Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
grandenaboverde
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 08 dez 2011, 09:40
O meu Carro:: 118d + 320d
Localização: Loulé
Contacto:

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por grandenaboverde »

ainda ninguém falou aqui num 118d antigos com 122cv, alguma experiência? alguma ideia da potência que pode ser conseguida?
:: BMW 118d E87
:: BMW 320d E46 touring

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Visto que ultimamente têm surgido muitas questões sobre este assunto, penso que o melhor seria meter este post fixo não?
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
Ocr4m
Membro Junior
Mensagens: 464
Registado: 10 out 2010, 04:20
O meu Carro:: BMW E93 330i N53B30-O0
Localização: Quinta do conde

Re: Reprogramações em 118D/120D... Alguns esclarecimentos

Mensagem por Ocr4m »

:?: Qual o teu carro e modelo?
E87 LCI 116d
:?: Quem foi o chiptuner?
Check About (Pits)
:?: Qual o incremento de potência?
115cv :arrow: 165 cv
:?: Com quantos km's o carro foi reprogramado?
25000 km
:?: Quantos km's tem o carro actualmente?
36700 km
:?: Que outras alterações foram feitas no motor para além da repro? (Ex. FAP off)
Nada
:?: Houve algum problema até à data com o carro devido as alterações feitas?
Informação a ser actualizada mas não conto com problemas
:?: Outras informações interessantes que queiras divulgar (Preço; banco ensaio Antes/depois; outros)

Imagem

Abraços
Ex-Tii réplica E87 116d 2011-2012 viewtopic.php?f=104&t=55122
E93 330i on the run 12/2012- viewtopic.php?f=103&t=61629

No nitro, no turbo, simple BMW power!!!

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D... Alguns esclarecimentos

Mensagem por SteVen7 »

:arrow: Qual o teu carro e modelo?
E87 LCI 118d

:arrow: Quem foi o chiptuner?
VC Power

:arrow: Qual o incremento de potência?
143cv 300Nm -> 202 cv 413Nm

:arrow: Com quantos km's o carro foi reprogramado?
60 000km's

:arrow: Quantos km's tem o carro actualmente?
91 000km's

:arrow: Que outras alterações foram feitas no motor para além da repro? (Ex. FAP off)
Fap off, panela do meio off

:arrow: Houve algum problema até à data com o carro devido as alterações feitas?
Nada a registar

:arrow: Outras informações interessantes que queiras divulgar (Preço; banco ensaio Antes/depois; outros)

Imagem
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Aguero »

143cv 300Nm -> 202 cv 413Nm
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Aguero Escreveu:143cv 300Nm -> 202 cv 413Nm
Onde fizeste a Repro?
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Aguero »

SteVen7 Escreveu:
Aguero Escreveu:143cv 300Nm -> 202 cv 413Nm
Onde fizeste a Repro?
Epa nao era isto que eu queria dizer, lol, queria dizer se aqueles valores foram com todo o material stock, e se nao causa demasiado desgaste, ou melhor, um desgaste abusado com tantos cv num 118d...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Sim... todo o material stock.

Se o meu carro fosse um 120d com 202cv's qual era a tua opiniao relativamente ao desgaste?
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Aguero »

SteVen7 Escreveu:Sim... todo o material stock.

Se o meu carro fosse um 120d com 202cv's qual era a tua opiniao relativamente ao desgaste?
Ja nao acharia tao estranho uma vez que de 143 a 202 vao 59 e de 177 a 202 vao 25. Mas nao lhe achas nenhum desgaste mais acentuado de nada??
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Entao e se te disser agora que o motor é o mesmo?

Não noto desgaste nenhum ;)
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
Artur Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 267
Registado: 30 set 2003, 23:38
Localização: Porto/Portugal

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Artur Costa »

SteVen7 Escreveu:Entao e se te disser agora que o motor é o mesmo?

Não noto desgaste nenhum ;)
O turbo e sistema de injecçao é igual ao 20d?

Nao me parece , é que tirar 20cv dum 20d requer pouco aumento no material original , ja tirar 50cv do 118d nao é a mesma coisa.

Se achas que um 20d cm 200cv e o teu com 200cv vao durar o mesmo...boa sorte :driving
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Tronic2010 »

Artur Costa Escreveu:
SteVen7 Escreveu:Entao e se te disser agora que o motor é o mesmo?

Não noto desgaste nenhum ;)
O turbo e sistema de injecçao é igual ao 20d?

Nao me parece , é que tirar 20cv dum 20d requer pouco aumento no material original , ja tirar 50cv do 118d nao é a mesma coisa.

Se achas que um 20d cm 200cv e o teu com 200cv vao durar o mesmo...boa sorte :driving
A injecção nao é igual...turbo penso que são os dois TGV mas trabalham a pressoes diferentes..
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por sccurtido »

injectores diferentes, o turbo do 18d é um Garret GTB1749VK e o 20d é um Mitsubishi Tf035 23d é um borg warner...

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por ricao.s3 »

e o que dizes de um 120d de 163cv passar para 229cv só com eletrônica?
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Artur Costa Escreveu:
SteVen7 Escreveu:Entao e se te disser agora que o motor é o mesmo?

Não noto desgaste nenhum ;)
O turbo e sistema de injecçao é igual ao 20d?

Nao me parece , é que tirar 20cv dum 20d requer pouco aumento no material original , ja tirar 50cv do 118d nao é a mesma coisa.

Se achas que um 20d cm 200cv e o teu com 200cv vao durar o mesmo...boa sorte :driving

Não, não sao iguais... e daí? É preciso saber e conhecer os limites dos materiais em questão... o gtb1749vk faz de origem no meu carro 1.5bar com 150cv's que foi quanto acusou. Agora a fazer 200cv's faz mais 0,1bar, por acaso sabes quantos gtb1749vk andam ai com 1.8 e ate 1.9 em tdi's? :)

Não sou gajo de gostar de andar com o coração nas mãos, e tambem nao gosto de andar devagar...
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Responder

Voltar para “Série 1”