Ora estava eu em casa de manhã, e de repente oiço o alarme do meu CTR a tocar, vou a janela, e pimba, um cromo a sair do estacionamento enfiou-lhe o para-choques para dentro...lá desço eu a pressa com medo que o homem fugisse, mas não, pessoa super honesta e educada assumiu logo responsabilidade e fizemos a declaração amigável, eu nem chamei a policia...embora seja sempre de chamar para que se tome nota da ocorrência...ñ vá o culpado baldar-se ou mudar de ideias...
Posto isto...DAA preenchida, onde indiquei logo a Honda que queria que fosse feita a reparação...vou pessoalmente à minha seguradora entregá-la, apesar de me terem dito que podia enviar via fax que era a mesma coisa, mas neste caso como uma pessoa está sempre de pé atrás com as seguradoras e com receio que o fax ficasse por lá perdido...lá fui eu.
Isto eram cerca de 11h da manhã, disseram-me então que aguardasse contacto para que fosse marcada a peritagem na ofcina indicada...Ora no próprio dia de tarde, a seguradora liga para mim e marca-me a peritagem para o dia seguinte, isto após algum tempo de conversa porque queriam-me enfiar numa outra ofcina porque la havia la logo carro de substituição etc etc eu nao fui na conversa e lá foi o CTR para a Honda onde sempre é assistido. Saliento já aqui dois pontos, marcaram-me a peritagem no mesmo dia, e no dia seguinte estava a ser feita a peritagem. Nos entretantos, no tal telefonema a discutir a ofcina exigi a viatura de substituição de IMEDIATO, o qual eles disseram que so a podiam disponibilizar na hora da peritagem, como não aceitei a ofcina que sugeriram onde apartida teriam lá ja um charuto para mim, fui levantar numa Rent A Car ali na Expo um Volvo 1.6D, aqui já deixaram algo a desejar porque não é muito equivalente mas ao fim ao cabo até curti

Na hora da peritagem, já tinha deixado o CTR na Honda uma hora antes, e estava a levantar o tal Volvo.
A parte chata é que a seguradora so aluga o carro 24h, e depois temos de ir todos dias a RentACar para nos renovarem o "visto"...isto francamente não percebi bem...pois ao que parece as comunicações entre a ofcina e a seguradora não eram as melhores e queriam ter a certeza que eu nao ficasse com o Volvo nem mais uma hora além do que seria necessário.
Posto isto, foi a seguradora avisar que o carro estava pronto e lá fui eu entregar o volvo e levantar o CTR.
Ora contextualizando aqui com o teu caso Sandro, o que eu me apercebi no meu processo é que...
Eles na minha companhia apressaram-se a marcar a peritagem para "ontem"...e iniciar a reparação também para "ontem". Independentemente de terem recebido informações da outra seguradora ou não...PArece-me que as companhias podem logo começar a reparação, depois discutem com a outra seguradora quem arca os custos ao não...a prioridade tem de ser o cliente ter o seu carro o quanto antes...depois eles lá que decidem! Não sei se isto depende de seguro para seguro...mas do meu processo foi isso que verifiquei! Acrescento que a minha apólice é contra Todos risco...e "mais alguns"

Sandrorv se ñ vires que eles estão a agir em conformidade, aperta com eles! Porque a prioridade é o teu carro ser arranjado e tu teres o teu meio de transporte, e não eles atinarem com quem é culpado e quem não é, e quem paga ou deixa de pagar!
Vá boa sorte!
Abraço