Opinião 116d/118d/120d

Secção para modelos Série 1

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art GTC
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por art GTC »

Transformar o 118d em 120d é só trocar os injectores e o turbo. A caixa é mais longa no 118 mas o resto é tudo igual.

O 118d com uma repro deve ficar mais rápido que um 120d de origem, mas, menos fiável. Já alguém comparou um 118d xipado com um 120d stock??

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azemeis
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por azemeis »

art GTC Escreveu:Transformar o 118d em 120d é só trocar os injectores e o turbo. A caixa é mais longa no 118 mas o resto é tudo igual.

O 118d com uma repro deve ficar mais rápido que um 120d de origem, mas, menos fiável. Já alguém comparou um 118d xipado com um 120d stock??
Só :susto
Isso deve ficar num balurdio que não compensa os +/- 3000 euros de diferença deles novos
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

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Tiger
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por Tiger »

art GTC Escreveu:Transformar o 118d em 120d é só trocar os injectores e o turbo. A caixa é mais longa no 118 mas o resto é tudo igual.

O 118d com uma repro deve ficar mais rápido que um 120d de origem, mas, menos fiável. Já alguém comparou um 118d xipado com um 120d stock??
Os injectores são iguais entre o 18d e o 20d, já foi discutido isso aqui no fórum. Trocar de turbo no período da garantia não seria uma opção sensata, depois disso sim terias a mesma base do 20d.

Se tiveres oportunidade compra logo o 120d visto teres como principal exigência ser um carro veloz.

giwasa
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por giwasa »

de certeza que nao sera apenas turbo.... a embraiagem sera diferente, injectores,turbo.... e as pecas internas do motor reforcadas... a bmw sempre que aumenta cvs ... mexe os internos do motor... salvas raras excepcoes :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

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fa1kon
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por fa1kon »

Ja estao a pensar gastar montes de dinheiro antes de comprar o carro. Para isso vai se logo para o 120d, compensa.
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MarquesM
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por MarquesM »

giwasa Escreveu:de certeza que nao sera apenas turbo.... a embraiagem sera diferente, injectores,turbo.... e as pecas internas do motor reforcadas... a bmw sempre que aumenta cvs ... mexe os internos do motor... salvas raras excepcoes :fixe
A embraiagem é a mesma. Só a do 123d é que é diferente :fixe
BMW E81 120D'177HP

art GTC
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por art GTC »

MarquesM Escreveu:
giwasa Escreveu:de certeza que nao sera apenas turbo.... a embraiagem sera diferente, injectores,turbo.... e as pecas internas do motor reforcadas... a bmw sempre que aumenta cvs ... mexe os internos do motor... salvas raras excepcoes :fixe
A embraiagem é a mesma. Só a do 123d é que é diferente :fixe
Se o dizes, acredito. Não é toda a gente que perde um FDS inteiro a comparar part numbers de peças de um e de outro :lol1

MarquesM
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por MarquesM »

art GTC Escreveu: Se o dizes, acredito. Não é toda a gente que perde um FDS inteiro a comparar part numbers de peças de um e de outro :lol1
Gosto de andar bem informado, para não escrever coisas como leio por aqui :roll:


Já agora, ficam aqui as diferenças da embraiagem do 118d para o 120d, como dizem haver ;)

118d
http://bmwfans.info/parts/catalog/E81/3 ... ch/clutch/

120d
http://bmwfans.info/parts/catalog/E81/3 ... ch/clutch/
BMW E81 120D'177HP

Python
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por Python »

art GTC Escreveu:. A caixa é mais longa no 118 mas o resto é tudo igual.
20d:
- 6M
- Top Gear Ratio: 0.83
- Final Gear Ratio: 2.56

18d:
- 6M
- Top Gear Ratio: 0.65
- Final Gear Ratio: 3.07


:driving
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

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paniceto
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por paniceto »

http://www.carfolio.com/specifications/ ... car=159984

Espero que satisfaça as vossas duvidas.

Abraço.

art GTC
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por art GTC »

Resumindo,

Compra-se o 118d, mete-se o turbo do 20d por muito menos que a diferença de preços e, sendo tudo o resto igual, excepto a caixa que é mais longa, ficamos com um 20d. Com a vantagem de ter caixa para mais ponta... :lol1

A vilauto, por uns 1500eur mete o turbo do 120d e sai logo com uns 220cv, no mínimo.

art GTC
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por art GTC »

Resumindo,

Compra-se o 118d, mete-se o turbo do 20d por muito menos que a diferença de preços e, sendo tudo o resto igual, excepto a caixa que é mais longa, ficamos com um 20d. Com a vantagem de ter caixa para mais ponta... :lol1

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azemeis
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por azemeis »

art GTC Escreveu:Resumindo,

Compra-se o 118d, mete-se o turbo do 20d por muito menos que a diferença de preços e, sendo tudo o resto igual, excepto a caixa que é mais longa, ficamos com um 20d. Com a vantagem de ter caixa para mais ponta... :lol1
Quando os fores vender é que por dizer 118 .. :think
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

art GTC
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por art GTC »

azemeis Escreveu:
art GTC Escreveu:Resumindo,

Compra-se o 118d, mete-se o turbo do 20d por muito menos que a diferença de preços e, sendo tudo o resto igual, excepto a caixa que é mais longa, ficamos com um 20d. Com a vantagem de ter caixa para mais ponta... :lol1
Quando os fores vender é que por dizer 118 .. :think
Quando o for vender é só perder dinheiro :wall meter o turbo stock outra vez, tirar a repro, meter outra vez a linha de origem pois, entretanto, já se tiraram FAP, catalisadores, panelas... :lol1 vale bem a pena alterar os Xaimites :wink1

Jurguen
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Re: Opinião 116d/118d/120d

Mensagem por Jurguen »

Já me deixei disso de alterações. No máximo uma repro.

Na altura da venda é só perder massa, e depois n estou com paciência para meter tudo stock! Estou a ficar velho!

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