Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados

Mensagem por Metralha »

_M_ Escreveu:
Metralha Escreveu:Para já foi como disse...
Parecem mais soft que os Euforia tb da Pirelli...logo ligeiramente mais confortaveis....

Ainda não deu para fazer grandes testes pois as estradas com estas primeiras chuvas (tipo..não fod* nem sai de cima) estão demasiado perigosas e cheias de óleo tipico das primeiras chuvadas.....

Assim que der umas boas chuvadas e com o piso bem molhadinho já vai dar para ver o k valem....

O que achas desse extra da direcção activa no S1? ...vale os 1.300,00 € ou passava-se bem sem isso?

Na minha opinião e daqueles extras que se passa bem sem ele, principalmente devido ao seu preço. Com esse valor da para por um tecto de abrir entre outras coisas..

Cumps
Ou uns travões da performance... :dance
Sinceramente acho a direcção stock muito boa....adaptando-se muito bem às diferentes velocidades...
Seria um extra k nunca ponha....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Z-One »

Sinceramente depois de ter não quero outra coisa... em alta velocidade e um mimo o carro e certinho e tenho a certeza que o mesmo não foge... não existem guinadas nem o vento lateral faz com que o carro foge... mas são questão de gostos eu preferi o sapinho 120 a um 123 mas topo de extras a unica coisa que não pus no meu foi o tecto de abrir, GPS e pouco mais de resto tem tudo... estofos em pele, kit M completo com jante 17, xenon, farois direccionais, radio com MP3 e USB, Vidros fumados, faixa solar, direcção activa, bola de reboque para transportar a Banshee... para mim ta no ponto... não sinto falta de nada no bichinho...
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

JOY
Membro Juvenil
Registado: 06 dez 2006, 00:27
O meu Carro:: BMW 123d

Mensagem por JOY »

Z-One Escreveu:Sinceramente depois de ter não quero outra coisa... em alta velocidade e um mimo o carro e certinho e tenho a certeza que o mesmo não foge... não existem guinadas nem o vento lateral faz com que o carro foge... mas são questão de gostos eu preferi o sapinho 120 a um 123 mas topo de extras a unica coisa que não pus no meu foi o tecto de abrir, GPS e pouco mais de resto tem tudo... estofos em pele, kit M completo com jante 17, xenon, farois direccionais, radio com MP3 e USB, Vidros fumados, faixa solar, direcção activa, bola de reboque para transportar a Banshee... para mim ta no ponto... não sinto falta de nada no bichinho...
Por acaso gostava experimentar um bichinho com esse sistema. Claro que agora nao posso mandar por mas de futuro se houver essa opcao pode ser que ate vala apena.
www.hpturbo.pt
Conjunto Bicos Firad 748 Stage2 para BMW 136CV Preço=280€

Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Desenterro este tópico para ter uma actualização da vossa opinião.. Muitos de vós fizeram a alteração de RFT pra XL e haverá concerteza mais testemunhos que podem ajudar quem está na dúvida (eu por exemplo)..
177 cv - 6,5l/100km

imagina
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k

Mensagem por imagina »

Ricardo-vilaça Escreveu:Desenterro este tópico para ter uma actualização da vossa opinião.. Muitos de vós fizeram a alteração de RFT pra XL e haverá concerteza mais testemunhos que podem ajudar quem está na dúvida (eu por exemplo)..
Já troquei os meus RFT's à coisa de 4 meses por uns Michellin Pilot Sport 3 XL e para já não tenho qualquer tipo de queixa. A diferença a andar em cima do paralelo é brutal!

Os únicos senãos que aponto é mesmo o preço que tive de pagar por cada um visto ter jante 18 e a existência de stock para as medidas que queria inicialmente...

Se puder ajudar em mais alguma coisa..
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold

e não notas o carro a fugir mais??
177 cv - 6,5l/100km

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

Metralha Escreveu:Então pessoal...não tenho mais opiniões....

Não me digam que ninguem deixou os RFT...

Ninguem anda com Pneus XL - Reforçados nos sapinhos...

abraço,
Eu tenho xl
Imagem ///M

marafona1986
Membro Gold

a marca é que e das fratas, e radial
Imagem ///M

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Pelo que estive a ver, possivelmente irei colocar 4 Michelin Pilot Sport 3.. parecem-me os mais consensuais..
177 cv - 6,5l/100km

marafona1986
Membro Gold

Ricardo-vilaça Escreveu:Pelo que estive a ver, possivelmente irei colocar 4 Michelin Pilot Sport 3.. parecem-me os mais consensuais..
Qual o preço??? mas os 4 Michelin Pilot Sport 3 são XL??
Imagem ///M

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Ainda So vi preços na net.. Os de trás ficam por cerca de 150,00€ cada e os da frente por 190,00€..

Sabem-me dizer de são bons??
177 cv - 6,5l/100km

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

Cheguei a andar com essa dúvida e coloquei-a mesmo aqui no fórum. Mas acabei por manter os RFT iguais aos que tinha de origem: uns continental na medida 205 nas jantes de 16''.

Fiz a troca há cerca de um mês na Baviera Porto e ficou com tudo em 487 euros. Fiquei admirado mas foi o sítio mais barato que encontrei!

Mantive o RFT porque os acho bastante seguros em curva, com um nível de aderência fenomenal. Os primeiros fizeram cerca de 40 mil km e gastaram-se bastante nas laterais dos da frente e são de facto bastante duros, é verdade. O carro atrás é pouco confortável mas faz-me confusão a situação do kit anti-furo. Para além disso a mala já é suficientemente pequena!

No entanto começo a ficar curioso em conduzir um S1 com jantes 16'' e pneus não RFT...

marafona1986
Membro Gold

eu vou por XL, tenho 225/40 tras e frente
Imagem ///M

imagina
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k

Mensagem por imagina »

Ricardo-vilaça Escreveu:e não notas o carro a fugir mais??
No início sim! Especialmente quando passava na ponte em cima daqueles gradeados, hoje em dia passo lá na boa... Aliás, sem ter o DCT desligado dificilmente consigo atravessar o carro como atravessava quando tinha os RFT
Imagem

marafona1986
Membro Gold

XL ganha
Imagem ///M

Responder

Voltar para “Série 1”