Embraiagem saltitante - Bug

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Re: Embraiagem saltitante - Bug

Mensagem por TelmoFT »

O meu carro tambem só e só e assistido na J.Henrique Silva e só posso dizer maravilhas.
Pessoas Fantásticas, Honestas, de grande estima para mim!!!

Aconselho Vivamente

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

lionman
Membro Iniciado
Registado: 13 fev 2010, 08:49
O meu Carro:: BMW 318d 2010

Mensagem por lionman »

Viva,

Posso dar o meu testemunho que a minha carrinha 318d com 3.000 km já apresenta estes problemas de embraiagem (e ume tremideira no arranque em subida, mas que mais pareçe que estou a conduzir um "chaço").

Levei o carro à oficina e a resposta (louvo a honestidad) foi: "É um problema conhecido pela BMW a nível mundial e não existe solução para o mesmo até hoje".

Resultado: gasta-se 42.000 Euros num carro com um defeito de concepção.....(agora digam-me lá se ito é uma posição honesta de uma marca que vende produtos que sabe terem defeitos de concepção........

Acções: carta registada a solicitar resolução imediata do contrato por incapacidade de resolução de um defeito de fabrico e eventualmente uma acção em tribunal pelo facto de me terem ocultado estes problemas na venda do mesmo.

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

É desagradável é... quando o meu treme por tds os lados em subidas (ainda que muito ocasionalmente) dá-me uns nervos...

Boa sorte na resolução da situação.

Já agora lionman, o que tens a dizer do comportamento e condução da carrinha, fora esse problema da embraiagem?

Cumps

lionman
Membro Iniciado

Mensagem por lionman »

topdriver1 Escreveu:É desagradável é... quando o meu treme por tds os lados em subidas (ainda que muito ocasionalmente) dá-me uns nervos...

Boa sorte na resolução da situação.

Já agora lionman, o que tens a dizer do comportamento e condução da carrinha, fora esse problema da embraiagem?

Cumps
A carrinha tem uma condução agradável. É silenciosa e até tem um bom nível de equipamento (acho o iDrive espetacular quer na sua utilização, quer na sua integração com o meu iPod onde posso fazer as mesmas pesquisas que faço no aparelho, quer na integração com o telemovel e o reconhecimento de voz que pese embora o facto de ser em inglês passo a vida a ditar os numeros em voz alta e ele a efectuar as respectiva chamada).

Na minha optica os 143cv são mais que suficientes para uma condução quer em cidade, quer em auto-estrada.

O meu carro anterior era um Audi A4 e a unica diferença substancial entre os 2 carros é a embraiagem e caixa de velocidades. A caixa e embraiagem da Audi são extremamente suaves. A caixa e embraiagem da BMW são durissimas (requer algum esforço com a perna esquerda e algum vigor no uso da manete de velocidades).

Eu gosto imenso de carros e confesso que este tipo de problemas tiram-me um pouco o "entusiasmo".

Se nada se resolver acho que vou vender esta e vou voltar à Audi.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Queres uma solução.....trocas por uma com caixa automatica......não à tremidelas nos cx auto como o meu alem de que o pé esquerdo está sempre a descansar....exprimenta e verás que não queres outra coisa..... :onfire
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

E então se for a cx auto do novo série 5, é soberba (para uma automática de conversor de binário). Gostei muito do novo 530d Auto. Acho que o motor casa na perfeição com esta caixa de 8 relações.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

BlackPuma Escreveu:E então se for a cx auto do novo série 5, é soberba (para uma automática de conversor de binário). Gostei muito do novo 530d Auto. Acho que o motor casa na perfeição com esta caixa de 8 relações.

amigo,ja vendes-te o teu??
tens feito mais km's desde a tua ultima informção?? a dita cuja continua a 100% ??

ja voltei novamente ao stand,e foi-me inormado,que a UNICA solução é mesmo fazer o tal upgrade de software,que inclui o maldito aumento do relanti !!!!!!!
e que convem faze-lo para ficar registado para um dia mais tarde,quem sabe,haver uma solução e respectiva alteração !!

a condução com o aumento do relanti,fica assim tão má ???

-- Quinta Mai 06, 2010 7:01 pm --
lionman Escreveu:Viva,

Posso dar o meu testemunho que a minha carrinha 318d com 3.000 km já apresenta estes problemas de embraiagem (e ume tremideira no arranque em subida, mas que mais pareçe que estou a conduzir um "chaço").

Levei o carro à oficina e a resposta (louvo a honestidad) foi: "É um problema conhecido pela BMW a nível mundial e não existe solução para o mesmo até hoje".

Resultado: gasta-se 42.000 Euros num carro com um defeito de concepção.....(agora digam-me lá se ito é uma posição honesta de uma marca que vende produtos que sabe terem defeitos de concepção........

Acções: carta registada a solicitar resolução imediata do contrato por incapacidade de resolução de um defeito de fabrico e eventualmente uma acção em tribunal pelo facto de me terem ocultado estes problemas na venda do mesmo.

amigo,por favor vai-nos pondo ao corrente da situação,pois se calhar temos de fazer o mesmo !!!!! :humm
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Boas Álvaro,

ainda o tenho. Já esteve vendido 2 vezes, mas depois os meninos chegam ao banco convencidos que têm o empréstimo garantido, e sopa... é a crise...

Ontem chegou ao ridículo de me mandarem um sms a dizer assim, e passo a transcrever:

"Boa tarde aceita trocar o seu carro por uma casa?cumprimentos"

É que nem sequer me dei ao trabalho de responder... Como não respondi o tipo depois ligou-me à noite. Disse que tinha uma casa para vender em Armação de Pêra, era um T0 num condomínio com piscina, etc, etc... enfim, a típica "casota" para férias curtas ou fins-de-semana. E o gajo tem a casa à venda, sendo que sem a vender não tem hipótese de me comprar o carro, e então fartou-se de falar, e tal, e fazemos troca por troca e tal... Enfim. O gajo diz que a casa tem 8 anos, que os prédios são muito bons e a piscina (não se calava com a piscina)... Mas a minha resposta como é óbvio foi "Venda a casa e depois telefone-me novamente"... "ah e tal, e a crise, não consigo vender, até já só estou a pedir 40000€..."... enfim, cá para mim ou o gajo tá mesmo muito desesperado por um carro destes e sem guita para mandar cantar um cego, ou então a tal casa é uma ganda m€rd@.

Quanto à embraiagem, á levou com 3000kms e até agora zero treme-treme, o que até é para estranhar, pois com a pastilha que o carro tem agora com os últimos upgrades, o normal seria que ela já se queixasse (ela ou o volante do motor)...
Imagem
ImagemImagem

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

BlackPuma, tipo...só deixas que te enganem se quiseres. Às vezes, a casa até pode não ser uma má troca...isto claro, se tiveres capacidade de arranjar outro carro para ti, com dinheiro do teu bolso.

Nesta altura, dificilmente alguém quer comprar casa...mas daqui a uns tempos, as coisas mudam. E como sabes, mais facilmente valorizas um imóvel, do que um bem móvel, como é o caso do carro.

Como tal, e com base nas condições que referi anteriormente, nada como ir ver a casa em questão, e saber em que pé estão ou não as coisas, antes de fechar essa porta definitivamente. É a minha opinião, claro. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

lionman
Membro Iniciado

Mensagem por lionman »

Aferreira Escreveu:
BlackPuma Escreveu:E então se for a cx auto do novo série 5, é soberba (para uma automática de conversor de binário). Gostei muito do novo 530d Auto. Acho que o motor casa na perfeição com esta caixa de 8 relações.

amigo,ja vendes-te o teu??
tens feito mais km's desde a tua ultima informção?? a dita cuja continua a 100% ??

ja voltei novamente ao stand,e foi-me inormado,que a UNICA solução é mesmo fazer o tal upgrade de software,que inclui o maldito aumento do relanti !!!!!!!
e que convem faze-lo para ficar registado para um dia mais tarde,quem sabe,haver uma solução e respectiva alteração !!

a condução com o aumento do relanti,fica assim tão má ???

-- Quinta Mai 06, 2010 7:01 pm --
lionman Escreveu:Viva,

amigo,por favor vai-nos pondo ao corrente da situação,pois se calhar temos de fazer o mesmo !!!!! :humm
Mantenho sim informado, estejam descansados.

Não faças a asneira de aumentar o ralenti do carro ! ( mais consumo, excesso de rotações a frio, ,etc).

Se eles querem que fique registado é simples , fazes como eu: carta registada com aviso de recepção, pedindo uma solução.

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Chelsea Escreveu:BlackPuma, tipo...só deixas que te enganem se quiseres. Às vezes, a casa até pode não ser uma má troca...isto claro, se tiveres capacidade de arranjar outro carro para ti, com dinheiro do teu bolso.

Nesta altura, dificilmente alguém quer comprar casa...mas daqui a uns tempos, as coisas mudam. E como sabes, mais facilmente valorizas um imóvel, do que um bem móvel, como é o caso do carro.

Como tal, e com base nas condições que referi anteriormente, nada como ir ver a casa em questão, e saber em que pé estão ou não as coisas, antes de fechar essa porta definitivamente. É a minha opinião, claro. :fixe
Não querendo alongar aqui o offtopic, já cá ando há uns anitos e não me enganam assim do pé para a mão. É claro que a casa até poderia ser um excelente negócio, quanto mais não seja para mais tarde vender e ganhar algum guito mesmo que até até lá não a utilizasse. A questão é que já lá tive uma casa que até era um T1 num condomínio também com piscina e raramente lá ía, logo acabei por a vender, e neste momento para comprar uma casa de férias não seria de todo no Algarve. Por isso prefiro ter o guito disponível para outra eventualidade do que o ter empatado numa altura em que não se vendem casas com facilidade.

Claro que vendo a casa ao vivo e sabendo as condições em que ele a tem, até poderia vir a ser negócio, mas até lá cheira-me a barrete dos grandes. Ou a casa não vale a ponta de corno, ou tem ali alguma história muito mal contada... e como não tenho tempo nem disposição para ir investigar isso, não quero sequer saber. Ele que a venda e que venha ter comigo com o guito na mão e então leva o charuto.
Imagem
ImagemImagem

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

Blackpuma,
as tais peças que falas são estas?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

3ª feira vou levar o meu carro para a revisão e fiz uma lista dos pontos que quero ver resolvidos. Ainda tenho garantia por mais dois anos mas acho que deviam resolver já. Não é que note muito o efeitos, mas se é um defeito e está já identificado como tal, acho que não vão colocar grandes pegas para reparar.

Outro defeito crónico, mas que também não noto grande coisa, é a famosa hesitação às 2000rpm. Está na lista para ser resolvido.

Agora estou com algum receio. Como digo, raramente noto os defeitos que escrevo acima e a minha duvida é, deixo andar ( será que vão piorar?) ou ponho-os a mexer no motor quem sabe à procura destes problemas.

cmpts
Stx

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

stxpower Escreveu:Blackpuma,
as tais peças que falas são estas?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

3ª feira vou levar o meu carro para a revisão e fiz uma lista dos pontos que quero ver resolvidos. Ainda tenho garantia por mais dois anos mas acho que deviam resolver já. Não é que note muito o efeitos, mas se é um defeito e está já identificado como tal, acho que não vão colocar grandes pegas para reparar.

Outro defeito crónico, mas que também não noto grande coisa, é a famosa hesitação às 2000rpm. Está na lista para ser resolvido.

Agora estou com algum receio. Como digo, raramente noto os defeitos que escrevo acima e a minha duvida é, deixo andar ( será que vão piorar?) ou ponho-os a mexer no motor quem sabe à procura destes problemas.

cmpts
Stx
Nem mais, é mesmo isso! Bom, aí na foto também está a cambota, mas sim, os veios são esses dois um de cada lado da cambota.
Imagem
ImagemImagem

stxpower
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2008, 22:22

Mensagem por stxpower »

Obrigado,

pois imagino que substituir essas coisas não terá sido uma "operação" fácil. Até mesmo a reparação da dita válvula EGR deve ser complicada.

Daí o meu receio, ou seja, se agora mal se notam os problemas será que ao mexer fica resolvido? ou será que fica pior? Será que os mecânicos da BMW saber exactamente o que fazer? ou vão à descoberta?

Arrisco? Será que os sintomas que o carro tem, se não mexer em nada agora, no futuro poderão piorar?

Se me puderes dar a tua opinião, tendo em conta a cruz que infelizmente carregaste, fico grato.

stx

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Opá, se o meu nunca tivesse sido mexido, se calhar até preferia não mexer pois isto obriga a abrir o motor todo, mas como o meu já tinha levado um motor novo, e já tinha sido mexido 1001 vezes, mais uma, menos uma é indiferente, desde que fique como deve ser o que acabou por acontecer. Mas claro, sempre que mexem há o risco de haver outra coisa que até então estava bem e eles deixem mal.

Quanto à EGR, isso é algo simples e que sim deves pedir para a substituírem.
Imagem
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 1”