-- Sábado Out 02, 2010 7:28 pm --BlackPuma Escreveu:Ora bem, respondendo ao teu pedido feito no outro tópico,Joaquim118 Escreveu:Viva,
Adquiri um E82, 118d, no passado mês de Agosto.
Após 8000km, tenho a resistar os seguintes sintomas:
ruidos aerodinâmicos, na zona das portas, a partir dos 120/130 km/h;
Embora raramente, ruidos metálicos, na parte inferior frontal, sempre que se passa depressões;
Tremideira da embraiagem, nem sempre, em subidas ingremes e em algumas manobras.
Era sobre esta última, que gostaria de colocar 2 questões aos users:
Não era suposto que os veiculos deste anos já tivessem o problema resolvido;
Como se deve proceder, junto do concessionário, para resolver esta anomalia.
Saudações
Esclarece-me por favor:
desde que fizeram a operação de substituição dos veios de equilibrio no teu carro, nunca mais aconteceu a tremideira da embraiagem? Ou atenuou?
MCps
-- Sábado Out 02, 2010 1:13 pm --
Viva,
Adquiri um E82, 118d, no passado mês de Agosto.
Após 8000km, tenho a resistar os seguintes sintomas:
ruidos aerodinâmicos, na zona das portas, a partir dos 120/130 km/h;
Embora raramente, ruidos metálicos, na parte inferior frontal, sempre que se passa depressões;
Tremideira da embraiagem, nem sempre, em subidas ingremes e em algumas manobras.
Era sobre esta última, que gostaria de colocar 2 questões aos users:
Não era suposto que os veiculos deste anos já tivessem o problema resolvido;
Como se deve proceder, junto do concessionário, para resolver esta anomalia.
Saudações
este ano em Março começou a ser comercializado o novo motor 20d de 184cv e a restante gama de motores diesel baseados neste novo bloco (16d, 18d e 23d). Este foi o motor de lançamento do actual série 3 coupé LCI, ou seja, o actual coupé série 3 com o facelift lançado em Março. No entanto, é normal que até acabarem com os stocks dos motores baseados no 20d de 177cv, eles tenham continuado a sair em carros novos, principalmente no série 1 que é aquele onde actualmente o 20d ainda é anunciado com 177cv. Perante isto, de certeza que andam na estrada muitos 120d de 2010 com o 177cv antigo e outros com o 177cv novo (que é o mesmo de 184cv no série 3 e 5). Assim sendo, podes ter apanhado ainda com um 118d baseado no 20d 177 cv antigo. Mas a verdade seja dita, eu nunca vi ninguém com o novo 184cv a queixar-se de tremidelas, mas será que resolveram mesmo esse problema? Eles dizem que o novo motor foi criado mesmo para corrigir esse e outros problemas do antigo 177cv (o motor é mesmo todo diferente, até é maior pois a distância entre cilindros aumentou alguns milímetros), mas mesmo assim gostava de ver o feedback dos proprietários dos novos 20d... eu pessoalmente nunca experimentei nenhum...
Esclarece-me por favor:Joaquim118 Escreveu:BlackPuma Escreveu:Ora bem, respondendo ao teu pedido feito no outro tópico,Joaquim118 Escreveu:Viva,
Adquiri um E82, 118d, no passado mês de Agosto.
Após 8000km, tenho a resistar os seguintes sintomas:
ruidos aerodinâmicos, na zona das portas, a partir dos 120/130 km/h;
Embora raramente, ruidos metálicos, na parte inferior frontal, sempre que se passa depressões;
Tremideira da embraiagem, nem sempre, em subidas ingremes e em algumas manobras.
Era sobre esta última, que gostaria de colocar 2 questões aos users:
Não era suposto que os veiculos deste anos já tivessem o problema resolvido;
Como se deve proceder, junto do concessionário, para resolver esta anomalia.
Saudações
Esclarece-me por favor:
desde que fizeram a operação de substituição dos veios de equilibrio no teu carro, nunca mais aconteceu a tremideira da embraiagem? Ou atenuou?
MCps
-- Sábado Out 02, 2010 1:13 pm --
Viva,
Adquiri um E82, 118d, no passado mês de Agosto.
Após 8000km, tenho a resistar os seguintes sintomas:
ruidos aerodinâmicos, na zona das portas, a partir dos 120/130 km/h;
Embora raramente, ruidos metálicos, na parte inferior frontal, sempre que se passa depressões;
Tremideira da embraiagem, nem sempre, em subidas ingremes e em algumas manobras.
Era sobre esta última, que gostaria de colocar 2 questões aos users:
Não era suposto que os veiculos deste anos já tivessem o problema resolvido;
Como se deve proceder, junto do concessionário, para resolver esta anomalia.
Saudações
este ano em Março começou a ser comercializado o novo motor 20d de 184cv e a restante gama de motores diesel baseados neste novo bloco (16d, 18d e 23d). Este foi o motor de lançamento do actual série 3 coupé LCI, ou seja, o actual coupé série 3 com o facelift lançado em Março. No entanto, é normal que até acabarem com os stocks dos motores baseados no 20d de 177cv, eles tenham continuado a sair em carros novos, principalmente no série 1 que é aquele onde actualmente o 20d ainda é anunciado com 177cv. Perante isto, de certeza que andam na estrada muitos 120d de 2010 com o 177cv antigo e outros com o 177cv novo (que é o mesmo de 184cv no série 3 e 5). Assim sendo, podes ter apanhado ainda com um 118d baseado no 20d 177 cv antigo. Mas a verdade seja dita, eu nunca vi ninguém com o novo 184cv a queixar-se de tremidelas, mas será que resolveram mesmo esse problema? Eles dizem que o novo motor foi criado mesmo para corrigir esse e outros problemas do antigo 177cv (o motor é mesmo todo diferente, até é maior pois a distância entre cilindros aumentou alguns milímetros), mas mesmo assim gostava de ver o feedback dos proprietários dos novos 20d... eu pessoalmente nunca experimentei nenhum...
desde que fizeram a operação de substituição dos veios de equilibrio no teu carro, nunca mais aconteceu a tremideira da embraiagem? Ou atenuou?
MCps