barulhos parasitas
Moderador: Staff
Re: barulhos parasitas
fspinto, os fios das colunas têm isolamento. Apenas o suficiente para não criar corrosão nos contactos, a porta não fica submersa para poder criar curto-circuito.
Até um motor eléctrico funciona debaixo de água...já fiz rodagem a motores de carro telecomandado (mini-z) dentro de água...
Até um motor eléctrico funciona debaixo de água...já fiz rodagem a motores de carro telecomandado (mini-z) dentro de água...

- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
navigator Escreveu:Não vi este tópico antes mas quere-me parecer que alguém anda a meter materiais combustíveis e que retêm bastante água dentro das portas. Uma coisa é forrar plásticos interiores com algum material que amorteça vibrações e ruído, outra coisa é forras de porta que ficam molhadas quando chove, pois a porta escorre a água dos vidros por dentro da porta...certo?!
Material para colocar nas forras e interior de porta tem de ser impermeáveis...
Boas.
Diz-me lá como é que chega água ao forro da porta...
A porta está completamente isolada da parte que tem contacto com a água, logo não chega água nenhuma a essa parte. Se chegasse, dadas as ligações que tem, havia circuitos.
Isso já está feito há algum tempo, tendo passado já por muita chuva e muitas lavagens e continua perfeito.
Voltaria a fazer exatamente o mesmo. Acho que vale bem a pena os euros gastos. Mas isto cada cabeça sua sentença...
Abraço
MarcoG
-
- Membro Gold
Pois. Nem mais...fspinto Escreveu:Uma dúvida: se se vêem as colunas com os fios eléctricos nas fotos, com o isolamento, como é que pode lá passar água sem fazer curto-circuito?
Bom dia,
No meu E87, para além do barulho do pilar do lado do condutor, que o sandrov já explicou como resolver, tenho também os seguintes barulhos parasitas:
- Em velocidade baixa/moderada ao virar apenas para a esquerda e com a sofagem ligada surge um grilar vindo não sei de onde.
Já alguém aqui do fórum me disse que é da ventoinha da sofagem, questiono se alguém tem este barulho e como se resolve?
- Outro barulho parasita vindo de trás, surge quando passo em estradas com irregularidades, oiço um toc toc (algo do género de um roçar de algo com borracha vindo da zona da bagageira, desconfio ser as borrachas de encosto da chapeleira na porta do porta bagagens, ja la andei a espreitar mas não consegui resolver, alguém sabe como resolver?
- Em andamento em piso irregular oiço uns batentes vindos do lado do condutor e do compartimento do motor, batentes estes que se sentem pelo volante, em piso liso não se ouve nem sente. Como resolver?
Cmpts
No meu E87, para além do barulho do pilar do lado do condutor, que o sandrov já explicou como resolver, tenho também os seguintes barulhos parasitas:
- Em velocidade baixa/moderada ao virar apenas para a esquerda e com a sofagem ligada surge um grilar vindo não sei de onde.
Já alguém aqui do fórum me disse que é da ventoinha da sofagem, questiono se alguém tem este barulho e como se resolve?
- Outro barulho parasita vindo de trás, surge quando passo em estradas com irregularidades, oiço um toc toc (algo do género de um roçar de algo com borracha vindo da zona da bagageira, desconfio ser as borrachas de encosto da chapeleira na porta do porta bagagens, ja la andei a espreitar mas não consegui resolver, alguém sabe como resolver?
- Em andamento em piso irregular oiço uns batentes vindos do lado do condutor e do compartimento do motor, batentes estes que se sentem pelo volante, em piso liso não se ouve nem sente. Como resolver?
Cmpts
Saibot, esse do grilar, o meu tambem faz! lool. Apenas e somente quando se vira á esquerda e com a saufagem/AC ligado. Caso contrario nao faz! 

VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
Aguero Escreveu:Saibot, esse do grilar, o meu tambem faz! lool. Apenas e somente quando se vira á esquerda e com a saufagem/AC ligado. Caso contrario nao faz!
E como se mata este Grilo?
-
- Membro Gold
Troca-se de carro... :lol1
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 dez 2011, 18:35
- O meu Carro:: BMW 118D 2008
Boa pessoal,
Alguém me pode explicar como tirar a saída da ventilação do lado do passageiro. Estive a ver e aquilo parece ter uns encaixes mas não forcei porque tive medo de partir.
Cumps
Alguém me pode explicar como tirar a saída da ventilação do lado do passageiro. Estive a ver e aquilo parece ter uns encaixes mas não forcei porque tive medo de partir.
Cumps
makiavel Escreveu:esse do cinto também me deu dores de cabeça... quando descobri fiquei parvo lol.
mas para o cinto chegar a bater o banco tem de tar exageradamente para trás.leva a tua maria nos bancos de trás!
se ela gosta tanto de ir assim longe do tablier :lol1
o barulho que às vezes tenho é nas colunas de trás... mas esse qdo o levo à bmw tiram sempre. mas não culpo o carro por esse barulho pk o facto de ter runflat e kit m e depois andar nos paralelos de paços de ferreira e dos aliados do porto mais ultra passagens em cima de tampas de saneamento... cada estouro!
Boas Pessoal,
Para além dos vários barulhos parasitas que já indiquei em posts anteriores (página 14), também tenho um quase que constante TOC TOC TOC vindo de trás do carro, curiosamente as vezes 1 das colunas de trás falha e a qualidade do som piora consideravelmente pois perdes por completo o BASS (sons graves).
Parece-me ser o mesmo que o user "makiavel" tem, como descreve no post dele.
Questiono como posso chegar ás colunas de trás (zona da chapeleira) de modo a verificar se alguma delas está desapertada e/ou a precisar de aperto e também verificar a respetiva cablagem de modo a se eliminar de vez o toc toc e as falhas de som que ocorre numa das colunas?
Cmpts
- bruno fm
- Membro Iniciado
- Registado: 02 abr 2013, 00:20
- O meu Carro:: BMW SERIE 1 E87 ///M PERFORMANCE
para quem nao suporta os barulhis parasitas o melhor mesmo é andar cim o radio ligado e bem alto lolol
redlabel tuning carcept
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
bruno fm Escreveu:para quem nao suporta os barulhis parasitas o melhor mesmo é andar cim o radio ligado e bem alto lolol
:lol :lol

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
Bons dias
Surgiu um barulho parasita no friso do tablié qdo o pressiono o barulho desaparece... já alguém resolveu este problema ???? ou com tela acustica ou com aquele material que o Vieira aplicou no carro ?
Surgiu um barulho parasita no friso do tablié qdo o pressiono o barulho desaparece... já alguém resolveu este problema ???? ou com tela acustica ou com aquele material que o Vieira aplicou no carro ?