Som do serie 1

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Re: Som do serie 1

Mensagem por SteVen7 »

ricao.s3 Escreveu:
fspinto Escreveu:
Aferreira Escreveu:amigo,se nao esta na mala,duvido que o tenhas !
Pois... Eu penso já ter visto imagens em que o amplificador está na lateral da mala antes da cava da roda. Andei a espreitar no meu e não tem abertura fácil. Como não me apetece estar a levantar o forro todo, acho que vou ficar sem saber :desconfiado
boas... eu tenho o sistema pro logic 7 e o meu amplificador vem colocado de origem na lateral no porta bagagens...espero ter ajudado
consegues mostrar isso?
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

ricao.s3 Escreveu: boas... eu tenho o sistema pro logic 7 e o meu amplificador vem colocado de origem na lateral no porta bagagens...espero ter ajudado
Ok. O meu não é esse, mas penso que deveria ter também um amplificador mais simples. O teu tem alguma abertura para se ver facilmente ou está por trás do forro normal?
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

fspinto Escreveu:
ricao.s3 Escreveu: boas... eu tenho o sistema pro logic 7 e o meu amplificador vem colocado de origem na lateral no porta bagagens...espero ter ajudado
Ok. O meu não é esse, mas penso que deveria ter também um amplificador mais simples. O teu tem alguma abertura para se ver facilmente ou está por trás do forro normal?
eu no meu tenho tipo um compartimento que tem uma porta ao abrir ele esta por detras disso... vem ai de origem...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPII.dll?V ... 866wt_1139 sera que vale a pena substituir os woofers de origem que se encontram debaixo dos assentos, por isto?
tenho uma duvida, alguem ja desmontou as forras das portas?
o meu carro nao tem tweeters no triangulo das portas, é possivel, que exista lá de todas as maneiras a cablagem? de modo a só meter o tweeter e ta andar?

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Eu não sou nenhum entendido em som, mas possivelmente para melhorar o som a instalação de um amplificador era capaz de ser boa ideia, ao invés de simplesmente trocar de colunas.

Quanto aos tweeters, já vi muita gente instalar isso no carro, e penso ser uma mod de execução relativamente fácil. Não tenho a certeza em relação aos cabos, mas não ouvi ninguém a queixar-se disso.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

ja comprei os tweeters do logic7 :)
falta comprar os triangulos da porta com o espaçinho dos altifalantes, e rezar para que a cablagem esteja no sitio... senao... filtro passa-alto e bricolage.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

ja comprei os tweeters do logic7 :)
falta comprar os triangulos da porta com o espaçinho dos altifalantes, e rezar para que a cablagem esteja no sitio... senao... filtro passa-alto e bricolage.

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

sccurtido Escreveu:ja comprei os tweeters do logic7 :)
DIY disso para gente...do processo todo :fixe :D
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

falta que cheguem, e ter tempo para os montar... a unica vantagem que quero tirar com estes tweeters é unicamente subir o palco do carro, respondendo ao chelsea, em parte tens razao, mas por outra, depende do nosso objectivo... o meu é apenas melhorar o audio original, para ficar com um som melhor distribuido, e com bastante qualidade, por isso o facto de trocar os altifalantes, por outros de qualidade superior, é capaz de fazer todo o sentido, visto melhorar a qualidade do audio, os unicos altifalantes que penso que necessitem amplificador, seriam os woofers... mas ainda me quero informar acerca destes woofers tao pequenos, e as suas potencialidades.
ja vi em alguns carros, escondidos atras das forras da mala, woofers miniatura, com pré amplificaçao, e dão um som agradavel. Mas tudo depende dos nossos objectivos :) o meu por agora é só a nivel de qualidade audio

aproveito pa deixar link... dos altifalantes que existem debaixo dos bancos, e como aceder neles.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8R4YtOcF ... re=related[/youtube]

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

Nice..não sabia que eram assim ;)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

Bem, montei os tweeters no meu bólide...
Depois do serviço feito, fiquei muito contente, nota-se diferença, o palco sobe bastante!
o treble no radio foi diminuido, as colunas de médio, deixam de esforçar para os agudos, e com volume alto, ao dar certos tipos de batida, sentia-se a mistura e perca de qualidade.
assim, ficou muito mais agradavel.
Recomendo a toda a gente!
Pormenores:
comprei os tweeters via ebay.
consegui por 35€ o par, com portes da alemanha...
tive a sorte/azar, na compra deveriam vir os harman kardon... e enviaram-me os Hifi... reclamei, o vendedor nao respondia, o ebay deu-me razao, devolveu-me o dinheiro na totalidade e fiquei com os tweeters :)
comprei por 20€ os triangulos das portas na m2parts. os meus eram fechados...
hj meti maos ao trabalho,
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D3pZCyDuvLU[/youtube]
usei este guia para abrir a porta.
arranjem um chave torx15 boa... e nao dos chineses, a primeira tentativa com chave dos chineses, foi, plástico na mão... a segunda foi com alicate segurar na peça metalica e tentar girar, o resultado foi, a chave remoer, e o parafuso nem do sitio mexeu.
são 3 parafusos.
como mostra o video, puxam a tampa a partir de baixo, no buraquinho que tem la...
desapertam os 2 parafusos, e dps tiram aquele plasticozinho do outro lado da porta.
este parafuso é mais facil :)
de seguida, levantar os controlos dos elevadores.
e agora a parte que me deu muito trabalho, começar a puxar a forra da porta... começando pela dobra da porta, e indo por baixo até ao outro lado...
para soltar a primeira mola, deu-me uma trabalheira dos diabos... parece que tem super cola 3.... dps de dar o primeiro estalido, sai tudo bem.
trocar os triangulos, e o cabo do tweeter liga directo na coluna de médios, tem lá um buraquinho onde encaixa perfeitamente.
volta-se a fechar tudo no sentido inverso. e voilá...

tenho é ainda a ponta dos dedos dormentes!
deu bastante trabalho, mas ficou porreiro. e fiz o serviço por 20€ :P

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

belo trabalho amigo !! :fixe

ja agora,que valores estas a utilizar agora no treble e bass?
como falas-te em reduzir o treble...

abraço
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

nao sei agora de cabeça... meti uma serie de musicas, e fui ajustando os valores a meu gosto...
mas antigamente tinha mais treble do que bass, e agora deve estar praticamente ela por ela...
mas ainda vou meter o cd de test audio, para afinar aquilo melhor...
ja tenho futura mod em mente :)
amp da alpine, e Earthquake SWS-8 Shallow no lugar dos altifalantes de graves abaixo dos assentos.
secalhar troco tb as medios para as da harman kardon, e ligo ao amp...
mas ainda é algo em mente, vou tentar indo arranjar as peças com calma, os €'s nao abundam no meu bolso...

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

sccurtido Escreveu:nao sei agora de cabeça... meti uma serie de musicas, e fui ajustando os valores a meu gosto...
mas antigamente tinha mais treble do que bass, e agora deve estar praticamente ela por ela...
mas ainda vou meter o cd de test audio, para afinar aquilo melhor...
ja tenho futura mod em mente :)
amp da alpine, e Earthquake SWS-8 Shallow no lugar dos altifalantes de graves abaixo dos assentos.
secalhar troco tb as medios para as da harman kardon, e ligo ao amp...
mas ainda é algo em mente, vou tentar indo arranjar as peças com calma, os €'s nao abundam no meu bolso...
gosto disso :fixe
Imagem

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

afinal tenho aquilo como treble a -4 e bass a +5
antes tinha o treble a +7 e bass a -3
o treble se tiver mais elevado, e aumentar o volume, as musicas com vozes, nao distorcem, mas parece que entram pelos ouvidos a dentro...
como o treble esta tao baixo, so posso concluir que libertou as colunas de medios dos agudos... e agora funcionam melhor, pk ajudam a batida...
ficou msm a meu gosto :) a batida ficou mais intensa e nao distorce se meter + alto o volume... ah... e verifiquei agora que algumas mp3 que tinha no ipod, tinham qualidade msm má... torna-se bem + perceptivel.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SgM3r8xKfGE[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Tz3Ty7d8 ... re=related[/youtube]
estas musica estao impecaveis para testar em todos os aspectos. na beautifull lie, a batida vibra o carro todo, se olhar no espelho retrovisor, a vibraçao nao me deixa ler a matricula do carro atras! :D lol

Responder

Voltar para “Série 1”