120d coupé vs 120d sapo

Secção para modelos Série 1

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TelmoFT
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por TelmoFT »

sandrorv Escreveu:
potencia nao perdes amigo, eu pelo menos falo por experiencia propria tal como tu tirei a ultima panela e nao notei nada a nivel de perca de potencia ta exactamente igual

abraços
Eu as vezes por exemplo deixo o carro abrandar e depois em reprise em 6a, acho que é lento, e sinto que quando tinha a panela que era mais rápido.
Mas deve ser só impressão minha =)
Está é com um trabalhar muito fixe agora =)

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art GTC
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por art GTC »

V8Power,

O motor é o mesmo 2.0, os "periféricos" é que são diferentes.

Estou na zona de Almada, Costa de Caparica. :fixe


Oiço dizer que retirar a panela final perde-se ponta, pelo efeito de ausência de contra-pressão que a panela exerce, mantendo o motor "em força" quando se vai a fundo.

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TelmoFT
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por TelmoFT »

art GTC Escreveu:V8Power,

O motor é o mesmo 2.0, os "periféricos" é que são diferentes.

Estou na zona de Almada, Costa de Caparica. :fixe


Oiço dizer que retirar a panela final perde-se ponta, pelo efeito de ausência de contra-pressão que a panela exerce, mantendo o motor "em força" quando se vai a fundo.
Ponta não se perde, no meu de ponteiro dava 250 e prendia, agora da 255 +/-
Mas também penso que seja tudo psicológico o ser mais lento.

Pensei que eras da minha zona, por GTC pensei que tinhas um astra Gtc matricula xx-AV-xx

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art GTC
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por art GTC »

V8Power Escreveu:
art GTC Escreveu:V8Power,

O motor é o mesmo 2.0, os "periféricos" é que são diferentes.

Estou na zona de Almada, Costa de Caparica. :fixe


Oiço dizer que retirar a panela final perde-se ponta, pelo efeito de ausência de contra-pressão que a panela exerce, mantendo o motor "em força" quando se vai a fundo.
Ponta não se perde, no meu de ponteiro dava 250 e prendia, agora da 255 +/-
Mas também penso que seja tudo psicológico o ser mais lento.

Pensei que eras da minha zona, por GTC pensei que tinhas um astra Gtc matricula xx-AV-xx

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Tenho um GTC mas não AV. Qual é a zona?

Nos GTC´s é que oiço dizer que perdem alguns km/h em ponta quando metem a linha toda directa...

giwasa
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por giwasa »

como o art gtcc diz.. nos carros mais actuais.. ficar com escape muito directo pode fazer perder potencia..... por exemplo... nos biturbos muito directo faz perder baixas.... porque a contrapressao sera necessaria.... em altas nao deve haver diferenca... ate deve ajudar a poupar os colectores.

no 120d se o carro tiver duas panelas e se tirarem a ultima... sim.. podera perder um pouco de ponta.. mas nada de significativo. mas so mesmo experimentando... quem tirou que de a sua opiniao
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
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sandrorv
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por sandrorv »

la está no meu chega aos 240 rapidinho, igual com ou sem panela final, apartir dos 240 é embalado ainda toca nos 250 mas ta exatamente igual, eu por vezes acelero o bicho para ele nao ficar triste de vez enquando :driving :driving :lol1 :lol1
e nao notei diferença nenhuma em altas ou em baixas, ta igual, pelo menos o meu, nao sei se isso é derivado a eu ter mudanças automaticas.....

abraços

art GTC
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por art GTC »

Bem, eu presumi que ao retirarem a última panela, a linha ficava directa, ou seja, era a última coisa a tirar da linha. Nesses casos é que se notou perda de velocidade em altas mas, por exemplo, quem tirou Pré cat, FAP e CAT, panela do meio e manteve a final, continuou a fazer a mesma ponta.

Na mesmo sitio onde faziam X km/h passaram a fazer menos 10 km/h (segundo os donos) que, para mim, é muito mau :susto

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TelmoFT
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por TelmoFT »

art GTC Escreveu:Bem, eu presumi que ao retirarem a última panela, a linha ficava directa, ou seja, era a última coisa a tirar da linha. Nesses casos é que se notou perda de velocidade em altas mas, por exemplo, quem tirou Pré cat, FAP e CAT, panela do meio e manteve a final, continuou a fazer a mesma ponta.

Na mesmo sitio onde faziam X km/h passaram a fazer menos 10 km/h (segundo os donos) que, para mim, é muito mau :susto
O meu esta a dar mais ponta.
O que noto é de saida em mudanças altas, tipo em 6a
Mas também pode ser impressão minha, é que só andei com a panela final uns 2 dias

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art GTC
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por art GTC »

V8Power Escreveu:
art GTC Escreveu:Bem, eu presumi que ao retirarem a última panela, a linha ficava directa, ou seja, era a última coisa a tirar da linha. Nesses casos é que se notou perda de velocidade em altas mas, por exemplo, quem tirou Pré cat, FAP e CAT, panela do meio e manteve a final, continuou a fazer a mesma ponta.

Na mesmo sitio onde faziam X km/h passaram a fazer menos 10 km/h (segundo os donos) que, para mim, é muito mau :susto
O meu esta a dar mais ponta.
O que noto é de saida em mudanças altas, tipo em 6a
Mas também pode ser impressão minha, é que só andei com a panela final uns 2 dias

Cumpts
Mas tens a linha totalmente directa e Repro??

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TelmoFT
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por TelmoFT »

art GTC Escreveu:
Mas tens a linha totalmente directa e Repro??
Só retirei a ultima panela e não tem repro.
Ele antes a descer na a.e aqui perto dava 250 de ponteiro e agora no mesmo sitio da 255 quase.
(atenção que é a descer bastante)
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art GTC
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por art GTC »

V8Power Escreveu:
art GTC Escreveu:
Mas tens a linha totalmente directa e Repro??
Só retirei a ultima panela e não tem repro.
Ele antes a descer na a.e aqui perto dava 250 de ponteiro e agora no mesmo sitio da 255 quase.
(atenção que é a descer bastante)
Cumpts
Pronto, então se calhar é natural não notares nada. Eu falava de GTC´s com repro e linha directa desde a saída do turbo. Quando tiraram a panela final, dizem que o carro dava, por exemplo, 200 numa recta e passou a dar 190...

Os vossos Bimmer´s stock fazem mais ponta, mesmo a descer e contando com o erro do velocímetro, que os GTC´s com repro :lovebmw :sly

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Bruno.Pinheiro
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por Bruno.Pinheiro »

Ja experimentei de tudo no meu anterior carro (ibiza) e poço dizer que linha directa até se chega a perder em tudo. POis não há nada aque faça compressão.

O ideal será deixar sempre uma panela, aliviando assim a carga no turbo e ficando mais solto.
Esta é a minha opinião com base em alguma experiencia. Embora sejam motores diferentes e essência é a mesma.
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Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055

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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por TelmoFT »

art GTC Escreveu:
Pronto, então se calhar é natural não notares nada. Eu falava de GTC´s com repro e linha directa desde a saída do turbo. Quando tiraram a panela final, dizem que o carro dava, por exemplo, 200 numa recta e passou a dar 190...

Os vossos Bimmer´s stock fazem mais ponta, mesmo a descer e contando com o erro do velocímetro, que os GTC´s com repro :lovebmw :sly
Não é bem assim, tenho um amigo que tem uma astra GTC de 150 cavalos que esta com repro e linha, quando ele liga o botão sport fica com mais cavalos e digo-vos que um outro amigo meu com um 320 de jante 19 e repro com 230 cv (penso eu) só passa pela astra quando mete 5a.

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art GTC
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por art GTC »

V8Power Escreveu:
art GTC Escreveu:
Pronto, então se calhar é natural não notares nada. Eu falava de GTC´s com repro e linha directa desde a saída do turbo. Quando tiraram a panela final, dizem que o carro dava, por exemplo, 200 numa recta e passou a dar 190...

Os vossos Bimmer´s stock fazem mais ponta, mesmo a descer e contando com o erro do velocímetro, que os GTC´s com repro :lovebmw :sly
Não é bem assim, tenho um amigo que tem uma astra GTC de 150 cavalos que esta com repro e linha, quando ele liga o botão sport fica com mais cavalos e digo-vos que um outro amigo meu com um 320 de jante 19 e repro com 230 cv (penso eu) só passa pela astra quando mete 5a.

Cumpts
320d é mais pesado que o Astra, as jantes 19 vs 18 fazem-no ser mais lento a sair. A linha directa do Astra faz com que seja mais rápido a sair (pelo que oiço), depois é natural que a partir de 5ª o 320d, se tiver os 230cv, faça uso deles para passar o Astra e fazer mais velocidade de ponta, mesmo que seja um Astra com 2xxcv como dizem que há...

O GTC com repro, a descer faz pouco mais de 230 reais, a descer pinheiros faz 248/9km/h reais mas isso já é a gravidade a puxa-lo para baixo. Os Bimmer´s stock são mais lentos mas fazem a mesma ou mais velocidade de ponta. Bimmer´s com repro, o GTC até pode ter melhor saida e chegar aos 200km/h primeiro mas, depois é sempre a perder, como acontece com os teus amigos do 320d e do GTC

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azemeis
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Re: 120d coupé vs 120d sapo

Mensagem por azemeis »

Falando do tema do tópico, qual tem índice aerodinâmico mais baixo?
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

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