tb acredito nisso...AMS Escreveu:Neste motor que já está tão espremido a nível de consumos e emissões, uma programação para reduzir mais os consumos para mim é treta...
Noutros até pode baixar um pouco, mas neste custa-me mesmo a acreditar.
no inicio estamos a falar do 116d ED, logo motor 1600.. se forem ver ao configurador o 114d usa o mesmo bloco e tem maior consumo e emissoes que o 116d ED.
a meu ver o 116d ED, está ms espremido ao maximo, tanto mecanica como aerodinamicamente para ter o consumo mais baixo possivel.
reprogramado, no melhor dos casos, fica com mais potencia, e andando com ele fazendo o mesmo que se faria anteriormente, acredito que faça os mesmos consumos... a partir de que se ande a ritmos mais desportivos... ja vai gastar mais do que gastaria stock.
agora pa baixar... nao me parece...
alias, nem sou mto de acreditar nisso.. pk a repro é basicamente incrementar gasoleo e pressao ao turbo, modificaçao dos avanços etc... logo mais combustivel... os cb estao configurados para stock, logo serao ludibriados qnd reprogramados. dando a sensaçao de gastar menos...
qnd dizem que aguenta melhor uma 6ª onde teria de usar 5ª numa subida... tudo bem, mas aguenta a 6ª á base de que? combustivel extra para ter + binario...
mas cada caso é um caso, os engenheiros das marcas trabalham durante anos a desenvolver, nao vai ser qq pessoa que faz repros com base de uma formaçao que vai ultrapassar os engenheiros qualificados, e melhoram o motor para mais andamento e melhor consumo

uma coisa que para mim faz baixar o consumo, é retirar a fap... e desactivar a regeneraçao... aí ja nao faz pós-injecao para a limpar, logo consome menos

se alguem tem um 116d ED e quer meter a menor consumo... que tire a fap,desactive e deixe o resto da electronica original.
gasta menos, o turbo anda mais solto, e responderá melhor, e continua sem fazer fumo. mas isto é a minha opiniao...