Consumo 116d
Moderador: Staff
Re: Consumo 116d
E esse consumo vai ficar assim independentemente da condução. Se fizeres 50.000km com media de 6.2 podes fazer 1000km sempre a fundo que a media nao sobe. E podes ter a conducao mais economica do mundo que a media nao baixa... mas o que é que te indica essa media acumulada ao longo de tantos kms? Isso pode esconder-te problemas... para alem de nao te dar informação válida. A média real calculada na bomba vai ser sempre diferente da media do cb...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2011, 17:36
- O meu Carro:: bmw 118d coupe 2010
eu tenho um 118d c 187cv e faço 30km por dia c media de 5.3
eu tenho esse consumo (6,2) no computador de bordo desde a data que comprei carro (há 7 mil kms atrás).. esse estabilizou nos 6,2 e de lá já não sai. mas depois tenho a informação da viagem, que faço reset a cada abastecimento completo e vou vendo.. às vezes faço 5,5, às vezes 6,0, uma vez 6,4... já fiz as contas manualmente ao que atesto e kms que faço até próximo abastecimento e computador é muito correcto nas contas. ainda não falhou por mais de 0,1 de diferença..Junglas Escreveu:E esse consumo vai ficar assim independentemente da condução. Se fizeres 50.000km com media de 6.2 podes fazer 1000km sempre a fundo que a media nao sobe. E podes ter a conducao mais economica do mundo que a media nao baixa... mas o que é que te indica essa media acumulada ao longo de tantos kms? Isso pode esconder-te problemas... para alem de nao te dar informação válida. A média real calculada na bomba vai ser sempre diferente da media do cb...
ter a média global de todos os kms que fiz no carro, diz-me por exemplo quanto poderei ter poupado num carro a gasóleo face a gasolina.Junglas Escreveu:E esse consumo vai ficar assim independentemente da condução. Se fizeres 50.000km com media de 6.2 podes fazer 1000km sempre a fundo que a media nao sobe. E podes ter a conducao mais economica do mundo que a media nao baixa... mas o que é que te indica essa media acumulada ao longo de tantos kms? Isso pode esconder-te problemas... para alem de nao te dar informação válida. A média real calculada na bomba vai ser sempre diferente da media do cb...
antes tinha um 307 e fiz mesma experiência e em 2 anos fiz 90 mil kms com média global de 5,9 l/100km... pude calcular quanto poupei com carro a gasóleo face á utlização de um a gasolina..
Se o objectivo é esse, não podes entrar em linha de conta apenas com os custos de combustível, mas também com os restantes custos de operação, como material de desgaste e revisões, entre outros. E para isso tens ferramentas bem mais interessantes, como por exemplo o spritmonitor...dtv Escreveu: ter a média global de todos os kms que fiz no carro, diz-me por exemplo quanto poderei ter poupado num carro a gasóleo face a gasolina.

eu sei. não há nenhum objectivo específico. como tenho a informação da viagem que coloco reset a cada reabastecimento, acabei por nunca mexer no do computador de bordo e ficou desde que tenho o carro..Junglas Escreveu:Se o objectivo é esse, não podes entrar em linha de conta apenas com os custos de combustível, mas também com os restantes custos de operação, como material de desgaste e revisões, entre outros. E para isso tens ferramentas bem mais interessantes, como por exemplo o spritmonitor...dtv Escreveu: ter a média global de todos os kms que fiz no carro, diz-me por exemplo quanto poderei ter poupado num carro a gasóleo face a gasolina.