoje de manhã lá fui deixar o sapinho para arranjaram o dito problema do colector de admissão. Só espero é que o trabalho fique bem feito e que nos proximos tempos não apareçam + tretas para me arreliar. Penso q não , se houvesse mais alguma coisa na BMW tinham-me alertado como alertaram para este problema. Mesmo isto não dava com o gato tao depressa senão tivesse ido com o carro à revisão na BMW, só se começasse a notar perda de potencia e consumo excessivo.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Boas, Liguei agora para o stand para saber como estava a situação do meu bimmer, e tiveram a ver e ainda não tá arranjado pq a BMW é uma treta qt a material em stock e ainda não tem material, vamos a ver amanhã se já lá têm. Uns rings que custou 1 euro e tal cada que tavam gastos e q não vedavam 100% os gases do colector admissão. A espera toda pq a BMW não tem nada nunca em stock. Até faz confusão como é q fazem revisões aos carros dos clientes. Deve ter tb uma boa gestão da secção de peças, deve deve. Tristeza!

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

nlg Escreveu:Boas, Liguei agora para o stand para saber como estava a situação do meu bimmer, e tiveram a ver e ainda não tá arranjado pq a BMW é uma treta qt a material em stock e ainda não tem material, vamos a ver amanhã se já lá têm. Uns rings que custou 1 euro e tal cada que tavam gastos e q não vedavam 100% os gases do colector admissão. A espera toda pq a BMW não tem nada nunca em stock. Até faz confusão como é q fazem revisões aos carros dos clientes. Deve ter tb uma boa gestão da secção de peças, deve deve. Tristeza!
Depende do concessionario, mas geralmente num dia a peça está ca.
E geralmente os concessionários nas revisões como há marcação, mandam vir as peças (filtros etc), claro que se aparecer algo extra e não tiverem em stock o cliente tem de esperar.

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

nlg Escreveu:Boas, Liguei agora para o stand para saber como estava a situação do meu bimmer, e tiveram a ver e ainda não tá arranjado pq a BMW é uma treta qt a material em stock e ainda não tem material, vamos a ver amanhã se já lá têm. Uns rings que custou 1 euro e tal cada que tavam gastos e q não vedavam 100% os gases do colector admissão. A espera toda pq a BMW não tem nada nunca em stock. Até faz confusão como é q fazem revisões aos carros dos clientes. Deve ter tb uma boa gestão da secção de peças, deve deve. Tristeza!

Comigo a BMW nunca me falhou, quando não tinha em stock chegavam no dia seguinte, o tempo máximo que esperei por uma peça foram 2 dias

Será que o problema é mesmo na bmw?

:think

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Boas, finalmente hoje é dia de ir buscar o pequeno avião.
Vamos ver, espero bem que o problema tenha ficado bem solucionado.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Boas já tenho a mákina.
O problema era 2 rings vedantes que akilo leva. Montaram akilo tudo e testaram e viram q já n possui fuga nenhuma. O tanto tempo foi à espera de 2 rings que custaram 1.50 cada na BMW e q nem isso a AMG Corroios tem em stock que tristeza. A despesa maior foi a mão de obra da trabalheira que akilo pelos vistos dá para desmontar e montar peças até se chegar ao colector.

Depois limparam akilo +- não mt ao pormenor pq akilo tem ali mt eléctrónica ao pé e fichas e essas coisas não querem grandes festas e humidades. Tiraram assim a maior com um spray de limpeza q tb repele humidades.

Até ver ficou solucionado. Conlusão que disserem q é mudar o colector, vejam se não primeiro os vedantes q tão danificados pois estão sujeitos a desgaste das temperaturas dos gases. Afinal não era colector estalado.

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

Melhor :)
Muitas vezes os problemas são mais pequenos do que parecem, porque uma pequena fuga com o passar do tempo pode mesmo parecer uma grande lol

Já tens o problema resolvidon por muito menos do que julgavas :)

Responder

Voltar para “Série 1”