Motor N47?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Re: Motor N47?

Mensagem por fspinto »

Na minha opinião, estão a sobreestimar o problema. Não digo que não seja frequente, mas não me parece que seja tanto como dizem. Daqui a uns 5 anos saberemos...

Quanto a comprar o carro com 2/3 anos depois de terem saído, os N47 sairam no início de 2007 e só em 2011 é que se diz que resolveram o tal problema. Por isso, os 3 anos não chegam para garantir que se tem problemas. Ou seja, é esperar que não nos calhe a batata quente, mas, se fosse eu, também ficaria "escaldado" se me acontecesse um problema grave. Por isso, ando atento aos barulhos e se achar algo estranho, mando ver antes que seja grave ao ponto de trocar o motor.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

PhantomX
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2012, 11:23
O meu Carro:: BMW 118d Coupe E82

Mensagem por PhantomX »

fspinto Escreveu:Na minha opinião, estão a sobreestimar o problema. Não digo que não seja frequente, mas não me parece que seja tanto como dizem. Daqui a uns 5 anos saberemos...

Quanto a comprar o carro com 2/3 anos depois de terem saído, os N47 sairam no início de 2007 e só em 2011 é que se diz que resolveram o tal problema. Por isso, os 3 anos não chegam para garantir que se tem problemas. Ou seja, é esperar que não nos calhe a batata quente, mas, se fosse eu, também ficaria "escaldado" se me acontecesse um problema grave. Por isso, ando atento aos barulhos e se achar algo estranho, mando ver antes que seja grave ao ponto de trocar o motor.
Eu tenho um 118d Coupe 2011 já o com o ultimo restyling, acham que este já será a versão do N47 semi corrigida ou devo fazer uma inspecção mais aprofundada para verificar se existe o mesmo risco?

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Não sei de cor o mês em que o problema deixou de acontecer. Penso que foi algures entre Março e Abril, mas não tenho a certeza.

EDIT: Encontrei:

"For motors N47 N47DK0, N47S, N47T production period from 05.01.2009 - 01.03.2011"

Esta deverá ser a última série dos motores com problemas e será o caso do meu.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

PhantomX
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2012, 11:23
O meu Carro:: BMW 118d Coupe E82

Mensagem por PhantomX »

fspinto Escreveu:Não sei de cor o mês em que o problema deixou de acontecer. Penso que foi algures entre Março e Abril, mas não tenho a certeza.

EDIT: Encontrei:

"For motors N47 N47DK0, N47S, N47T production period from 05.01.2009 - 01.03.2011"

Esta deverá ser a última série dos motores com problemas e será o caso do meu.
Pois o meu carro é de Março de 2011, pode ainda ter então...

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

eu ja troquei, e ate agora nada
Imagem ///M

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

O meu levou uma aos 30 mil km, agora com 70 mil km levou hoje outra...

Dizem que já houve alteração, a ver vamos ...

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

Eu levei o motor
Imagem ///M

Maurinho18
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2012, 10:45
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Maurinho18 »

Alguém sabe me dizer se a Correia do Ac é a mesma do alternador ?? Alguém trocou alguma vez para diminuir ruídos parecidos com o da distribuição ?

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

Olá a todos,

desde que comprei este carro (em 2009 com 40 mil km na BMW Premium Selection) que conheço este forum e fiquei arrepiado quando tomei conhecimento deste problema. Entretanto, cheguei aos 124 mil sem problema nenhum (apenas as revisões efectuadas na Baviera Porto) e... Bingo! O motor do carro começa a dar sinais do dito problema. Fui hoje à Baviera marcar a revisão e pedi (não foi a 1ª vez) para alguém experimentar o carro. O mecânico mal ligou o motor deu logo pelo problema. Disse-me que não está péssimo mas que é considerável e que vou ter que refletir o que fazer. Obviamente fiquei desolado...
Tenho revisão geral para o daqui a 2 semanas e vão analisar o problema.
Fui adiantando que estava dentro do problema e que sabia que existia ali, no mínimo, um problema de concepção, a que eu era totalmente alheio.
Em jeito de remate: adoro o carro, nunca tive nenhum que desse tanto prazer conduzir, mas para premium deixa bastante a desejar... Provavelmente será o meu 1º e último BMW. E tenho pena de dizer isto pois normalmente sou fiel ás marcas. Em matéria de carros, antes deste tive 4 Peugeot's, por ex.

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

segundo um amigo meu, os n47 até 2011, vao todos dar barraca, mais tarde ou mais cedo. o tempo que vai levar, depende da vida que leva o carro, se faz mto para-arranca, se faz mto autoestrada a velocidade estavel, se usa o start and stop. fabricados ate 11/2009 tem de levar cambota e bronzes, + distribuição, a partir dessa data... ja so levam distribuição... ao que parece ja vao na 4ª versao, e ainda nao se sabe se é desta que fica resolvido...

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Intolerável. Digo mais os culpados somos nós clientes. Pq se todos proprietários BMW assinassem um abaixo assinado acerca deste problema e colocassem o problema nos meios de comunicação social de forma persistente se calhar a BMW assumia totalmente sem custos para o cliente o recall dos carros e resolução. Mas não só se queixam meia dúzia. uns dizem que acontece o problema, outros que é uma tempestade no copo de água e um gajo fica na ignorância que é isso que a BMW quer. Sem dúvida que prazer de conduzir é BMW mas assim não!

O meu fez hoje 140.000 kms e ate agora nada mas das duas uma ou ainda ta pa vir ou então já trocada antes dos 96.000 kms pois comprei o carro com esses kms.

nunorfo
Membro Iniciado
Registado: 10 ago 2013, 09:44
O meu Carro:: BMW 320D E46

Mensagem por nunorfo »

Bom dia,

Vou adquirir uma viatura nova, estou a ponderar o novo serie 1 116d ED.
A questão que coloco é se o motor deste novo modelo partilha dos mesmos problemas que o famoso N47, se o bloco é o mesmo?

A titulo de curiosidade, tenho uma viatura premium de marca japonesa, conta actualmente com 8 anos, 120.000kms, e durante estes anos foram substituídas várias peças, sem qualquer custo, peças que não tinham qualquer problema na altura mas que iriam dar no futuro, tais como tubos injecção, coluna direcção, cintos e este mês recebi outra carta para quando tiver tempo me deslocar à oficina para substituir outra.

Navio
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2013, 20:17
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2010

Mensagem por Navio »

Boas, acho que novo serie 1 116d ED tb dão barraca.

Ariexiet
Membro Iniciado
Registado: 04 fev 2009, 12:18
O meu Carro:: 120d E81

Mensagem por Ariexiet »

Mas achas por alguma razão em especial?? Ou simplesmente dizes isso porque ouviste um amigo do amigo que o primo contou à mãe da tia desse amigo?
Nunca ouvi relatos do 116ed dar problemas...

Maurinho18
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2012, 10:45
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Maurinho18 »

Tenho um 118d importado da Alemanha, aos 73mil km ouvia o chocalhar todo da distribuição... Acabei por trocar a dita distribuição (praticamente tudo menos a polie porque estava em bom estado) o trabalho foi realizado por mecânicos que trabalham na bmw e de um momento para o outro começou a fazer o tchak tchak aos 80mil km, o que me foi dito é para ter calma que por x o barulho desaparece, acontece muito na bmw segundo eles... Quanto ao barulho não é aquele da corrente com folga, pois quando acelero não se ouve nada... É apenas ao relantim... Resumo isto não ocorre noa N47 os novos modelos ja estão a dar raia tanto os novos serie 1, 3, x3 etc ou seja o problema esta longe de ser resolvido( atenção isto dito por 3 mecânicos que trabalham na bmw) e como referi ha casos de carros que passado uns km o barulho desaparece, parece que leva tempo a acamar...

Responder

Voltar para “Série 1”