120d vs 123d
Moderador: Staff
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
BlackPuma, é DV o teu?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Boas,AMS Escreveu:BlackPuma, é DV o teu?
sim. Onde me viste? Ou onde viste o carro?
Edit: pera lá! Ontem, de manhã, Eixo N-S, sentido sul-norte... uma 5xxd, kit M, etc... Eras tu?
EHEHEH! Se eras tu, só tenho uma coisa a dizer: quero um série 5 com kit M. O carro curva nas horas!!!

- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
BlackPuma Escreveu:Boas,AMS Escreveu:BlackPuma, é DV o teu?
sim. Onde me viste? Ou onde viste o carro?
Edit: pera lá! Ontem, de manhã, Eixo N-S, sentido sul-norte... uma 5xxd, kit M, etc... Eras tu?
EHEHEH! Se eras tu, só tenho uma coisa a dizer: quero um série 5 com kit M. O carro curva nas horas!!!Eu nas curvas não me estiquei tanto, porque não gosto e não tenho confiança nenhuma nos pneus que o meu carro tem, mas mesmo que tivesse pneus decentes, duvido que conseguisse acompanhar a 5xxd M de ontem de manhã a curvar. Já agora, se eras tu, a carrinha tá stock, certo?

E cortei-me porque ía com a mulher e com o puto mais novo...
Não tá stock não... o teu chasso é q anda mt bem...
Eu ía para entrar na Via Verde e vi-te a chegar às portagens... depois fui esperando por ti na ponte...
Na boa... temos de combinar com o 23...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
AMS Escreveu:BlackPuma Escreveu:Boas,AMS Escreveu:BlackPuma, é DV o teu?
sim. Onde me viste? Ou onde viste o carro?
Edit: pera lá! Ontem, de manhã, Eixo N-S, sentido sul-norte... uma 5xxd, kit M, etc... Eras tu?
EHEHEH! Se eras tu, só tenho uma coisa a dizer: quero um série 5 com kit M. O carro curva nas horas!!!Eu nas curvas não me estiquei tanto, porque não gosto e não tenho confiança nenhuma nos pneus que o meu carro tem, mas mesmo que tivesse pneus decentes, duvido que conseguisse acompanhar a 5xxd M de ontem de manhã a curvar. Já agora, se eras tu, a carrinha tá stock, certo?
![]()
E cortei-me porque ía com a mulher e com o puto mais novo...
Não tá stock não... o teu chasso é q anda mt bem...
Eu ía para entrar na Via Verde e vi-te a chegar às portagens... depois fui esperando por ti na ponte...
Na boa... temos de combinar com o 23...



Para já e depois de ter dito bem da carrinha a curvar, tenho de te dar na cabeça: com a mulher e o miúdo dentro do carro? Ganha juízo pá. Eu com a maria até é quase na boa porque ela também gosta, mas com o puto dentro do carro, por mais maluco que o puto seja por carros e gostar da brincadeira, porto-me sempre bem

Agora de novo no ponto em questão? Se te cortaste a curvar, então nem imagino o que será um série 5 kit M a matar a sério. Na curva da saída para o Hospital de Sta. Maria, eu travei e bem forte antes de curvar, e mesmo assim fiz a curva com o painel a piscar tipo arvore de Natal, e tu nem os stops vi acender! Carrinha do crl a curvar!!!
Mas agora surpreendeste e muito numa coisa: a carrinha tá chipada?? Ela stock tem 192cvs, certo? E chipada tá com quantos? É que quando pisavas ganhavas um bocado ao início, mas nada de especial, e depois estabilizava... Como é o andamento da carrinha em comparação com o teu 123d?
Foi porreiro teres esperado, mas a próxima que calhe a encontrares-me de manhã, faz-me sinal porque eu não fixei a matricula. Só vi que não era uma 520d por causa do escape, sem legendas (25d) e kit M.
Mas agora surpreendeste e muito numa coisa: a carrinha tá chipada?? Ela stock tem 192cvs, certo? E chipada tá com quantos? É que quando pisavas ganhavas um bocado ao início, mas nada de especial, e depois estabilizava... Como é o andamento da carrinha em comparação com o teu 123d?
Eu penso que a carrinha do AMS é a de 177cv stock, repro deve rondar os 220cv, corrigem-me se tiver enganado =)

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
CF a 25 e FF o 23... amanha vou lá outra vez mas mais cedo...

Ela tá com 220 225 cv...
Vinhas a reboque mas não conseguia fugir...
Só prova q os 177 do teu andam muito bem...
Em relação á condução... são as más influências do meu dia-a-dia.


Ela tá com 220 225 cv...
Vinhas a reboque mas não conseguia fugir...
Só prova q os 177 do teu andam muito bem...
Em relação á condução... são as más influências do meu dia-a-dia.

BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
Em comparação com o 23, naquelas recuperações que fizemos, o 23 vai-se embora mais rapido...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
220cv? Mais surpreendido fico, pois eu continuo a achar que o meu carro não pode com as rodas... é ainda do mau hábito do carro que tinha antes, mas afinal parece que o meu carro até anda melhor do que eu pensava....
Quanto às condições em que testámos, não sei se o efeito reboque seria assim tão determinante: eixo n-s de manhã, no meio dos outros carros, e na faixa de velocidades em que andámos, dúvido que o efeito de cone fosse significativo... mas de qq das maneiras fico contente, nunca pensei que o meu carro se aguentasse desta maneira, aliás, se a tua carrinha tá com 220cv, significa que o meu carro contra um 530d de 218cv deve fazer +- a mesma figura, e isso claro que é motivo para ficar um pouco mais satisfeito com ele...
Temos um dia de combinar e testar o meu contra o teu 123d. Quero mesmo ver em que se traduz na estrada a pouca diferença que se sente ao volante.
Quanto às condições em que testámos, não sei se o efeito reboque seria assim tão determinante: eixo n-s de manhã, no meio dos outros carros, e na faixa de velocidades em que andámos, dúvido que o efeito de cone fosse significativo... mas de qq das maneiras fico contente, nunca pensei que o meu carro se aguentasse desta maneira, aliás, se a tua carrinha tá com 220cv, significa que o meu carro contra um 530d de 218cv deve fazer +- a mesma figura, e isso claro que é motivo para ficar um pouco mais satisfeito com ele...
Temos um dia de combinar e testar o meu contra o teu 123d. Quero mesmo ver em que se traduz na estrada a pouca diferença que se sente ao volante.
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
E ainda têm uma vantagem grande... não andam só a direito...
Não ía no limite da 5 e o 1 ainda curva mais rápido...
Os nossos bimmers, quanto mais dás gás mais eles curvam...
Temos de combinar um encontro entre os 1's (Filipe e Jorge?)

Não ía no limite da 5 e o 1 ainda curva mais rápido...
Os nossos bimmers, quanto mais dás gás mais eles curvam...

Temos de combinar um encontro entre os 1's (Filipe e Jorge?)
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- BlackPuma
- Membro Senior
- Mensagens: 934
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
- Localização: Corroios
Mas consegues curvar mais rápido com o 1 do que com a 5? Eu com o meu não consigo fazer grande coisa por causa daqueles RFT manhosos que vieram montados (Goodyear)... quando mudar, talvez vá para os RE050 iguais aos teus, mas não RFT. Ou seja, tiro (e muito) peso e inércia em cada roda, e fico com uns pneus que agarram muito melhor. No Leon tive RE040, e o carro em piso seco curvava brutalmente, no molhado já não eram grande coisa. Depois meti-lhe uns F1 - no seco eram medianos (aqueciam demais e "amanteigavam"), no molhado, brutais.AMS Escreveu:E ainda têm uma vantagem grande... não andam só a direito...
![]()
Não ía no limite da 5 e o 1 ainda curva mais rápido...
Os nossos bimmers, quanto mais dás gás mais eles curvam...
![]()
Temos de combinar um encontro entre os 1's (Filipe e Jorge?)
Sim claro, temos de combinar um cafézito. E até faço uma sugestão


Pá..e´só combinar! nunca fui a um encontro de bimmers!!! 
Por falar nisso quem é que tem um serie 1 preto com jantes 18 iguais às minhas e do Blackpuma e do AMS lool, com friso cromado(que sinceramente não aprecio muito) que ia ontem na A2 por volta das 21 a falar ao telemóvel ? LOL pack M ? é alguém daqui? ehehehe.
No Almada Forum alinhava!
ab,
Filipe

Por falar nisso quem é que tem um serie 1 preto com jantes 18 iguais às minhas e do Blackpuma e do AMS lool, com friso cromado(que sinceramente não aprecio muito) que ia ontem na A2 por volta das 21 a falar ao telemóvel ? LOL pack M ? é alguém daqui? ehehehe.
No Almada Forum alinhava!
ab,
Filipe
Bmw 123d
Yamaha ThunderAce yzf 1000
Yamaha ThunderAce yzf 1000