Problemas com motor

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Re: Problemas com motor

Mensagem por marafona1986 »

que oficinas tem os teus pais, claudiocunha???
Imagem ///M

claudiocunha
Membro Iniciado
Registado: 02 mai 2011, 12:46
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007

Mensagem por claudiocunha »

É oficina Automóvel. Mecânica, Bate-Chapa, Pintura e Electricidade.
Com máquinas de Auto-Diagnóstico actualizadas.

ICE120DM
Membro Iniciado
Registado: 14 dez 2010, 16:39
O meu Carro:: BMW 120D KIT M

Mensagem por ICE120DM »

Alguem sabe quanto sai essa mudança da distribuiçao...deram me um orçamento de 1168€ para esse trabalho 477€ mao de obra e 540€ de peças :shock:

dgslu
Membro Juvenil
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Mensagem por dgslu »

e nao tens custos nenhums?? ainda tens o carro na garantia marafona1986? é que o meu acaba a garantia este mes, mas tmb so tem 15 mil km :S

e por acaso fui la hoje pa substituirem o tablier na garantia :)

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa tarde.

Realmente parece incrível...

Vim de um A3 com problemas até dizer chega, para um BMW que parece dar que falar...
Ainda não tive problemas com o meu carro, até à data, mas se vier a ter, vai dar que falar. Podem escrever...
Um "gajo" compra um fiat, um ford, um lância, um renault, entre outras marcas não consideradas de "topo", pelo menos em Portugal, e a única coisa que reclamam é que faz barulho de interiores, entre outras coisas menores. Se comprar um Audi, um Mercedes e ao que parece, também, um BMW, só tem problemas. É uma vergonha isto não sair para os jornais.
Já na Audi, tanta gente a se queixar de problemas nos motores 2000 TDI, até meados de 2008 (tenho conhecimento de motores que foram abertos por volta dos 70/90 mil km's). Em 9 meses perdi 7000€ por trocar o A3 pelo BMW. Se voltar a ter problemas garanto que nunca mais compro um BMW. Ao preço que adquirimos viaturas destas marcas é incrível não haver responsabilização por parte das marcas, que ao que parece, só lhes interessa produzirem a qualquer custo mesmo sem saber se estão a fabricar um produto fiável.

Posso vir a perder muito dinheiro com o meu atual carro, se a marca cair em descrédito, mas uma coisa garanto, eu coloco nos jornais e faço umas listas para colar no carro a dizer o que se passou, e que a marca não assume as consequências dos seus erros de produção.

Um abraço
MarcoG

marafona1986
Membro Gold

dgslu Escreveu:e nao tens custos nenhums?? ainda tens o carro na garantia marafona1986? é que o meu acaba a garantia este mes, mas tmb so tem 15 mil km :S

e por acaso fui la hoje pa substituirem o tablier na garantia :)
Não vou pagar nada, a correia já foi vista e o stand vai pagar, o meu pai falou com ele e disse que tem de se por o kit todo novo, o carro ainda vai fazer um ano e já com avarias deste jenero e muito grava
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

a min acaba em junho dia 28
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

Vieira_mar Escreveu:Boa tarde.

Realmente parece incrível...

Vim de um A3 com problemas até dizer chega, para um BMW que parece dar que falar...
Ainda não tive problemas com o meu carro, até à data, mas se vier a ter, vai dar que falar. Podem escrever...
Um "gajo" compra um fiat, um ford, um lância, um renault, entre outras marcas não consideradas de "topo", pelo menos em Portugal, e a única coisa que reclamam é que faz barulho de interiores, entre outras coisas menores. Se comprar um Audi, um Mercedes e ao que parece, também, um BMW, só tem problemas. É uma vergonha isto não sair para os jornais.
Já na Audi, tanta gente a se queixar de problemas nos motores 2000 TDI, até meados de 2008 (tenho conhecimento de motores que foram abertos por volta dos 70/90 mil km's). Em 9 meses perdi 7000€ por trocar o A3 pelo BMW. Se voltar a ter problemas garanto que nunca mais compro um BMW. Ao preço que adquirimos viaturas destas marcas é incrível não haver responsabilização por parte das marcas, que ao que parece, só lhes interessa produzirem a qualquer custo mesmo sem saber se estão a fabricar um produto fiável.

Posso vir a perder muito dinheiro com o meu atual carro, se a marca cair em descrédito, mas uma coisa garanto, eu coloco nos jornais e faço umas listas para colar no carro a dizer o que se passou, e que a marca não assume as consequências dos seus erros de produção.

Um abraço
MarcoG

Trabalhas nos jornais?? isso eras bom
Imagem ///M

claudiocunha
Membro Iniciado

A única coisa que tenho a dizer é que em Portugal podes fazer aquilo que quiseres e vais cair em descrédito. Ou então tens sorte porque tens uma bela cunha...

Por exemplo uma coisa simples, as garantias. Todas as pessoas são aterrorizadas por não fazerem as revisões nas marcas.
Quem dá a Garantia é a BMW e não o Concessionário da BMW.

Há lei para regular o sector para que seja livre a escolha da pessoa.

Vieira_mar, em relação ao A3, os problemas que conheço e detectamos diversos casos, foi o consumo em excesso de Óleo do Motor. Mas isso apenas nos primeiros modelos do motor 2.0 TDI 140 Cv.

Em relação aos problemas que os carros trazem, todas as marcas têm os seus problemas. Há é diversas maneiras de actuar.
Por exemplo Mercedes quando teve o problema com os Classe A que capotavam. Recolheram todos os carros.
Se fosse outra marca... Até tenho medo de pensar o que podia acontecer.

Problema de Garantia que tive até hoje (ainda bem) foi com o Catalisador do Meu Mini Cooper S
Partiu....... Garantia? Não assumiu... Carro tenho 60000km

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite

claudiocunha, os problemas do A3 e do A4, que são basicamente os mesmos (pelo menos até início de 2008) são os seguintes: Consumo excessivo de óleo do motor; consumo de água (necessidade de trocar a cabeça do motor por empeno, mesmo em carros não reprogramados); niveladores dos faróis; ventoinhas de refrigeração (700 e tal euros); sensor da cambota (pega à primeira quando frio e quando quente é necessário insistir), situação que leva à reparação do motor de arranque entre os 40/50 mil km's; em alguns casos, como o meu, consumo excessivo de bateria (tenho conhecimento de mais um caso, além do meu, aqui na Madeira). Estes são as situações mais complicadas. E posso garantir-te que quase todos já sofreram ou vão sofrer deste problema. É crónico. À excepção dos problemas do motor e da água, tive todos. Se tivesse de pagar, do meu bolso, todas as reparações que levou em seis meses (não contando o transtorno que é o facto de não ter carro), de 4 mil € não sei se ficaria algum...

A reparação da cabeça, feita na Audi, rondava 4 mil €...

Se na BMW tiverem a mesma política, depois verão as vendas.
Para teres uma ideia, aqui na Madeira, há 3 anos, vias muitos A3 2.0TDI e A4 com o mesmo motor. Desde que começamos a ter conhecimento destes problemas, esses carros desapareceram e agora encontras muitos séries 1. Porque será? Quando entreguei o meu na BMW, tinham, no stand de vendas, se não me falha a memória, 3 A3 e 1 A4 com esse motor…
A diferença está na forma como se trata o cliente. É simples.

Abraço
MarcoG

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

o meu deixou de dar problemas no dia que acabou a garantia.....

2 bloqueios das borboletas de admissão.....uma coluna direcção....2 flexiveis da FAP (2 FAP novas).....1 motor do retrovisor passageiro (perdia memoria).....ruido do apoio de braço.....

tudo resolvido ao abrigo da garantia....sempre com carro de substituição.....

se não querem problemas o melhor é mudar para um japones....toyota...lexus....mitsubischi.....

os premium alemães já não são o que eram antigamente....é a pressão da redução de custos...materia prima utilizada....pressão de mercado para mudar com grande frequencia os modelos.....etc....etc...

no outro dia estive a ver o novo CT200 da Lexus e de facto a qualidade daquilo fica a anos luz de um S1 ou S3.....

tenho um S3 (18d com 122CV) motor mais antigo mas este carro não deu metade dos problemas do E81 (177CV)... espero que as coisas continuem mais calmas agora que garantia acabou .....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Metralha Escreveu:o meu deixou de dar problemas no dia que acabou a garantia.....

2 bloqueios das borboletas de admissão.....uma coluna direcção....2 flexiveis da FAP (2 FAP novas).....1 motor do retrovisor passageiro (perdia memoria).....ruido do apoio de braço.....
substituiram-te o apoio???ou puseram aquele líquido esquisito que n resolve nada?
177 cv - 6,5l/100km

dgslu
Membro Juvenil
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Mensagem por dgslu »

lool poem uma massa gorda la e akilo deixa de ficar o plastico a ranger..

a mim deixei la o carro pa trocarem o tablier e nao me propuseram carro de substituicao nenhum... ja da outra vez fivou la 3 dias ou la o que foi pa fazer akilo o update da embraiagem e motor e tmb nada... e foi na santogal ali perto do elcorte ingles, parecem ser simpaticos, mas ja vi que ha mais simpaticos por ai lol

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Ricardo-vilaça Escreveu:
Metralha Escreveu:o meu deixou de dar problemas no dia que acabou a garantia.....

substituiram-te o apoio???ou puseram aquele líquido esquisito que n resolve nada?
desmontaram apoio e voltaram a montar com melhor aperto.... o problema é na rotula
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

claudiocunha
Membro Iniciado

O meu também faz esse barulho... Este fim de semana vou desmontar o apoio :)

Eu com o Mini não tive problemas a não ser o catalisador.
Agora quando comprei o BMW andei inclinado para um A3 170cv. E optei pela BMW porque no meu pensar, BMW é BMW e melhor que Audi, problemas não vou ter...
Agora depois de começar a ler... Ando a "tremelicar"...
Ontem estive a mudar uma vela no serie 1 e fonixxxxx... Que trabalheira

No entanto os meus pais têm um X3 3.0sD (287cv) e este sim... Problemas zero...

Responder

Voltar para “Série 1”