DÚVIDA pneus runflat + pneus normais

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais

Mensagem por fspinto »

Metralha Escreveu:Os meus Michelin PS3 estão como o assuuuu e com muita borracha para gastar....
Põe-te a dar gás e vais ver os km que isso vai aguentar! (ou melhor, os km que não vai aguentar!)
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

pedrorafa
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2010, 13:16
O meu Carro:: Bmw

Mensagem por pedrorafa »

Olá troquei os pneus que tinha Continental RFT, por uns Goodyear excellence em 205/55/16 sem ser RFT só troquei a traz à frente já tinha sem ser RFT, a sensação tem sido muito estranha sinto o carro a adornar como um barco...será normal????

Quem montou os pneus disse-me que isso acontecia devido a uma pelicula que os pneus trazem e que depois de uns 1000km passava será verdade??

Não sinto confiança a curvar com o carro, alguém já teve a mesma sensação??

Obrigado

Abraço

Pedrorafa

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Acho normal, como tinhas RFT dai o pneu ter as laterais mais duras, em curva o pneu nao se dá, agora com pneu normal e lateral do pneu é mais fraca e em curva ele da-sse muito mais dai parece qu andas de barco.

Tenho RFT e quando trocar vai ser por RFT, digam o que disserem é muito mais seguro.
A terra vista da lua é azul e branca!

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

A goma que a borracha traz de inicio deixa o carro muito escorregadio.
tive esse problema quando troquei RFT para no-RFT mas passados os 500 km deixou de acontecer.

não sei como se comporta a troca de RFT para non RFT em 16" pois no meu caso passei de 17" para 18" com perfis 40 & 35 onde esse adornar que falas nem se sente.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Pela descrição, não parece ser goma. A goma é o pneu escorregadio e isso também senti quando mudei para os meus não-RFT. Na primeira rotunda onde entrei saí logo de traseira (estava a testar... :) ).

Se for o carro a adornar, talvez seja mesmo do facto de não serem RFT, mas será estranho só mudares atrás e notares tanta diferença...
Imagem

brunildo
Membro Iniciado
Registado: 17 ago 2009, 18:21
O meu Carro:: Albino

Mensagem por brunildo »

Aproveito para dar o meu feedback:

Sexta mudei finalmente de pneus pela primeira vez, fiz 75 000 pneus com os de origem RFT e decidi mudar para uns nonRFT por uma questão de conforto.
Mudei para os Hankook Ventus Prime K105 nas medidas originais (205/50-17 frente e 225/45-17 trás) e se em conforto a coisa é fantástica na estrada é de fugir. O carro balança todo, tipo efeito barco. Eu nem me atrevo a fazer 160km/h na autoestrada tal a insegurança que sinto.
Estes pneus serão XL?
Falei da situação na loja e eles disseram que trocavam os pneus, que é o que vou fazer e estou tentado a voltar a colocar RFT porque prefiro segurança ao conforto. Eu realmente queria uns pneus que permitissem ter conforto e segurança e não a dureza dos RFT mas neste momento não sei quais meter porque fiquei realmente com má impressão de pneus nonRFT nestes carros. Agora não sei se a culpa é deste pneu especificamente ou se é algo generalizado nestas alterações... muito estranho. Sugestões?

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Tens que confirmar pelo código se é ou não. Imagino que esteja indicado.

De qualquer forma, o teu feedback é parecido com o do Pedro acima. Das duas uma: ou a situação é muito diferente com jantes mais pequenas (abaixo de 18) ou pessoas diferentes têm sensações muito diferentes na troca para não-XL. Eu, o metralha e mais alguns trocámos para não-XL e estamos satisfeitos. Há outros como tu, pedrorafa e outros que acham que o carro fica um barco e não se torna seguro. A mim custa-me a crer que seja assim tão mau. Obviamente vai ser menos "directo" do que com RFT porque não outra alternativa. Daí a tornar-se um barco... não sei. Eu no E46 dos meus pais conduzia com jante de 15 (!!) e, por isso, sei o que é um "barco". Mesmo assim, não tinha problemas em andar depressa, se necessário.
Imagem

tigraomoseiro
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2012, 23:27
O meu Carro:: bmw 120d e82 - 2009

Mensagem por tigraomoseiro »

eu tambem trokei os meus de traz por nao ronft mas sim xl pneus goodyear f1 asymmetric 2 243/35/18 e mal entrei na primeira curva sintio logo o carro a andar de lao axei normal . mas depois kando comecei a subir a velocidade ... so consegui a viagem toda de portugal para frança xegar aos 160 ...sinto o carro uam banheira autentica.. ja agora tenho os meus a venda so fizeram a viagem 850. so os posso enviar e en agosto que e kando volto para portugal ... vou aproveitar em meter ka os ronft que sao mais baratos ..

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Eu bem digo, depois de RFT, só RFT!
A terra vista da lua é azul e branca!

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

A primeira vez que troquei foi de RFT para non RFT em 17" e não senti nada disso... Meti os Continental SC3 e até achei a diferença mínima.. agora mudei pra 18" com os Continental SC2 e continuo a achar que o carro continua duro.. nada de adornar.. tenho suspensão ///M
177 cv - 6,5l/100km

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Ricardo-vilaça Escreveu:A primeira vez que troquei foi de RFT para non RFT em 17" e não senti nada disso... Meti os Continental SC3 e até achei a diferença mínima.. agora mudei pra 18" com os Continental SC2 e continuo a achar que o carro continua duro.. nada de adornar.. tenho suspensão ///M
tigraomoseiro Escreveu:eu tambem trokei os meus de traz por nao ronft mas sim xl pneus goodyear f1 asymmetric 2 243/35/18 e mal entrei na primeira curva sintio logo o carro a andar de lao axei normal . mas depois kando comecei a subir a velocidade ... so consegui a viagem toda de portugal para frança xegar aos 160 ...sinto o carro uam banheira autentica.. ja agora tenho os meus a venda so fizeram a viagem 850. so os posso enviar e en agosto que e kando volto para portugal ... vou aproveitar em meter ka os ronft que sao mais baratos ..
Está confirmado o que disse acima. Pessoas diferentes têm feelings diferentes do carro... Eu tenho os mesmos pneus do tigraomoseiro e acho o carro normal. Quando reprogramei o meu experimentei ir até aos 225 na CREP. Foi a única vez que passei dos 200.
Imagem

tigraomoseiro
Membro Juvenil

pois ...mas pode ser de eu so ter os nao ronft atraz..

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

tigraomoseiro Escreveu:pois ...mas pode ser de eu so ter os nao ronft atraz..
Pode, mas não me parece que seja o caso. Tens suspensão normal ou M?
Imagem

tigraomoseiro
Membro Juvenil

tenho suspensao M, tem alguma coisa a ver ??

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Como já referi, troquei de 16" para 18" com as medidas maiores, passando de RFT para XL.
Nunca notei o carro a adornar nem muito menos com efeito de barco.

Não sou de andar sempre na "galha" mas quando me apetece lá tem de ser... e acho o carro muito bom.
Provavelmente, em pista, ou a fazer algum trajeto com muitas curvas a velocidades proibidas, provavelmente os RFT terão vantagem. No entanto, contabilizando a quantidade de vezes que faço isso, passo muito bem sem os RFT.

Para o meu carro vem, novamente, pneus XL. Os que tem agora são Continental SC2. Muito bons, na minha opinião.
Carro com suspensão normal e molas Eibach Pro-Kit.

Responder

Voltar para “Série 1”