sapinho do sandro batido :( :(

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

CTR2004
Membro Iniciado
Registado: 13 jun 2008, 03:28

Re: sapinho do sandro batido :( :(

Mensagem por CTR2004 »

sandrorv vou-te relatar o que me aconteceu...eu acho que ai a tua seguradora não está a ser mt profissional ou então ñ sei se dependerá do tipo de seguro...digo desde já que pago um balurdio de seguro, pois ja comparei com as outras seguradoras mas ñ mudo porque estou contente com o atendimento.

Ora estava eu em casa de manhã, e de repente oiço o alarme do meu CTR a tocar, vou a janela, e pimba, um cromo a sair do estacionamento enfiou-lhe o para-choques para dentro...lá desço eu a pressa com medo que o homem fugisse, mas não, pessoa super honesta e educada assumiu logo responsabilidade e fizemos a declaração amigável, eu nem chamei a policia...embora seja sempre de chamar para que se tome nota da ocorrência...ñ vá o culpado baldar-se ou mudar de ideias...

Posto isto...DAA preenchida, onde indiquei logo a Honda que queria que fosse feita a reparação...vou pessoalmente à minha seguradora entregá-la, apesar de me terem dito que podia enviar via fax que era a mesma coisa, mas neste caso como uma pessoa está sempre de pé atrás com as seguradoras e com receio que o fax ficasse por lá perdido...lá fui eu.

Isto eram cerca de 11h da manhã, disseram-me então que aguardasse contacto para que fosse marcada a peritagem na ofcina indicada...Ora no próprio dia de tarde, a seguradora liga para mim e marca-me a peritagem para o dia seguinte, isto após algum tempo de conversa porque queriam-me enfiar numa outra ofcina porque la havia la logo carro de substituição etc etc eu nao fui na conversa e lá foi o CTR para a Honda onde sempre é assistido. Saliento já aqui dois pontos, marcaram-me a peritagem no mesmo dia, e no dia seguinte estava a ser feita a peritagem. Nos entretantos, no tal telefonema a discutir a ofcina exigi a viatura de substituição de IMEDIATO, o qual eles disseram que so a podiam disponibilizar na hora da peritagem, como não aceitei a ofcina que sugeriram onde apartida teriam lá ja um charuto para mim, fui levantar numa Rent A Car ali na Expo um Volvo 1.6D, aqui já deixaram algo a desejar porque não é muito equivalente mas ao fim ao cabo até curti ;)

Na hora da peritagem, já tinha deixado o CTR na Honda uma hora antes, e estava a levantar o tal Volvo.
A parte chata é que a seguradora so aluga o carro 24h, e depois temos de ir todos dias a RentACar para nos renovarem o "visto"...isto francamente não percebi bem...pois ao que parece as comunicações entre a ofcina e a seguradora não eram as melhores e queriam ter a certeza que eu nao ficasse com o Volvo nem mais uma hora além do que seria necessário.

Posto isto, foi a seguradora avisar que o carro estava pronto e lá fui eu entregar o volvo e levantar o CTR.

Ora contextualizando aqui com o teu caso Sandro, o que eu me apercebi no meu processo é que...
Eles na minha companhia apressaram-se a marcar a peritagem para "ontem"...e iniciar a reparação também para "ontem". Independentemente de terem recebido informações da outra seguradora ou não...PArece-me que as companhias podem logo começar a reparação, depois discutem com a outra seguradora quem arca os custos ao não...a prioridade tem de ser o cliente ter o seu carro o quanto antes...depois eles lá que decidem! Não sei se isto depende de seguro para seguro...mas do meu processo foi isso que verifiquei! Acrescento que a minha apólice é contra Todos risco...e "mais alguns" :D

Sandrorv se ñ vires que eles estão a agir em conformidade, aperta com eles! Porque a prioridade é o teu carro ser arranjado e tu teres o teu meio de transporte, e não eles atinarem com quem é culpado e quem não é, e quem paga ou deixa de pagar!

Vá boa sorte!

Abraço

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

boas amigao... que chatice.... ha pessoas que deviam de andar de autocarro :wall :wall

aproveita para meter o parachoques m :fixe

abraco e quero rapido essa maquina no ctcc :fixe :wink1
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

CTR2004 Escreveu:
A parte chata é que a seguradora so aluga o carro 24h, e depois temos de ir todos dias a RentACar para nos renovarem o "visto"...isto francamente não percebi bem...pois ao que parece as comunicações entre a ofcina e a seguradora não eram as melhores e queriam ter a certeza que eu nao ficasse com o Volvo nem mais uma hora além do que seria necessário.

Abraço
Isso é uma parte que devias ter reclamado, eu andei num A3 Sportback de 170cv durante 1 mês e foram eles que entraram em contacto com a rent-a-car para prolongar o prazo e só tiveram que prolongar 2 vezes, uma delas até foi a rent-a-car que me ligou a dizer que tinha que entregar a viatura eu disse logo "enquanto nao tiver a minha nao vou andar a pé..." liguei pa seguradora a explicar que me tinham ligado e no mesmo dia recebi mensagem da rent-a-car a dizer que o aluguer tinha sido prolongado para dia "X".

Sandro aperta com eles tens que ser arrogante mesmo senão fazem de ti o que querem, afinal de contas és tu que lhes pagas, e NÃO podes andar sem carro.
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

CTR2004 Escreveu:sandrorv vou-te relatar o que me aconteceu...eu acho que ai a tua seguradora não está a ser mt profissional ou então ñ sei se dependerá do tipo de seguro...digo desde já que pago um balurdio de seguro, pois ja comparei com as outras seguradoras mas ñ mudo porque estou contente com o atendimento.

Ora estava eu em casa de manhã, e de repente oiço o alarme do meu CTR a tocar, vou a janela, e pimba, um cromo a sair do estacionamento enfiou-lhe o para-choques para dentro...lá desço eu a pressa com medo que o homem fugisse, mas não, pessoa super honesta e educada assumiu logo responsabilidade e fizemos a declaração amigável, eu nem chamei a policia...embora seja sempre de chamar para que se tome nota da ocorrência...ñ vá o culpado baldar-se ou mudar de ideias...

Posto isto...DAA preenchida, onde indiquei logo a Honda que queria que fosse feita a reparação...vou pessoalmente à minha seguradora entregá-la, apesar de me terem dito que podia enviar via fax que era a mesma coisa, mas neste caso como uma pessoa está sempre de pé atrás com as seguradoras e com receio que o fax ficasse por lá perdido...lá fui eu.

Isto eram cerca de 11h da manhã, disseram-me então que aguardasse contacto para que fosse marcada a peritagem na ofcina indicada...Ora no próprio dia de tarde, a seguradora liga para mim e marca-me a peritagem para o dia seguinte, isto após algum tempo de conversa porque queriam-me enfiar numa outra ofcina porque la havia la logo carro de substituição etc etc eu nao fui na conversa e lá foi o CTR para a Honda onde sempre é assistido. Saliento já aqui dois pontos, marcaram-me a peritagem no mesmo dia, e no dia seguinte estava a ser feita a peritagem. Nos entretantos, no tal telefonema a discutir a ofcina exigi a viatura de substituição de IMEDIATO, o qual eles disseram que so a podiam disponibilizar na hora da peritagem, como não aceitei a ofcina que sugeriram onde apartida teriam lá ja um charuto para mim, fui levantar numa Rent A Car ali na Expo um Volvo 1.6D, aqui já deixaram algo a desejar porque não é muito equivalente mas ao fim ao cabo até curti ;)

Na hora da peritagem, já tinha deixado o CTR na Honda uma hora antes, e estava a levantar o tal Volvo.

Posto isto, foi a seguradora avisar que o carro estava pronto e lá fui eu entregar o volvo e levantar o CTR.

Ora contextualizando aqui com o teu caso Sandro, o que eu me apercebi no meu processo é que...
Eles na minha companhia apressaram-se a marcar a peritagem para "ontem"...e iniciar a reparação também para "ontem". Independentemente de terem recebido informações da outra seguradora ou não...PArece-me que as companhias podem logo começar a reparação, depois discutem com a outra seguradora quem arca os custos ao não...a prioridade tem de ser o cliente ter o seu carro o quanto antes...depois eles lá que decidem! Não sei se isto depende de seguro para seguro...mas do meu processo foi isso que verifiquei! Acrescento que a minha apólice é contra Todos risco...e "mais alguns" :D

Sandrorv se ñ vires que eles estão a agir em conformidade, aperta com eles! Porque a prioridade é o teu carro ser arranjado e tu teres o teu meio de transporte, e não eles atinarem com quem é culpado e quem não é, e quem paga ou deixa de pagar!

Vá boa sorte!

Abraço
O que CTR2004 diz é verdade.....os seguros não são todos iguais.....é a velha conversa das letras miudinhas....

Eu no meu caso tb tenho seguro contra danos proprios (todos os riscos) da Imperio Bonança: VIP+
Este seguro já o tenho à longos anos e vou-o transferindo de viatura para viatura.
O mesmo assegura-me viatura de substituição automatica e em caso de chatisse ligo para o meu mediador (que é meu amigo) e ele trata de tudo....Nem me chateio com a seguradora....

A verdade é que existem casos em que eles tem autorização para avançar com reparação e depois as seguradoras andam às cabeçadas...
Não sou expert na materia mas penso que nestas coisas de automoveis e seguros em geral...kem tiver o melhor safa-se sempre melhor....
Como costumo dizer...tenho um bom seguro...caro como o raio...mas só espero não ter de o usar nunca..
abraço e vai dando noticias da tua situação....
Se fosse aki no norte ainda te deixava dar uma volta ao fim de semana no meu brankinho automatico.... :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

Já agora Sandrov qual e a tua seguradora?

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

boas companheiros,

a minha seguradora é a fidelidade mundial e tenho seguros contra 3ºs só que tenho uns pozinhos de prilimpimpim para nao pagar muito e ter mais algumas coisinhas.....

esta situação é chata sei que é, mas la está como apenas tenho 6 anos de carta o seguro em meu nome ficava um balurdio contra todos então resolvi por contra 3ºs e fica em nome da minha mãe que ja tem 34 anos de carta, mais umas sujestoes do meu mediador de seguros, actualmente pago 189 euros de 6 em 6 meses nao é muito porque la está é contra 3º's mas caso nao fosse tava bem lixado era uma estucada brutal na conta bancaria..... :lol1 :lol1

MALTA UMA CENA QUE ACABEI DE VER AGORA!!!

fui agora ao site da fidelidade mundial e fui ver se a Baviera aqui no parque das naçoes se é um concessionario autorizado, e para minha tristeza nao é, agora a unica diferença é que quando la pusser o carro tenho que ficar atento ao prazo que o perito disse a BMW para reparar o carro.... pelo menso é o que ta la escrito no site, ou seja é o filho da mae do perito que decide em ktos dias é que o carro tem que ficar pronto.....

outra situação é que visto que a baviera nao é um concessionario da seguradora, no dia da peritagem tenho que la deixar o carro e andar a pé até que o perito veja o carro e dê carta verde para começarem a repara-lo.... o que o meu mediador de seguros disse foi para que quando me ligarem pedir logo carro mesmo quando la for para entregar para a peritagem pode ser que assim me levem depois a alguma rent-a-car......
Última edição por sandrorv em 28 out 2009, 13:15, editado 1 vez no total.

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

Eu pago 190 euros por ano...
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

_M_
Membro Juvenil

Mensagem por _M_ »

eu paguei aprox. 1200€ :( :(

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Eu pago 200,00 cada 3 meses.....mas durmo sem preocupações...

Se amanha espetar o Brankinho numa curva que tava cheia de óleo do Burro que lá passou antes.....
Se amanha um burro num carro roubado se espetar contra ele quando está estacionado na rua e se puser no Caralh*.........
Se amanha um Burro me apontar uma navalha para levar o carro.....

etc
etc....

Só tenho de me preocupar com a cor e as jantes do novo modelo que vou mandar vir...
:lol1
Imagem
Imagem

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

Metralha Escreveu:Eu pago 200,00 cada 3 meses.....mas durmo sem preocupações...

Se amanha espetar o Brankinho numa curva que tava cheia de óleo do Burro que lá passou antes.....
Se amanha um burro num carro roubado se espetar contra ele quando está estacionado na rua e se puser no Caralh*.........
Se amanha um Burro me apontar uma navalha para levar o carro.....

etc
etc....

Só tenho de me preocupar com a cor e as jantes do novo modelo que vou mandar vir...
:lol1
se o meu fosse novo também fazia isso sem duvida.
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Metralha
Membro Gold

Sapinho do sandro batido :( :(

Mensagem por Metralha »

_M_ Escreveu:eu paguei aprox. 1200€ :( :(
Tás a ser roubado....ou então tens muito poucos anos de carta....
Além disso existem sempre vantagens em pagar trimestralmente....não dás o €€ todo de uma vez
abraço,
Imagem
Imagem

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

pah isso é muiuto guito tens quantos anos de carta???

pah eu só pago 189 de 6 em 6 mas é contra 3ºs

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

parece-me muito arriscado uma cobertura contra terceiros num carro destes.. mas são decisões.. quanto ao preço do _M_ não me parece muito exagerado. eu pago um bocado menos (250€) mas tenho todo o tipo de coberturas. e nesse sentido durmo descansado.

O grande problema do seguro contra terceiros é que não é nada de extraordinário que a culpa de um acidente seja nossa. acontece.. e uma optica para um carro destes não deve ser nada barata..

P.S.: tenho franquia 0%, porque nos valres que estamos a falar, mesmo 2% é muita massa.. de qualquer forma prefira nunca ter de usufruir do seguro
177 cv - 6,5l/100km

_M_
Membro Juvenil

Mensagem por _M_ »

sandrorv Escreveu:
pah isso é muiuto guito tens quantos anos de carta???

pah eu só pago 189 de 6 em 6 mas é contra 3ºs
O valor que eu paguei n foi exagerado pois apesar de ter 5 anos de carta, tenho menos de 25 anos, o que agrava, e também como o meu antigo carro tava em nome do meu pai e portanto o seguro tambem, e outro agravamento pois nao existe historico.

Apesar de todos estes agravamentos o valor e justificado pois e um seguro contra todos os riscos e cobre:

- furto ou roubo;
- fenómenos da natureza;
- choque colisão e capotamento;
- actos de vandalismo.

Com uma franquia de 2%.

E de referir que durante 3 anos a seguradora em caso de perda total do veiculo reembolsa-me o valor o carro como se fosse novo. Apenas uma outra seguradora oferece esta clausula, mas apenas por 2 anos.

Penso que se justifica o valor que paguei porque além disso fiz muitas simulações.

Cumps

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Qual a seguradora _M_
Imagem
Imagem