2 Din

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Re: 2 Din

Mensagem por SteVen7 »

ratolino Escreveu:A Vieira acredito que fique mais barato mas o 8400 tem o mesmo gps do que falas pois também tem o modo appradio.... O d100 fica mais barato sim foi o que te disse mas se vires um a funcionar ao lado do outro vais ficar como eu abismado com a diferença o led do 8400 e muito fixe eu n disse que nao tinha garantia eu disse que depois de 2 anos algumas unidades entregaram a alma inesperadamente

E a minha opinião ainda ando indeciso ccc - 8400- d100 - professional com bult in bluethoot
Mas para meter o gps a funcionar assim como a enorme variedade de apps de iphone compativeis com o radio tem de comprar um cabo que o mais barato que encontrei custa 60€... O cabo normal de iphone->usb só transmite audio e o cabo iphone ->usb e aux só controla o audio nao da para transmitir video, tem de ser um cabo iphone->usb e aux mas com diferenças internas nos fios e esse sim da para transmitir video, audio, controle total do iphone no radio e custa 60€ no ebay o mais barato...

Marco, fizeste boa compra, não te vais arrepender o radio é espetacular... mas prepara-te para cortares o interior todo do radio, tens 1 dia de trabalho ou mais ;)
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Já agora, durante a montagem tens de ligar o fio do sensor do travão de mão à massa do carro(qualquer ponto em contacto com o chassis) para que te desbloquei o video em andamento, e a marcação de numeros para chamadas, e o fio amarelo que vês na instalação, tens de ligar directamente à bateria para te guardar as definições do rádio (horas, cor ambiente, etc etc)... neste caso, passeio um fio pelas soleiras das portas ate a mala, mas depois se tiveres alguma duvida mandas pm e oriento-te isso ;)

abraço
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas

Estou a ver que quando tiver o material todo vou necessitar da tua ajuda. A ver vamos...

Um grande braço e muito obrigado pela ajuda e disponibilidade.

Abraço
MarcoG
Madeira

brunobm
Membro Iniciado
Registado: 10 dez 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por brunobm »

SteVen7 Escreveu:
ratolino Escreveu:A Vieira acredito que fique mais barato mas o 8400 tem o mesmo gps do que falas pois também tem o modo appradio.... O d100 fica mais barato sim foi o que te disse mas se vires um a funcionar ao lado do outro vais ficar como eu abismado com a diferença o led do 8400 e muito fixe eu n disse que nao tinha garantia eu disse que depois de 2 anos algumas unidades entregaram a alma inesperadamente

E a minha opinião ainda ando indeciso ccc - 8400- d100 - professional com bult in bluethoot
Mas para meter o gps a funcionar assim como a enorme variedade de apps de iphone compativeis com o radio tem de comprar um cabo que o mais barato que encontrei custa 60€... O cabo normal de iphone->usb só transmite audio e o cabo iphone ->usb e aux só controla o audio nao da para transmitir video, tem de ser um cabo iphone->usb e aux mas com diferenças internas nos fios e esse sim da para transmitir video, audio, controle total do iphone no radio e custa 60€ no ebay o mais barato...

Marco, fizeste boa compra, não te vais arrepender o radio é espetacular... mas prepara-te para cortares o interior todo do radio, tens 1 dia de trabalho ou mais ;)
Boas Steven esse cabo em Y assim que o ligas fica logo a fungar ou precisas fazer algo? é que comprei um e não faz nada é como se a parte usb nao estivesse la...

Vieira_mar
Membro Gold

SteVen7 Escreveu:

Boas

Então como descobriste essas ligações?
Pensava que com os cabos todos que comprei, fosse só chegar e montar isso, sem ter de andar a cortar e a soldar fios...
Não há esquemas disso? Vai ser bonito...

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Percebeste mal o que eu quis dizer... tudo o que compraste é correcto. É tudo plug n play.

Eu tou a falar depois para ligares o iphone ao radio tens de comprar um cabo a parte ;)
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

Boas Steven, já me estavas a assustar...
Essa de ligar o iphone... ainda não o comprei. Estou mais interessado numa pen ou disco rígido, pelo menos por enquanto.
Um iphone ainda sai carote.
Consegues indicar-me o cabo que adquiriste para montar o iphone?

Abraço e bom fim de semana
MarcoG
Madeira

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Vieira_mar e Steven7,

Estava a ver no site da Janus o que eu precisaria para o meu carro (PDC traseiro, rádio Business, som HiFi - penso que tem amplificador na lateral da mala). Acham que são estes 5 que precisaria para o meu caso (1+2 para montar, 3 para evitar desligar o carro no start/stop, 4 para ligar a antena e 5 para as ligações com o volante, PDC e afins)?

1. E81 E82 E87 E88 Double-DIN Mounting Kit
2. E81 E82 E87 E88 D-DIN Bezel automatic (size: size 1: with non-motorized or motorized branded devices (Alpine,Kennwood,Pioneer,Sony,Zenec,Panasonic,Clarion))
3. B1 Adapter-BMW-original-Start/Stop-automatic
4. B2 Adapter-BMW-Fakra ISO-Radio-connector
5. A3 Adapter-CanBus-PDC (multi steering wheel: Alpine)

Mandei um mail para lá porque no A3 eles dizem que não suportam PDC+original Sound System amplifier e eu não sei bem se é isto que o meu tem ou não.

Obrigado pela ajuda.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Vieira_mar
Membro Gold

Boas

Ainda não montei isso no carro. Estou a aguardar a recepção do rádio, que deverá ser lá para 4.ª ou 5.ª feira.
No entanto, foi esse o material que comprei para o meu.

No teu caso, como tens som HiFi, desconhecia essa possibilidade com o rádio business (pensava que ao escolher a opção do Hifi automaticamente teria de ser com o rádio professional...), tens de ter a certeza de que tens mesmo o som Hifi, verificando se existe algum módulo por baixo da tampa da mala (se não estou em erro é aí e não na lateral).
Caso não tenhas nada, é encomendar esse material e montar.

Penso que no próximo sábado já terei isso montado.
Assim que possível, talvez no domingo, fazei um diy sobre esta montagem e o material que foi necessário.

Abraço
MarcoG

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Obrigado pelo feedback. Fico a aguardar as fotos :)

Quanto ao meu HiFi, a informação que tinha inicialmente é a falaste, mas o meu não tem nada por baixo da mala. Eu achei estranho porque no configuradora da BMW falava de um amplificador. Entretanto andei a pesquisar e encontrei isto:

http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?m ... g=65&fg=25

Mostra as duas opções para audio: HiFi e Harman Kardon. Ambos têm o formato do espaço na lateral por trás do pneu traseiro. Em algumas pesquisas que fiz em foruns estrangeiros dizem que teria que tirar o forro do lado esquerdo, junto ao farolim, para ver o amplificador.

Ainda não fiz isto (provavelmente não o vou fazer), mas tudo indica que realmente o amplificador está ali.
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

Quem tem o kit Harman Kardon tem os logos no espaço destinado aos tweeters.
Se não tiver nada aí, quer dizer que não tens Harman Kardon

Vê o link

Abraço
MarcoG

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Eu sei que não tenho o HK. Tenho a configuração que encomendei e tenho a certeza disso. O Problema é que a Janus fala em " not working with PDC+original Soundsystem amplifier, we are working on that" e eu não sei o que é que eles querem dizer com isso. Já lhes mandei email, mas não recebi resposta. Não são grande coisa a responder...
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

fspinto Escreveu:Eu sei que não tenho o HK. Tenho a configuração que encomendei e tenho a certeza disso. O Problema é que a Janus fala em " not working with PDC+original Soundsystem amplifier, we are working on that" e eu não sei o que é que eles querem dizer com isso. Já lhes mandei email, mas não recebi resposta. Não são grande coisa a responder...

O meu tem PDC à frente e atrás e funciona com as ligações CAN que me foram enviadas, mesmo sem ter o rádio de origem ligado (Professional).
Agora não tenho som Hifi mas tenho tweeters nas portas da frente.

O que estou a dizer é que ligo o móduloa A3 Adapter-CanBus-PDC depois de desligar o rádio professional e tudo funciona na perfeição.

Por norma, demoram a responder aos emails...

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Ok, obrigado. É, acho que vou aguardar mais uns dias. Também ainda não tenho a certeza que farei o upgrade, por isso ainda vou aguardar...
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold

Boa malta.

Recebi o meu rádio Pioneer 2din avh-8400bt hoje.
Fotos para breve com as ditas alterações e um pequeno vídeo para ajudar a malta que pretender fazer esta modificação.

Abraço
MarcoG

Responder

Voltar para “Série 1”