Defeito BMW

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Novato_
Membro Juvenil
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: Defeito BMW

Mensagem por Novato_ »

Vieira_mar Escreveu:Boas,

Caso não saibam, a BMW está a comparticipar com 50% do valor da reparação da corrente nos carros com 5 anos. Por outras palavras está a assumir que existe um problema...
Esta situação está disponível até junho ou julho deste ano.

Carros com menos de 5 anos tambem? E depois de Julho?lol

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Vieira_mar Escreveu:Boas,

Caso não saibam, a BMW está a comparticipar com 50% do valor da reparação da corrente nos carros com 5 anos. Por outras palavras está a assumir que existe um problema...
Esta situação está disponível até junho ou julho deste ano.

Mesmo assim está errado. Se existe um problema, se já veio com defeito, a BMW deveria comparticipar 100% do valor da reparação sem ter em conta o numero de anos do veiculo.

Cumprimentos,
JQBmwsporpack

Navio
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2013, 20:17
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010

Mensagem por Navio »

Claro, concordo.

night1990
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2011, 02:12
O meu Carro:: BMW 118D

Mensagem por night1990 »

Junglas Escreveu:Muito provavelmente vou gerar polémica com esta afirmação, mas já estou habituado.

Por muito que todos nós gostemos dos nossos bmw, neste momento a bmw, mercedes, audi ou qualquer outra marca, não faz carros para durarem uma vida, como a MB fez nos anos 80/90 com o 190. Faz carros para terem uma durabilidade esperada de 10-15 anos.

Sejamos realistas, se qualquer marca fizesse carros para durarem uma vida, chegaria a um ponto que seria vítima do seu próprio sucesso, e não haveria clientes a trocar de carro de x em x anos.

A bmw, ou até mesmo uma daewoo, em nada são diferentes de uma microsoft, de uma apple, ou de uma nokia ou htc. São empresas que existem para gerar revenue para os seus accionistas. Por acaso produzem automóveis, mas podiam produzir camisas, sapatos, ou telemóveis. O seu objectivo final é gerar receita e valor para os seus accionistas.

No mundo automóvel, há defeitos/avarias programados para que a simples titularidade de um automóvel implique alguma receita para o fabricante. É á conta disso que as marcas continuam a sobreviver.

LoooooooooooL
È por isso que agora se vê aquelas marcas que quem compra as premium lhes chama de porcaria mas essas marcas atualmente tem mais fiabilidade que as ditas premium e ainda são mais baratas. hoje em dia não e deitar-se a sombra da bananeira e contar com a fama que se ganhou que se vai sustentar ou vender mais.se calhar muitos dos clientes da BMW ou Mercedes que compraram carro novo na marca são clientes que já tiveram outro carro da mesma marca noutros tempos e ficaram satisfeitos.mas agora com o carro mais recente se tiverem problemas duvido que voltem a comprar da mesma marca e depois la se vai um cliente depois a noticia corre e la se vão muitos.

Novato_
Membro Juvenil
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Mensagem por Novato_ »

night1990 Escreveu:
Junglas Escreveu:Muito provavelmente vou gerar polémica com esta afirmação, mas já estou habituado.

Por muito que todos nós gostemos dos nossos bmw, neste momento a bmw, mercedes, audi ou qualquer outra marca, não faz carros para durarem uma vida, como a MB fez nos anos 80/90 com o 190. Faz carros para terem uma durabilidade esperada de 10-15 anos.

Sejamos realistas, se qualquer marca fizesse carros para durarem uma vida, chegaria a um ponto que seria vítima do seu próprio sucesso, e não haveria clientes a trocar de carro de x em x anos.

A bmw, ou até mesmo uma daewoo, em nada são diferentes de uma microsoft, de uma apple, ou de uma nokia ou htc. São empresas que existem para gerar revenue para os seus accionistas. Por acaso produzem automóveis, mas podiam produzir camisas, sapatos, ou telemóveis. O seu objectivo final é gerar receita e valor para os seus accionistas.

No mundo automóvel, há defeitos/avarias programados para que a simples titularidade de um automóvel implique alguma receita para o fabricante. É á conta disso que as marcas continuam a sobreviver.

LoooooooooooL
È por isso que agora se vê aquelas marcas que quem compra as premium lhes chama de porcaria mas essas marcas atualmente tem mais fiabilidade que as ditas premium e ainda são mais baratas. hoje em dia não e deitar-se a sombra da bananeira e contar com a fama que se ganhou que se vai sustentar ou vender mais.se calhar muitos dos clientes da BMW ou Mercedes que compraram carro novo na marca são clientes que já tiveram outro carro da mesma marca noutros tempos e ficaram satisfeitos.mas agora com o carro mais recente se tiverem problemas duvido que voltem a comprar da mesma marca e depois la se vai um cliente depois a noticia corre e la se vão muitos.

As pessoas cometem o erro uma vez, não cometem a segunda. Começam a ter problemas e mudam de marca. Não percebo porque demora tanto tempo, a Bmw para admitir o erro. A Bmw vai em caminhos perigosos para o seu futuro, depois vão dizer que é a crise que afecta o mercado automóvel

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Junglas Escreveu:Eu não quis dizer que a bm não tinha qualidade. Apenas que não há aquela diferença que havia nos anos 90, por exemplo, entre um 190 ou um qualquer carro franciú.
Hoje em dia os automóveis são projetados para teruma manutenção cada vez mais dispendiosa e acabar por "obrigar" os proprietários a adquirirem os novos modelos...

"Obsolescência programada é a decisão do produtor de propositadamente desenvolver, fabricar e distribuir um produto para consumo de forma que se torne obsoleto ou não-funcional especificamente para forçar o consumidor a comprar a nova geração do produto.
Faz parte de uma estratégia de mercado que visa garantir um consumo constante através da insatisfação, de forma que os produtos que satisfazem as necessidades daqueles que os compram parem de funcionar ou tornem-se obsoletos em um curto espaço de tempo, tendo que ser obrigatoriamente substituídos de tempos em tempos por mais modernos.

Esta questão de criar produtos que são projetados para falharem ao fim de algum tempo foi "criada" nos EUA:
O conceito teve início por volta de 1920, quando fabricantes começaram a reduzir de propósito a vida de seus produtos para aumentar venda e lucro.
Já em 1928, o lema era: “Aquilo que não se desgasta não é bom para os negócios”
Nos anos 1930, a durabilidade começou a ser propagada como antiquada e não correspondente às necessidades da época. Nos anos 1950, a obsolescência planejada ressurgiu com o enfoque de criar um consumidor insatisfeito, fazendo assim que ele sempre desejasse algo novo.."

Vídeos curtos:
http://www.youtube.com/watch?v=Wy5KsEATs8Q
http://www.youtube.com/watch?v=VkPScfQG-Y8

Um exemplo muito bom:
Imagem
Última edição por lude em 08 ago 2014, 11:02, editado 4 vezes no total.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

"O documentário "Obsolescência programada" faz uma viagem através da história de uma prática empresarial que envolve a redução deliberada da vida de produtos para aumentar seu consumo.

Segundo o documentário, seria possível fabricar lâmpadas baratas que durassem 10 anos, frigoríficos que durassem 25 anos ou carros que atingissem facilmente 1 milhão de km.
Assim, seria possível gastar muito menos com o consumo de produtos industrializados. Mas, tal como foi publicado em 1928, numa influente revista de publicidade dos EUA: "Um artigo que não se desgasta é uma tragédia para os negócios."

http://www.youtube.com/watch?v=b6Yd0eu0nDI

Já agora... Existe uma lâmpada de 1901 que ainda hoje funciona! Esta lâmpada esteve acesa ininterruptamente durante os últimos... 112 anos!
Mais info em: http://www.centennialbulb.org/
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”