barulhos parasitas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: barulhos parasitas

Mensagem por Vieira_mar »

Vieira_mar Escreveu:Boas
O meu já teve barulhos mas agora está impecável.
O que mais me chateava era o do banco do pendura. Na bmw resolveram a situação. Os outros resolvi eu. Está impecável. Melhor que novo. :lol1
Abraço
MarcoG
Boas
Quanto a barulhos, embora no meu já esteja tudo +-ok, posso dar uma dica para quem ainda tem problemas no pilar. Basta retirar a capa do pilar, tirando o símbolo do airbag e desapertando um parafuso que lá tem. Posto isto, limpar a zona de contacto entre o pilar e o tablier (limpar na zona do tablier) com álcool. Depois colar um pouco daquela fita de velcro preta, a parte que tem o tecido, no tablier. Nunca mais terão problemas.

No meu carro há um barulhinho que ainda não consegui resolver muito bem, relacionado com o friso cinza do meio do tablier. Mas o barulho vem das prisões. Acho que ainda as vou forrar com tecido. De resto está um mimo.

Um abraço e boas mods
MarcoG
Madeira

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

Ricardo-vilaça Escreveu:Vou experimentar essa do wd40 ainda hoje.. Se bem que, na minha maneira de ver, parece que o braço chia por o tecido estar muito resequido.. Mas nao sei..
Tecido ou "pele"?
Com o pano que retirei o excesso de wd40 "untei" um pouco a zona da tampa ("pele") que está em contacto com o plástico duro do apoio de braço.

Não me parece que o ruído venha daí. O ruído vem mesmo do plástico a roçar com plástico. O wd40 cria é uma película de gordura entre as superfícies

cmpts
Stx

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

é "pele", sensatec.. experimentei o wd40 e não resultou.. aliás experimentei "Bala" da REDEX, e nada. vou pedir que me substituam o braço central..
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Vieira_mar Escreveu:
O que mais me chateava era o do banco do pendura. Na bmw resolveram a situação. Os outros resolvi eu. Está impecável. Melhor que novo. :lol1
Abraço
MarcoG
Boas
Quanto a barulhos, embora no meu já esteja tudo +-ok, posso dar uma dica para quem ainda tem problemas no pilar. Basta retirar a capa do pilar, tirando o símbolo do airbag e desapertando um parafuso que lá tem. Posto isto, limpar a zona de contacto entre o pilar e o tablier (limpar na zona do tablier) com álcool. Depois colar um pouco daquela fita de velcro preta, a parte que tem o tecido, no tablier. Nunca mais terão problemas.

No meu carro há um barulhinho que ainda não consegui resolver muito bem, relacionado com o friso cinza do meio do tablier. Mas o barulho vem das prisões. Acho que ainda as vou forrar com tecido. De resto está um mimo.

Um abraço e boas mods
MarcoG
Madeira
meu e nao ha perigo de o airbag disparar sozinho?? se se andar a mexer nessa coluna?? fiquei assim um pouco curioso e até sou capaz de experimentar isso....

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

sandrorv Escreveu:
Vieira_mar Escreveu:
Abraço
MarcoG
Boas

Um abraço e boas mods
MarcoG
Madeira
meu e nao ha perigo de o airbag disparar sozinho?? se se andar a mexer nessa coluna?? fiquei assim um pouco curioso e até sou capaz de experimentar isso....

Boa tarde.

É realmente um problema a considerar, mas só para quem não sabe que lá não tem nenhum airbag. É apenas uma tampa com a função de tapar o parafuso. :lol1
Não é só a BMW que tem estas ideias... mas... é a verdade. Já desmontei o meu e é assim, e garanto que nenhum tem no pilar um airbag. Só se for o novo "M1", o que duvido muito.
Podes tirar sem qualquer problema. Eu só descobri isso porque estive na oficina da BMW e reparei num que estava desmontado. Depois vim para casa experimentar no meu...

Um abraço
MarcoG

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

grande marco és o maior vou-me armar em macgyver e este fim de semana experimentar isso....

abraço

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

sandrorv Escreveu:grande marco és o maior vou-me armar em macgyver e este fim de semana experimentar isso....

abraço
ainda à pouco tirei isso para passar o fio da antena interior......lol....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

oh metralha o que é que tuu andas a tramar??? metes-te um radio multimedia???

mostra la fotos disso pah

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

Ricardo-vilaça Escreveu:é "pele", sensatec.. experimentei o wd40 e não resultou.. aliás experimentei "Bala" da REDEX, e nada. vou pedir que me substituam o braço central..
:think
impossível!
Ou não deves ter aplicado em quantidade suficiente, ou então o produto é muito diferente ou ainda o teu apoio deve estar mesmo parido

123dcoupeM
Membro Iniciado
Registado: 21 dez 2010, 18:22
O meu Carro:: BMW 123d coupé

Mensagem por 123dcoupeM »

Boa noite. Tenho um bimmer há pouco tempo, é usado e importado. É um 123d coupe com pack M (desculpem a total especificação mas sou novo no fórum) faz um barulho incomodativo do género de uma "entrada de ar" através dos vidros do condutor e passageiro quando se chega a velocidades elevadas (acima dos 200), é normal? É que tenho a sensação de insegurança devido ao barulho apesar do automóvel me parecer estável. Nunca tive um carro que atingisse estas velocidades, gostava que me esclarecessem se possível, obrigado.

Quando ao barulho do apoio do braço também o tenho e é extremamente irritante, vou tentar resolve-lo.

O vidro da frente parece-me extremamente frágil, quando vou atrás de um camião e ele larga areias ou pequenos resíduos "sinto-os" todos no vidro, é normal?

Por fim, e apesar destes defeitos encontrados tenho a dizer que é um carro fantástico, desportivo e rápido!!
Confesso, por vezes tenho medo dele LOL.

Cumprimentos

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

"Por fim, e apesar destes defeitos encontrados tenho a dizer que é um carro fantástico, desportivo e rápido!!
Confesso, por vezes tenho medo dele LOL."

Realmente por vezes tb me acontece e penso isso, quando o carro é mesmo bruto e vai por ali fora.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

o meu faz um barulhinho na parte de tras do carro penso que seja onde se mete o braço do lado dos passageiros de tras avira do vidro, tenho o e81
Imagem ///M

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

sandro,ja resolves-te o problema do radio?
nunca mais me lembrei nem tu disses-te nada...
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Aferreira Escreveu:sandro,ja resolves-te o problema do radio?
nunca mais me lembrei nem tu disses-te nada...

boas ma friend

tens razão culpa minha amigo, ainda nao resolvi mesmo porque falta de tempo, mas ja que tocas no assunto epah temos que ver se consegues então o contacto la na BMW para eu ir la dár um salto para ver se eles me resolvem isto assim numa manhã, sem ter que deixar o carro lá e quelas coisas do custumo que sabes.....

eu fui à baviera da expo na altura e epah é logo 2 dias para carro ficar lá :susto só para trocar o visorzinho do radio, estes gajos tevem tár doidos......

mas Álvaro se conseguires então diz-me que vou la, digo que vou da tua parte e tal pode ser que me safem.... assim é menos uma dor de cabeça que tenho para quando for levar o sapinho à ultima revisão antes da garantia acabar, pois acaba em abril......

abraço

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

ora bem meus amigos, mais uma vez venho ajuda-los com os barulhos junto da zona das saidas de ar do lado do pendura.....

aqui ficam algumas fotos daquilo que fiz hoje

primeiro material usado nao precisa de ser exactamente esta fita isolante pode ser outra que tenham, eu ali na garagem só tinha esta à mão e serviu perfeitamente
Imagem

depois como ja foi explicado (e desculpem esquecime de tirar fotos) existe uma tampinha a dizer AIRBAG que esconde um parafuso que segura o pilar de plastico, desparafusei e puxei essa peça, cuidado porque existem pinos de pressão que podem saltar e cairem para o buraco da saida de ár como ja vão ver.... depois peguei na fita isoladora de janelas (aquelas para nao deixar entrar o frio) e cortei 3 tiras à medida e colei precisamente onde a peça de plastico toca no tablié (é dai que vem o tal barulho) é esse o sitio exacto ( mais uma vez desculpem-me pois nao tirei fotos nessa altura...) espero tár a fazer-me entender.....

depois foi uma questão de o colocar novamente no sitio, tenham cuidado mais uma vez porque os pinos de pressão requerem umas pancadinhas para se fixar nao esforçem muito.......

deixo aqui umas fotos para verem o resultado.....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

resultado, depois fiz o teste de estrada logo aseguir, e ficou um mimo meus amigos nao se ouve nada de nada mesmo, resultou a 100%
só de pensar que tinha este barulho desde os 12mil km e nenhum engenheiro desta grande marca me resolveu isto, pelo contrario.....enfim....

bem malta espero ter ajudado
qualquer duvida perguntem

abraços

Responder

Voltar para “Série 1”