consegues mostrar isso?ricao.s3 Escreveu:boas... eu tenho o sistema pro logic 7 e o meu amplificador vem colocado de origem na lateral no porta bagagens...espero ter ajudadofspinto Escreveu:Pois... Eu penso já ter visto imagens em que o amplificador está na lateral da mala antes da cava da roda. Andei a espreitar no meu e não tem abertura fácil. Como não me apetece estar a levantar o forro todo, acho que vou ficar sem saber :desconfiadoAferreira Escreveu:amigo,se nao esta na mala,duvido que o tenhas !
Som do serie 1
Moderador: Staff
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
Re: Som do serie 1

ReproDay Aberto - Mais info por MP
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Ok. O meu não é esse, mas penso que deveria ter também um amplificador mais simples. O teu tem alguma abertura para se ver facilmente ou está por trás do forro normal?ricao.s3 Escreveu: boas... eu tenho o sistema pro logic 7 e o meu amplificador vem colocado de origem na lateral no porta bagagens...espero ter ajudado
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
eu no meu tenho tipo um compartimento que tem uma porta ao abrir ele esta por detras disso... vem ai de origem...fspinto Escreveu:Ok. O meu não é esse, mas penso que deveria ter também um amplificador mais simples. O teu tem alguma abertura para se ver facilmente ou está por trás do forro normal?ricao.s3 Escreveu: boas... eu tenho o sistema pro logic 7 e o meu amplificador vem colocado de origem na lateral no porta bagagens...espero ter ajudado
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPII.dll?V ... 866wt_1139 sera que vale a pena substituir os woofers de origem que se encontram debaixo dos assentos, por isto?
tenho uma duvida, alguem ja desmontou as forras das portas?
o meu carro nao tem tweeters no triangulo das portas, é possivel, que exista lá de todas as maneiras a cablagem? de modo a só meter o tweeter e ta andar?
tenho uma duvida, alguem ja desmontou as forras das portas?
o meu carro nao tem tweeters no triangulo das portas, é possivel, que exista lá de todas as maneiras a cablagem? de modo a só meter o tweeter e ta andar?
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Eu não sou nenhum entendido em som, mas possivelmente para melhorar o som a instalação de um amplificador era capaz de ser boa ideia, ao invés de simplesmente trocar de colunas.
Quanto aos tweeters, já vi muita gente instalar isso no carro, e penso ser uma mod de execução relativamente fácil. Não tenho a certeza em relação aos cabos, mas não ouvi ninguém a queixar-se disso.
Quanto aos tweeters, já vi muita gente instalar isso no carro, e penso ser uma mod de execução relativamente fácil. Não tenho a certeza em relação aos cabos, mas não ouvi ninguém a queixar-se disso.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Senior
ja comprei os tweeters do logic7 
falta comprar os triangulos da porta com o espaçinho dos altifalantes, e rezar para que a cablagem esteja no sitio... senao... filtro passa-alto e bricolage.

falta comprar os triangulos da porta com o espaçinho dos altifalantes, e rezar para que a cablagem esteja no sitio... senao... filtro passa-alto e bricolage.
-
- Membro Senior
ja comprei os tweeters do logic7 

- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
DIY disso para gente...do processo todo :fixesccurtido Escreveu:ja comprei os tweeters do logic7

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Senior
falta que cheguem, e ter tempo para os montar... a unica vantagem que quero tirar com estes tweeters é unicamente subir o palco do carro, respondendo ao chelsea, em parte tens razao, mas por outra, depende do nosso objectivo... o meu é apenas melhorar o audio original, para ficar com um som melhor distribuido, e com bastante qualidade, por isso o facto de trocar os altifalantes, por outros de qualidade superior, é capaz de fazer todo o sentido, visto melhorar a qualidade do audio, os unicos altifalantes que penso que necessitem amplificador, seriam os woofers... mas ainda me quero informar acerca destes woofers tao pequenos, e as suas potencialidades.
ja vi em alguns carros, escondidos atras das forras da mala, woofers miniatura, com pré amplificaçao, e dão um som agradavel. Mas tudo depende dos nossos objectivos
o meu por agora é só a nivel de qualidade audio
aproveito pa deixar link... dos altifalantes que existem debaixo dos bancos, e como aceder neles.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8R4YtOcF ... re=related[/youtube]
ja vi em alguns carros, escondidos atras das forras da mala, woofers miniatura, com pré amplificaçao, e dão um som agradavel. Mas tudo depende dos nossos objectivos

aproveito pa deixar link... dos altifalantes que existem debaixo dos bancos, e como aceder neles.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8R4YtOcF ... re=related[/youtube]
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Nice..não sabia que eram assim 

--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Senior
Bem, montei os tweeters no meu bólide...
Depois do serviço feito, fiquei muito contente, nota-se diferença, o palco sobe bastante!
o treble no radio foi diminuido, as colunas de médio, deixam de esforçar para os agudos, e com volume alto, ao dar certos tipos de batida, sentia-se a mistura e perca de qualidade.
assim, ficou muito mais agradavel.
Recomendo a toda a gente!
Pormenores:
comprei os tweeters via ebay.
consegui por 35€ o par, com portes da alemanha...
tive a sorte/azar, na compra deveriam vir os harman kardon... e enviaram-me os Hifi... reclamei, o vendedor nao respondia, o ebay deu-me razao, devolveu-me o dinheiro na totalidade e fiquei com os tweeters
comprei por 20€ os triangulos das portas na m2parts. os meus eram fechados...
hj meti maos ao trabalho,
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D3pZCyDuvLU[/youtube]
usei este guia para abrir a porta.
arranjem um chave torx15 boa... e nao dos chineses, a primeira tentativa com chave dos chineses, foi, plástico na mão... a segunda foi com alicate segurar na peça metalica e tentar girar, o resultado foi, a chave remoer, e o parafuso nem do sitio mexeu.
são 3 parafusos.
como mostra o video, puxam a tampa a partir de baixo, no buraquinho que tem la...
desapertam os 2 parafusos, e dps tiram aquele plasticozinho do outro lado da porta.
este parafuso é mais facil
de seguida, levantar os controlos dos elevadores.
e agora a parte que me deu muito trabalho, começar a puxar a forra da porta... começando pela dobra da porta, e indo por baixo até ao outro lado...
para soltar a primeira mola, deu-me uma trabalheira dos diabos... parece que tem super cola 3.... dps de dar o primeiro estalido, sai tudo bem.
trocar os triangulos, e o cabo do tweeter liga directo na coluna de médios, tem lá um buraquinho onde encaixa perfeitamente.
volta-se a fechar tudo no sentido inverso. e voilá...
tenho é ainda a ponta dos dedos dormentes!
deu bastante trabalho, mas ficou porreiro. e fiz o serviço por 20€
Depois do serviço feito, fiquei muito contente, nota-se diferença, o palco sobe bastante!
o treble no radio foi diminuido, as colunas de médio, deixam de esforçar para os agudos, e com volume alto, ao dar certos tipos de batida, sentia-se a mistura e perca de qualidade.
assim, ficou muito mais agradavel.
Recomendo a toda a gente!
Pormenores:
comprei os tweeters via ebay.
consegui por 35€ o par, com portes da alemanha...
tive a sorte/azar, na compra deveriam vir os harman kardon... e enviaram-me os Hifi... reclamei, o vendedor nao respondia, o ebay deu-me razao, devolveu-me o dinheiro na totalidade e fiquei com os tweeters

comprei por 20€ os triangulos das portas na m2parts. os meus eram fechados...
hj meti maos ao trabalho,
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D3pZCyDuvLU[/youtube]
usei este guia para abrir a porta.
arranjem um chave torx15 boa... e nao dos chineses, a primeira tentativa com chave dos chineses, foi, plástico na mão... a segunda foi com alicate segurar na peça metalica e tentar girar, o resultado foi, a chave remoer, e o parafuso nem do sitio mexeu.
são 3 parafusos.
como mostra o video, puxam a tampa a partir de baixo, no buraquinho que tem la...
desapertam os 2 parafusos, e dps tiram aquele plasticozinho do outro lado da porta.
este parafuso é mais facil

de seguida, levantar os controlos dos elevadores.
e agora a parte que me deu muito trabalho, começar a puxar a forra da porta... começando pela dobra da porta, e indo por baixo até ao outro lado...
para soltar a primeira mola, deu-me uma trabalheira dos diabos... parece que tem super cola 3.... dps de dar o primeiro estalido, sai tudo bem.
trocar os triangulos, e o cabo do tweeter liga directo na coluna de médios, tem lá um buraquinho onde encaixa perfeitamente.
volta-se a fechar tudo no sentido inverso. e voilá...
tenho é ainda a ponta dos dedos dormentes!
deu bastante trabalho, mas ficou porreiro. e fiz o serviço por 20€

- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
belo trabalho amigo !! :fixe
ja agora,que valores estas a utilizar agora no treble e bass?
como falas-te em reduzir o treble...
abraço
ja agora,que valores estas a utilizar agora no treble e bass?
como falas-te em reduzir o treble...
abraço
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

-
- Membro Senior
nao sei agora de cabeça... meti uma serie de musicas, e fui ajustando os valores a meu gosto...
mas antigamente tinha mais treble do que bass, e agora deve estar praticamente ela por ela...
mas ainda vou meter o cd de test audio, para afinar aquilo melhor...
ja tenho futura mod em mente
amp da alpine, e Earthquake SWS-8 Shallow no lugar dos altifalantes de graves abaixo dos assentos.
secalhar troco tb as medios para as da harman kardon, e ligo ao amp...
mas ainda é algo em mente, vou tentar indo arranjar as peças com calma, os €'s nao abundam no meu bolso...
mas antigamente tinha mais treble do que bass, e agora deve estar praticamente ela por ela...

amp da alpine, e Earthquake SWS-8 Shallow no lugar dos altifalantes de graves abaixo dos assentos.
mas ainda é algo em mente, vou tentar indo arranjar as peças com calma, os €'s nao abundam no meu bolso...
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
gosto disso :fixesccurtido Escreveu:nao sei agora de cabeça... meti uma serie de musicas, e fui ajustando os valores a meu gosto...

-
- Membro Senior
afinal tenho aquilo como treble a -4 e bass a +5
antes tinha o treble a +7 e bass a -3
o treble se tiver mais elevado, e aumentar o volume, as musicas com vozes, nao distorcem, mas parece que entram pelos ouvidos a dentro...
como o treble esta tao baixo, so posso concluir que libertou as colunas de medios dos agudos... e agora funcionam melhor, pk ajudam a batida...
ficou msm a meu gosto
a batida ficou mais intensa e nao distorce se meter + alto o volume... ah... e verifiquei agora que algumas mp3 que tinha no ipod, tinham qualidade msm má... torna-se bem + perceptivel.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SgM3r8xKfGE[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Tz3Ty7d8 ... re=related[/youtube]
estas musica estao impecaveis para testar em todos os aspectos. na beautifull lie, a batida vibra o carro todo, se olhar no espelho retrovisor, a vibraçao nao me deixa ler a matricula do carro atras!
lol
antes tinha o treble a +7 e bass a -3
o treble se tiver mais elevado, e aumentar o volume, as musicas com vozes, nao distorcem, mas parece que entram pelos ouvidos a dentro...
como o treble esta tao baixo, so posso concluir que libertou as colunas de medios dos agudos... e agora funcionam melhor, pk ajudam a batida...
ficou msm a meu gosto

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SgM3r8xKfGE[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Tz3Ty7d8 ... re=related[/youtube]
estas musica estao impecaveis para testar em todos os aspectos. na beautifull lie, a batida vibra o carro todo, se olhar no espelho retrovisor, a vibraçao nao me deixa ler a matricula do carro atras!