Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
eu fiz uns testes com a curiosidade e o aderito tem razao, para terem noçao, no meu 123d com 265cv 10min às 4milrpm em 6a e a agua já ia a 96graus, 1 puxo até cortar 6a e fez 108graus, nem sequer fui a moer..foi chegar lá e tirar pé.
Acho que além do IC maior vou apostar no ventilador ou mesmo num radiador de oleo e uma pequena bricolage nos resguardos para permitir "mais correntes de ar".
Andamento normal a agua andava pelos 84, 88, 90. nao passou mt disso.
Questão, por ser importandoo da alemanha será que traz um termostato diferente para "ambientes mais frescos"?
alguem pode fazer um log e postar os resultados?
Acho que além do IC maior vou apostar no ventilador ou mesmo num radiador de oleo e uma pequena bricolage nos resguardos para permitir "mais correntes de ar".
Andamento normal a agua andava pelos 84, 88, 90. nao passou mt disso.
Questão, por ser importandoo da alemanha será que traz um termostato diferente para "ambientes mais frescos"?
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Acham mesmo que um ventilador mais potente vai fazer 1º que seja de diferença quando o carro está a receber ar forçado através do radiador a 200 e muitos kmh? 

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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
um ventilador nao... mas mais uns radiadores sim... e para tantos equideos... um IC maior deve fazer falta... penso que a forge tem um que encaixa perfeito nos nossos carros, mais largo que o original, bocais tb em metal... mas é carote... secalhar existem hipoteses mais baratas com ic's maiores, mas devem causar mto turbo lag, e bricolage... penso eu de que...
um radiador de oleo, secalhar era boa aposta...
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Um IC mais eficiente ajuda a produzir mais potência, não arrefece o motor/liquido de refrigeração.
Um radiador de óleo TALVEZ baixe ligeiramente a temp do motor ao baixar a do óleo mas mesmo que tal aconteça, será pouco. Serve para o óleo não aquecer em demasiada, não perdendo propriedades lubrificantes.
Para realmente melhorar o arrefecimento do motor, é arranjar maneira do radiador de água estar melhor exposto ou colocar um mais eficiente.
Um radiador de óleo TALVEZ baixe ligeiramente a temp do motor ao baixar a do óleo mas mesmo que tal aconteça, será pouco. Serve para o óleo não aquecer em demasiada, não perdendo propriedades lubrificantes.
Para realmente melhorar o arrefecimento do motor, é arranjar maneira do radiador de água estar melhor exposto ou colocar um mais eficiente.
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
dp123d Escreveu:eu fiz uns testes com a curiosidade e o aderito tem razao, para terem noçao, no meu 123d com 265cv 10min às 4milrpm em 6a e a agua já ia a 96graus, 1 puxo até cortar 6a e fez 108graus, nem sequer fui a moer..foi chegar lá e tirar pé.
Acho que além do IC maior vou apostar no ventilador ou mesmo num radiador de oleo e uma pequena bricolage nos resguardos para permitir "mais correntes de ar".
Andamento normal a agua andava pelos 84, 88, 90. nao passou mt disso.
Questão, por ser importandoo da alemanha será que traz um termostato diferente para "ambientes mais frescos"?
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Boa noite
Não sei qual é o problema... O meu 118d vai a essas temperaturas +- nas mesmas condições que o teu. Tenho quase 100% de certeza que todos fazem mais ou menos as mesmas temperaturas, independentemente da marca, desde que sejam motores grandes. O circuito da água está feito para funcionar tipo panela de pressão.
Mas ter um intercooler melhor é sempre uma boa ideia.
ABraço
MarcoG
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
eu falei na questao do IC, pk a essas rotaçoes o turbo deve ir bem quentinho... o ic mais eficiente, deve baixar um bocado + a temp do ar que entra no motor... tb dá um bocado mais de saude...
alem de provavelmente se ganhar uns cv's extra.
umas bricolages para direcionar + ar da frente do carro para o radiador da agua nao?
alem de provavelmente se ganhar uns cv's extra.
umas bricolages para direcionar + ar da frente do carro para o radiador da agua nao?
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Bom dia Marco e demais,Vieira_mar Escreveu:dp123d Escreveu:eu fiz uns testes com a curiosidade e o aderito tem razao, para terem noçao, no meu 123d com 265cv 10min às 4milrpm em 6a e a agua já ia a 96graus, 1 puxo até cortar 6a e fez 108graus, nem sequer fui a moer..foi chegar lá e tirar pé.
Acho que além do IC maior vou apostar no ventilador ou mesmo num radiador de oleo e uma pequena bricolage nos resguardos para permitir "mais correntes de ar".
Andamento normal a agua andava pelos 84, 88, 90. nao passou mt disso.
Questão, por ser importandoo da alemanha será que traz um termostato diferente para "ambientes mais frescos"?
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Boa noite
Não sei qual é o problema... O meu 118d vai a essas temperaturas +- nas mesmas condições que o teu. Tenho quase 100% de certeza que todos fazem mais ou menos as mesmas temperaturas, independentemente da marca, desde que sejam motores grandes. O circuito da água está feito para funcionar tipo panela de pressão.
Mas ter um intercooler melhor é sempre uma boa ideia.
ABraço
MarcoG
eu penso que não será bem nas mesmas condiçoes porque assim à cabeça o teu bloco 2.0cc tem 143cv e o meu já leva 265...e já para não falar na rotação devido ao diferencial... eu faço +/-160km/h á 3000rpm em 6a e tu fazes 190km/h...
- AderitoMachado
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
não a diferença que fará será quando andas nos drifts/serras e outras brincadeiras, que o meu carro chega-me a passar dos 110º de agua nas brincadeiras. Para quem não gosta só de andar a direito parece me uma boa apostacap Escreveu:Acham mesmo que um ventilador mais potente vai fazer 1º que seja de diferença quando o carro está a receber ar forçado através do radiador a 200 e muitos kmh?
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Sim, em curvas muito lentas acredito que faça diferença mas como se falava de altas velocidades..
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Boa noite.
Esclarecido.
Também já ponderei essa troca mas fiquei na dúvida se valeria o avultado investimento...
Abraço
MarcoG
Esclarecido.
Também já ponderei essa troca mas fiquei na dúvida se valeria o avultado investimento...
Abraço
MarcoG
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Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Boas e cara e nao da para o diesel pois e totalmente diferente fichas pinos das fichas etc!!!!!!!sccurtido Escreveu:http://realoem.com/bmw/showparts.do?mod ... g=17&fg=05
http://realoem.com/bmw/showparts.do?mod ... g=17&fg=05
a ventoinha de 850W parece cara...
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
eu n sei pk mas axo k há aki algumas confusões:
n percebo as temperaturas dos vossos carros, 1º o meu carro nunca fez temperaturas dessas, e ja está com repro kuase desde k o tenho, (11000 km), 2º as temperaturas diminuem sim com radiador de oleo, e n IC; 3º o ic diminui temperaturas, mas só as temperaturas da admissão de ar o k faz sim a incrementação de potencia.
eu tenho manómetros da temperatura, e o meu carro dificilmente passa dos 90 º e costumo andar a fazer drift's (á chuva para poupar), e puxar é muito comum... fazer por exemplo famalicão- vila do conde a fundo é comum, e a temperatura até tem tendencia a baixar, tanto a da agua como tb a do oleo...
axo mt estranho mm as vossas temperaturas, ah e para n dizer k tenho um turbo bem maior a debitar bem + caudal, e mm assim nd de aquecer...
abraços
n percebo as temperaturas dos vossos carros, 1º o meu carro nunca fez temperaturas dessas, e ja está com repro kuase desde k o tenho, (11000 km), 2º as temperaturas diminuem sim com radiador de oleo, e n IC; 3º o ic diminui temperaturas, mas só as temperaturas da admissão de ar o k faz sim a incrementação de potencia.
eu tenho manómetros da temperatura, e o meu carro dificilmente passa dos 90 º e costumo andar a fazer drift's (á chuva para poupar), e puxar é muito comum... fazer por exemplo famalicão- vila do conde a fundo é comum, e a temperatura até tem tendencia a baixar, tanto a da agua como tb a do oleo...
axo mt estranho mm as vossas temperaturas, ah e para n dizer k tenho um turbo bem maior a debitar bem + caudal, e mm assim nd de aquecer...
abraços