Embraiagem saltitante - Bug
Moderador: Staff
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Re: Embraiagem saltitante - Bug
Já que falamos de problemas e de embraiagem aproveito pra perguntar..é normal, a manete das velocidades com o carro ao relanti tremer?? é que hoje de tarde fui dar uma volta no carro da minha namorada que é um astra de 1999 e a manete não treme, a minha treme que se farta..
177 cv - 6,5l/100km
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Nos BMW a manete da caixa é um ferro "espetado" directamente na dita cuja, por isso é normal que trema, e que a caixa seja de rígido manuseio. No Astra ou em qualquer outro carro de tracção à frente, a caixa está lá à frente ao lado do motor e não por baixo da manete, logo, os tirantes (ou cabos nos casos dos carros japoneses) atenuam esse tremer. Por isso não te preocupes que é normal, principalmente em motores desequilibrados e cheios de vibrações como os nossos.
Só a título de curiosidade, o meu tremia a manete que parecia uma batedeira eléctrica, mas desde que levou a nova versão dos veios de equilíbrio do motor, já não treme nem metade do que tremia antes... mas mesmo assim treme.
Só a título de curiosidade, o meu tremia a manete que parecia uma batedeira eléctrica, mas desde que levou a nova versão dos veios de equilíbrio do motor, já não treme nem metade do que tremia antes... mas mesmo assim treme.
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
Tive sorte porque o meu não treme nada nem de embraiagem ou de manete, mas com um colega meu a conduzi-lo ele no arranque fez um saltitar e tremedeira mas porque ele fez o ponto de embraiagem com alguma aceleração como se fosse a gasolina. Comigo nao faz nada, mas eu ja nos tdi,s nao acelero o motor para fazer o ponto de enbraiagem, so o trabalhar do motor arranca com o carro e depois e que dou aceleração. Sempre fiz isso assim, e não treme nada mesmo, 80000 km e continua milimetrica nas manobras seja em piso inclinado seja a direito. Tive sorte no motor pelos vistos.
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
De facto foste dos poucos sortudos que não levaram com o cachucho. Ou melhor, o teu tem o problema como todos os outros, mas nuns nota-se mais que noutros, e muito poucos não se nota.
- RT
- Membro Juvenil
Secalhar tive mesmo sorte porque na estrada o meu carro chega com muita facilidade aos 247 e gastar gasta sem conduçºão cuidada no comp de bordo 6,2 litros. Barulhos de motor é 0 comparado com o antigo audi A3 2.0. Vibrações vindas do motor é giro que quanto mais rotação menos vibração e ruido. O unico senão é mesmo os forros das portas que teimam em desfiar e os pneus que se gastam com uma facilidade tremenda. os traseiros devem estar na meia vida e ainda so fizeram uns 10000 km. vamos nos habituando a derrapar e ..... não há borracha que aguente heheh.
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Epá...o carro chegar facilmente aos 247, e andar sem condução cuidada num 123d com uma média de 6.2L, custa-me mesmo muito a acreditar! :violinista
(ainda por cima com pneus a durar cerca de 20 mil km, que é sinal de andamento vagaroso... :assubiar )
Se ainda for em AE sem passar de ritmos de 140, e muito pouco pára-arranca de cidade...até me consegues fazer crente, agora, a ritmos de AE superiores a 150, e mesmo em andamento rápido de cidade...só se for alguèm à frente a puxar o teu carro! :lol1
(ainda por cima com pneus a durar cerca de 20 mil km, que é sinal de andamento vagaroso... :assubiar )
Se ainda for em AE sem passar de ritmos de 140, e muito pouco pára-arranca de cidade...até me consegues fazer crente, agora, a ritmos de AE superiores a 150, e mesmo em andamento rápido de cidade...só se for alguèm à frente a puxar o teu carro! :lol1
Última edição por Chelsea em 10 mai 2010, 16:48, editado 2 vezes no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
RT Escreveu:Secalhar tive mesmo sorte porque na estrada o meu carro chega com muita facilidade aos 247 e gastar gasta sem conduçºão cuidada no comp de bordo 6,2 litros. Barulhos de motor é 0 comparado com o antigo audi A3 2.0. Vibrações vindas do motor é giro que quanto mais rotação menos vibração e ruido. O unico senão é mesmo os forros das portas que teimam em desfiar e os pneus que se gastam com uma facilidade tremenda. os traseiros devem estar na meia vida e ainda so fizeram uns 10000 km. vamos nos habituando a derrapar e ..... não há borracha que aguente heheh.
Boas,
de facto se andas sempre a carregar em médias elevadas como dizes, acho mesmo muito dificil o carro fazer-te medias de 6.2.... eu tenho um 123d, e ele faz-me medias 6.2 ou menos até, se andar comedido e fizer AE em velocidades entre os 100-140/150... acima disso esquece, a média dispara.
Concordo com o Chelsea quando se refere aos pneus.. se eles com 10.000km já estão a meio piso é sinal que de facto não andas muito devagar.. ou então tens isso super desalinhado!
Tenho que ir à BMW queixar-me que a mim deram-me um 123d bêbado comparado com o teu... :lol1
Em relação à embraiagem... eu no meu não tenho qualquer tipo de vibração... o carro está 5 estrelas! Isso pode ser dos pós mágicos que lá estão... não sei... :assubiar , mas que de facto nunca notei nada...
- RT
- Membro Juvenil
Quando me referi a condução sem ser cuidada é isso mesmo a andar normalmente e em estrada costa caparica etc e para referência estou a falar de 100, 120 nas estradas da fonte telha à costa da caparica, nada de especial e sim a media no cb do carro é coisa de 6,2. Outro assunto era a velocidade máxima e essa tambem quando carrego é com facilidade que chega aos 247 km inclusive tenho no gps da pda 253 km no histórico (vale o que vale). Desalinhado não deve ser porque foi alinhado e estou a falar nos pneus traseiros. os da frente já nem falo, estão escamados e bem de lado de fora e sei perfeitamente porque o estão. Já agora, gastar muito tambem nao tem muito a ver com a velocidade porque podes andar perfeitamente rápido ( estou a falar de estrada onde a condução faz diferença no consumo, mais que na autoestrada) e consumires muito menos que outros a empatar o transito. Já tive 2 audis 1.9 e 2.0 e os consumos eram identicos a este carro (melhor para o 1.9 de 130)mas..... com muito menos motor que o 123. Por isso achar que ate agora este motor é o melhor que tive a andar e a consumir. Está de origem sem pós sem nada e assim vai ficar. Só reprogramei um ibiza 110 e o audi 2.0 e em 100000 km o motor estava de rastos a embraiagem entao meu deus. Este fica assim está bom para mim.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
X5 Escreveu:
Tenho que ir à BMW queixar-me que a mim deram-me um 123d bêbado comparado com o teu... :lol1
...
São as diferenças de pesos.........dos pilotos... :lol1
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Obrigado Black Puma, de referir que o meu é um 120, e eu mesmo a fazer um depósito com a condição mais cuidada possível, não consigo baixar dos 6,1.
177 cv - 6,5l/100km
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Eu com condução cuidada, nada de picanços (leia-se, um gajo encostar à traseira, e em vez de mostrar que também passo dos 100, chegar-me para o lado), nada de acelerações malucas para travar em cima de outro e voltar a acelerar para 160...e em andamento de AE, manter ritmos entre os 120 e os 140 (vel. máxima), já consegui fazer com um depósito pouco mais de 900 km (acusava no total, 960).Ricardo-vilaça Escreveu:Obrigado Black Puma, de referir que o meu é um 120, e eu mesmo a fazer um depósito com a condição mais cuidada possível, não consigo baixar dos 6,1.
Portanto, feitas as contas, falamos de uma média na casa dos 5.7 (para os 51 L teóricos do depósito)...mas atenção, que é andar sempre assim. Não é ora dou uma de Schumacher, ora ando numa de poupar. E neste caso, estou também, tal como o Ricardo-Vilaça, a falar da motorização 20d.
Desconfio que este mesmo andamento que acabei de descrever, num 23d...a média de 6.1/6.2 seja perfeitamente possível, mas requer paciência. :lol1
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
a estrada também é, além da condução, um factor preponderante.. eu sei que numa estrada diferente com a condução que me refiro, conseguia médias inferiores..
177 cv - 6,5l/100km
- RT
- Membro Juvenil
A ideia que tenho de dois 20d 177 que já conduzi (um que é do meu cunhado) é que o 123d consegue melhor consumos em estrada para as mesmas velocidades de cruzeiro. Andei com outro emprestado da AMG e esse não sei o que tinha mas andava mesmo bem fiquei impressionado.
Mas concluindo, parece que afinal existe vários 123d com médias ponderadas de 6,2 obtidas facilmente, tambem fácilmente se leva o carro aos 245,247 de ponteiro e que não tremem a manete de velocidades nem saltitam de embraiagem, o que penso eu que tive sorte no carro mas.... deixo a vossa consideração.
O que gostava de salientar é que fiquei com a impressão que se acelerarmos o motor em ponto de embraiagem ele realmente saltita um pouco, porque o meu colega a conduzi-lo fez isso e senti o carro dar uns pulitos tipo agarra nao agarra.
Mas comigo não faz nada disso em qualquer subida embora eu tambem não acelere o motor até a embraiagem estar mesmo a empurrar o carro, sempre o fiz assim desde que ando com tdi. Nos 110 CV com box era imprescindivel não o fazer senao a embraiagem ia a vida depressa. no 2.0 rep para 180 entao sem fazer isso a enbraiagem vai embora em 50, 60000 km começa a patinar em 5ª e 6ª, aconteceu em vários e a embraiagem a quente saltitava mesmo diziam eles audi setubal que era da bi-massa fosse isso o que fosse.
Mas concluindo, parece que afinal existe vários 123d com médias ponderadas de 6,2 obtidas facilmente, tambem fácilmente se leva o carro aos 245,247 de ponteiro e que não tremem a manete de velocidades nem saltitam de embraiagem, o que penso eu que tive sorte no carro mas.... deixo a vossa consideração.
O que gostava de salientar é que fiquei com a impressão que se acelerarmos o motor em ponto de embraiagem ele realmente saltita um pouco, porque o meu colega a conduzi-lo fez isso e senti o carro dar uns pulitos tipo agarra nao agarra.
Mas comigo não faz nada disso em qualquer subida embora eu tambem não acelere o motor até a embraiagem estar mesmo a empurrar o carro, sempre o fiz assim desde que ando com tdi. Nos 110 CV com box era imprescindivel não o fazer senao a embraiagem ia a vida depressa. no 2.0 rep para 180 entao sem fazer isso a enbraiagem vai embora em 50, 60000 km começa a patinar em 5ª e 6ª, aconteceu em vários e a embraiagem a quente saltitava mesmo diziam eles audi setubal que era da bi-massa fosse isso o que fosse.
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
Boas pessoal,
Infelizmente, hoje o meu carro começou a ter este sintoma... saio de casa e no primeiro cruzamento que apanho aperto a embraiagem e quando ia a largar saltava bué :wall :wall
Infelizmente, hoje o meu carro começou a ter este sintoma... saio de casa e no primeiro cruzamento que apanho aperto a embraiagem e quando ia a largar saltava bué :wall :wall

ReproDay Aberto - Mais info por MP
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
eu vou ver se coloco aqui um pequeno video da tremideira da minha manete.. a tremideira da embraiagem é muito rara.. agora a que me preocupa é a da manete..
177 cv - 6,5l/100km