BMW Z4 3.0i vs 123d

Secção para modelos Série 1

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Aguero
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por Aguero »

Pedro Wind Escreveu:Estamos a falar de 231Cv (Z4 3.0i) gasolina Vs 250Cv Diesel (123d) , os 19Cv a mais do diesel não serão suficientes para bater o Z4, esta é a minha opinião, um gasolina sobe mais rapido de rotação, isto para não falar em tempos de aceleração e Veloc. maxima; além de que um diesel na generalidade demora mais a atingir a Veloc. Max,

Num diesel para se aproximar de um gasoline terá que ter um diferencial muito maior de potencia, e não acredito que no teu diesel de 155Cv faz 8.9s com +30Cv tirava 1.4s isso é impossivel , como já exemplifiquei em cima com o Kit G-Power +55Cv tira 0.3s,
Referi as Cams porque num Tdi para ter 250/260Cv+ tem que ter cams + Turbo (cabeça trabalhada por vezes) e outras coisitas,

PedroWind
Nao sabes o que dizes.. peço desculpa a sinceridade, e refiro-me a parte dos tempos a que fazes referencia dos 0-100... nao acreditas que um Diesel 155cv faça 8.9 ???? lol
Eu tive uma Astra G Comercial, APENAS com repro, 1.7dti ,com uma repro"demasiado" abusada, tanto que hoje ja nao a tenho por algum motivo, durou 10 anos :D,e digo-te desde ja que o melhor registo que lhe fiz foi 9.2...velocidade de ponta, 208km/h em GPS, e so de fazer referencia que este modelo, stock, apenas e somente tem um muito meigos 75cv........
Quer acreditem quer nao... era esta a realidade.
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fspinto
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por fspinto »

Acho que não vale a pena chatearem-se. Mas, se são precisos números, basta compararem-se os Série 1:

Modelo - 0-100 km/h | 0-1000m
E82 118d 143cv - 9,0 s - 29,9 s
E82 120d 177cv - 7,6 s - 28,2 s
E82 123d 204cv - 7,0 s - 27,3 s

Pessoalmente, ligo mais aos valores 0-1000m do que os típicos 0-100km/h porque estes podem ser mais influenciados pelas mudanças de caixa. Nos 0-1000m, como a distância é maior, as possíveis diferenças nas mudanças notam-se menos.
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ode_joy
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por ode_joy »

Ninguém se chateia, mas sim debate idéias.

O colega Pedro Wind claramente não tem as idéias organizadas relativamente a carros Diesel...
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Aguero
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por Aguero »

ode_joy Escreveu:Ninguém se chateia, mas sim debate idéias.

O colega Pedro Wind claramente não tem as idéias organizadas relativamente a carros Diesel...

Tal e qual...sou completamente da mesma opiniao! :)
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acrilio
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por acrilio »

só para dizer que num tdi, não é perciso fazer tanta coisa para tirar 260hp, turbo(pode ser um 2260), embraiagem(para não patinar), para fazeres melhor a repro podes por um sensor de 3bar(não necessitas). os injectores ficam no limite. garanto-t 260hp. convem ter um bom kit de unhas porque ela vai patinar por todo o lado.

não se pode falar que um combustível é melhor que outro, porque então tb te digo. dois 530 a entrar embalados numa subida e vê qual é o que perde mais velocidade(o binario de um motor a diesel é muito maior que num motor a gasolina).
cumps

lemos
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por lemos »

independentemente do tamanho da pilinha, nunca na vida trocava um z4 por um série 1!

BlackOpenAir
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por BlackOpenAir »

lemos Escreveu:independentemente do tamanho da pilinha, nunca na vida trocava um z4 por um série 1!
x2 (mesmo que os houvesse a gasóleo...)
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yoz46
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por yoz46 »

tanto falam aqui sobre esse z4,

Vou partilhar a minha experiência, não com um Z4 3.0 mas com algo mais forte.
Muitos de vocês conhecem o Baby Evo (CZT 1.5 turbo), pois bem este carro tem uma saída muito forte, baixo peso aliado a um turbo.
Pois bem, fiz um teste com um, 200cv de carro.
fizemos 2 eixos norte sul, ao que a sair de segunda esse carro dá me um avanço igual a 2 carros, só quando meto 6ª é que o passo.
A arrancar parado a situação já é diferente, os mesmos 200cv, um turbo vs biturbo, baixo peso vs 1400quilos, o resultado foi apenas o capon à minha frente até eu meter 6ª.
De longe este CZT deixa o z4 mal visto em arranque, não fosse ele apelidado de Baby Evo.
O que se vê neste video para mim é normal, aliás é normal o z4 sair na frente do 123d, caixa curta, a rotação corta muito mais rápido, mas lá para cima é que se vê o peito do menino e a 5ª e 6ª do 123d são muito fortes.
Por isso o z4 perder para um 123d até ele fechar a loja para mim é normal, os motores atmosféricos da bmw são muito redondos (sem falar nos M), em baixas são fracos, em altas sim já são outra coisa.

Por acaso era um teste que gostava de fazer com o meu carro, stock para stock.
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Dudex
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por Dudex »

acrilio Escreveu:só para dizer que num tdi, não é perciso fazer tanta coisa para tirar 260hp, turbo(pode ser um 2260), embraiagem(para não patinar), para fazeres melhor a repro podes por um sensor de 3bar(não necessitas). os injectores ficam no limite. garanto-t 260hp. convem ter um bom kit de unhas porque ela vai patinar por todo o lado.

não se pode falar que um combustível é melhor que outro, porque então tb te digo. dois 530 a entrar embalados numa subida e vê qual é o que perde mais velocidade(o binario de um motor a diesel é muito maior que num motor a gasolina).
cumps
Só asneiras. Se da gasolina resulta mais energia porquê que não é melhor?
É que toda a gente faz a estúpida comparação de carros a diesel turbo com pressão contra carros a gasolina atmosféricos.

Querem comparar 2L Turbo têm por aí EVO's e Subarus para isso e que com pressão vão para o dobro da potência dos diesel. A vantagem de um diesel nunca foi andamento...

Já me irrita esta comparação, para terem uma ideia tive um Renault 21 Turbo que debitava 175cv mas com pressão a 1,2 passava para 280cv. Já chega de compararem o incomparável.

Quando quiserem comparar 2 blocos com a mesma cubicagem e a mesma pressão de turbo estou aqui para responder.

acrilio
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por acrilio »

2 blocos com a mesma clindrada? tudo bem... mesmo peso e pressoes e tudo o que tu kizeres. tens de por é o carro a gasolina a cortar as 5k rpm.

sccurtido
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por sccurtido »

o dudex tem razao...
ta visto que o z4 3.0i contra o 123d(chipado) ia levar coça.
mas a meu ver se pegarem num 120i (meterem turbo) e meterem ao lado do 123d (chipado) o 123d leva coça.
o 120i ja vem com 170cv de origem... com turbo pode duplicar dependendo da pressao que usa, enquanto o 123d secalhar pode ir ate aos 2.0bar o gasolinas com 1,2 bar ja chega pa andar ao lado dele.

os grandes motores sao a gasolina... economicos sao os diesel. se eu tivesse guita andava a gasolina...

por exemplo na VW tem o motor 2.0tfsi com 230cv nos golf V gti ediçao limitada, 265cv no S3, 270cv no audi TTS, e 310cv e 425nm nos SEAT Leon Cupra 310 Limited Edition.
agora mostrem-me marcas que com o motor 2.0L a diesel tenham estas caracteristicas.

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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por BlackOpenAir »

sccurtido Escreveu:o dudex tem razao...
ta visto que o z4 3.0i contra o 123d(chipado) ia levar coça.
mas a meu ver se pegarem num 120i (meterem turbo) e meterem ao lado do 123d (chipado) o 123d leva coça.
o 120i ja vem com 170cv de origem... com turbo pode duplicar dependendo da pressao que usa, enquanto o 123d secalhar pode ir ate aos 2.0bar o gasolinas com 1,2 bar ja chega pa andar ao lado dele.

os grandes motores sao a gasolina... economicos sao os diesel. se eu tivesse guita andava a gasolina...

por exemplo na VW tem o motor 2.0tfsi com 230cv nos golf V gti ediçao limitada, 265cv no S3, 270cv no audi TTS, e 310cv e 425nm nos SEAT Leon Cupra 310 Limited Edition.
agora mostrem-me marcas que com o motor 2.0L a diesel tenham estas caracteristicas.
:scary f*d*-se!!! Até que enfim que vejo um utilizador de fumarentos ao qual a inalação de fumo ainda não lhe tirou a noção da realidade. Parabéns!!! :palmas :palmas :palmas

P.S.: Já sei que me vais dizer que o teu não faz fuminho nenhum, porque tem filtro de particulas e mais não sei o quê. Mas isso não retira uma virgula ao que tu muito bem expuseste em relação ao potencial de um motor Otto versus um motor Diesel.
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cap
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por cap »

Tu é que deves inalar muito para te fazerem tanta comichão.
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BlackOpenAir
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por BlackOpenAir »

acrilio Escreveu:2 blocos com a mesma clindrada? tudo bem... mesmo peso e pressoes e tudo o que tu kizeres. tens de por é o carro a gasolina a cortar as 5k rpm.
Porquê??? Que culpa tem o motor a gasolina que o fôlego do diesel acabe às 5000 rpm???
Que o diesel consiga gerar doses superiores de binário a mais baixas rotações não te preocupa, mas que o gasolinas faça 7000 rpm já te preocupa? São as diferentes caracteristicas de base destes motores que nos fazem estar aqui a discutir as virtudes de uns e de outros. Se as alteras artificialmente para os tornares mais iguais (como acontece na competição por interesses vários), então passas a ter motores diesel que parecem muito bons, mas não são porque não é por mérito próprio, mas sim porque castraram os motores a gasolina desta ou daquela maneira, como tu sugeres fazer.
Para exigires que o gasolinas seja limitado a 5000 rpm, tens que pedir também que o diesel tenha um limitador de binário em baixas, se queres ser justo, e lá se vai a vantagem do diesel outra vez..
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Re: BMW Z4 3.0i vs 123d

Mensagem por BlackOpenAir »

cap Escreveu:Tu é que deves inalar muito para te fazerem tanta comichão.
Estavas aí cap?

Desculpa, não sabia que estavas aí, se não não tinha dito mal dos fumarentos. Já sei que tens uma profunda alergia a quem diz mal deles. Vá, põe uma pomadita nisso e não te coces muito que inflama, está bem?
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