Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Luis.costa Escreveu:Uma duvida, numa E91 auto, uma repro normal nao vai dar cabo do conversor de binário?

No kit da Bmw é mudado....
Ja te respondi a isso num outro topico qualquer... não tens problemas nenhuns.

No kit da bmw tambem é mudado o ventilador do radiador e até hoje ninguem se queixou com temperaturas excessivas no motor depois de reprogramado
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
AderitoMachado
Membro Juvenil
Mensagens: 332
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por AderitoMachado »

SteVen7 Escreveu:
Luis.costa Escreveu:Uma duvida, numa E91 auto, uma repro normal nao vai dar cabo do conversor de binário?

No kit da Bmw é mudado....
Ja te respondi a isso num outro topico qualquer... não tens problemas nenhuns.

No kit da bmw tambem é mudado o ventilador do radiador e até hoje ninguem se queixou com temperaturas excessivas no motor depois de reprogramado
Se tiveres um guiador performance que te permita ver a temperatura de água e gostares de fazer umas brincadeiras de serras e drifts veras que o ventilador ate faz bastante falta que estes carros aquecem mto de água e teem serias dificuldades de sérias
Imagem

Bmwvitor
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 15 abr 2012, 14:16
O meu Carro:: Bmw 118d E87 -2005/11

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Bmwvitor »

sccurtido Escreveu:
Bmwvitor Escreveu:
SteVen7 Escreveu:160cv's consegues ter sem problemas nenhums
Ola boas
Acham que poderei por entre os 170cv i os 180cv
Sem dar prublemas, pois naõ Sou Pessoa de andar sempre a Puchar, I Tenho sempre o quidado
De deichar aquecer o carro etc,
Eu li aqui nu forum que aguenta atè 185cv
Com todo de Origem.
Comprimentos I obrigado pela ajuda :lovebmw
mas 185cv é no motor N47 18d de 143cv
o teu é o M47 de 122cv é diferente...
o steven tem o dele com + de 200cv... :) uma autentica bala :)
com o devido hardware o teu tb podera atingir esses valores... mas de origem... aponto para os msms que o steven aponta.

Ola boas Malta
Sabem dizerme qual o turbo que tràs o meu carro?
Na voça opiniaõ se eu fizer a repro para 180cv o turbo irà partir certo?
Talvez seja Mais fiàvel para os 170cv :driving

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

AderitoMachado Escreveu:
SteVen7 Escreveu:
Luis.costa Escreveu:Uma duvida, numa E91 auto, uma repro normal nao vai dar cabo do conversor de binário?

No kit da Bmw é mudado....
Ja te respondi a isso num outro topico qualquer... não tens problemas nenhuns.

No kit da bmw tambem é mudado o ventilador do radiador e até hoje ninguem se queixou com temperaturas excessivas no motor depois de reprogramado
Se tiveres um guiador performance que te permita ver a temperatura de água e gostares de fazer umas brincadeiras de serras e drifts veras que o ventilador ate faz bastante falta que estes carros aquecem mto de água e teem serias dificuldades de sérias
Como tudo na vida não há milagres... o kit da performance tem de ser sobredimensionado em alguma coisa coisa, como é logico, para que a BMW possa continuar a dar garantia aos carros que instalem o kit
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Luis.costa
Membro Iniciado
Mensagens: 40
Registado: 06 abr 2012, 22:34
O meu Carro:: Bmw 320 d 02/2010

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Luis.costa »

Só digo isso pois na minha 320 Cdi Mercedes, tive a box da carlsson e de imediato a caixa auto se começou a queixar......retirei a box e tudo aparentemente normalizou, embora tenha deixado vestígios....
Luis Filipe J. Costa

934327277

http://Www.facebook.com/luis.j.costa

Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "

Bmwvitor
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 15 abr 2012, 14:16
O meu Carro:: Bmw 118d E87 -2005/11

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Bmwvitor »

boas Malta
Sabem dizerme qual o turbo que tràs o meu carro?
Na voça opiniaõ se eu fizer a repro para 180cv o turbo irà partir certo?
Talvez seja Mais fiàvel para os 170cv!!
Cumps

Bmwvitor
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 15 abr 2012, 14:16
O meu Carro:: Bmw 118d E87 -2005/11

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Bmwvitor »

Se eu trocar para o turbo do 120d i os injectores,
Para quanto poderei por?
Cumps

Avatar do Utilizador
AderitoMachado
Membro Juvenil
Mensagens: 332
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por AderitoMachado »

claro SteVen7!E para que tenha fiabilidade
eu referi isso apenas porque tavas a dizer que ninguem se queixa de aquecimento pois nao, nao tem maneira de o ver, um dia quando se queixar será tarde demais :lol1 alem de que um ventilador com a potencia que eles vendem cá fora nao é assim tao caro para quem procura um carro para durar e para ser fiavel é sem duvida uma mod a apostar

bmwvitor a fiabilidade é sempre o pé direito que a faz e o que queiras gastar além de repro
Imagem

pedroE87
Membro Juvenil
Mensagens: 53
Registado: 26 jun 2011, 21:04
O meu Carro:: BMW 120d kit M E87 2011/01
Localização: algueirao

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por pedroE87 »

ja meti a box, facil de instalar... até ficou porreiro em baixas... loool... em altas aindanão tive oportunidade de experimentar... mas fiquei surpreendido
abraços pessoal...

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Boa...

Agora para bem, era fazeres uma repro e veres as diferenças ;)

Mas se ficaste satisfeito com a box entao fica com ela
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por sccurtido »

pedroE87 Escreveu:ja meti a box, facil de instalar... até ficou porreiro em baixas... loool... em altas aindanão tive oportunidade de experimentar... mas fiquei surpreendido
que marca é?
tou tentado com as racechip.de
:)

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por Vieira_mar »

Boas

Eu tive a da RaceChip, a Pro, e devo dizer que fica a anos-luz da reprogramação. Não é má mas não dá para puxar especificamente onde queres que o carro responda. Outra situação menos boa, é que com alguma facilidade dava erro de motor ou de filtro quando puxava mais pelo carro. De resto nada a apontar.

Conselho: reprogramação. Não há volta a dar. É o melhor.

Abraço
MarcoG
Madeira

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por sccurtido »

Vieira_mar Escreveu:Boas

Eu tive a da RaceChip, a Pro, e devo dizer que fica a anos-luz da reprogramação. Não é má mas não dá para puxar especificamente onde queres que o carro responda. Outra situação menos boa, é que com alguma facilidade dava erro de motor ou de filtro quando puxava mais pelo carro. De resto nada a apontar.

Conselho: reprogramação. Não há volta a dar. É o melhor.

Abraço
MarcoG
Madeira
boas, e testast a nova? a que eles dizem que tem processador novo, e software novo?
eu mandei mail, por causa do fap, e eles dizem que na box pro, o processador é muito mais rapido na adaptaçao dos valores, dizem que com esta box, nunca tiveram problemas de fap, que o software esta desenvolvido a pensar no fap.
num forum da australia os gajos tem falado mto bem... e falaram-me de um rapaz que meteu num X6 e que nao deu problema nenhum... mas sentiu bem mais força...

eu sei que nao tem nada a ver com a reprogramaçao... a box, nao toca na pressao do turbo... os ganhos que dá basicamente é no incremento de pressao no rail, e aumento d injecçao... o mesmo de uma repro soft...

eu estou interessado... mas receptivo a saber + prós e contras... pois smp sao 230€...
a minha razao... é mesmo por ter o carro a 7meses de fazer 2 anos... e tenho garantia de 5 anos...
se der algum problema... com a reprogramaçao... que é feita de centralina aberta... se topam... fico sem garantia... mesmo que o problema nao tenha a ver com a repro.
com a box... sempre a tiro fora... e ng sabe de nada.

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Com a repro de centralina aberta, so a BMW da Alemanha é que detecta ;)
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
AderitoMachado
Membro Juvenil
Mensagens: 332
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por AderitoMachado »

desde que nao abram a martelo e escopro e que tires a repro se tiveres algum problema de motor nunca eles vao notar.
E se compraste o carro lá há sempre outro bom senso do que quem nao o compra pelo menos o meu sempre foi com repro e com fap off e as vezes a traseira cagada de fumo e nunca me disseram que nao a nada

Agora tmb há que ter bom senso se fizeres como um rapaz conhecido ai dos foruns que pediu 5 turbos a garantia pois é normal que mandem a centralina pra analise e ai n tens por onde fugir ate por obd sabem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”