Aumentar a potecia no vermelho

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

bmw123
Membro Iniciado
Registado: 26 out 2010, 17:36
O meu Carro:: bmw 123d

Re: Aumentar a potecia no vermelho

Mensagem por bmw123 »

giwasa Escreveu:amigo..se estas na alemanha faz nos experts da tua zona.... os master dos bimers sao todos da alemanha.

procura na net... tens muita coisa boa.... de topo mesmo
Ja me informei e aqui todos dizen para meter um chip ou uma box( para ser sincero nao sei qual a diferenca).. Por isso estou a pedir a vossa opiniao...

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

eles como chip devem querer dizer reprogramar a centralina...
box eu nao gosto, pois isso detorpa os sinais do carro, iludindo...
uma reprogramaçao na centralina é melhor, pois pegam nos parametros originais do carro, e modificam até ficar a teu gosto, guardam os valores, para caso algum dia keiras meter de origem.
uma box, é uma peça que liga na ficha obd, serve para varios modelos, logo nao é uma coisa 100% feita para o teu veiculo... detorpa os dados recebidos dos sensores, e ilude a centralina a mandar aumentar o debito de gasoleo...
dizem que as unicas box, que funcionam fixe, sao as bluefin da superchips.

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Mas o bluefin é uma box? Eu só conheço aqueles que se ligam directamente por OBD, faz o download do ficheiro para o "carro", e pronto, está reprogramado. :think

Tinha ideia que uma box ficava mesmo fisicamente no carro, algures ali ligada à centralina.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

pois, bluefin é uma box, que guarda a centralina modificada e a de origem...
é por isso que digo que é umas das que funcionam fixe.
pois ela permite ao pessoal alterar entre o mapa de origem e o modificado com dois cliques.
as box, tem de ficar la metida na porta obd, ou outras entre o sensor do rail do common rail, debaixo da tampa do motor.

por isso nem todas as box sao iguais...

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Certo, mas o bluefin não tem que ficar lá metido...liga-se ao obd, carrega-se o ficheiro reprogramado, e desliga-se.

Nesse caso, é uma box diferente do habitual, não? Ou seja, que não tem de estar fisicamente e permanentemente ligada, para que o carro esteja reprogramado.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

sim claro é uma box, que faz a reprogramaçao da centralina por assim dizer, e nessa box existem 2 mapas, normalmente o original e o modificado, ficando o cliente smp com a hipotese de trocar por si msm, sem auxilio de ng, do nivel performante do veiculo :)
a nivel de reprogramaçaoes vs box; é repro all the way... no caso de box, para mim, só se for uma que me ofereça estas condiçoes.(que no fundo nao deixa de ser uma reprogramacao na centralina)

a nivel fisico a diferença entre a box obd e as box CR e as box bluefin, diferem que o bluefin, reprograma a centralina e dps guarda-se. as outras, ficam instaladas tanto na porta obd, como a interceptar o sinal proveniente dos sensores.
tal e qual como tu dizes :)

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Ah ok, obrigado pelo esclarecimento. :fixe

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

penso ainda que a superchips... que é quem reprograma a box, te permite, carregar no bluefin o teu mapa original, e dps deve dar para ligares o bluefin ao pc... (imagino eu) envias o teu mapa pa eles, eles modificam parametros a teu gosto, como por exemplo remover limitador de velocidade, +ou- torque....

isto por um lado é bom.
mas por outro lado... estando a reprogramar sem estar ao lado do carro, fazer um teste de potencia e avaliar o hardware instalado, para ver os limites... é outra coisa... e a meu ver + fiavel... e sem ser as cegas...
por isso recomendo a toda a gente, que deixe a electronica do carro, ou stock, ou que entreguem a quer percebe do assunto, e nao ao zé chipador que usa os mapas que rolam no emule...

Responder

Voltar para “Série 1”