ICE120DM Escreveu:Boas a todos
Afinal o orçamento que me apresentaram foi de substituiçao da corrente e tensores fica a volta de 1400€ voltaram a dizer que vai resolver o problema que o motor só é substituido quando a corrente parte.
Algue ja trocou só a corrente???
Abraço
Boa tarde.
Segundo informações recolhidas na BMW, o problema deve-se a umas braçadeiras de plástico. Com a troca das duas correntes, tensores e as respetivas braçadeiras, a situação, em princípio, estará resolvida.
No caso do meu carro, ainda não se nota quaisquer barulhos relacionados com a distribuição. Tenho agora 49.600km.
O Sr. Engenheiro referiu que, para eu ficar mais descansado, poderei pensar efetuar essa alteração por volta dos 60.000 km's. Até lá, ir verificando se o dito barulho aparece.
Utilizadores a participar na possível carta a enviar à BMW (casa mãe):
Até à data tenho os seguintes dados:
1.ª Situação relatada: utilizador Aguero, modelo
118d (10/2007), 153 mk
2.ª Situação relatada: utilizador Marafona, modelo
120d (8/2007), 131 mk
3.º Situação relatada: utilizador hfdr,
520d (7/2007) 140mk
4.º Situação (a aguardar dados) Mendonca -
120d (02/2008), 106mk
5.º Situação relatada: utilizador jof, modelo
318d (10/2007), 93000 mk
6.º Situação relatada: utilizador bluesin, modelo
118d (5/2007), 126547 mk
7.º Situação relatada: utilizador (a pedido do próprio não será divulgado), modelo
123d(11/2008), 64000 mk
8.º Situação relatada: utilizador 2020145lello, modelo
320D(E92) (13/05/2008), 1º MOTOR 29000KM ; MOTOR RECONDICIONADO 16000KM
9.º Situação relatada: Utilizador raves, modelo E87 LCI
123d (089/2007),
Alguns factos:
BMW E90 320d (N47 produção de de Janeiro de 2008) 177cv
Bloco do motor com pistões - 11110439197 (descontinuado) e, para efeitos de substituição, leva 11112179680 (será este aquele que andam a por caso avaria e que utilizara após x data de produção, não apresentando já o problema ?)
Correia trapezoidal nervurada - 11288506994 (descontinuada em Abril de 2010) e substituído por 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333
BMW 123d (N47S produção de de Setembro de 2008) 204cv
Bloco do motor com pistões - 11110439197 (descontinuado 03/2009) e, para efeitos de substituição, leva 11112179680 (será este aquele que andam a por caso avaria e que utilizara após x data de produção, não apresentando já o problema ?)
Correia trapezoidal nervurada - 11288506994 (descontinuada em Abril de 2010) e substituído por 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333
BMW E90 320d (N47N produção de de Janeiro de 2010) 184cv
Bloco do motor com pistões - 11112179670 (até 09/2011) e 11112234436 (em produção) (estou com alguma dificuldade a interpretar isto, pois ainda não deram a produção do antigo bloco como encerrada no sítio onde eu consultei)
Correia trapezoidal nervurada - 11288512233
Tensor correia acionamento mecânico - 11287823199
BMW 123d (N47S produção de de Setembro de 2011, MY 2012) 204 cv
Bloco do motor com pistões - 11112179684
Correia trapezoidal nervurada - 11288512069
Tensor correia acionamento mecânico - 11287800333
BMW F10 520d (N47N produção de de Janeiro de 2010) 184cv
Bloco do motor com pistões - 11112179670 (até 09/2011) e 11112234436 (em produção) (idem)
Correia trapezoidal nervurada - 11288512067
Tensor correia acionamento mecânico - 11287810807
BMW F10 525d (N47S1 produção de de Setembro de 2011) 218cv
Bloco do motor com pistões - 11112234436
Correia trapezoidal nervurada - 11288512067
Tensor correia acionamento mecânico - 11287810807
Abraço
MarcoG
Madeira