Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)
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- sandrorv
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
bem eu nao pesco nada do assunto, mas mesmo assim vou dar a minha opinião....
se formos a ver até que o valor pedido com tudo o que tem direito mais 2 anso de garantia até que é bem bom....
vejamos se formos fazer uma simples repro, ou nos damos bem com a malta que nos reprogramou ou então sempre que seja preciso fazer alguma alteração paga-se...... devo estar errado mas li ja nao sei onde que as alteraçoes afinações e etc paga-se depois de acho que 2 ou 3 afinações que ja estão incluidas no preço de uma repro....
outro ponto que gostaria de perguntar/salientar, é o facto de tudo o que está interligado a uma alteração destas... se formos pela BMW nao sei se será assim que acontece mas, por exemplo se após a colocação desse KIT imaginem que o turbo vá com as couves, devido à garantia do kit performance, deverá inglobar a substituição pois o tubo foi com as couves depois dessa alteração..... ora se isso acontecer apenas e com uma repro o preço que damos pela repro e depois por turbo novo e mao de obra deve rondas os 1000 euros digo eu se calhar nao chega assim a tanto mas deve ser la perto ora por mais 300 euros vai-se à BMW e tem-se mais uns componentes como deve de ser.......
eu se nao tivesse apertado do guito até era capaz de fazer isto....
abraços
se formos a ver até que o valor pedido com tudo o que tem direito mais 2 anso de garantia até que é bem bom....
vejamos se formos fazer uma simples repro, ou nos damos bem com a malta que nos reprogramou ou então sempre que seja preciso fazer alguma alteração paga-se...... devo estar errado mas li ja nao sei onde que as alteraçoes afinações e etc paga-se depois de acho que 2 ou 3 afinações que ja estão incluidas no preço de uma repro....
outro ponto que gostaria de perguntar/salientar, é o facto de tudo o que está interligado a uma alteração destas... se formos pela BMW nao sei se será assim que acontece mas, por exemplo se após a colocação desse KIT imaginem que o turbo vá com as couves, devido à garantia do kit performance, deverá inglobar a substituição pois o tubo foi com as couves depois dessa alteração..... ora se isso acontecer apenas e com uma repro o preço que damos pela repro e depois por turbo novo e mao de obra deve rondas os 1000 euros digo eu se calhar nao chega assim a tanto mas deve ser la perto ora por mais 300 euros vai-se à BMW e tem-se mais uns componentes como deve de ser.......
eu se nao tivesse apertado do guito até era capaz de fazer isto....
abraços
- Metralha
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Por este andar pode ser que eles coloquem o Travões da Performance tambem com 23% de desconto :lol1ode_joy Escreveu:... de novo, visto que o meu post que conta como o primeiro das "5 mensagens anteriores", antes preferia dar 1.350€ pelo Kit de Travões Performance do que por este Kit.
A única coisa positiva é mesmo a Garantia, de resto, não me parece que traga vantagens acrescidas.
Sinceramente acho que para quem quiser dar uma nova alma ao carro com confiança e garantia de fabrica pode ser uma optima opção....
Existe muita gente "eu incluido" com o estigma de não querer mexer muito no carro com receio que algum problema mais tarde ...
eu bem sei que é defeito meu e que existe por ai muita gente com repros desde os 0km e com zero problemas mas sinceramente ainda não tive a coragem de dar o passo.... :lol1
abraços,
- Metralha
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
"sandrov" eu sou mais dos teus..... :lol1sandrorv Escreveu:bem eu nao pesco nada do assunto, mas mesmo assim vou dar a minha opinião....
se formos a ver até que o valor pedido com tudo o que tem direito mais 2 anso de garantia até que é bem bom....
vejamos se formos fazer uma simples repro, ou nos damos bem com a malta que nos reprogramou ou então sempre que seja preciso fazer alguma alteração paga-se...... devo estar errado mas li ja nao sei onde que as alteraçoes afinações e etc paga-se depois de acho que 2 ou 3 afinações que ja estão incluidas no preço de uma repro....
outro ponto que gostaria de perguntar/salientar, é o facto de tudo o que está interligado a uma alteração destas... se formos pela BMW nao sei se será assim que acontece mas, por exemplo se após a colocação desse KIT imaginem que o turbo vá com as couves, devido à garantia do kit performance, deverá inglobar a substituição pois o tubo foi com as couves depois dessa alteração..... ora se isso acontecer apenas e com uma repro o preço que damos pela repro e depois por turbo novo e mao de obra deve rondas os 1000 euros digo eu se calhar nao chega assim a tanto mas deve ser la perto ora por mais 300 euros vai-se à BMW e tem-se mais uns componentes como deve de ser.......
eu se nao tivesse apertado do guito até era capaz de fazer isto....
abraços
Deve ser defeito dos "Mitras" que andam de sapinhos com caixas para "velhinhos".....
como disse antes pelo preço de tabela nem sequer me dava ao trabalho de pensar e/ou fazer contas.... agora com 23% de desconto e M.O incluida se calhar até sou gajo para perder um pouco de tempoo ....
tenho até ao fim de Maio para pensar..... :lol1
- ode_joy
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Sandro,& como provas na BMW que o turbo 'foi às couves' por causa do Kit Performance? Não creio que consigas...
Não sei como é a Garantia BMW, mas se for ao nível das outras 'cá fora', de pouco ou nada serve para componentes de desgaste no carro.
Na minha opinião, não compensava... Mas lá está, my opinion.
...& ainda são 1.350€ de uma x só.
Não sei como é a Garantia BMW, mas se for ao nível das outras 'cá fora', de pouco ou nada serve para componentes de desgaste no carro.
Na minha opinião, não compensava... Mas lá está, my opinion.
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Boa tarde a todos,
disto tudo faço uma questão, a ventoinha que tanto falam com maior potencia, nao existe a venda a parte?
vamos ver desta maneira, mesmo se o pessoal opta-se pelo kit da BMW por 1300euros, com esse valor consegue-se adquirir IC (500euros) e repro (400euros) com isto, para igualar o kit, falta essa bem dita ventoinha...
agora, o KIT BMW é estudado para os valores que apontam e dao a bem dita garantia que ao certo nao sabemos muito bem o que vai dar de garantia, e como disse o ode_joy "como provas na BMW que o turbo 'foi às couves' por causa do Kit Performance?" entao se a garantia for so das peças, isso tb temos nos do IC que seja adquirido.
contudo, existe muitos pontos possitivos e negativos, para os dois casos.
Pergunto, aqui no forum, alguem ja colocou ou tem conhecimento de alguem ja ter o KIT Performance?
Abraço
disto tudo faço uma questão, a ventoinha que tanto falam com maior potencia, nao existe a venda a parte?
vamos ver desta maneira, mesmo se o pessoal opta-se pelo kit da BMW por 1300euros, com esse valor consegue-se adquirir IC (500euros) e repro (400euros) com isto, para igualar o kit, falta essa bem dita ventoinha...
agora, o KIT BMW é estudado para os valores que apontam e dao a bem dita garantia que ao certo nao sabemos muito bem o que vai dar de garantia, e como disse o ode_joy "como provas na BMW que o turbo 'foi às couves' por causa do Kit Performance?" entao se a garantia for so das peças, isso tb temos nos do IC que seja adquirido.
contudo, existe muitos pontos possitivos e negativos, para os dois casos.
Pergunto, aqui no forum, alguem ja colocou ou tem conhecimento de alguem ja ter o KIT Performance?
Abraço
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Uma noticia a parte, ja existe o kit potencia para o 320d 184cvs, fica com 200cvs mas com 420nm, pouco diferença para o kit performance do 177cvs que fica com 198cvs VS 200cvs mas no binario nota-se bastante, 390nm VS 420nm...
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Na minha humilde opinião, penso que a grande vantagem será se houver o stress do motor de 177cv dar asneira na corrente e o carro estar na garantia, não terem a desculpa de que não tem nada a ver com isso, pois o carro já alterou as características iniciais do mesmo... penso eu de que...
- Metralha
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Boas,MaxMad Escreveu:Boa tarde a todos,
disto tudo faço uma questão, a ventoinha que tanto falam com maior potencia, nao existe a venda a parte?
vamos ver desta maneira, mesmo se o pessoal opta-se pelo kit da BMW por 1300euros, com esse valor consegue-se adquirir IC (500euros) e repro (400euros) com isto, para igualar o kit, falta essa bem dita ventoinha...
agora, o KIT BMW é estudado para os valores que apontam e dao a bem dita garantia que ao certo nao sabemos muito bem o que vai dar de garantia, e como disse o ode_joy "como provas na BMW que o turbo 'foi às couves' por causa do Kit Performance?" entao se a garantia for so das peças, isso tb temos nos do IC que seja adquirido.
contudo, existe muitos pontos possitivos e negativos, para os dois casos.
Pergunto, aqui no forum, alguem ja colocou ou tem conhecimento de alguem ja ter o KIT Performance?
Abraço
a ventoinha deverá ser vendida naturalmente à parte pois imagina que damos uma "castanhada" e partimos a ventoinha e/ou IC.... em principio não teremos de comprar o kit performance ...lol.... mas apenas as peças danificadas....
Penso que o facto de ser uma alteração aprovada pela BMW é uma grande vantagem tanto pela garantia como qualquer problema que possa vir a surgir associada.... partir o turbo....uma correia... não sei o que pode ter tendencia de partir ou não pelo facto de termos uma alteração de centralina / "remap" / Repro.
Agora uma coisa é certa, com está alteração aprovada pela fabrica se eu tivesse algum stress seja parte mecanica de motor, seja FAP, etc eu iria dar-lhes cabo da cabeça para assumirem o todo ou no minimo a parte do prejuizo....
Penso que aqui pelo forum ou mesmo em Portugal não devem existir muitos 20d com este kit de fabrica....pode ser que com esta campanha o pessoal se entusiasme....lol.....Eu pelo menos estou :lol1
- Metralha
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Correcto....mas .... o novo 20d (184 CV) tem 380Nm Vs os 350Nm do 20d de (177 CV) --> a tal diferença de 30NmMaxMad Escreveu:Uma noticia a parte, ja existe o kit potencia para o 320d 184cvs, fica com 200cvs mas com 420nm, pouco diferença para o kit performance do 177cvs que fica com 198cvs VS 200cvs mas no binario nota-se bastante, 390nm VS 420nm...
assim temos um incremento de potencia e binario de:
20d 177 CV: + 11,86% potencia // + 11,42% Binario
20d 184 CV: + 8,69% potencia // + 7,69% Binario
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Se virmos que o 20d custa mais 3000€ que o 18d e tem mais 34cv, parece um bom negócio comprar 21cv por 1400€, ou não?
Se acharmos que 1400€ é muito para 21cv, então ninguém devia comprar um 20d ou 23d...
Se acharmos que 1400€ é muito para 21cv, então ninguém devia comprar um 20d ou 23d...
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Quando compras um 20d em vez de um 18 não compras só os cavalos extra, compras travões, caixa diferente e vários componentes de motor que ultrapassam bem esse valor. Não tem qualquer comparação com o que está aqui em debate.
- ode_joy
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
WTF?fspinto Escreveu:Se virmos que o 20d custa mais 3000€ que o 18d e tem mais 34cv, parece um bom negócio comprar 21cv por 1400€, ou não?
Se acharmos que 1400€ é muito para 21cv, então ninguém devia comprar um 20d ou 23d...
Que comparação espectacular... 'tas a comparar carros diferentes. Sabias que o 20d é turbo & o 23d é bi-turbo? Só para começar...
& nem vou alongar mais.
OK, quem pensa que compensa então força, gasta o dinheiro. Sendo assim já devias ter um 120d em x do 118d, visto para ti a diferença 'vale a pena'.
No meu entender, já disse & repito, preferia dar esse dinheiro por um Kit Performance Brakes do que o Kit de Potência. Chama-se 'escolha'. Cada um faz ao seu dinheiro o que mais lhe apraz...

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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Certo. Na prática, só os travões é que fazem diferença real na performance. Isto é, claro que uma caixa mais curta vai tornar o carro mais rápido, mas isso é opção do fabricante apenas. Não implica qualquer custo. Quanto aos travões, é óbvio que fazem diferença. Ainda assim, se comparas 34cv (com travões melhores) com 21cv e estamos a falar de 1400€ vs 3000€, acho que são valores parecidos. Parece-me que a informação do Metralha faz todo o sentido.cap Escreveu:Quando compras um 20d em vez de um 18 não compras só os cavalos extra, compras travões, caixa diferente e vários componentes de motor que ultrapassam bem esse valor. Não tem qualquer comparação com o que está aqui em debate.
Esquece... Eu comparo maioritariamente o 18d com o 20d e vens falar de biturbos. Acho que é melhor ficarmos por aqui.ode_joy Escreveu: WTF?
Que comparação espectacular... 'tas a comparar carros diferentes. Sabias que o 20d é turbo & o 23d é bi-turbo? Só para começar...
Boas discussões.
- ode_joy
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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
:lol1
... tu falaste que não valia a pena comprar 20d ou 23d. (daí eu referir o que disse)
Tal como o cap disse, a tua comparação não tem sentido.
EDIT: além disso, repro num 118d & ficas com valor semelhante ao 20d.
... tu falaste que não valia a pena comprar 20d ou 23d. (daí eu referir o que disse)
Tal como o cap disse, a tua comparação não tem sentido.
EDIT: além disso, repro num 118d & ficas com valor semelhante ao 20d.

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Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance
Tem sentido para mim e isso é suficiente.ode_joy Escreveu: Tal como o cap disse, a tua comparação não tem sentido.