Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance

Mensagem por sandrorv »

bem eu nao pesco nada do assunto, mas mesmo assim vou dar a minha opinião....

se formos a ver até que o valor pedido com tudo o que tem direito mais 2 anso de garantia até que é bem bom....

vejamos se formos fazer uma simples repro, ou nos damos bem com a malta que nos reprogramou ou então sempre que seja preciso fazer alguma alteração paga-se...... devo estar errado mas li ja nao sei onde que as alteraçoes afinações e etc paga-se depois de acho que 2 ou 3 afinações que ja estão incluidas no preço de uma repro....

outro ponto que gostaria de perguntar/salientar, é o facto de tudo o que está interligado a uma alteração destas... se formos pela BMW nao sei se será assim que acontece mas, por exemplo se após a colocação desse KIT imaginem que o turbo vá com as couves, devido à garantia do kit performance, deverá inglobar a substituição pois o tubo foi com as couves depois dessa alteração..... ora se isso acontecer apenas e com uma repro o preço que damos pela repro e depois por turbo novo e mao de obra deve rondas os 1000 euros digo eu se calhar nao chega assim a tanto mas deve ser la perto ora por mais 300 euros vai-se à BMW e tem-se mais uns componentes como deve de ser.......

eu se nao tivesse apertado do guito até era capaz de fazer isto....

abraços

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

ode_joy Escreveu:... de novo, visto que o meu post que conta como o primeiro das "5 mensagens anteriores", antes preferia dar 1.350€ pelo Kit de Travões Performance do que por este Kit.

A única coisa positiva é mesmo a Garantia, de resto, não me parece que traga vantagens acrescidas.
Por este andar pode ser que eles coloquem o Travões da Performance tambem com 23% de desconto :lol1

Sinceramente acho que para quem quiser dar uma nova alma ao carro com confiança e garantia de fabrica pode ser uma optima opção....

Existe muita gente "eu incluido" com o estigma de não querer mexer muito no carro com receio que algum problema mais tarde ...
eu bem sei que é defeito meu e que existe por ai muita gente com repros desde os 0km e com zero problemas mas sinceramente ainda não tive a coragem de dar o passo.... :lol1

abraços,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

sandrorv Escreveu:bem eu nao pesco nada do assunto, mas mesmo assim vou dar a minha opinião....

se formos a ver até que o valor pedido com tudo o que tem direito mais 2 anso de garantia até que é bem bom....

vejamos se formos fazer uma simples repro, ou nos damos bem com a malta que nos reprogramou ou então sempre que seja preciso fazer alguma alteração paga-se...... devo estar errado mas li ja nao sei onde que as alteraçoes afinações e etc paga-se depois de acho que 2 ou 3 afinações que ja estão incluidas no preço de uma repro....

outro ponto que gostaria de perguntar/salientar, é o facto de tudo o que está interligado a uma alteração destas... se formos pela BMW nao sei se será assim que acontece mas, por exemplo se após a colocação desse KIT imaginem que o turbo vá com as couves, devido à garantia do kit performance, deverá inglobar a substituição pois o tubo foi com as couves depois dessa alteração..... ora se isso acontecer apenas e com uma repro o preço que damos pela repro e depois por turbo novo e mao de obra deve rondas os 1000 euros digo eu se calhar nao chega assim a tanto mas deve ser la perto ora por mais 300 euros vai-se à BMW e tem-se mais uns componentes como deve de ser.......

eu se nao tivesse apertado do guito até era capaz de fazer isto....

abraços
"sandrov" eu sou mais dos teus..... :lol1

Deve ser defeito dos "Mitras" que andam de sapinhos com caixas para "velhinhos".....

como disse antes pelo preço de tabela nem sequer me dava ao trabalho de pensar e/ou fazer contas.... agora com 23% de desconto e M.O incluida se calhar até sou gajo para perder um pouco de tempoo ....
tenho até ao fim de Maio para pensar..... :lol1
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Sandro,& como provas na BMW que o turbo 'foi às couves' por causa do Kit Performance? Não creio que consigas...

Não sei como é a Garantia BMW, mas se for ao nível das outras 'cá fora', de pouco ou nada serve para componentes de desgaste no carro.

Na minha opinião, não compensava... Mas lá está, my opinion.

...& ainda são 1.350€ de uma x só.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

MaxMad
Membro Juvenil
Registado: 02 jul 2009, 22:48
O meu Carro:: BMW E90

Mensagem por MaxMad »

Boa tarde a todos,

disto tudo faço uma questão, a ventoinha que tanto falam com maior potencia, nao existe a venda a parte?
vamos ver desta maneira, mesmo se o pessoal opta-se pelo kit da BMW por 1300euros, com esse valor consegue-se adquirir IC (500euros) e repro (400euros) com isto, para igualar o kit, falta essa bem dita ventoinha...
agora, o KIT BMW é estudado para os valores que apontam e dao a bem dita garantia que ao certo nao sabemos muito bem o que vai dar de garantia, e como disse o ode_joy "como provas na BMW que o turbo 'foi às couves' por causa do Kit Performance?" entao se a garantia for so das peças, isso tb temos nos do IC que seja adquirido.
contudo, existe muitos pontos possitivos e negativos, para os dois casos.
Pergunto, aqui no forum, alguem ja colocou ou tem conhecimento de alguem ja ter o KIT Performance?

Abraço
Drive To The Satisfaction... A Dreamer's Pursuit
Imagem"Welcome to the Machine"
| E90 320d Imagem Le Mans Blue | BBS CH 19x8.5, 19x9.5 | Blacklines | *Rear Lip Spoiler | LED Angel Eyes | *Mtec Super White Halogen 4350K Fogs |

MaxMad
Membro Juvenil
Registado: 02 jul 2009, 22:48
O meu Carro:: BMW E90

Mensagem por MaxMad »

Uma noticia a parte, ja existe o kit potencia para o 320d 184cvs, fica com 200cvs mas com 420nm, pouco diferença para o kit performance do 177cvs que fica com 198cvs VS 200cvs mas no binario nota-se bastante, 390nm VS 420nm...
Drive To The Satisfaction... A Dreamer's Pursuit
Imagem"Welcome to the Machine"
| E90 320d Imagem Le Mans Blue | BBS CH 19x8.5, 19x9.5 | Blacklines | *Rear Lip Spoiler | LED Angel Eyes | *Mtec Super White Halogen 4350K Fogs |

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Na minha humilde opinião, penso que a grande vantagem será se houver o stress do motor de 177cv dar asneira na corrente e o carro estar na garantia, não terem a desculpa de que não tem nada a ver com isso, pois o carro já alterou as características iniciais do mesmo... penso eu de que...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

MaxMad Escreveu:Boa tarde a todos,

disto tudo faço uma questão, a ventoinha que tanto falam com maior potencia, nao existe a venda a parte?
vamos ver desta maneira, mesmo se o pessoal opta-se pelo kit da BMW por 1300euros, com esse valor consegue-se adquirir IC (500euros) e repro (400euros) com isto, para igualar o kit, falta essa bem dita ventoinha...
agora, o KIT BMW é estudado para os valores que apontam e dao a bem dita garantia que ao certo nao sabemos muito bem o que vai dar de garantia, e como disse o ode_joy "como provas na BMW que o turbo 'foi às couves' por causa do Kit Performance?" entao se a garantia for so das peças, isso tb temos nos do IC que seja adquirido.
contudo, existe muitos pontos possitivos e negativos, para os dois casos.
Pergunto, aqui no forum, alguem ja colocou ou tem conhecimento de alguem ja ter o KIT Performance?

Abraço
Boas,
a ventoinha deverá ser vendida naturalmente à parte pois imagina que damos uma "castanhada" e partimos a ventoinha e/ou IC.... em principio não teremos de comprar o kit performance ...lol.... mas apenas as peças danificadas....

Penso que o facto de ser uma alteração aprovada pela BMW é uma grande vantagem tanto pela garantia como qualquer problema que possa vir a surgir associada.... partir o turbo....uma correia... não sei o que pode ter tendencia de partir ou não pelo facto de termos uma alteração de centralina / "remap" / Repro.

Agora uma coisa é certa, com está alteração aprovada pela fabrica se eu tivesse algum stress seja parte mecanica de motor, seja FAP, etc eu iria dar-lhes cabo da cabeça para assumirem o todo ou no minimo a parte do prejuizo....

Penso que aqui pelo forum ou mesmo em Portugal não devem existir muitos 20d com este kit de fabrica....pode ser que com esta campanha o pessoal se entusiasme....lol.....Eu pelo menos estou :lol1
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

MaxMad Escreveu:Uma noticia a parte, ja existe o kit potencia para o 320d 184cvs, fica com 200cvs mas com 420nm, pouco diferença para o kit performance do 177cvs que fica com 198cvs VS 200cvs mas no binario nota-se bastante, 390nm VS 420nm...
Correcto....mas .... o novo 20d (184 CV) tem 380Nm Vs os 350Nm do 20d de (177 CV) --> a tal diferença de 30Nm

assim temos um incremento de potencia e binario de:

20d 177 CV: + 11,86% potencia // + 11,42% Binario
20d 184 CV: + 8,69% potencia // + 7,69% Binario
Imagem
Imagem

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Se virmos que o 20d custa mais 3000€ que o 18d e tem mais 34cv, parece um bom negócio comprar 21cv por 1400€, ou não?

Se acharmos que 1400€ é muito para 21cv, então ninguém devia comprar um 20d ou 23d...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Quando compras um 20d em vez de um 18 não compras só os cavalos extra, compras travões, caixa diferente e vários componentes de motor que ultrapassam bem esse valor. Não tem qualquer comparação com o que está aqui em debate.
Imagem

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

fspinto Escreveu:Se virmos que o 20d custa mais 3000€ que o 18d e tem mais 34cv, parece um bom negócio comprar 21cv por 1400€, ou não?

Se acharmos que 1400€ é muito para 21cv, então ninguém devia comprar um 20d ou 23d...
WTF?

Que comparação espectacular... 'tas a comparar carros diferentes. Sabias que o 20d é turbo & o 23d é bi-turbo? Só para começar...

& nem vou alongar mais.
OK, quem pensa que compensa então força, gasta o dinheiro. Sendo assim já devias ter um 120d em x do 118d, visto para ti a diferença 'vale a pena'.

No meu entender, já disse & repito, preferia dar esse dinheiro por um Kit Performance Brakes do que o Kit de Potência. Chama-se 'escolha'. Cada um faz ao seu dinheiro o que mais lhe apraz...
Imagem

BMW E46 Compact 318td

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

cap Escreveu:Quando compras um 20d em vez de um 18 não compras só os cavalos extra, compras travões, caixa diferente e vários componentes de motor que ultrapassam bem esse valor. Não tem qualquer comparação com o que está aqui em debate.
Certo. Na prática, só os travões é que fazem diferença real na performance. Isto é, claro que uma caixa mais curta vai tornar o carro mais rápido, mas isso é opção do fabricante apenas. Não implica qualquer custo. Quanto aos travões, é óbvio que fazem diferença. Ainda assim, se comparas 34cv (com travões melhores) com 21cv e estamos a falar de 1400€ vs 3000€, acho que são valores parecidos. Parece-me que a informação do Metralha faz todo o sentido.
ode_joy Escreveu: WTF?

Que comparação espectacular... 'tas a comparar carros diferentes. Sabias que o 20d é turbo & o 23d é bi-turbo? Só para começar...
Esquece... Eu comparo maioritariamente o 18d com o 20d e vens falar de biturbos. Acho que é melhor ficarmos por aqui.

Boas discussões.
Imagem

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

:lol1

... tu falaste que não valia a pena comprar 20d ou 23d. (daí eu referir o que disse)

Tal como o cap disse, a tua comparação não tem sentido.

EDIT: além disso, repro num 118d & ficas com valor semelhante ao 20d.
Imagem

BMW E46 Compact 318td

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

ode_joy Escreveu: Tal como o cap disse, a tua comparação não tem sentido.
Tem sentido para mim e isso é suficiente.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”