Crow Escreveu:Junglas: Quem é que nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? lol
Agora fora de brincadeiras, porque é que os tensores aliviam? Se é um tensor não devia aliviar...
Estará o problema no tensor?
Será que a corrente ganha folga entre os elos e o tensor deixa de ter curso para a esticar? O curso do tensor é pequeno e não permite o desgaste normal para um sistema de corrente?
Os passadores deviam estar estao preparados para o roçar da corrente...Será que não estão?
Ou será o material em conjunto todo ele muito mau?

Em termos de teoria da evolução Darwinista, o antecessor da galinha terá que ter surgido primeiro. Se todos os seres vieram de um aglomerado de bactérias, então o ser surgiu primeiro. O Ovo foi uma evolução por forma a proteger a descendência nos primeiros tempos de vida

De toda a documentação e informação técnica que já vi, os elos esticam um pouco (é normal, e chama-se plasticidade do material). Com o tempo acabam por ficar deformados. O tensor ou fica no limiar do seu movimento ou então deixa de ter força para esticar a corrente, quando ela está sujeita aos esforços. E com o tempo... pufff fez-se chocapic!
Eu não queria dizer que o material que a bmw utilizou nestes motores é de fraca qualidade. Talvez a unidade não tenha sido sujeita a testes de esforço durante tempo suficiente, talvez os materiais utilizados para produção em massa sejam de características inferiores aos solicitados inicialmente... Mas não tenho qualquer tipo de dúvida que não é a concepção do motor que é infeliz. Para mim, é sem dúvida alguma, uma questão de escolha de materiais.