Pneus RFT
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Re: Pneus RFT
47000.. também vais bem lançado. é muito km. pra uns pneus RFT. eu como digo, tenho 28000 e os de trás estão a chegar aos avisadores.. e tenho condução de menino, com médias a rondar os 5,8l/100km.
Se calhar o defeito também é dos pneus que são os Goodyear Eagle
Se calhar o defeito também é dos pneus que são os Goodyear Eagle
177 cv - 6,5l/100km
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Hehehe as tuas medias ao pe das minhas sao mesmo umas medias de menino lol eu ando sempre com 7.2 a 7.5 lol nao consigo andar a pisar ovos com este carro ele pede sempre mais e mais hehehehe
nao mas agora aserio epah eu para dizer a verdade no inicio quando comprei o carro isto a 2 anos atras pelo que lia aqui no forum pensei que estes pirelli iam durar muito pouco o que é certo éque se aguentam bem à bronca e duvido muito que irei mudar de marca tou satisfeito com eles a vez que nao irei usar os pirelli é quando encomandar as jantolas 313 que vem com pneus dunlop coisa que nao sei como se iram comportar de resto estes ate que sao porreiro
abraço
nao mas agora aserio epah eu para dizer a verdade no inicio quando comprei o carro isto a 2 anos atras pelo que lia aqui no forum pensei que estes pirelli iam durar muito pouco o que é certo éque se aguentam bem à bronca e duvido muito que irei mudar de marca tou satisfeito com eles a vez que nao irei usar os pirelli é quando encomandar as jantolas 313 que vem com pneus dunlop coisa que nao sei como se iram comportar de resto estes ate que sao porreiro
abraço
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 dez 2009, 18:02
- O meu Carro:: BMW 320d E92 - 2007/08
É verdade, foram ai aos 48mil km.Ricardo-vilaça Escreveu:neptunnus_770 Escreveu:Bolas pessoal, o meu atras ta a xegar aos avisadores agora e tao com 58mil no papo. Claro que os da frente ja foram á vida aos 40mil, mas bolas perante os relatos secalhar sou um "menino" a conduzir:lol1
58000 é muito km.
Os da frente foram á vida primeiro???

pelo que a bmw disse acerca do desgaste anormal deve-se a 2 situaçoes, uma é que recebem o calor do motor :think , outra é, esta até me disseram em "tom embaraçosso" é que os RFT convem ver a pressão no maximo todos os meses :lol1 , isto porque se tiverem alguma fuga esta nao se nota exteriormente e os avisadores so dao o sinal no CB caso haja uma perda de ar de um pneu do mesmo eixo, por exemplo caso perca os 2 da frente ao mesmo tempo é muito provavel o aviso nao detectar...
Atenção a pressao dos RFT, aconselham ate o azoto que se poe nas casas de pneus...
- sandrorv
- Membro Gold
ainda vai demorar amigo, jurei a mim mesmo que quando precisase de comprar pneus, é quando troco as jantes porque se formos a ver epah gastar imagina 800 euros em pneus epah espero mais 1 ou 2 meses na altura e meto logo umas jantes à homem.....Ricardo-vilaça Escreveu:as 313?? pra quando é isso?
pra já ainda estou a juntar, até porque agora vai precisar de trocar o oleo dos travoes poque ja ta na altura....
e ainda nao sei se troco tb o oleo do motor no CB falta 10mil mas se calhar troco já é mais vicio troco sempre antes da hora, assim anda sempre limpinho e bem tratadinho o motor
abraço
No meu está-me a acontecer uma coisa estranha. Em cerca de 5000KM feitos, SÓ o pneu da frente do lado esquerdo do lado de fora, perdeu/gastou o piso quase todo! Na parte interior tem o piso quase novo e o pneu direito tem um desgaste homogéneo. O alinhamento foi feito à cerca de 4000 e vejo a pressão de 600 em 600 Km!
Que vos parece que possa causar este desgaste anormal? Incorrecto alinhamento do câmber?
O tipo da oficina refere que deve ser do peso do condutor (uma vez que ando 90% do tempo sozinho)!!! :duh :wall
Como teste foram trocados os dois pneus da frente.
Que vos parece que possa causar este desgaste anormal? Incorrecto alinhamento do câmber?
O tipo da oficina refere que deve ser do peso do condutor (uma vez que ando 90% do tempo sozinho)!!! :duh :wall
- sandrorv
- Membro Gold
tao que direi eu que peso 125kg e ando tb quse sempre sozinho :assubiar :assubiar :assubiarrapx21 Escreveu:O tipo da oficina refere que deve ser do peso do condutor (uma vez que ando 90% do tempo sozinho)!!! :duh :wall
nao sei se terá alguma coisa a ver mas eu tenho sempre a pressão dos meus a 2.6 a ecomendada à frente é 2.4 e atras 2.6 só que ponho os da frente a 2.6 para ficar igual e até hoje 47 roda e gasta tudo uniforme
deve ser alguma coisa que tenhas desalinhada ou passas sempre na mesma estrada que tenha uma inclinação mais acentuada de um lado só e come mais o pneu digo eu nao sei :think :think :think
Bem, e eu peso 70Kg, não deve ser por aí.
Provavelmente deve ser o câmber, até porque o pneu do lado direito está a gastar uniforme.
Eu meto muito menos pressão, 2.1 à frente e 2.4 atrás (FR 215/40 R18 e TR 245/35 R18).
Provavelmente deve ser o câmber, até porque o pneu do lado direito está a gastar uniforme.
Eu meto muito menos pressão, 2.1 à frente e 2.4 atrás (FR 215/40 R18 e TR 245/35 R18).
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 nov 2008, 10:53
Pois realmente não sei mesmo o k dizer e principalmente o k fazer. Coloco os pneus sempre na mesma casa é verdade, mas são pessoas competentes e representantes das várias marcas, até eles estão parvos com isto tudo. O alinhamento é feito na ACAIL k é o representante da BMW aqui na zona. Ontem encomendei os dois pneus novos, desta vez vou experimentar os CONTINENTAL SPORTCONTACT 2, vamos vêr. MAs tou mesmo inclinado para k o problema seja do carro, mas o k??? Ñ sei k pode provocar este desgaste brutal aos pneus??!! Se a direcção está alinhada pela marca, ñ ando spr a abrir nem a fazer judearias com o carro, k mais pode causar isto??!! E mais, os pneus de trás gastam todos por igual, ñ ficam mais comidos por dentro ou por fora, ficam por igual. Já os da frente têm 42000 Km e ainda estão para durar.
Última edição por Luis Fialho em 09 mar 2011, 20:15, editado 1 vez no total.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas.
Deitem fora é os RFT e coloquem pneus XL. Nunca mais querem outra coisa.
Abraço
MarcoG
Deitem fora é os RFT e coloquem pneus XL. Nunca mais querem outra coisa.
Abraço
MarcoG
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Eu ando a pensar nisso... mas as informações acerca das vantagens são contraditórias...
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas.
Podes ter 100% de certeza que só tens um contra que é em caso de furo teres de parar para aplicar o spray e encher. De resto, não tens qualquer desvantagem. Repara que sou da Ilha da Madeira, e aqui as estradas não têm muitas rectas...
Abraço
MarcoG
Podes ter 100% de certeza que só tens um contra que é em caso de furo teres de parar para aplicar o spray e encher. De resto, não tens qualquer desvantagem. Repara que sou da Ilha da Madeira, e aqui as estradas não têm muitas rectas...
Abraço
MarcoG
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
é que o carro é muito duro.. qualquer junta de auto-estrada e parece que bato contra uma parede...
177 cv - 6,5l/100km
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Eu já coloquei aqui o que me aconteceu, mas vou dizer novamente
Retirei os 4 RFT e coloquei 4 pneus normais, nem XL são
Bem o carro o comportamente melhorou bastante (ando sempre a abrir) e o conforto então nem se fala, parece uma limusina agora comparando a quando tinha so RFT
Só nao recomendo colocarem michelin pois são macios demais
Cumpts
Retirei os 4 RFT e coloquei 4 pneus normais, nem XL são
Bem o carro o comportamente melhorou bastante (ando sempre a abrir) e o conforto então nem se fala, parece uma limusina agora comparando a quando tinha so RFT
Só nao recomendo colocarem michelin pois são macios demais
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Mas colocar os quatro é um investimento e tanto.. Os meus da frente ainda estão novos..Mas a colocar seriam XL..
177 cv - 6,5l/100km