peliculas nos serie1
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Re: peliculas nos serie1
eu... mas eu não sou clocador de películas e muito menos tecnico.. não tenho que passar o dedo em lado nenhum.. o que poderia ter acontecido era o colocador sugerir-me que o fizesse, mas nem isso..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Por acaso, eu sabia que tinhamos que fazer alguma pressão com o dedo nessas zonas, de modo a facilitar a colagem :fixe
Mas concordo com o Ricardo, não cabe a nós=clientes, saber isso. Quem faz esses serviços é que tem que fazer recomendações/aconselhamentos
Mas concordo com o Ricardo, não cabe a nós=clientes, saber isso. Quem faz esses serviços é que tem que fazer recomendações/aconselhamentos

BMW E81 120D'177HP
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 mai 2006, 00:21
- O meu Carro:: Bmw 320Coupe E92 2008/05
- Contacto:
Pois, entao o que podes fazer é reclamar a quem te fez o serviço 

www.santerchips.pt
Vendo material E92,E82,E46-opticas E46coupe,aileon E82 Replica performance,molas lowtec serie1,molas eibach pro-kit serie 3 E92, travagem m3 E46 (2discos,suportes,pastilhas) jantes 18" originais style 193M com pneus Runflat, farois traseiros em led originais bmw E82, pedais performance originais.
Vendo material E92,E82,E46-opticas E46coupe,aileon E82 Replica performance,molas lowtec serie1,molas eibach pro-kit serie 3 E92, travagem m3 E46 (2discos,suportes,pastilhas) jantes 18" originais style 193M com pneus Runflat, farois traseiros em led originais bmw E82, pedais performance originais.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Ricardo-vilaça, mantem-nos informados do que se passar para futuros problemas destes, estou ctg, há que reclamar, mas nao entres a matar, vai em pesinhos de lã e expoe o problema e logo se vê o que eles te dizem....
abraço
abraço
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
sim.. vou expor a situação, até porque fui lá uma semana depois do serviço e pediram-me mais uma semana, caso não melhorasse colocavam pelicula nova.. não voltei lá porque depois regressei ao trabalho e não tive mais oportunidade..
P.S.: no entanto o motivo da reclamação é outra coisa diferente que ainda não está corrigida.. a minha sorte é que os vidros de trás estão impecáveis.. na pir das hipoteses coloco outra vez os da frente
P.S.: no entanto o motivo da reclamação é outra coisa diferente que ainda não está corrigida.. a minha sorte é que os vidros de trás estão impecáveis.. na pir das hipoteses coloco outra vez os da frente
177 cv - 6,5l/100km
para os mais "distraidos" e "ilegais" passo a recordar que SIM é legal colocar peliculas do pilar B para a frente, para-brisas inclusive!
http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF
dec. lei nº 392 / 2007
Artigo 24.º
Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro
com película colorida afixada do lado interior, medido de
fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados a
pára -brisas, à frente do pilar B.
traduzindo: pode-se colocar mas tem que obedecer a Coeficientes de
Transmissão de luz bem como terem homolgação reconhecida pelo IMTT: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... vembro.pdf
Na pagina 12 do pdf encontram As películas com estas marcas podem ser afixadas À FRENTE DO PILAR B.
http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF
dec. lei nº 392 / 2007
Artigo 24.º
Factor de transmissão
O factor de transmissão regular das amostras de vidro
com película colorida afixada do lado interior, medido de
fora para dentro, não deve ser:
a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados a
pára -brisas, à frente do pilar B.
traduzindo: pode-se colocar mas tem que obedecer a Coeficientes de
Transmissão de luz bem como terem homolgação reconhecida pelo IMTT: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues ... vembro.pdf
Na pagina 12 do pdf encontram As películas com estas marcas podem ser afixadas À FRENTE DO PILAR B.
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
Sim, é permitido transparente do pilar b para a frente, essa Safety film foi a que mandei meter até, transparente(para depois averbar assim
)

Em relação à fiscalização não se esqueçam que, mesmo que arranjem a maior história, se o agente tiver a par da legislação bem como da maneira "legal" de colocar peliculas, é levantado o auto de contra ordenação por alteração das características do veiculo bem como vai apreender-vos os documentos do carro, se forem o proprietário, o que vos custara uma ida a uma inspecção B bem como 250 Eur de coima(multa).
Apesar de depois poderem reclamar junto do governo civil da vossa area de residencia que irá remeter a multa à ANSR(Autoridade Nacional Segurança Rodoviaria)....na minha modesta, opinião nem vale a pena darem-se ao trabalho de inventarem histórias...saem quase sempre a perder.
Apesar de depois poderem reclamar junto do governo civil da vossa area de residencia que irá remeter a multa à ANSR(Autoridade Nacional Segurança Rodoviaria)....na minha modesta, opinião nem vale a pena darem-se ao trabalho de inventarem histórias...saem quase sempre a perder.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
e donde vem isso agora rmarine85, ?????
ah já percebi... leste os ultimos dois ou três posts e achaste que já sabias o que diz nas outras 15 páginas..
já se falou muito sobre isso e não vejo razão nenhuma para o teu post assim do nada..
ah já percebi... leste os ultimos dois ou três posts e achaste que já sabias o que diz nas outras 15 páginas..
já se falou muito sobre isso e não vejo razão nenhuma para o teu post assim do nada..
177 cv - 6,5l/100km
-
- Membro Junior
O rmarine85, não disse nenhum mentira :fixe
Se alguém apanhar um agente bem informado, que sabe que à frente do pilar B a película permitida por lei é transparente, escusamos de andar com histórias que a película mais escura por cima da transparente, é legal
E sobre a coima, ele também tem razão :fixe
Noutro dia falei com um amigo, que foi multado por não ter averbado as películas no livrete. E ele tinha a transparentes á frente e tudo :fixe
Vale o risco de terem o carro apreendido até à marcação do IPO B e 250€ de multa? Cada um sabe de si :fixe
Se alguém apanhar um agente bem informado, que sabe que à frente do pilar B a película permitida por lei é transparente, escusamos de andar com histórias que a película mais escura por cima da transparente, é legal

E sobre a coima, ele também tem razão :fixe
Noutro dia falei com um amigo, que foi multado por não ter averbado as películas no livrete. E ele tinha a transparentes á frente e tudo :fixe
Vale o risco de terem o carro apreendido até à marcação do IPO B e 250€ de multa? Cada um sabe de si :fixe
BMW E81 120D'177HP
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
isto por e simplesmente é uma incognita temos 50% de chances de nos safar-mos, tudo o que foi dito tem que ser levado em consideração para uma pessoa que queira colocar peliculas ou não, tal como o MarquesM, disse cada um sabe de si, como sabem eu ando na tal "ilegalidade" e a meu ver é tudo uma questão de sorte, ja fui mandado parar milhentas vezes e só uma delas é que me o policia se vira e disse-me "Sr Sandro hoje em dia os carros vêm todos com vidros escurecidos!!" e eu no seguimento e percebendo o tom de voz dele, respondi-lhe em tom de ironia tb, "pois ta a ver sr. agente a sorte que tenho, hoje grandes marcas vêm todas assim"
e o agente riu-se, claro que ele nao é estupido muito menos eu.... sei perfeitamente que posso levar uma multa, mas pronto epah dadas as minhas circunstancias e percentagem que tneho de pelicula nos vidros da frente que é igual ao que vem de fabrica nos vidros fumados, deixo-me andar por e simplesmente..... claro que em grande operaçoes stop tenho a preocupação de baixar os vidros da frente.....
agora isso é com cada um.... o proposito da criação deste topico é justamente este TUDO o que tenha a ver com peliculas, pimba é tudo para aqui....
Ricardo-vilaça, como é ma friend ja tens noticias para a malta??
abraços
e o agente riu-se, claro que ele nao é estupido muito menos eu.... sei perfeitamente que posso levar uma multa, mas pronto epah dadas as minhas circunstancias e percentagem que tneho de pelicula nos vidros da frente que é igual ao que vem de fabrica nos vidros fumados, deixo-me andar por e simplesmente..... claro que em grande operaçoes stop tenho a preocupação de baixar os vidros da frente.....
agora isso é com cada um.... o proposito da criação deste topico é justamente este TUDO o que tenha a ver com peliculas, pimba é tudo para aqui....
Ricardo-vilaça, como é ma friend ja tens noticias para a malta??
abraços
-
- Membro Junior
Concordo contigo Sandro, quando dizes que acima de tudo é preciso sorte e apanharmos um agente bem disposto que não quer implicar e ser marrão.
Acredito que há agentes, que apesar de sabermos que estamos ilegal, vêm que a malta deu-se ao trabalho de legalizar e pagou uns euros no processo, e nestes casos tentam fechar olhos.
Mas podemos apanhar aquelas fases do mês (comissões/subsididios), Operações Stop de grande escala ou agente bem informado, para deitar "tudo a perder" :fixe
Acredito que há agentes, que apesar de sabermos que estamos ilegal, vêm que a malta deu-se ao trabalho de legalizar e pagou uns euros no processo, e nestes casos tentam fechar olhos.
Mas podemos apanhar aquelas fases do mês (comissões/subsididios), Operações Stop de grande escala ou agente bem informado, para deitar "tudo a perder" :fixe
BMW E81 120D'177HP
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
não sandrorv ainda não consegui falar com a empresa..logo que fale dou novidades
177 cv - 6,5l/100km
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
"paper talks ….bullshit walks".....
Se não tiveres inspecção tipo B e averbamento do livrete ....levas cacetada....
Se tiveres tudo devidamente "legalizado" levas um raspanete mas com 95% de certeza não te vão chatear.....o que interessa é o que está nos papeis e ai ninguem pode ir contra....claro que não convem ter pelicula de 5-10% FPB mas se for até 50% como eu ninguem chateia....e já lá vão 3 anos assim....
Até te podem aprender os docs (nunca o carro) e tens 15 dias para apresentar a tua justificação à ANSR(Autoridade Nacional Segurança Rodoviaria)....
junta-lhes o certificado das peliculas junto com o certificado inspecção tipo B e quero ver se eles perdem muito tempo com isso....
Estou mesmo a ver daqui a uns tempos o governo a equipar as viaturas com medidores de pelicula - tipo MTL - 1 para ver o indice de transparencia ... :wall .... a nossa sorte são os cortes no orçamento senão tavamos fritos...
Se não tiveres inspecção tipo B e averbamento do livrete ....levas cacetada....
Se tiveres tudo devidamente "legalizado" levas um raspanete mas com 95% de certeza não te vão chatear.....o que interessa é o que está nos papeis e ai ninguem pode ir contra....claro que não convem ter pelicula de 5-10% FPB mas se for até 50% como eu ninguem chateia....e já lá vão 3 anos assim....
Até te podem aprender os docs (nunca o carro) e tens 15 dias para apresentar a tua justificação à ANSR(Autoridade Nacional Segurança Rodoviaria)....
junta-lhes o certificado das peliculas junto com o certificado inspecção tipo B e quero ver se eles perdem muito tempo com isso....
Estou mesmo a ver daqui a uns tempos o governo a equipar as viaturas com medidores de pelicula - tipo MTL - 1 para ver o indice de transparencia ... :wall .... a nossa sorte são os cortes no orçamento senão tavamos fritos...