A ponteira do Sapinho

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Re: A ponteira do Sapinho

Mensagem por sandrorv »

mas oh diogo achas normal a cena da caixa da actualizaçao de software??

nao ´´e por nada mas perca de potencia e so actualizarem a caixa, e nao verem o turbo.....

nao sei ne mas isto agora merece um teste para ver se ta tudo em ordem nao achas!!???

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

nao sei, mas sei que eles ligam á máquina e vêm o que é, eles costumam ter um software partilhado entre concessionários e se isso já aconteceu em algum, aparece a maneira de resolver.

Também pode acontecer dizerem uma coisa qualquer, para a informação não vir parar aos foruns ;)
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

sandrorv Escreveu:mas oh diogo achas normal a cena da caixa da actualizaçao de software??

nao ´´e por nada mas perca de potencia e so actualizarem a caixa, e nao verem o turbo.....

nao sei ne mas isto agora merece um teste para ver se ta tudo em ordem nao achas!!???
Sandro,
no meu contaram-me a mesma historia...."ligamos à maquina e fizemos actualização de software"....passados 7 dias tenho o mesmo problema de novo.......

Esse problema cheira-me claramente que foram as borboletas de admissão que encravaram e tiveste perda de potencia....nunca ouvi falar de problemas de caixa de velocidades.....
sabes dizer qual o erro que apareceu qd o tipo da BMW colocou a "key card" no terminal deles....é que esses erros ficam logo marcados em memoria na chave....

O meu dizia...."erro xpto- perda subita de potencia" .....resultado.....borboletas de admissão forma lubrificadas e nuunca mais tive problemas...(já passaram 20.000km)

espero que tenha ficado resolvido pois tb já passas-te mais tempo na oficina q na estrada.... :lol1
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Metralha Escreveu:
sandrorv Escreveu:mas oh diogo achas normal a cena da caixa da actualizaçao de software??

Sandro,
no meu contaram-me a mesma historia...."ligamos à maquina e fizemos actualização de software"....passados 7 dias tenho o mesmo problema de novo.......

Esse problema cheira-me claramente que foram as borboletas de admissão que encravaram e tiveste perda de potencia....nunca ouvi falar de problemas de caixa de velocidades.....
sabes dizer qual o erro que apareceu qd o tipo da BMW colocou a "key card" no terminal deles....é que esses erros ficam logo marcados em memoria na chave....

O meu dizia...."erro xpto- perda subita de potencia" .....resultado.....borboletas de admissão forma lubrificadas e nuunca mais tive problemas...(já passaram 20.000km)

espero que tenha ficado resolvido pois tb já passas-te mais tempo na oficina q na estrada.... :lol1

amigos boas

malta fui ontem buscar o meu sapinho e até agora ta impec, depois de o ir buscar, e de aquecer bem, fui experimentar o sapinho para a A5 até cascais, e aquilo ta a andar bem até aos 240km/h ta como novo é um tiro, depois embalado passa um pouco, mas nada de especial :fixe :lol1 :lol1 :lol1

sapinho do sandro está de volta, a estrada, o terror do asfalto :lol1 :lol1 :lol1

obrigado companheiros pelo apoio e pela prontidão em resposta as coisas que me acontecem

-- Quinta Ago 12, 2010 7:13 pm --

tão meus amigos o que se passa é o seguinte, fartei-me da minha ponteira :lol1

quer dizer aquilo é muito bonito e tal mas falta qualquer coisa ali aquilo nao preenche bem a cava da ponteira, foi então que decidi procurar no catalogo da iepower as famosas ponteira à 135i e encontrei, mas.....

tive a ver melhor e como o meu choques é o de origem e não estou a pensar em trocar o choques traseiro, começei a ver e tal e fui ao escapes do areeiro, para ver a ponteira ao vivo e a cores, deparei-me com uma questão, ora o meu choques é arredondado na zona da ponteira, então se eu meto uma ponteira estilo 135i vai ficar saida pelo menos uma das bocas da ponteira e tive a ver de lado fica um pouco inestetico, não me chamou muito a atenção, foi então que vi esta ponteira

Imagem

aqui na foto nao parece mas ela é como a minha antiga mas com miolo e uma das pontas é mais curta que a outra para fazer o contorno do choques.....

quero perguntar a vossa opinião para este meu dilema, acham que estou a pensar corretamente??

a ponteira é qualquer coisa de brutal, aquilo manda de umas "boconas" :lol1 que só visto, tem o mesmo diametro que as dos 135i só que fazem o seguimento do choques.....

abraço

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas,

então amigo, e novidades?

Abraço

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Amigo Sandrorv mas as minhas ponteiras também ficam um pouco fora do xoques.

Eu acho que essas estão altamente =)

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

V8Power, e X5, era o que eu queria confirmar com voces são bem nices né?

vou ver atao se aguardo pelo menos até 2ª feira, ou se nao aguentar muito é ja amanha :lol1

V8Power, mas o teu choques é mai robusto que o choques que vem de origem dai não ficar muito de fora, mas amanha ou 2ª feira já tenho novidades para voces, quero primar também um pouco pela diferença pois e81 com choques normal e este tipo de ponteira nao se vê muito por ai,
até fiquei parvo quando tive com umas estilo 135i aquilo é enorme pah impoe respeito mesmo :susto

amanha vou ver se saiu um pouco mais cedo do trabalho e passo por lá se não conseguir 2ª feira tou lá batido amigos

e para breve além desta espera-se mais uma pequena mod, é a frente do sapinho :fixe

tenho que começar nisto aos poucos é como diz o telmo, senao começo-me a fartar de ver o carro sempre igual :lol1

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

sandrorv Escreveu:V8Power, e X5, era o que eu queria confirmar com voces são bem nices né?

vou ver atao se aguardo pelo menos até 2ª feira, ou se nao aguentar muito é ja amanha :lol1

V8Power, mas o teu choques é mai robusto que o choques que vem de origem dai não ficar muito de fora, mas amanha ou 2ª feira já tenho novidades para voces, quero primar também um pouco pela diferença pois e81 com choques normal e este tipo de ponteira nao se vê muito por ai,
até fiquei parvo quando tive com umas estilo 135i aquilo é enorme pah impoe respeito mesmo :susto

amanha vou ver se saiu um pouco mais cedo do trabalho e passo por lá se não conseguir 2ª feira tou lá batido amigos

e para breve além desta espera-se mais uma pequena mod, é a frente do sapinho :fixe

tenho que começar nisto aos poucos é como diz o telmo, senao começo-me a fartar de ver o carro sempre igual :lol1

É mesmo essa a ideia.
Eu digo-te que quando foram as minhas ponteiras, como nao queria esperar fiz para ai 20km para ir a unica casa de escapes que estava aberta para colocar as ponteiras :lol1

Amigo sandrrv é mesmo esse o espirito, o meu hoje ja ando a tratar de tentar colocar uns espaçadores, a nossa mente não para, e fazendo as coisas aos poucos não custa tanto :winner

Mods na frente? hmmmm o que virá daí?

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Ora bem meus amigos, eu tenho andado um pouco distante das mods, mas há uma razão bem forte para isso, é que resolvi fazer um estudio de trabalho, em casa e como tal a brincadeira não saiu barata pelo contrario acabei por gastar uns valentes euros o que me deixou literalmente nas lonas..... mas adiante.....

como adoro o meu sapinho, e quero sempre que ele ande bem bonitinho para as sapinhas :lol1 e como ele faz 2 anos agora no dia 8 resolvi mudar a ponteira do meu sapinho por uma ponteira à homem..... como podem ver a ponteira era esta......
Imagem

ora nao é que nao gostasse da mesma mas na traseira do sapinho parecia que faltava algo..... e como ja ando à algum tempo para fazer esta mod, aproveitei esta data festiva do sapinho para então trocar a ponteira..... e o resultado quanto a mim ficou MUITO melhor impoe mais respeito e a nivel estetico ficou bem bonito..... ainda nao vi foi nenhum sapinho com umas iguais às minhas e duvido que vá ver pois esta foi feita à medida, ou seja comprei duas ponteira iguais com um bocarra maior e arranjou-se um U para as soldar e cortou-se um pouco de uma para fazer o contorno do para-choques......

mas chega de conversa e vamos às fotos.....

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

bem malta digam opiniões são bem vindas......

PS: para breve uma modzita feita em casa.... só para mudar um pouco a frente do sapinho..... nao é um choques.... é umas pinturas..... :lol1

abraços

M1K3
Membro Juvenil
Registado: 19 ago 2009, 00:05
O meu Carro:: BMW E87 2007/05

Mensagem por M1K3 »

Ficou porreiro, na minha opinião falta o parachoques do kit M ;)
Miguel Freitas

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

pois falta amigo mas enquanto puder por o sapinho bonito sem pra ja meter choques M melhor pa mim.... vou poupando umas notinhas valentes.... eu tenho um pequeno senao com o choques M traseiro pelo menos.... nao vou muito à bola com ele pelo menos com o difusor original e para colocar um outro tipo carbono é mais uma pipa de massa..... mas vamos aguardando o que o futuro nos reserva até vou cuidando deste como está e fazendo umas alteraçoeszinhas

abraço

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

hehehehehhe...
alguem desenterrou um topico que deu muito que falar....lol....

ficou porreiro amigo....agora o teu sapinho à "Homem" já atingiu a maturidade...
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

Metralha Escreveu:Pois é como já havia dito noutro topico tb vou avançar com uma pequena mod na ponteira de escape.....
Passei hoje pela casa dos escapes e em principio de hoje a 8 dias já cá canta uma nova ponteira mais digna de se ver.....

Ainda pensei na opção dupla saida tipo 335d (1 de cada lado) mas é muita laboura e com certeza ia dar problemas na inspecção....

Vou optar pela saida dupla apenas no lado esquerdo como a do Sandrov...será uma ponteira muito similar à do 135i....

A boa noticia é que não à necessidade de tirar nenhuma panela mantendo tudo "stock" e cortando apenas a ponteira....

Assim que tiver a nova saida aki colocarei as fotos da praxe.....

-- 30 Nov 2009 19:49 --
giwasa Escreveu:ponteiras... spoiler... isso quer outra coisa... carga :onfire :onfire :lol1 :lol1
giwasa....tb tens uma certa razão.....a carga virá a seu tempo....já está apalavrado com Manuel Pedro da Vilauto....é só a oportunidade de ir a V.Real....

-- 07 Dez 2009 19:45 --

Como prometido aki está a ponteira "à là 130i"........segui o conselho do master FON.... :fixe

Acho que ficou bem porreiro.....akela trazeira parece outra.....e não tive te tirar nenhuma panela....o que um pequeno pedaço de INOX pode fazer....

Acreditam que qd acelero a fundo se dá um fenomeno qq que faz um assobiar fantastico...deve ser daquela bi-furcação que a ponteira tem....é esquisito mas muito interessante!!! :onfire :onfire

SandroV...que achas?? ficou um pouco diferente da tua mas ainda assim penso que bem porreiro...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Grande ponteira esta linda, quanto custou?
Imagem ///M

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Metralha Escreveu:hehehehehhe...
alguem desenterrou um topico que deu muito que falar....lol....

ficou porreiro amigo....agora o teu sapinho à "Homem" já atingiu a maturidade...
pois foi ma friend, eu gostei bastante a traseira mesmo sem o choques M fica logo outra coisa......

são estes pequenos detalhes que lhe dão outro ar.....

abraços

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

Metralha Escreveu:
Aferreira Escreveu:está muito fixe mesmo :fixe :fixe
não desfazendo da ponteira do sandro,esta tb é mais a meu gosto !!
Podes dizer a marca/modelo e em quanto é que ficou??

já agora,tb estou curioso pela foto que vais tirar por baixo do carro,e se possivel tira tambem uma de lado ao nivel da penultima foto que colocas-te :think

Aferreira:
Já tens lá mais fotos...
Bom falando de marcas: Não tem....é marca branca tipo continente.....na giria de escapes é ponteira tipo "audi" :oops:
Preço: 35,00 € + 10,00 € montagem.
A casa que me fez isto vende por telefone/internet é só falares com eles: http://www.escapes-escorpiao.com

DP86:
Tb acho a do Sandro um pouco separada mas não desgosto...é boa para deitar umas labaredas numas reduções mais bruscas...LOL

Sou cliente de lá, o meu golf foi todo trabalhado lá
Imagem ///M

Responder

Voltar para “Série 1”