Junglas Escreveu:Muito provavelmente vou gerar polémica com esta afirmação, mas já estou habituado.
Por muito que todos nós gostemos dos nossos bmw, neste momento a bmw, mercedes, audi ou qualquer outra marca, não faz carros para durarem uma vida, como a MB fez nos anos 80/90 com o 190. Faz carros para terem uma durabilidade esperada de 10-15 anos.
Sejamos realistas, se qualquer marca fizesse carros para durarem uma vida, chegaria a um ponto que seria vítima do seu próprio sucesso, e não haveria clientes a trocar de carro de x em x anos.
A bmw, ou até mesmo uma daewoo, em nada são diferentes de uma microsoft, de uma apple, ou de uma nokia ou htc. São empresas que existem para gerar revenue para os seus accionistas. Por acaso produzem automóveis, mas podiam produzir camisas, sapatos, ou telemóveis. O seu objectivo final é gerar receita e valor para os seus accionistas.
No mundo automóvel, há defeitos/avarias programados para que a simples titularidade de um automóvel implique alguma receita para o fabricante. É á conta disso que as marcas continuam a sobreviver.
LoooooooooooL
È por isso que agora se vê aquelas marcas que quem compra as premium lhes chama de porcaria mas essas marcas atualmente tem mais fiabilidade que as ditas premium e ainda são mais baratas. hoje em dia não e deitar-se a sombra da bananeira e contar com a fama que se ganhou que se vai sustentar ou vender mais.se calhar muitos dos clientes da BMW ou Mercedes que compraram carro novo na marca são clientes que já tiveram outro carro da mesma marca noutros tempos e ficaram satisfeitos.mas agora com o carro mais recente se tiverem problemas duvido que voltem a comprar da mesma marca e depois la se vai um cliente depois a noticia corre e la se vão muitos.