Lag no turbo?!
Moderador: Staff
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: Lag no turbo?!
... eu entendi SteVen7. 

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
provavelmen-te pode ser o actuador eletrico do turbo a começar a dar sinas de morte... o pior e que na se vendem actuadores... so turbo novo... boa sorte com a resoluçao... :lovebmwSteVen7 Escreveu:Pois, mas eu ja vou por exemplo nas 2500 em 4ª e depois reduzo para 3ª e o carro nao responde logo mal acelere... às vezes responde outras vezes não.... é estranho! Desligei o ac e era igual.
Se for preciso, daqui a pouco vou andar nele e ja esta bom
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
Já tens diagnóstico??? Solução? pois tenho o mesmo problema e também suspeito da valvula mas sem total certeza.
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
ainda nao... o carro nunca mais voltou a fazer.

ReproDay Aberto - Mais info por MP
Pois o meu cada dia que passa está pior!!!
valvula elétrica do turbo está cada vez pior bate parece um martelo parado basta abrir a porta (será que a valvula do 177cv é igual ao de 163??)
E depois em baixas o carro não desenvolve so a partir das 3000rpm é que aparece a alma, depois exprimentei a tirar a entrada de ar antes do filtro do ar ( a que vem da grelha da frente até ao filtro) e o carro responde com uma pedra brutal em baixas altas, apesar de não estar perfeito não tem nada vêr!!
Não sei que fazer e que se trata? alguém sabe?? será massa de ar?? Filtro já comprei mas ainda não substitui.
Obrigado cumprimentos
valvula elétrica do turbo está cada vez pior bate parece um martelo parado basta abrir a porta (será que a valvula do 177cv é igual ao de 163??)
E depois em baixas o carro não desenvolve so a partir das 3000rpm é que aparece a alma, depois exprimentei a tirar a entrada de ar antes do filtro do ar ( a que vem da grelha da frente até ao filtro) e o carro responde com uma pedra brutal em baixas altas, apesar de não estar perfeito não tem nada vêr!!
Não sei que fazer e que se trata? alguém sabe?? será massa de ar?? Filtro já comprei mas ainda não substitui.
Obrigado cumprimentos
- SteVen7
- Membro Gold
isso de a vavula bater quando abres a porta é normal... não é ela a bater mas sim a trabalhar.
Não falas disto?
http://www.youtube.com/watch?v=xqq2r_-x ... ture=feedu
Não falas disto?
http://www.youtube.com/watch?v=xqq2r_-x ... ture=feedu

Boas, não é de facto a valvula a trabalhar!!! é mesmo a bater e fica a bater uns bons minutos!!! não sei porque além de ter também um ruído do lado oposto do turbo no motor logo da parte de cima, não sei de que se trata.
Sei que, por vezes o carro puxa muito bem, tem outras alturas nada parece um motor aspirado não sei mais que fazer...... avarias não tem quando ligado à maquina!! oleo filtros mudados, massa de ar limpa!!
sugestões são muito bem vindas!!!
obrigado
Sei que, por vezes o carro puxa muito bem, tem outras alturas nada parece um motor aspirado não sei mais que fazer...... avarias não tem quando ligado à maquina!! oleo filtros mudados, massa de ar limpa!!
sugestões são muito bem vindas!!!
obrigado
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Podes explicar isso do filtro?rataplam Escreveu:Pois o meu cada dia que passa está pior!!!
Obrigado cumprimentos
Se se not bem então gostava de experimentar, contras ha?
Entendi bem ou ha ganho com isso que disses-te?
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- SteVen7
- Membro Gold
desculpem la o desenterranço... mas hoje voltou a aconteçer, nao sei se foi do tempo aqueçer... ia em 4ª com o carro a morrer, reduzo para 3ª e acelero a fundo e o carro teve uns instantes na mesma rotação e depois é que puxou, nao percebo :s

- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Posso estar enganado, mas esses instantes não é tipo nem 1 segundo?SteVen7 Escreveu:desculpem la o desenterranço... mas hoje voltou a aconteçer, nao sei se foi do tempo aqueçer... ia em 4ª com o carro a morrer, reduzo para 3ª e acelero a fundo e o carro teve uns instantes na mesma rotação e depois é que puxou, nao percebo :s
É que o psicológico funciona e muito mesmo, e falo por mim, quando acho que algo não está bem atrofio mesmo, e até vejo defeito onde ele não existe
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

Se precisares testar a vavula podemos testar isso. Se o turbo for garrett temos vavulas para isso.
Onde posso testar a vavula?? que informa??
cumprimentos
cumprimentos