Travões BMW Performance
Moderador: Staff
Re: Travões BMW Performance
Pelo que eu sei, portanto, sem ser 100% a certeza, SE te aparecer o sinal do de mudança de pastilhas, tens sempre de mudar o sensor. Se te antecipares, e quando faltarem poucos km as mudares, ou seja, antes do sensor te dar o sinal, é que nao precisas mudar...isto, é o que me consta, mas nao te consigo dar a certeza que assim seja...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
Dessa não sabia.
Sendo assim tenho de encomendar o sensor. Mas se alguém puder confirmar isso era mesmo o ideal.

Sendo assim tenho de encomendar o sensor. Mas se alguém puder confirmar isso era mesmo o ideal.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jun 2008, 13:35
É sempre aconselhável mudar o sensor
Boa tarde pessoal.
Digam-me uma coisa, para trocar as pastilhas nas rodas da frente é necessário comprar 4 pastilhas e 2 sensores? Tinha ideia que só tem sensor de um lado.
Edit: Já agora, não acham que 125€ por mudar as pastilhas só à frente é um pouco caro? Afinal só um travão leva sensor.
Digam-me o que acham.
Digam-me uma coisa, para trocar as pastilhas nas rodas da frente é necessário comprar 4 pastilhas e 2 sensores? Tinha ideia que só tem sensor de um lado.
Edit: Já agora, não acham que 125€ por mudar as pastilhas só à frente é um pouco caro? Afinal só um travão leva sensor.
Digam-me o que acham.
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
125€ não me parece excessivamente caro.
O material deve custar aí uns 70/80€, mais o spray de limpeza de travões, mão-de-obra (desmontar, montar, sangrar, etc).
Diria que também não acredito que se consiga muito mais barato numa BMW...digo eu! :think
O material deve custar aí uns 70/80€, mais o spray de limpeza de travões, mão-de-obra (desmontar, montar, sangrar, etc).
Diria que também não acredito que se consiga muito mais barato numa BMW...digo eu! :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Tudo dito... Também não acredito que se consiga menos do que isso. Se for à BMW, aqui na Madeira, e trocar os travões da frente e o sensor, devem levar-me uns 150 ou 170€, quase de certeza. Conclusão: faço em casa por 50/60€, e sempre aprendo alguma coisa. :fixeChelsea Escreveu:125€ não me parece excessivamente caro.
Amigos, o valor que eu apresentei é só do material, não inclui montagem.
De acordo com a BMWCARPARTS:
Pastilhas - 65€
Sensores - 25€
Portes - 35€
Daí ter perguntado se não acham um pouco caro.
De acordo com a BMWCARPARTS:
Pastilhas - 65€
Sensores - 25€
Portes - 35€
Daí ter perguntado se não acham um pouco caro.
-
- Membro Gold
Para quem não saiba colocar e tem de ir a uma oficina fazer esse trabalho (incluindo mão de obra) não seria caro... digo eu.
Esse valor só pelo material, na minha opinião, é muito caro.
No entanto, pelo que me parece em relação à descrição do tópico, são travões performance.
Quanto à montagem deste equipamento num carro para uso diário, tendo em conta uma comparação entre os benefícios e o preço do equipamento e manutenção, embora sendo outro assunto, parece-me constituir um gasto elevado. Se fosse para andar a fazer algumas provas ou brincadeiras mais exigentes, seria, sem dúvida, uma boa aquisição.
Com a velhice já começo a pensar diferente em algumas situações...
Um carro destes para uma utilização diária, por si só, e desde que o dono goste de o estimar, já não sai propriamente barato. São mudanças de óleo (caro), filtros, pneus (nada baratos), e gasóleo (nada barato), entre outras coisinhas que vão sempre aparecendo. Se a isso acrescentar travões de qualidade, embora estes, em condições especiais tenham um desempenho claramente elevado, em situações normais não vão fazer grande diferença.
Abraço
MarcoG
Esse valor só pelo material, na minha opinião, é muito caro.
No entanto, pelo que me parece em relação à descrição do tópico, são travões performance.
Quanto à montagem deste equipamento num carro para uso diário, tendo em conta uma comparação entre os benefícios e o preço do equipamento e manutenção, embora sendo outro assunto, parece-me constituir um gasto elevado. Se fosse para andar a fazer algumas provas ou brincadeiras mais exigentes, seria, sem dúvida, uma boa aquisição.
Com a velhice já começo a pensar diferente em algumas situações...
Um carro destes para uma utilização diária, por si só, e desde que o dono goste de o estimar, já não sai propriamente barato. São mudanças de óleo (caro), filtros, pneus (nada baratos), e gasóleo (nada barato), entre outras coisinhas que vão sempre aparecendo. Se a isso acrescentar travões de qualidade, embora estes, em condições especiais tenham um desempenho claramente elevado, em situações normais não vão fazer grande diferença.
Abraço
MarcoG
Última edição por Vieira_mar em 14 abr 2011, 14:00, editado 1 vez no total.
Para fazer a troca o que é necessário fazer? Trocar apenas as pastilhas? E limpar os discos?
-
- Membro Gold
Sim, desde que saibas tirar as pastilhas e colocar as novas. É fácil.
De resto, podes sempre sobrar e limpar, com spray próprio, todos os componentes ligados ao disco e às maxilas. E está feito.
Se pretenderes trocar o óleo dos travões, é sempre bom ter mais alguém contigo para ajudar sangrar os tubos como deve ser.
De resto, podes sempre sobrar e limpar, com spray próprio, todos os componentes ligados ao disco e às maxilas. E está feito.
Se pretenderes trocar o óleo dos travões, é sempre bom ter mais alguém contigo para ajudar sangrar os tubos como deve ser.
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Hoje a faltar 1600 km, acendeu-me o Service de travões da frente. A nível de calendário tava predifinido para Outubro 2011 mas já lá não chega nem pensar.
Assim como vou ter férias em Junho e preciso do carro todos os dias vou marcar na BMW o serviço para essa altura.
Acho que ainda aguenta 1 mês e picos?? não?? Este serviço engloba o q? Pastilhas? Sensores?
Assim como vou ter férias em Junho e preciso do carro todos os dias vou marcar na BMW o serviço para essa altura.
Acho que ainda aguenta 1 mês e picos?? não?? Este serviço engloba o q? Pastilhas? Sensores?
-
- Membro Gold
Boasnlg Escreveu:Hoje a faltar 1600 km, acendeu-me o Service de travões da frente. A nível de calendário tava predifinido para Outubro 2011 mas já lá não chega nem pensar.
Se não abusares penso que não haverá qualquer problema. De qualquer dos modos, até porque já deu sinal, o sensor já terá de ser novo.
O serviço é o que referenciares. Quando vou à BMW, eu referencio o que necessito que seja verificado. Para outros gastos, devem entrar em contacto comigo para não ter surpresas como já ouvi falar.
Deverá ser pastilhas e sensores. Não sei quantos km's tem o carro. Dependendo destes, poderá ser necessário proceder à troca do óleo dos travões (não sei o limite de km’s para esta troca).
Abraço
MarcoG
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Vieira_mar Escreveu:Boasnlg Escreveu:Hoje a faltar 1600 km, acendeu-me o Service de travões da frente. A nível de calendário tava predifinido para Outubro 2011 mas já lá não chega nem pensar.
Se não abusares penso que não haverá qualquer problema. De qualquer dos modos, até porque já deu sinal, o sensor já terá de ser novo.
O serviço é o que referenciares. Quando vou à BMW, eu referencio o que necessito que seja verificado. Para outros gastos, devem entrar em contacto comigo para não ter surpresas como já ouvi falar.
Deverá ser pastilhas e sensores. Não sei quantos km's tem o carro. Dependendo destes, poderá ser necessário proceder à troca do óleo dos travões (não sei o limite de km’s para esta troca).
Abraço
MarcoG
O serviço q vou mencionar é o que está no CB. Serviço travões à frente. Pastilhas, sensores e se calhar oleo travões??!! não sei. O carro tem 107000 e picos.
-
- Membro Gold
Boas
Penso que deverá ser indicado efectuar a troca do óleo dos travões, dada a quilometragem do carro.
Abraço
Penso que deverá ser indicado efectuar a troca do óleo dos travões, dada a quilometragem do carro.
Abraço