BMW - Problema

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Re: BMW - Problema

Mensagem por Tronic2010 »

JQBmwsportpack Escreveu:Peço desculpa rever novamente este tópico mas passado cerca de um mês depois do problema ter sido arranjado o mesmo voltou a aparecer e está assim desde então.

Fiz um teste ao qual já deveria ter feito que foi deixar o carro na subida destravado mas apenas engatado. O resultado foi anormal pois o carro descaiu normalmente sem forçar rigorosamente nada. O que me deixa a pensar que o problema está no travão de mão e o que está associado ao mesmo.

Gostaria de ter opiniões referente a este caso e queria saber também se o vosso travão de mão oscila tanto como o meu.

Aqui fica o video: http://youtu.be/-k68uR08mVo

Cumprimentos,
A que se deve o ponto de exclamacao no quadrante quando ligas o carro? :think

edit : deve ser por a porta estar aberta :fixe Em relação ao travao de mao tenho que ver se o meu tb faz essa chiadeira toda.. :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Tronic2010 Escreveu:
JQBmwsportpack Escreveu:Peço desculpa rever novamente este tópico mas passado cerca de um mês depois do problema ter sido arranjado o mesmo voltou a aparecer e está assim desde então.

Fiz um teste ao qual já deveria ter feito que foi deixar o carro na subida destravado mas apenas engatado. O resultado foi anormal pois o carro descaiu normalmente sem forçar rigorosamente nada. O que me deixa a pensar que o problema está no travão de mão e o que está associado ao mesmo.

Gostaria de ter opiniões referente a este caso e queria saber também se o vosso travão de mão oscila tanto como o meu.

Cumprimentos,

edit : deve ser por a porta estar aberta :fixe Em relação ao travao de mao tenho que ver se o meu tb faz essa chiadeira toda.. :think
O ponto de exclamação refere-se ao facto da porta estar aberta ;)

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

JQBmwsportpack Escreveu:
Tronic2010 Escreveu:

Cumprimentos,
eu depois escrevi isso no meu post...ainda fiz eddit a tempo :fixe

Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Efilipe
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2012, 15:11
O meu Carro:: bmw 320td compact

Mensagem por Efilipe »

JQBmwsportpack Escreveu:
Tronic2010 Escreveu:

Cumprimentos,

Boas, tenta exprimentar o seguinte, como carro em plano desengatado mas travado, , levantas o carro com um macaco no encaixe junto da roda traseira,e a seguir destrava e tenta rodar a roda com as maos para perceberes o nivel do atrito. Mas utiliza um macaco identico aos que se usa nas oficinas porque sao mais seguros que o do carro para se fazer esta experiencia
Tu baralhas, eu dou...!!!

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

Obrigado mas não queria tentar nada "ainda" com esse nivel de precaução. O carro estando na garantia vai para arranjar. Seja como for estou sempre disposto a ouvir opiniões sobre este caso, tanto pode ajudar-me num futuro breve ou qualquer outro no mesmo tipo de situação.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

Peço desculpa novamente colocar este topico de volta à acção.
O problema do carro não descair voltou a acontecer. Por incrivel que pareça ja foi a arranjar 2x o mesmo problema ao concessionario seixal e volta sempre sem o problema. Mas passado 2 a 3 meses o problema volta a acontecer. Nunca vos aconteceu isto ou algo semelhante?

Aqui esta o video feito: http://youtu.be/-k68uR08mVo
Se meter a marcha-atras e andar começa a chiar como se estivesse a tentar descolar algo.

Cumprimentos

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

Ninguém sabe nada sobre isto pois não? :ajuda

Agora sempre que entra agua para dentro das jantes volta a suceder-se o mesmo problema.
Já me disseram que poderia ser má qualidade das pastilhas. Será?
Se for o caso a bmw tem que se responsabilizar e meter pastilhas de qualidade visto que comprei o carro novo e após quase dois anos a acabar a garantia o problema consiste.

Cumprimentos,

SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por SaIbOt »

JQBmwsportpack Escreveu:Peço desculpa novamente colocar este topico de volta à acção.
O problema do carro não descair voltou a acontecer. Por incrivel que pareça ja foi a arranjar 2x o mesmo problema ao concessionario seixal e volta sempre sem o problema. Mas passado 2 a 3 meses o problema volta a acontecer. Nunca vos aconteceu isto ou algo semelhante?

Se meter a marcha-atras e andar começa a chiar como se estivesse a tentar descolar algo.

Cumprimentos

Boas,

Por acaso referes-te à AMG Car do Seixal?
Não sei como funciona a garantia do teu carro se só é válida na AMG Car ou se também é válida nos restantes Stands BMW autorizados.
Sugeria-te optares por por o carro a arranjar noutra concessão autorizada BMW, podes tentar a AMG Car de Setúbal (Junto ao cruzamento do Jumbo), ou então a Santogal BMW de Alfragide ou a de Paço de Arcos.
Já fui a estas 3 + a AMG Car do Seixal, as 3 que te indiquei tenho muito bom feedback quer por experiência própria (no caso das Santogal) quer por recomendação de familiar que tem um Premium Selection comprado na AMG CAr Setúbal e faz as manutenções.
Já a AMG Car do Seixal, por experiência própria, e já colocado o meu testemunho noutro tópico, não a recomendo a ninguém.

Cmpts

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Pelo video que vi, a mim parece-me simplesmente que o carro fica com os travoes a fazer força, mesmo depois de baixares o travao de mao. Sera do cabo? Alguma afinaçao? Duvido que seja das pastilhas. A mim parece-me mais ser algo na ordem de afinaçao/regulaçao do cabo. Acho que tens de tentar encontrar é o motivo de o travao nao soltar! Experimenta com o carro desengatado, a travar apenas com o travao de pé, a fundo, o maximo que conseguires. E depois ve se faz o mesmo ou nao. Quanto ao barulho, é normal, é da fricção entra o disco e as pastilhas, o meu tambem faz quando fica numa descida/subida acentuada... so nao fica é preso como o teu!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

JQBmwsportpack
Membro Juvenil

SaIbOt Escreveu:
JQBmwsportpack Escreveu:Peço desculpa novamente colocar este topico de volta à acção.

Cumprimentos

Boas,

Por acaso referes-te à AMG Car do Seixal?
Não sei como funciona a garantia do teu carro se só é válida na AMG Car ou se também é válida nos restantes Stands BMW autorizados.
Sugeria-te optares por por o carro a arranjar noutra concessão autorizada BMW, podes tentar a AMG Car de Setúbal (Junto ao cruzamento do Jumbo), ou então a Santogal BMW de Alfragide ou a de Paço de Arcos.
Já fui a estas 3 + a AMG Car do Seixal, as 3 que te indiquei tenho muito bom feedback quer por experiência própria (no caso das Santogal) quer por recomendação de familiar que tem um Premium Selection comprado na AMG CAr Setúbal e faz as manutenções.
Já a AMG Car do Seixal, por experiência própria, e já colocado o meu testemunho noutro tópico, não a recomendo a ninguém.

Cmpts
Sim, é exactamente ao concessionario AMG Car do seixal que me refiro.
Sei que tenho garantia de 2 anos e manutencao e revisoes gratuitas durante 5 anos ou 100,000 km.
A oficina da AMG Car Setubal é partilhada com a toyota certo?

Cumprimentos

Aguero Escreveu:Pelo video que vi, a mim parece-me simplesmente que o carro fica com os travoes a fazer força, mesmo depois de baixares o travao de mao. Sera do cabo? Alguma afinaçao? Duvido que seja das pastilhas. A mim parece-me mais ser algo na ordem de afinaçao/regulaçao do cabo. Acho que tens de tentar encontrar é o motivo de o travao nao soltar! Experimenta com o carro desengatado, a travar apenas com o travao de pé, a fundo, o maximo que conseguires. E depois ve se faz o mesmo ou nao. Quanto ao barulho, é normal, é da fricção entra o disco e as pastilhas, o meu tambem faz quando fica numa descida/subida acentuada... so nao fica é preso como o teu!
Se for fazer uma lavagem e entrar agua para dentro das jantes o carro não anda para tras destravado e volta a fazer aquele esforço. O carro se estiver apenas engatado sem estar travado já não tem qualquer problema.

Cumprimentos,

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Pois, entao assim sendo, o problema será mesmo do travao de mao, uma vez que com os travoes normais, o de pé, nao faz isso... Cheira-me a cabo do travao de mao...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Responder

Voltar para “Série 1”