Piscas em Leds

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

123IT
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Re: Piscas em Leds

Mensagem por 123IT »

Tronic2010 Escreveu:ja alguem montou alguns led smoked side repeters? Queria saber se davam erro tb...
Boas!!!

Eu mandei vir isso do ebay uk e nada de erros o meu é 1 E 82 de fevereiro de 2008...

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

parece ficar bem, podes mandar video?
Imagem ///M

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

marafona1986 Escreveu:parece ficar bem, podes mandar video?
x2 :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

daniel7ribeiro
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2009, 20:49
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por daniel7ribeiro »

123IT Escreveu:
Tronic2010 Escreveu:ja alguem montou alguns led smoked side repeters? Queria saber se davam erro tb...
Boas!!!

Eu mandei vir isso do ebay uk e nada de erros o meu é 1 E 82 de fevereiro de 2008...

podes meter fotos para ver quais sao ? abraço

daniel7ribeiro
Membro Juvenil

Tronic2010 Escreveu:
marafona1986 Escreveu:parece ficar bem, podes mandar video?
x2 :fixe

Era para mim ou para 123IT ?

daniel7ribeiro
Membro Juvenil

ode_joy Escreveu:... mete a resistência. Os LEDs consomem menos que as lâmpadas de pisca tradicionais, daí piscarem mais depressa & darem sinal que estão fundidos.

Tronic, o user Luisgodinho meteu desses piscas no E46 dele. Envia-lhe PM, pode ser que ele te saiba responder.

mas estes piscas ja vem com resistencias um exmplo o rapaz que me os vendeu tem um audi dos novos e meteu e n da erro :think

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Boas.

Estou aqui a fazer um grande desenterranço para confimar se alguém sabe se os piscas laterais (em LED ou não) precisam de alguma coisa especial para funcionar. Isto é, se precisam de ser compatíveis com canbus ou algo do género.

Preciso de comprar uns daqueles espelhados (ou LED em que não se veja o laranja) e queria confirmar para não comprar os errados.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas, malta

Eu tenho todas as lâmpadas em LED, na traseira e à frente, no meu e87.
Sem qualquer resistência, dado que, como já referi algures, essas resistências têm um tempo de vida não muito longo, e aquecem um pouco..
O que fiz para funcionar bem foi codificar as linhas de cada lâmpada, ignorando a leitura a frio e a quente e alterando a voltagem.
Agra não me lembro os valores, mas se alguém quiser estudar, posso mandar uma cópia do módulo NFRM e umas anotações em word para verem.
Não é difícil.

Mesmo após as codificações, se retirar uma lâmpada de led, por exemplo do pisca, aparece a informação de erro de lâmpada queimada no painel. O que é útil e não queria perder esta funcionalidade...

Abraço
MarcoG

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Vieira_mar Escreveu:Boas, malta

Eu tenho todas as lâmpadas em LED, na traseira e à frente, no meu e87.
Sem qualquer resistência, dado que, como já referi algures, essas resistências têm um tempo de vida não muito longo, e aquecem um pouco..
O que fiz para funcionar bem foi codificar as linhas de cada lâmpada, ignorando a leitura a frio e a quente e alterando a voltagem.
Agra não me lembro os valores, mas se alguém quiser estudar, posso mandar uma cópia do módulo NFRM e umas anotações em word para verem.
Não é difícil.

Mesmo após as codificações, se retirar uma lâmpada de led, por exemplo do pisca, aparece a informação de erro de lâmpada queimada no painel. O que é útil e não queria perder esta funcionalidade...

Abraço
MarcoG
Viva Marco,

Obrigado pela informação. Não estava a pensar ir tão longe porque, por preguiça, ainda não tratei de ligar o software correctamente ao carro. Tenho lá o cabo há imenso tempo. Tenho que pegar nisso um dia destes...

Estava com esperança que, pelo menos para os laterais, não ouvesse necessidade de compatibilidade com a electrónica do carro.
Imagem

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Creio que para os piscas podes comprar uns daqueles espelhados que não dá chatice. Eu ia comprar esta semana para fazer a mesma alteração que tu mas estavam esgotados :\

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Tiger Escreveu:Creio que para os piscas podes comprar uns daqueles espelhados que não dá chatice. Eu ia comprar esta semana para fazer a mesma alteração que tu mas estavam esgotados :\
Quanto custavam onde ias comprar, só para ter uma referência?
Imagem

Tiger
Membro Juvenil

Mensagem por Tiger »

Ia comprar na loja do xenon em valbom por 7,5€ o par. São os piscas descentrados caso te questiones que tipo de pisca usas.

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Tiger Escreveu:Ia comprar na loja do xenon em valbom por 7,5€ o par. São os piscas descentrados caso te questiones que tipo de pisca usas.
Valbom ?!? Mais perto do que isso só se fosse dentro de casa :D Vou dar uma vista de olhos no site :)

EDIT: Fui agora ver a morada e é debaixo do prédio onde morei durante 12 anos :O
Imagem

SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por SaIbOt »

daniel7ribeiro Escreveu:
Tronic2010 Escreveu:penso que ele esteja a falar dos piscas laterais...

sao os piscas traseiros e frontais ... tenho que os trocar porque estes estao a dar erro e quem me os vendeu disse me que n dava . tb meti leds nas luzes de presença dos farois de tras e n dao erro so os piscas :?

Boas Daniel,

Há aqui 2 situações.

1ª - os leds têm de ter uma referência específica, se não estou em erro é algo como "can-bus", têm de ser especificamente feitos pelas empresas aftermarked para os BMW's precisamente para evitar esse tipo de erros e não funcionarem e ficarem a piscar, aconteceu-me o mesmo quando troquei as luzes interiores para led, tive de comprar uns leds específico com essa tecnologia.

2ª - Os Leds até podem estar bons e serem os corretos para o carro, aqui entra a parte mais chata, o carro está configurado para mandar um determinada voltagem para as luzes dos faróis, como se sabe os leds consomem MUITO menos que lâmpadas de halogéneo, logo o carro emite um certa voltagem mas o led só recebe parte dessa voltagem e puff gera erro e não funcionam.

Se não me engano o colega aqui do forum "Vieira_Mar" alterou todas as luzes de presença de halogéneo para led e teve de codificar o módulo das luzes para mandar menos voltagem para as luzes em causa, e assim eliminou os erros.

Creio que estás perante um caso destes (2ª opção).
Tenta obter feedback do "Vieira_Mar".
Quanto à codificação, se for necessária e se vieres ao barreiro, poderei tentar ajudar.

Cmpts

Tiger
Membro Juvenil

Mensagem por Tiger »

fspinto Escreveu:
Tiger Escreveu:Ia comprar na loja do xenon em valbom por 7,5€ o par. São os piscas descentrados caso te questiones que tipo de pisca usas.
Valbom ?!? Mais perto do que isso só se fosse dentro de casa :D Vou dar uma vista de olhos no site :)

EDIT: Fui agora ver a morada e é debaixo do prédio onde morei durante 12 anos :O
Eu fui lá ontem e estavam esgotados, em principio só para Setembro.

Responder

Voltar para “Série 1”