Som do serie 1
Moderador: Staff
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
Re: Som do serie 1
eu tinho o radio profissional com o equipamento normal,e fiz um upgrade com o retrofit da alpine e digo-vos que ficoui muito melhor.
o kit consiste em novas colunas para as portas,tweeters e amplificador
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
onde instalas-t? o radio tem de ser recodificado de novo ne?
em que local fica o amplificador, e que altifalantes ficam ligados nele?
OBrigado
OBrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Viva,Aferreira Escreveu:eu tinho o radio profissional com o equipamento normal,e fiz um upgrade com o retrofit da alpine e digo-vos que ficoui muito melhor.
Eu tenho o som Hi-Fi que penso ser semelhante ao Alpine. Esse amplificador é suposto estar onde?
Estive a espreitar debaixo dos bancos e não tenho lá coluna nenhuma, por isso o meu só terá tweeters + woofers à frente a woofers na chapeleira.
- Aferreira
- Membro Junior
boas,sccurtido Escreveu:onde instalas-t? o radio tem de ser recodificado de novo ne?
OBrigado
o kit veio de Inglaterra e foi montado na bmw-santogal no Saldanha.
quanto a recodificaçãop,nao te sei dizer,mas acho que aquilo era tipo pug and play,pois trazia os cabos todos necessarios á instalação.
quanto ao amplificador,é colocado no local que ja lhe é destinado,se levantares a forra da mala,junto aos bancos tens tipo dois rectanculos na mala,certo?é aí que ele é colocado :fixe
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

- Aferreira
- Membro Junior
fspinto Escreveu:Viva,Aferreira Escreveu:eu tinho o radio profissional com o equipamento normal,e fiz um upgrade com o retrofit da alpine e digo-vos que ficoui muito melhor.
Eu tenho o som Hi-Fi que penso ser semelhante ao Alpine. Esse amplificador é suposto estar onde?
Estive a espreitar debaixo dos bancos e não tenho lá coluna nenhuma, por isso o meu só terá tweeters + woofers à frente a woofers na chapeleira.
como disse anteriormente,na mala,debaixo da forra :fixe
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Gold
Aferreira Escreveu: como disse anteriormente,na mala,debaixo da forra :fixe
Sorry, não devo ter lido direito o teu post. Vou dar uma vista de olhos no meu. Tinha lido algures que era suposto ter um woofer debaixo dos bancos, mas já vi que não tenho. Agora quero ver se tenho o amplificador na mala ou não.
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
de baixo dos bancos não são subs, são culonas de graves, quem me disse foi uma loja de som, eu tenho colunas nas portas e tras e sub na mala e as colunas de baixo dos bancos

-
- Membro Gold
Ontem andei a ver na mala como o Aferreira referiu e não tenho amplificador nenhum. De facto tem lá espaço para algo do género, mas não tenho nada. Não encontro também os altifalantes debaixo dos bancos. Começo a achar suspeito... Já me está a cheirar a esturro...
Alguém com um E82 recente sem som Hi-Fi e sem HarmanKardon consegue confirmar se tem tweeters nas portas da frente?
Alguém com um E82 recente sem som Hi-Fi e sem HarmanKardon consegue confirmar se tem tweeters nas portas da frente?
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Eu só tenho radio profissional...não faço mesmo puto de ideia se tenho som hi-fi (mas acho que não), e não tenho tweeters nenhuns. Embora já tenha pensado colocar... :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Gold
Obrigado pelo feedback.
Fui agora ao carro investigar melhor. Afinal tenho colunas debaixo dos bancos (no piso). Pensei que a coluna estava agarrada ao banco em si e nem tinha reparado na grelha no chão. Já estou mais descansado. Ainda gostava de saber onde anda o amplificador, mas vou assumir que existe... -_-
Fui agora ao carro investigar melhor. Afinal tenho colunas debaixo dos bancos (no piso). Pensei que a coluna estava agarrada ao banco em si e nem tinha reparado na grelha no chão. Já estou mais descansado. Ainda gostava de saber onde anda o amplificador, mas vou assumir que existe... -_-
- Aferreira
- Membro Junior
amigo,se nao esta na mala,duvido que o tenhas !
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Gold
Pois... Eu penso já ter visto imagens em que o amplificador está na lateral da mala antes da cava da roda. Andei a espreitar no meu e não tem abertura fácil. Como não me apetece estar a levantar o forro todo, acho que vou ficar sem saber :desconfiadoAferreira Escreveu:amigo,se nao esta na mala,duvido que o tenhas !
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Por acaso eu tenho tweeters na coluna da porta....e tb tenho o radio professioal....isso quer dizer que tenha som hi fi? :think :assubiarChelsea Escreveu:Eu só tenho radio profissional...não faço mesmo puto de ideia se tenho som hi-fi (mas acho que não), e não tenho tweeters nenhuns. Embora já tenha pensado colocar... :think

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
sim, tem razao em parte.marafona1986 Escreveu:de baixo dos bancos não são subs, são culonas de graves, quem me disse foi uma loja de som, eu tenho colunas nas portas e tras e sub na mala e as colunas de baixo dos bancos
o carro tem altifalantes... esses altifalantes, são divididos em 3 sub-classes, woofer, mid-range e tweeter, normamente o pessoal ouve falar de sub-woofer, este é basicamente altifalante muito mais potente que os restantes e pertence na serie woofer, ele é constituido por uma caixa de ar, para fazer reverberaçao, e executar a deslocaçao de ar. por isso faz aquele ( pum pum) que se sente a vibraçao.
o woofer nao deixa de ter a mesma funçao, mas é mais fraquinho. penso que os woofer tocam em parte ate cerca de 300hz, enquanto que um sub-woofer só deverá tocar até aos 150Hz. (carece de confirmaçao)
nos nossos serie 1, parece que a partir dos modelos construidos após 09-2009, debaixo dos assentos frontais, existe uma pequena grelha em rede, e possui um altifalante woofer, com uma pequena caixa de reverberaçao (sim, pk ali nao tem espaço para grande caixa).
a diferença no tamanho (litragem) da caixa, influencia directamente o som, por isso é que tem aí um topic, em que o user, tirou uma forra debaixo das colunas mid-range que tem na chapeleira, e sente uma batida + forte.
pois, passa a usar como caixa a propria mala...
Na minha mala, nessas caixitas debaixo da forra, tenho a grande bateria... e ao lado, tem la umas ferramentas e o kit de primeiros socorros...
por isso estava curioso, acerca da instalaçao...
se o kit trás cablagem... e o sub fica na mala, quer dizer que tem de se desforrar o carro, para passar cabos, desde o radio até ao amplificador, e do amplificador para os altifalantes?

eu tava a pensar, em colocar os woofers que coloquei no site da primeira pagina, amplificados pelo amp da alpine, substituir as colunas que vem com o kit e meter os tweeters da harman kardon

bem... aqui tem tudo que procurava

espero elucidar mta gente...
http://www.bmw.harmankardon.com/en/vehi ... coupe.aspx
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
boas... eu tenho o sistema pro logic 7 e o meu amplificador vem colocado de origem na lateral no porta bagagens...espero ter ajudadofspinto Escreveu:Pois... Eu penso já ter visto imagens em que o amplificador está na lateral da mala antes da cava da roda. Andei a espreitar no meu e não tem abertura fácil. Como não me apetece estar a levantar o forro todo, acho que vou ficar sem saber :desconfiadoAferreira Escreveu:amigo,se nao esta na mala,duvido que o tenhas !
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios