Barulho na diraçao.. por os do m3

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Barulho na diraçao.. por os do m3

Mensagem por Metralha »

raves Escreveu:
tigraomoseiro Escreveu:e que achas te ao mudarres isso .?? nutas te o carro mais seguro ..?? qual os preços??
Boas,

Depende mto daquilo q se pretende fazer com o carro. Um carro mais seguro para mim, pode não o ser para ti. Essa é uma resposta que não é taxativa.

Gastei cerca de 1000€ nisto e nas eibach anti-roll kit.

Uma das vantagens destes braços, como já referi, é q os pneus da frente deixam de ficar todos lambidos por fora, aliás, é surreal um RWD vir de fábrica com apenas -0.5º de camber à frente. É um pouco frustrante mandar uns pneus para a sucata ainda com mais de meio piso por gastar devido a ter derretido a banda lateral exterior toda.

Com estes braços e o camber pin mod na frente, o camber fica em quase -1.5º, o que já começa a ser um valor normal para estrada. Os pneus gastam praticamente por igual (desde que não se ande com a direcção convergente, claro)

A precisão da direcção aumenta substancialmente (devido às juntas uniball) e o peso dela também (devido ao maior avanço)

Reverso da medalha: filtragem, o carro fica mais ruídoso de rolamento em mau piso, tipo aquele alcatrão áspero, sente-se mais. Para mim é irrelevante, pois não comprei um Mercedes ou Citroen lol

Eu prefiro gastar 1000€ nisto, do q em outro qualquer apêndice de plástico ou carbono da moda (como capas de espelhos e difusores inúteis em carbono, etc) mas... cada um tem os seus gostos (os quais respeito) e esta será sempre uma visão parcial da minha pessoa.

Recomendo a leitura dos seguintes tópicos para teres um enquadramento:

http://www.babybmw.net/viewtopic.php?f=17&t=20946
http://www.babybmw.net/viewtopic.php?f= ... ilit=pss10
http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=340647

Se quiseres fotos, tenho por ai umas q tirei na altura da instalação. Recordo-me q é preciso forçar um pouco o charrion para entrar um dos braços, mas nada de especial, tipo 2mm não mais.

Qq duvida apita.

1 abraço
belos projectos esses dos states...
posta ai o que fizeste no teu.
abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

raves
Membro Iniciado
Registado: 07 out 2009, 13:49
O meu Carro:: BMW 123d E87 - 2007/09

Mensagem por raves »

tigraomoseiro Escreveu:pois.. mas eu queria meter isso sem mexer na suspensao... mas qual o valor das peças todas?? mas achas que nao vale a pena meter as do m3??? envia me fotos se poder ser.. abraço
Boas,

P.f. lê bem o que escrevi atrás. No teu caso, não recomendo gastares cerca de 1000€ nas peças do M3, isto se tb comprares os braços traseiros, pois isso eu ainda não montei.

Vê as coisas da seguinte forma:

- Se o que pretendes é melhorar a dinâmica do carro, sem duvida avança.

- Se pretendes eliminar o ruído crónico da caixa de direcção, não avances, pois vais gastar $$$ e ainda vai ficar pior, pois o carro fica menos filtrado. (por experiência própria)

Se fores da zona de Alverca, combinamos e vamos andar com o meu carro numa rua de paralelo e depois comparas com o teu. Vais perceber logo o que te digo.

O material q montei na altura foi: braços da frente M3, barras estabilizadoras frente e trás da eibach (eibach anti roll kit) e casquilhos powerflex no charrion traseiro.

Abaixo as fotos q tirei na altura (qualidade de telemovel):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço

raves
Membro Iniciado

Mensagem por raves »

Metralha Escreveu:
raves Escreveu:
tigraomoseiro Escreveu:e que achas te ao mudarres isso .?? nutas te o carro mais seguro ..?? qual os preços??
Boas,

Depende mto daquilo q se pretende fazer com o carro. Um carro mais seguro para mim, pode não o ser para ti. Essa é uma resposta que não é taxativa.

Gastei cerca de 1000€ nisto e nas eibach anti-roll kit.

Uma das vantagens destes braços, como já referi, é q os pneus da frente deixam de ficar todos lambidos por fora, aliás, é surreal um RWD vir de fábrica com apenas -0.5º de camber à frente. É um pouco frustrante mandar uns pneus para a sucata ainda com mais de meio piso por gastar devido a ter derretido a banda lateral exterior toda.

Com estes braços e o camber pin mod na frente, o camber fica em quase -1.5º, o que já começa a ser um valor normal para estrada. Os pneus gastam praticamente por igual (desde que não se ande com a direcção convergente, claro)

A precisão da direcção aumenta substancialmente (devido às juntas uniball) e o peso dela também (devido ao maior avanço)

Reverso da medalha: filtragem, o carro fica mais ruídoso de rolamento em mau piso, tipo aquele alcatrão áspero, sente-se mais. Para mim é irrelevante, pois não comprei um Mercedes ou Citroen lol

Eu prefiro gastar 1000€ nisto, do q em outro qualquer apêndice de plástico ou carbono da moda (como capas de espelhos e difusores inúteis em carbono, etc) mas... cada um tem os seus gostos (os quais respeito) e esta será sempre uma visão parcial da minha pessoa.

Recomendo a leitura dos seguintes tópicos para teres um enquadramento:

http://www.babybmw.net/viewtopic.php?f=17&t=20946
http://www.babybmw.net/viewtopic.php?f= ... ilit=pss10
http://www.1addicts.com/forums/showthread.php?t=340647

Se quiseres fotos, tenho por ai umas q tirei na altura da instalação. Recordo-me q é preciso forçar um pouco o charrion para entrar um dos braços, mas nada de especial, tipo 2mm não mais.

Qq duvida apita.

1 abraço
belos projectos esses dos states...
posta ai o que fizeste no teu.
abraço,
Done :)

tigraomoseiro
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2012, 23:27
O meu Carro:: bmw 120d e82 - 2009

Mensagem por tigraomoseiro »

pois .. e por quanto te fikou essa brincadeira ?? e que eu gosto de andar abrir nas curvas... para nao dezer que sou do norte ...

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

tigraomoseiro Escreveu: para nao dezer que sou do norte ...

:?: :?: :scary
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Gajo do norte não usa travão!! :lol1 :lovebmw
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

tigraomoseiro
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2012, 23:27
O meu Carro:: bmw 120d e82 - 2009

Mensagem por tigraomoseiro »

eu uso mais a caixa .... tens razao .. mas as vezes preciso bem de uns bons travoes.. e como faxo muitas viagens para frança... :wink1

raves
Membro Iniciado

Mensagem por raves »

tigraomoseiro Escreveu:pois .. e por quanto te fikou essa brincadeira ?? e que eu gosto de andar abrir nas curvas... para nao dezer que sou do norte ...
Boas,

se gostas de andar a abrir nas curvas e achas o comportamento do carro subvirador, avança.

Como já referi antes, gastei cerca de 1000€ em tudo, mas já lá vai mais de um ano. Deverias pedir cotações actuais.

Abaixo estão todas as referências que precisas.

- Braços suspensão frente M3

1x LEFT tension strut WITH RUBBER MOUNTING 31102283575
1x Right tension strut with rubber mounting 31102283576
1x Wishbone, left 31102283577
1x Right wishbone 31102283578

- Sinoblocos charrion traz M3 (podes usar os da powerflex em vez destes).

2x RUBBER MOUNTING front 33312283382
2x RUBBER MOUNTING rear 33312283383

- Braços suspensão traz M3

Wishbone, left 33322283545
Right wishbone 33322283546
Guide arm, left 33322283547
Guide arm, right 33322283548

Em relação às barras estabilizadoras tb podes meter as do M3, no entanto tem atenção que não tendo autoblocante, qto mais grossa a barra de trás, menos tracção irás ter. Eu optei pelo kit da eibach em deterimento das barras do M3.

Tens tudo isto e mais info nos links q deixei antes do 1addicts e babybmw

1 abraço e boas compras natalicias

Responder

Voltar para “Série 1”