Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos
Moderador: Staff
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Também tenho um amigo que em vez de trocar de file, trocou apenas de banco de potência e já ia com 30cv a mais até lhe terem abortado o teste. :lol1
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Onde este topico ja vai LOL
Então mas eu algum dia ia trocar o meu carro que sei como ele está, por outro igual que tem apenas uns injectores e um turbo diferente e que para além do mais nao sei como ele está?!
A questão deste tópico, vou voltar a repetir, é falar de reprogramações e nao de trocas de carro... se calhar até deveria ter colocado isso no inicio do topico... Se quisesse um 120D com a fiabilidade de origem, comprava um turbo do 120d novo e uns injectores e tinha um 120D... só que esta brincadeira iria para o preço de umas 10 ou mais repro's.
Por ter dito que havia um rapaz que me metia 210cv's no carro, nao quer dizer que os va meter... so trousse este assunto para aqui porque achei estranho e vim tirar as duvidas. Eu estou a estudar todas as opções e foi por isso que fiz este tópico
MarquesM, não querendo duvidar de ti, tens alguma folha impressa do banco de potencia desses valores?
Então mas eu algum dia ia trocar o meu carro que sei como ele está, por outro igual que tem apenas uns injectores e um turbo diferente e que para além do mais nao sei como ele está?!

Por ter dito que havia um rapaz que me metia 210cv's no carro, nao quer dizer que os va meter... so trousse este assunto para aqui porque achei estranho e vim tirar as duvidas. Eu estou a estudar todas as opções e foi por isso que fiz este tópico
MarquesM, não querendo duvidar de ti, tens alguma folha impressa do banco de potencia desses valores?
:lol1 :lol1TdiSportR Escreveu:Também tenho um amigo que em vez de trocar de file, trocou apenas de banco de potência e já ia com 30cv a mais até lhe terem abortado o teste. :lol1

ReproDay Aberto - Mais info por MP
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
... isso é que é falar SteVen7. 


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Junior
- Mensagens: 368
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
- Localização: Margem Sul
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Não há nada para duvidar, o meu teste andou por ai e houve muita gente que o viu pessoalmente. Já esteve no forum AutoFans.SteVen7 Escreveu: MarquesM, não querendo duvidar de ti, tens alguma folha impressa do banco de potencia desses valores?
Coloquei teste stock (150cv e 293nm) e chipado (198cv e 443nm) se a memória não me falha :fixe
Cabe a ti decidir que potência queres colocar!
E já agora, no meu caso, troquei o 18d pelo 20d mais pelo equipamento do que propriamente pelo "motor"

BMW E81 120D'177HP
-
- Membro Gold
- Mensagens: 2006
- Registado: 22 ago 2010, 23:52
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
- Localização: viseu
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
na minha modesta opiniao, um ganho de ~70 cavalos numa repro num 118d é um abuso e acho que fiabilidade nao ia ter nenhuma.
e steven nao te esquecas dos kms que fazes, chegas a a ir ao porto e vir as vezes mais que uma vez por semana.
com o carro que tens e o uso que lhe das e pra me comecares a mandar fumo a mim
(brincadeira) é ficares entre os 180 a 190 e ja é optimo, e mesmo assim qualquer dia tens a embraiagem a pedir a reforma :s
mas agora 210 com repro - fap + linha inox, es capaz, mas na minha opiniao nao fiaveis..
e steven nao te esquecas dos kms que fazes, chegas a a ir ao porto e vir as vezes mais que uma vez por semana.
com o carro que tens e o uso que lhe das e pra me comecares a mandar fumo a mim

mas agora 210 com repro - fap + linha inox, es capaz, mas na minha opiniao nao fiaveis..
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
.... assim que se altera algo, deixa de ser 'fiavel'.
Quanto aos km feitos... eu posso fazer 1000km a 80km/h & outro qualquer fazer 200km sempre a fundo. Se calhar o meu tem melhor tratamento...
Quanto aos km feitos... eu posso fazer 1000km a 80km/h & outro qualquer fazer 200km sempre a fundo. Se calhar o meu tem melhor tratamento...

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Junior
- Mensagens: 368
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
- Localização: Margem Sul
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Ora, nem mais :fixeode_joy Escreveu: .... assim que se altera algo, deixa de ser 'fiavel'.
BMW E81 120D'177HP
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Eu vou tentar procurar isso entao ai pelo forum, não é que nao me acredite, porque se o dizes eu acredito... apenas quero ver as curvas e eu lembrome de teres dito que o ias trocar porque era a versao especial azul le mans com as jantes da motorsport... lindo mesmoMarquesM Escreveu:Não há nada para duvidar, o meu teste andou por ai e houve muita gente que o viu pessoalmente. Já esteve no forum AutoFans.SteVen7 Escreveu: MarquesM, não querendo duvidar de ti, tens alguma folha impressa do banco de potencia desses valores?
Coloquei teste stock (150cv e 293nm) e chipado (198cv e 443nm) se a memória não me falha :fixe
Cabe a ti decidir que potência queres colocar!
E já agora, no meu caso, troquei o 18d pelo 20d mais pelo equipamento do que propriamente pelo "motor"

di, eu nao vou meter 210cv's... sei que a casa é boa e tem muito bom rating, mas a verdade é que nunca la fui logo nao posso falar. Agora uma coisa é certa, revisões na baviera ja eram... quanto à embraiagem é a mesma do 120d e andam por ai com 210-220cv's e têm aguentadodie46 Escreveu:na minha modesta opiniao, um ganho de ~70 cavalos numa repro num 118d é um abuso e acho que fiabilidade nao ia ter nenhuma.
e steven nao te esquecas dos kms que fazes, chegas a a ir ao porto e vir as vezes mais que uma vez por semana.
com o carro que tens e o uso que lhe das e pra me comecares a mandar fumo a mim(brincadeira) é ficares entre os 180 a 190 e ja é optimo, e mesmo assim qualquer dia tens a embraiagem a pedir a reforma :s
mas agora 210 com repro - fap + linha inox, es capaz, mas na minha opiniao nao fiaveis..
Alguem que me perceba... :lovebmwode_joy Escreveu:.... assim que se altera algo, deixa de ser 'fiavel'.
Quanto aos km feitos... eu posso fazer 1000km a 80km/h & outro qualquer fazer 200km sempre a fundo. Se calhar o meu tem melhor tratamento...
Eu ate posso ter 210cvs no motor e andar para ai a pasmar, e outro amigo ter 180cv e andar sempre na escafia... qual dos dois terá maior probabilidade de vir a ter problemas?! Também é verdade que ninguem vai gastar dinheiro a meter 210cv's no motor so para os utilizar em cima de bancos de potencia... como é logico.

ReproDay Aberto - Mais info por MP
-
- Membro Senior
- Mensagens: 681
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
mesmo outra coisa... os carros agora CR, tem a possibilidade de ser reprogramados em faixas de rotaçao e o melhor de tudo a nivel de throttle!
normalmente ate são reprogramados a nivel de 100% throttle... isto quer dizer, que só tas a dar uso da reprogramaçao qnd andas com o chumbo no fundo... estando para o resto, o carro com as defeniçoes originais...
sendo assim... só algumas vezes é que uma pessoa vai estar a tirar partido da reprogramaçao...
normalmente estes casos, sao reprises + rapidas, ultrapassagens + seguras.
e como são coisas de poucos minutos, pouca influencia vai fazer na fiabilidade.
a menos que a reprogramaçao preveja que a full throttle te mande o turbo fazer 3bar!!!
aí é pa partir lol
normalmente ate são reprogramados a nivel de 100% throttle... isto quer dizer, que só tas a dar uso da reprogramaçao qnd andas com o chumbo no fundo... estando para o resto, o carro com as defeniçoes originais...
sendo assim... só algumas vezes é que uma pessoa vai estar a tirar partido da reprogramaçao...
normalmente estes casos, sao reprises + rapidas, ultrapassagens + seguras.
e como são coisas de poucos minutos, pouca influencia vai fazer na fiabilidade.
a menos que a reprogramaçao preveja que a full throttle te mande o turbo fazer 3bar!!!

-
- Membro Junior
- Mensagens: 368
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
- Localização: Margem Sul
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Exacto, é o Blue LeMans edição limitada Motorsport...Surgiu essa oportunidade e nem pensei 2 vezes! :inloveSteVen7 Escreveu: Eu vou tentar procurar isso entao ai pelo forum, não é que nao me acredite, porque se o dizes eu acredito... apenas quero ver as curvas e eu lembrome de teres dito que o ias trocar porque era a versao especial azul le mans com as jantes da motorsport... lindo mesmo
Sobre o teu 18d, sendo ai de cima, recomendo-te a VC. Experiência e bons trabalhos não faltam, principalmente em BMWs

BMW E81 120D'177HP
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
É uma das opções!

ReproDay Aberto - Mais info por MP
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
116d:


122cv -> 181cv. Aumento de 48,8%
272Nm -> 432Nm. Aumento de 58,8%


122cv -> 181cv. Aumento de 48,8%
272Nm -> 432Nm. Aumento de 58,8%

ReproDay Aberto - Mais info por MP
- nadix
- Membro Junior
- Mensagens: 483
- Registado: 11 fev 2010, 00:55
- O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000
- Localização: Lisboa
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Grande aumento, deve ficar a com um andamento engraçado.
Project: viewtopic.php?f=59&t=41316
- Metralha
- Membro Gold
- Mensagens: 2325
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
em termos de fiabilidade e problemas é que já não digo nada....agora claro que se for para fazer apenas uns arranques nos semaforos poucos problemas deverá dar....nadix Escreveu:Grande aumento, deve ficar a com um andamento engraçado.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
A VC também já alterou um 116d e se bem me lembro deu 185cv. Já meto aí o teste.
EDIT: Já não o encontro onde estava.
EDIT: Já não o encontro onde estava.
