Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por TdiSportR »

13537812881 e 13537805429. Nada a haver, pelo menos a nível de referências.

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

TdiSportR Escreveu:13537812881 e 13537805429. Nada a haver, pelo menos a nível de referências.
Foi precisamente o que lhe disse... mas ele continou a ateimar... com isto tudo perdi a confiança naquela casa, porque segundo sei e por que entendidos na materia dizem, o 118d está limitado aos 185cv's por causa da injecção... se ele me dissesse que metia 210cvs com os injectores do 120d aí sim eu ja me acreditava, agora assim... :roll:
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por cap »

Eu acredito que dê para fazer em volta dos 200cv mas será a abusar de pressões e/ou de lambda (fumo). Mas isto é uma mera suposição.
Imagem

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

cap, se essa suposição for verdadeira, que problemas achas que poderão advir? Pressão excessiva no turbo e este partir?

Sei que existem tdi's com gtb1749vk com 200, 200 e pouco cavalos, a embraiagem é a mesma que os 120d, por isso no minimo aguentam o que um 120d reprogramado aguentam (+-220cv) por isso 200cv num 118d, so nao os leva por causa do sistema de injecção...
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por cap »

Deves estar a confundir com o gtb1756vk, esse sim vem de origem nos 2.7 v6 tdi e o pessoal monta nos 1.9 e 2.0 com muito bons resultados.. Esse será +/- equivalente ao turbo original dos 20d 177. O do 18d 143 deve deitar a língua de fora um pedaço mais cedo. Mas mais uma vez digo, as referências dos turbos por si só dizem-nos muito pouco!

Mas aparentemente estás cheio de vontade de experimentar ~200cv no 18.. Força! :D
Imagem

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por TdiSportR »

Os que tem saído com 180cv depois de reprogramados, saem com fumo?

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por TdiSportR »

P K E escusam de responder. Que sai fumo de qualquer das maneiras, tonalidades ou locais eheheh!

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por MarquesM »

SteVen7 Escreveu: O 118d está limitado aos 185cv's por causa da injecção...
Os injectores são diferentes do 18d para o 20d mas daí a limitar aos 185cv é engraçado.

O meu ex-118D no file 1º fez 198cv e no 2º file 204cv...Com FAP.
BMW E81 120D'177HP

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

cap, eu tou cheio de vontade de ver o meu sapinho a puxar mais, mas nao andar com o coracao nas maos se é que me entendes... E eu nao confundi os turbos, é mesmo o gtb1749vk. Tenho um exemplo de um amigo que tem um num golf 4 e ta com 190cv.

TdiSportR, os que sairam com 180cv, sairam da vilauto e têm todos fap e que por isso nao fumam... Mas alguns ja partiram a fap lol

MarquesM, quantos km's fizeste com o carro com esses 2 files? Eu disse que o 118d ta limitado de injeccao porque foi o que me foi dito pela vilauto... Por isso, penso que seja uma informacao credivel nao?
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por MarquesM »

SteVen7 Escreveu: MarquesM, quantos km's fizeste com o carro com esses 2 files? Eu disse que o 118d ta limitado de injeccao porque foi o que me foi dito pela vilauto... Por isso, penso que seja uma informacao credivel nao?
Tendo em conta o meu ex-118D e outros que conheço, essa informação do limite de injecção dos 185cv não me faz lá muito sentido. Acredito mais que os clientes não estão muito virados para +185cv do que limites de injecção.

Ainda fiz 25.000km, depois troquei pelo 120D ;)
BMW E81 120D'177HP

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por fspinto »

Já agora, ajudando à festa, alguém sabe como são o turbo e/ou injectores do de 184cv e do novo biturbo 218cv? Pergunto isto comparado com os 120d 177 e 123d 204 respectivamente.

Talvez seja mais difícil encontrar informação do 218, mas do 184 já deve haver alguma.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por giwasa »

faz repro com esta para 180 cvs e vais andar na boa.

vilauto com ele
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Metralha »

Boas,
Acho que alguem dizer que um 18d aguenta bem 210 CV sem dar stress é porque o carro não é dele....
(isso é um incremento de 46% na potencia)

Como sabes e sabendo que vou contra muitas vozes que aqui se levantam, a propria BMW com o Power Kit "apenas" dá incremento de 12% para 198CV e mesmo assim muda o IC ..... e ventoinha (já sei é para justificar os €€€ :wall)..

Acho que quereres meter tantos CV num 18d é uma asneira ...principalmente quando queres fiabilidade ... se queres 200CV num S1 com fiabilidade ...vendes o 18d e compras um 20d como fez o "MarquesM" ....

Por uma boa oferta e se quiseres vendo-te o meu. :fixe
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Metralha »

MarquesM Escreveu:
Ainda fiz 25.000km, depois troquei pelo 120D ;)
Foi a melhor decisão que tomaste. :fixe :fixe :palmas
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por giwasa »

muito bem.. para tar a estragar, o upgrade sera sempre a melhor solucao. 120d.. repro e ta vendido. maquinao logo
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série 1”