Embraiagem saltitante - Bug

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Re: Embraiagem saltitante - Bug

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Já que falamos de problemas e de embraiagem aproveito pra perguntar..é normal, a manete das velocidades com o carro ao relanti tremer?? é que hoje de tarde fui dar uma volta no carro da minha namorada que é um astra de 1999 e a manete não treme, a minha treme que se farta..
177 cv - 6,5l/100km

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Nos BMW a manete da caixa é um ferro "espetado" directamente na dita cuja, por isso é normal que trema, e que a caixa seja de rígido manuseio. No Astra ou em qualquer outro carro de tracção à frente, a caixa está lá à frente ao lado do motor e não por baixo da manete, logo, os tirantes (ou cabos nos casos dos carros japoneses) atenuam esse tremer. Por isso não te preocupes que é normal, principalmente em motores desequilibrados e cheios de vibrações como os nossos.

Só a título de curiosidade, o meu tremia a manete que parecia uma batedeira eléctrica, mas desde que levou a nova versão dos veios de equilíbrio do motor, já não treme nem metade do que tremia antes... mas mesmo assim treme.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

RT
Membro Juvenil
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M

Mensagem por RT »

Tive sorte porque o meu não treme nada nem de embraiagem ou de manete, mas com um colega meu a conduzi-lo ele no arranque fez um saltitar e tremedeira mas porque ele fez o ponto de embraiagem com alguma aceleração como se fosse a gasolina. Comigo nao faz nada, mas eu ja nos tdi,s nao acelero o motor para fazer o ponto de enbraiagem, so o trabalhar do motor arranca com o carro e depois e que dou aceleração. Sempre fiz isso assim, e não treme nada mesmo, 80000 km e continua milimetrica nas manobras seja em piso inclinado seja a direito. Tive sorte no motor pelos vistos.

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

De facto foste dos poucos sortudos que não levaram com o cachucho. Ou melhor, o teu tem o problema como todos os outros, mas nuns nota-se mais que noutros, e muito poucos não se nota.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

RT
Membro Juvenil

Mensagem por RT »

Secalhar tive mesmo sorte porque na estrada o meu carro chega com muita facilidade aos 247 e gastar gasta sem conduçºão cuidada no comp de bordo 6,2 litros. Barulhos de motor é 0 comparado com o antigo audi A3 2.0. Vibrações vindas do motor é giro que quanto mais rotação menos vibração e ruido. O unico senão é mesmo os forros das portas que teimam em desfiar e os pneus que se gastam com uma facilidade tremenda. os traseiros devem estar na meia vida e ainda so fizeram uns 10000 km. vamos nos habituando a derrapar e ..... não há borracha que aguente heheh.

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Epá...o carro chegar facilmente aos 247, e andar sem condução cuidada num 123d com uma média de 6.2L, custa-me mesmo muito a acreditar! :violinista
(ainda por cima com pneus a durar cerca de 20 mil km, que é sinal de andamento vagaroso... :assubiar )

Se ainda for em AE sem passar de ritmos de 140, e muito pouco pára-arranca de cidade...até me consegues fazer crente, agora, a ritmos de AE superiores a 150, e mesmo em andamento rápido de cidade...só se for alguèm à frente a puxar o teu carro! :lol1
Última edição por Chelsea em 10 mai 2010, 16:48, editado 2 vezes no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

RT Escreveu:Secalhar tive mesmo sorte porque na estrada o meu carro chega com muita facilidade aos 247 e gastar gasta sem conduçºão cuidada no comp de bordo 6,2 litros. Barulhos de motor é 0 comparado com o antigo audi A3 2.0. Vibrações vindas do motor é giro que quanto mais rotação menos vibração e ruido. O unico senão é mesmo os forros das portas que teimam em desfiar e os pneus que se gastam com uma facilidade tremenda. os traseiros devem estar na meia vida e ainda so fizeram uns 10000 km. vamos nos habituando a derrapar e ..... não há borracha que aguente heheh.

Boas,

de facto se andas sempre a carregar em médias elevadas como dizes, acho mesmo muito dificil o carro fazer-te medias de 6.2.... eu tenho um 123d, e ele faz-me medias 6.2 ou menos até, se andar comedido e fizer AE em velocidades entre os 100-140/150... acima disso esquece, a média dispara.

Concordo com o Chelsea quando se refere aos pneus.. se eles com 10.000km já estão a meio piso é sinal que de facto não andas muito devagar.. ou então tens isso super desalinhado!

Tenho que ir à BMW queixar-me que a mim deram-me um 123d bêbado comparado com o teu... :lol1

Em relação à embraiagem... eu no meu não tenho qualquer tipo de vibração... o carro está 5 estrelas! Isso pode ser dos pós mágicos que lá estão... não sei... :assubiar , mas que de facto nunca notei nada...

RT
Membro Juvenil

Mensagem por RT »

Quando me referi a condução sem ser cuidada é isso mesmo a andar normalmente e em estrada costa caparica etc e para referência estou a falar de 100, 120 nas estradas da fonte telha à costa da caparica, nada de especial e sim a media no cb do carro é coisa de 6,2. Outro assunto era a velocidade máxima e essa tambem quando carrego é com facilidade que chega aos 247 km inclusive tenho no gps da pda 253 km no histórico (vale o que vale). Desalinhado não deve ser porque foi alinhado e estou a falar nos pneus traseiros. os da frente já nem falo, estão escamados e bem de lado de fora e sei perfeitamente porque o estão. Já agora, gastar muito tambem nao tem muito a ver com a velocidade porque podes andar perfeitamente rápido ( estou a falar de estrada onde a condução faz diferença no consumo, mais que na autoestrada) e consumires muito menos que outros a empatar o transito. Já tive 2 audis 1.9 e 2.0 e os consumos eram identicos a este carro (melhor para o 1.9 de 130)mas..... com muito menos motor que o 123. Por isso achar que ate agora este motor é o melhor que tive a andar e a consumir. Está de origem sem pós sem nada e assim vai ficar. Só reprogramei um ibiza 110 e o audi 2.0 e em 100000 km o motor estava de rastos a embraiagem entao meu deus. Este fica assim está bom para mim.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

X5 Escreveu:
Tenho que ir à BMW queixar-me que a mim deram-me um 123d bêbado comparado com o teu... :lol1

...

São as diferenças de pesos.........dos pilotos... :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Obrigado Black Puma, de referir que o meu é um 120, e eu mesmo a fazer um depósito com a condição mais cuidada possível, não consigo baixar dos 6,1.
177 cv - 6,5l/100km

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Ricardo-vilaça Escreveu:Obrigado Black Puma, de referir que o meu é um 120, e eu mesmo a fazer um depósito com a condição mais cuidada possível, não consigo baixar dos 6,1.
Eu com condução cuidada, nada de picanços (leia-se, um gajo encostar à traseira, e em vez de mostrar que também passo dos 100, chegar-me para o lado), nada de acelerações malucas para travar em cima de outro e voltar a acelerar para 160...e em andamento de AE, manter ritmos entre os 120 e os 140 (vel. máxima), já consegui fazer com um depósito pouco mais de 900 km (acusava no total, 960).

Portanto, feitas as contas, falamos de uma média na casa dos 5.7 (para os 51 L teóricos do depósito)...mas atenção, que é andar sempre assim. Não é ora dou uma de Schumacher, ora ando numa de poupar. E neste caso, estou também, tal como o Ricardo-Vilaça, a falar da motorização 20d.

Desconfio que este mesmo andamento que acabei de descrever, num 23d...a média de 6.1/6.2 seja perfeitamente possível, mas requer paciência. :lol1
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Ricardo-vilaça
Membro Gold

a estrada também é, além da condução, um factor preponderante.. eu sei que numa estrada diferente com a condução que me refiro, conseguia médias inferiores..
177 cv - 6,5l/100km

RT
Membro Juvenil

Mensagem por RT »

A ideia que tenho de dois 20d 177 que já conduzi (um que é do meu cunhado) é que o 123d consegue melhor consumos em estrada para as mesmas velocidades de cruzeiro. Andei com outro emprestado da AMG e esse não sei o que tinha mas andava mesmo bem fiquei impressionado.

Mas concluindo, parece que afinal existe vários 123d com médias ponderadas de 6,2 obtidas facilmente, tambem fácilmente se leva o carro aos 245,247 de ponteiro e que não tremem a manete de velocidades nem saltitam de embraiagem, o que penso eu que tive sorte no carro mas.... deixo a vossa consideração.

O que gostava de salientar é que fiquei com a impressão que se acelerarmos o motor em ponto de embraiagem ele realmente saltita um pouco, porque o meu colega a conduzi-lo fez isso e senti o carro dar uns pulitos tipo agarra nao agarra.

Mas comigo não faz nada disso em qualquer subida embora eu tambem não acelere o motor até a embraiagem estar mesmo a empurrar o carro, sempre o fiz assim desde que ando com tdi. Nos 110 CV com box era imprescindivel não o fazer senao a embraiagem ia a vida depressa. no 2.0 rep para 180 entao sem fazer isso a enbraiagem vai embora em 50, 60000 km começa a patinar em 5ª e 6ª, aconteceu em vários e a embraiagem a quente saltitava mesmo diziam eles audi setubal que era da bi-massa fosse isso o que fosse.

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Boas pessoal,

Infelizmente, hoje o meu carro começou a ter este sintoma... saio de casa e no primeiro cruzamento que apanho aperto a embraiagem e quando ia a largar saltava bué :wall :wall
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Ricardo-vilaça
Membro Gold

eu vou ver se coloco aqui um pequeno video da tremideira da minha manete.. a tremideira da embraiagem é muito rara.. agora a que me preocupa é a da manete..
177 cv - 6,5l/100km

Responder

Voltar para “Série 1”