Reprogramação.

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

dikx
Membro Iniciado
Registado: 11 set 2010, 12:32
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/09

Re: Reprogramação.

Mensagem por dikx »

AderitoMachado Escreveu:tipo se deixares a fap morrer se algum dia a queres montar por qualquer razão que seja, vais tar lixado pela fortuna que vais gastar na bmw para uma fap nova
Sim sim, mas se a retirar, com ela num bom estado, poderá ser utilizada depois certo?

giwasa, obrigado pela tua opinião. Apenas ia retirar a FAP para poder esticar um bocado mais a repro, e para não dar um berro, como me já deu uma vez..

Abraço

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

podes colocar sempre que quizeres. desde que o homem dos escapes domine.

nao vale a pena tirares... faz uma repro fiavel e nao teras problemas.

tirares o fap para fazer uma repro forte e ficar a deitar fumo... ja passou um pouco de moda essa onda de fumo preto.

um carro que nao tenha fap de origem .. fumo com ele porque alternativa nao existe.
agora tens hipotese de ter um bmw com uma repro porreira e sem fazer fumo... eu aproveitava.

claro se a ideia for meter cvs com fartura no teu 118d tens de tirar.

mas para isso tinhas comprado um 120d ou 123d.

por isso nao entendo para muita malta a compra de um 118d... 80% da malta compra um 118d... depois todos querem fazer repro.

comprem logo um 120d.. isto na minha opiniao... quem gasta 40 .. gasta 37... digo eu de k. lol lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

giwasa Escreveu:

por isso nao entendo para muita malta a compra de um 118d... 80% da malta compra um 118d... depois todos querem fazer repro.

comprem logo um 120d.. isto na minha opiniao... quem gasta 40 .. gasta 37... digo eu de k. lol lol
e no 20d ainda podes colocar uma repro aprovada e com garantia BMW..... :lol1 :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

dikx Escreveu:
AderitoMachado Escreveu:tipo se deixares a fap morrer se algum dia a queres montar por qualquer razão que seja, vais tar lixado pela fortuna que vais gastar na bmw para uma fap nova
Sim sim, mas se a retirar, com ela num bom estado, poderá ser utilizada depois certo?

Abraço
sim a qualquer altura a podes montar sem stress
Imagem

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

ainda mais essa.. nem me lembrei disso.

acho que devia ser feito um teste por escrito antes de se comprar um 118d tipo:

amigo gosta de andar muito rapido?
amigo ja alguma vez chipou um carro?
sabe que o seu futuro carro limita aos 220 ?
sabes que existe o 120d ?
lol lol
entao sera melhor comprar o 120d.

tou a reinar ate certo ponto... mas acho mesmo que devem pensar mesmo 10 vezes antes de se comprar um 118d.

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

pois mas as vezes tem que se comprar um carro obrigatóriamente naquela altura(como aconteceu a um amigo) e a diferença entre um 118 e um 120 é de um puder pagar a pronto e outro ter que se meter em créditos e ai optava pelo 118 e até se fosse preciso pelo 116 sem pensar 2x, sei que mta gente não pensa assim e prefere andar a vida toda a pagar os carros mas são opções que compreendo perfeitamente
Imagem

bart
Membro Juvenil
Registado: 17 mar 2009, 20:33
O meu Carro:: serie 1 coupe 2008/05

Mensagem por bart »

boas, s alguem quizer um 22,60 k e xegar e encaixar no 120 d tenho um para vender, tem apenas um ano de uso?

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

queres vender porque? para que valores anda?
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

O que é um 22,60?

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Metralha Escreveu:
giwasa Escreveu:

e no 20d ainda podes colocar uma repro aprovada e com garantia BMW..... :lol1 :lol1
oh metralha qual é a tua percentagem de comissão da BMW em publicidade hã??!!! diz lá à malta vá não te faças de despercebido :lol1 :lol1

mas falando a serio o metralha até tem uma certa razão mas é tudo uma questão de cada um sabe de si e do que quer para o futuro....

seja como for e ja tive oportunidade de conversar com o dikx na minha opinião e para aquilo que estamos habituados nas estradas portuguesas 177cv dum 120 ou 143cv dum 118 epah chega para a maioria dos mortais, embora compreende e claro sou frequentador assíduo de street racing e essas ilegalidades todas :lol1 e sei o que ele quer e percebo, mas em tudo na vida existe um limite e para já alguns deveriamos de estar satisfeito com a cv destes bichinhos, pois mesmo assim parecendo lentos são umas bestinhas do asfalto :driving :driving

quem quer mais velocidade opte por uma motorização diferente smepre ganha em segurança que é o principal e claro fiabilidade do carro...

actualmente estou satisfeito com os 177cv do meu sapinho não dá para acompanhar um 123d em ponta não faz mal ele demora menos 1 ou 2 segundos que eu, mas eu ganho 1 ou 2 segundos em reflexos :fixe essa é que é essa

abraços

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

sandrorv Escreveu:
oh metralha qual é a tua percentagem de comissão da BMW em publicidade hã??!!! diz lá à malta vá não te faças de despercebido :lol1 :lol1

mas falando a serio o metralha até tem uma certa razão mas é tudo uma questão de cada um sabe de si e do que quer para o futuro....

seja como for e ja tive oportunidade de conversar com o dikx na minha opinião e para aquilo que estamos habituados nas estradas portuguesas 177cv dum 120 ou 143cv dum 118 epah chega para a maioria dos mortais, embora compreende e claro sou frequentador assíduo de street racing e essas ilegalidades todas :lol1 e sei o que ele quer e percebo, mas em tudo na vida existe um limite e para já alguns deveriamos de estar satisfeito com a cv destes bichinhos, pois mesmo assim parecendo lentos são umas bestinhas do asfalto :driving :driving

quem quer mais velocidade opte por uma motorização diferente smepre ganha em segurança que é o principal e claro fiabilidade do carro...

actualmente estou satisfeito com os 177cv do meu sapinho não dá para acompanhar um 123d em ponta não faz mal ele demora menos 1 ou 2 segundos que eu, mas eu ganho 1 ou 2 segundos em reflexos :fixe essa é que é essa

abraços
ZERO mesmo....
apenas um excelente relacionamento com o concessionario......
sem duvida que os 177CV são mais que suficientes.....
mas a exclusividade tambem é algo que nós move muitas vezes na tomada destas decisões "irreflectidas".... :lol1 :lol1

Existem os 20d stock....os 20d chipados....e os 20d "Power performance" sendo estes ultimos um pequena gota no oceano....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

dikx
Membro Iniciado
Registado: 11 set 2010, 12:32
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/09

Mensagem por dikx »

giwasa, tal como foi dito, o 118d para mim foi um carro oferecido.. tenho apenas 19 anos, não tenho independência financeira para poder optar por um carro melhor.
Se bem que concordo totalmente com todas as respostas que aqui foram dadas. No entanto, prefiro que o meu 118d leve com uma repro bem feita, não muito esticada, que não é o meu objectivo, estou a apontar para 180cv no máximo, o que vós parece? De 143cv -> 180cv não é esticar muito pois não?

E depois quando estiver a trabalhar, aí sim, venho-vos cá apresentar o meu M3 eheh :P

sandrov e Metralha, concordo com vocês, mas como falei contigo sandrov, 143cv já é muito bom para as estradas e para puxar, mas ainda sinto que o carro consegue puxar um bocadinho mais e com a repro, sem esticar muito fica num ponto já muito bom!

Abraço
Última edição por dikx em 28 jun 2011, 12:22, editado 1 vez no total.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Sim, à partida ~180cv será tranquilo.
Imagem

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

mas acho que sera sempre mais fiavel para o motor ter um 120d stock que um 118d chipado.
\
alem de perderes a garantia.. fica sempre menos fiavel. sempre mas sempre mesmo.

e atencao tenho carros chipados desde 1998.

acho que muita malta compra o carro para poupar uns euros.. mas o barato sai caro... e se por exemplo arrebentas com um fap num 118d ficas logo com a diferenca do 120d no bolso.

ainda por cima quando o 118d vem limitado de origem.. o que obriga quase sempre a uma repro para tirar o mesmo.

a diferenca de preco de um 120d e um 118d nao compensa... o 120d tem muito potencial... e considero um carro mesmo stock ja dentro de um patamar de potencia e performance espectacular.

um carro que faz 7 e pouco dos 0 aos 100 e faz de ponteiro 240 ou ate mais a descer.

e ja andei nos dois... incrivel o andamento do 120d em comparacao com o 118d.. 0 118d nao me convence mesmo... muito amorfo.

meu rico 2.0tdi de 140 cvs ou o a3 tdi de 130 cvs.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

giwasa Escreveu:acho que muita malta compra o carro para poupar uns euros.. mas o barato sai caro... e se por exemplo arrebentas com um fap num 118d ficas logo com a diferenca do 120d no bolso.
A questão é que provavelmente quem faz uma repro puxada o suficiente para rebentar o fap do 118, provavelmente faria o mesmo para o 120.. Havendo sempre diferença de gastos.

Mas em parte concordo contigo, pessoalmente prefiro prescindir de algum equipamento e ter melhor motor/dinâmica mas pronto, cada um tem as suas prioridades e há sempre factores que desconhecemos.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”