ode_joy Escreveu:
Não concordas?
... 'tás a comparar tempos de recuperação entre carros com + de 50cv de diferença na potência de origem. Ainda se fossem carros de potências semelhantes & caixas diferentes, aí fazia lógica, exemplo os E46 de 5v & 6v, ambos com 150cv.
A carroçaria & o peso são semelhantes, mas é 'normal' a diferença de tempo, face à potência de cada um. Neste caso a caixa pouco importa.
Ainda assim, boa pesquisa & info.
Acho que é relevante comparar as duas coisas: motores diferentes com caixas iguais (o que fiz) e motores iguais com caixas diferentes. Há poucos casos em que podes fazer qualquer uma das coisas, por isso é que usei o exemplo que tinha "à mão". Acho que o exemplo que dás também é relevante.
sccurtido Escreveu:sendo assim, um 118d se for artilhado pa ficar com potencia igual a um 123d, o 123d andara smp + pk tem caixa curta e o 118d artilhado dara + ponta que o 123d...
devido as diferenças de caixa... mas em aceleraçao dos 0-100 sera que se nota muita diferença?
Certo. Quanto à diferença, não sei bem. Fará alguma, mas diria que é bem menor do que comparar recuperações com relações diferentes.
Já agora, ontem estive com um amigo e trocámos de carro. Eu andei com o 123d e ele com o meu 118d. De facto, o 123d puxa bastante mais do que o meu, como seria de esperar. O facto de não ter o "pontapé nas costas" dos motores de há 10 anos atrás faz parecer que não se vai muito depressa, mas a altas rotações o 123d puxa até às 5000 rpm de uma forma fantástica.
Pode ser que daqui a 10 anos, quando trocar o meu, já consiga comprar uma de 200cv por um preço razoável :p