Quem teve problemas com start&stop

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Re: Quem teve problemas com start&stop

Mensagem por ricao.s3 »

TelmoFT Escreveu:
futuro Escreveu:Uso este sistema todos os dias e gosto bastante. Já reparei em algumas formas de voltar a ligar o carro sem ser com o pé na embraiagem.. Se carregar 6 vezes no travão ou se deixar o carro andar até 5 km/h desligado ele liga o carro, isto se ele tiver sido desligado pelo Start&Stop logicamente..
Também já tinha experimentado, mas o meu liga se carregar duas vezes no travão.

Deixa-lo andar nunca experimentei, mas já reparei que em andamento não da para desligar o carro, como se fazia nos carros antigos quando entravam em safe

CUmpts
acredita que da para desligar em andamento... 8) 8) 8)
metes o dedo no botao da egniçao e deixas estar a carregar... 5 segundos depois ele desliga e e so voltar a carregar que ele liga... ou entao carregas 3 vezes seguidas no mesmo botao que tambem desliga em andamento 8) 8) 8)
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

BeNeZ
Membro Iniciado
Registado: 17 nov 2011, 09:34
O meu Carro:: BMW 118d 2008/01

Mensagem por BeNeZ »

Boas já agora se me poderem ajudar, o meu Star & Stop deve estar a falhar, é assim lembra-se as vezes de desligar o carro quando paro em algum semáforo ou cruzamento, não é sempre, ando dias as vezes sem o sistema funcionar corretamente, será algum fusivel queimado que tenha a ver com o sistema? na consola não acusa erro nenhum.

Obrigado desde já pela ajuda.
Freddy

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

o meu tembem tem dias e que nao funciona... ode estar relacionado com bue coisas... desde carga da bateria, regeneraçoes etc etc... sei que o meu na ultima vez que saiu à rua nao trabalhou... mas eu por norma desligo aquilo...

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

...o meu nca me deu problemas...:think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

BeNeZ
Membro Iniciado

Mensagem por BeNeZ »

Tenho de ir ver o que se passa, porque as vezes quando passo numa estrada em que tenha assim alguns buracos a mais, porque na consola do meio, as vezes pisca 3 vezes (rápido) aquele simbolo da seta em circulo com o A la dentro, pode ser alguma falha ou mau contacto que ao ter mais vibraçao da esse sinal...
Freddy

BeNeZ
Membro Iniciado

Mensagem por BeNeZ »

Tenho de ir ver o que se passa, porque as vezes quando passo numa estrada em que tenha assim alguns buracos a mais, porque na consola do meio, as vezes pisca 3 vezes (rápido) aquele simbolo da seta em circulo com o A la dentro, pode ser alguma falha ou mau contacto que ao ter mais vibraçao da esse sinal...
Freddy

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

BeNeZ Escreveu:Tenho de ir ver o que se passa, porque as vezes quando passo numa estrada em que tenha assim alguns buracos a mais, porque na consola do meio, as vezes pisca 3 vezes (rápido) aquele simbolo da seta em circulo com o A la dentro, pode ser alguma falha ou mau contacto que ao ter mais vibraçao da esse sinal...
..não será a luz de tracção que pisca? ESta...

Imagem
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

BeNeZ
Membro Iniciado

Mensagem por BeNeZ »

Tronic2010 Escreveu:
BeNeZ Escreveu:Tenho de ir ver o que se passa, porque as vezes quando passo numa estrada em que tenha assim alguns buracos a mais, porque na consola do meio, as vezes pisca 3 vezes (rápido) aquele simbolo da seta em circulo com o A la dentro, pode ser alguma falha ou mau contacto que ao ter mais vibraçao da esse sinal...
..não será a luz de tracção que pisca? ESta...

Imagem

Bem já estou na duvida, mas sim tens razão é essa mesmo, pisca as vezes 3 vezes rapidamente, quando faço assim uma gazada no carro numa zona em que tenha o piso em mau estado, deve ser por isso...???

Obrigado
Freddy

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Isso é o controlo de estabilidade a funcionar. É normal. Às vezes basta passares numa ligeira lomba ou buraco a acelerar e acende logo. Também podes testar dar gás numa rotunda molhada para veres o mesmo efeito :)
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

BeNeZ
Membro Iniciado

Mensagem por BeNeZ »

fspinto Escreveu:Isso é o controlo de estabilidade a funcionar. É normal. Às vezes basta passares numa ligeira lomba ou buraco a acelerar e acende logo. Também podes testar dar gás numa rotunda molhada para veres o mesmo efeito :)

Ah ok Obrigado, lol na rotunda molhada calma ai lol já apanhei um susto ao sair de uma rotunda, porke ia na faixa de dentro e o gajo da faixa de fora keria passar a minha frente, e so estikei o pedal e la fui eu a sair em primeiro mas devia tar com oleo ou assim e la dei uns passos de dança lol
e em relação ao Start & Stop? nao sabem o que poderá ser? obrigado
Freddy

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

O meu Start & Stop deixou de funcionar (assim como outras coisas...) há cerca de 20 mil km. O carro está com 93 mil e utilizo-o desde os 37 mil. Penso que é da bateria estar a dar as últimas. Começou por deixar de funcionar esporadicamente e só ligava quando fazia uma viagem mais longa por AE. Agora não funciona mesmo! Penso que quando trocar a bateria voltará a funcionar e não me importo com isso. Gosto do sossego momentâneo nos semáforos porque não acho o carro muito silencioso...

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

exacto... o meu tenho a certeza que é devido a estar semanas parado... a bateria precisa de uma carga valente..uma viagem longa para ficar boa... mas muitas vezes nem sequer acende luz de bateria nem avisador nenhum e simplesmente ele percebe que a bateria ja nao ta a 100% e ptt nao ha nada pa ninguem. nao quer dizer que haja avaria

BeNeZ
Membro Iniciado

Mensagem por BeNeZ »

Bem, depois de vários dias sem o start & Stop funcionar, fiz o seguinte, depois de ligar o carro desativei o Start & Stop, andei um bocado assim, e antes de chegar ao semáforo, liguei-o de novo, e quando parei no semaforo, funcionou e mais a frente quando parei de novo voltou a funcionar, depois de desligar o carro, quando voltei a sair fiz o mesmo e funcionou, poderá ser algum mau contacto ou a bateria? será? o importante é que ainda da sinal de vida lol
Freddy

Nightspirit
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2009, 04:36
O meu Carro:: BMW 320i E90

Mensagem por Nightspirit »

Eu ando sempre com ele ligado e não tenho nenhuma queixa... E ele não desliga quando o motor está frio, no inverno nota-se bem, só começa a desligar quando a temperatura atinge sensivelmente metade do valor normal em andamento...

toninocosta
Membro Juvenil
Registado: 19 fev 2010, 09:31
O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03

Mensagem por toninocosta »

O meu deixou de funcionar depois de fazer só 15 km de manhã e mais 15 ao fim da tarde, durante cerca de três semanas. Voltou a funcionar depois de fazer uma viagem de 200 km. Quando voltar à rotina dos 15 + 15 km, vou ver se volta a acontecer.

Responder

Voltar para “Série 1”