Embraiagem saltitante - Bug

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Joaquim118
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2010, 18:31
O meu Carro:: BMW 118d E82 - 2010

Re: Embraiagem saltitante - Bug

Mensagem por Joaquim118 »

BlackPuma Escreveu:
Joaquim118 Escreveu:Viva,

Adquiri um E82, 118d, no passado mês de Agosto.
Após 8000km, tenho a resistar os seguintes sintomas:
ruidos aerodinâmicos, na zona das portas, a partir dos 120/130 km/h;
Embora raramente, ruidos metálicos, na parte inferior frontal, sempre que se passa depressões;
Tremideira da embraiagem, nem sempre, em subidas ingremes e em algumas manobras.

Era sobre esta última, que gostaria de colocar 2 questões aos users:
Não era suposto que os veiculos deste anos já tivessem o problema resolvido;
Como se deve proceder, junto do concessionário, para resolver esta anomalia.

Saudações

Esclarece-me por favor:

desde que fizeram a operação de substituição dos veios de equilibrio no teu carro, nunca mais aconteceu a tremideira da embraiagem? Ou atenuou?

MCps

-- Sábado Out 02, 2010 1:13 pm --

Viva,

Embora raramente, ruidos metálicos, na parte inferior frontal, sempre que se passa depressões;
Tremideira da embraiagem, nem sempre, em subidas ingremes e em algumas manobras.

Saudações
Ora bem, respondendo ao teu pedido feito no outro tópico,

este ano em Março começou a ser comercializado o novo motor 20d de 184cv e a restante gama de motores diesel baseados neste novo bloco (16d, 18d e 23d). Este foi o motor de lançamento do actual série 3 coupé LCI, ou seja, o actual coupé série 3 com o facelift lançado em Março. No entanto, é normal que até acabarem com os stocks dos motores baseados no 20d de 177cv, eles tenham continuado a sair em carros novos, principalmente no série 1 que é aquele onde actualmente o 20d ainda é anunciado com 177cv. Perante isto, de certeza que andam na estrada muitos 120d de 2010 com o 177cv antigo e outros com o 177cv novo (que é o mesmo de 184cv no série 3 e 5). Assim sendo, podes ter apanhado ainda com um 118d baseado no 20d 177 cv antigo. Mas a verdade seja dita, eu nunca vi ninguém com o novo 184cv a queixar-se de tremidelas, mas será que resolveram mesmo esse problema? Eles dizem que o novo motor foi criado mesmo para corrigir esse e outros problemas do antigo 177cv (o motor é mesmo todo diferente, até é maior pois a distância entre cilindros aumentou alguns milímetros), mas mesmo assim gostava de ver o feedback dos proprietários dos novos 20d... eu pessoalmente nunca experimentei nenhum...
-- Sábado Out 02, 2010 7:28 pm --
Joaquim118 Escreveu:
BlackPuma Escreveu:
Joaquim118 Escreveu:Viva,

Saudações

Esclarece-me por favor:

desde que fizeram a operação de substituição dos veios de equilibrio no teu carro, nunca mais aconteceu a tremideira da embraiagem? Ou atenuou?

MCps

-- Sábado Out 02, 2010 1:13 pm --

Viva,

Saudações
Ora bem, respondendo ao teu pedido feito no outro tópico,

este ano em Março começou a ser comercializado o novo motor 20d de 184cv e a restante gama de motores diesel baseados neste novo bloco (16d, 18d e 23d). Este foi o motor de lançamento do actual série 3 coupé LCI, ou seja, o actual coupé série 3 com o facelift lançado em Março. No entanto, é normal que até acabarem com os stocks dos motores baseados no 20d de 177cv, eles tenham continuado a sair em carros novos, principalmente no série 1 que é aquele onde actualmente o 20d ainda é anunciado com 177cv. Perante isto, de certeza que andam na estrada muitos 120d de 2010 com o 177cv antigo e outros com o 177cv novo (que é o mesmo de 184cv no série 3 e 5). Assim sendo, podes ter apanhado ainda com um 118d baseado no 20d 177 cv antigo. Mas a verdade seja dita, eu nunca vi ninguém com o novo 184cv a queixar-se de tremidelas, mas será que resolveram mesmo esse problema? Eles dizem que o novo motor foi criado mesmo para corrigir esse e outros problemas do antigo 177cv (o motor é mesmo todo diferente, até é maior pois a distância entre cilindros aumentou alguns milímetros), mas mesmo assim gostava de ver o feedback dos proprietários dos novos 20d... eu pessoalmente nunca experimentei nenhum...
Esclarece-me por favor:

MCps

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

BlackPuma Escreveu:Não tem nada a ver com o carro frio ou quente. Umas vezes fazem, outra não. É completamente aleatório.
então é normal?
Imagem ///M

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Leste tudo o que escrevi para trás? Não, não é normal! É um defeito do motor!

-- Sábado Out 02, 2010 7:04 pm --
Joaquim118 Escreveu: Esclarece-me por favor:

MCps
Nunca mais aconteceu. Já houve raras alturas em que eu diria que senti algo parecido mas quase imperceptível, no entanto acho que se tal não foi impressão minha então é mesmo a embraiagem a começar a queixar-se do excesso de carga que o carro tem, e digo isto porque já me aconteceu uma vez a embraiagem repentinamente começar a pegar demasiado em baixo em relação ao que é normal, ou seja, se tremeu (coisa que fiquei na dúvida se era mesmo tremer) agora é mesmo por desgaste ou demasiado esforço no volante do motor.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

marafona1986
Membro Gold

então a k arranjar lol, ok vou falar com o meu mecanico ver isto
Imagem ///M

Joaquim118
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2010, 18:31
O meu Carro:: BMW 118d E82 - 2010

Mensagem por Joaquim118 »

BlackPuma Escreveu:Leste tudo o que escrevi para trás? Não, não é normal! É um defeito do motor!

-- Sábado Out 02, 2010 7:04 pm --
Joaquim118 Escreveu: Esclarece-me por favor:

MCps
Nunca mais aconteceu. Já houve raras alturas em que eu diria que senti algo parecido mas quase imperceptível, no entanto acho que se tal não foi impressão minha então é mesmo a embraiagem a começar a queixar-se do excesso de carga que o carro tem, e digo isto porque já me aconteceu uma vez a embraiagem repentinamente começar a pegar demasiado em baixo em relação ao que é normal, ou seja, se tremeu (coisa que fiquei na dúvida se era mesmo tremer) agora é mesmo por desgaste ou demasiado esforço no volante do motor.
Esclarecedor. Obrigado

marafona1986
Membro Gold

:wall a BMW fez asneiras ao fazer este motor.
Imagem ///M

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Transmissão e distribuição no mesmo topo do motor é a maior delas!
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

E82 123d com 3000km e já notei a embreagem a soluçar, rico serviço :?

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

Sr_Vicente Escreveu:E82 123d com 3000km e já notei a embreagem a soluçar, rico serviço :?
pois parece normal,infelizmente. :scary
A mim aconteceu-me o mesmo :wall
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

Pois, já reparei :roll:
Pior que isso, agora está me a fazer outra cena.

Se for a esticar mudanças, quando engreno a seguinte mudança o pedal da embreagem fica "tipo preso" durante fração de segundos, e depois solta derrepente, alguém com sintoma identico?

marafona1986
Membro Gold

:duh eu ja vou a bmw de mania amnah, vou ver poque k vibra o carro quando esta frio( motor frio) da barolho ao ligar, e vou aproveitar par pedir o code para os minimos dar sempre mesmo com as luzes auto... tenho 120 mil kms, e começou a dar estas avarias esta semana.
Imagem ///M

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Eu ainda pensava que o problema da embraiagem ainda podia ter alguma coisa a ver com o menor binário que tem o 118d por exemplo relativamente ao 123, mas afinal é igual o problema, surge na mesma...

Lisboacity
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2009, 02:08
O meu Carro:: BMW 225D F22

Mensagem por Lisboacity »

hmmm, a tremideira engatado em 1ª já não faz, correção da bmw, simples e estúpida, ao largar o pé da embraiagem o carro auto acelera-se até ás 1200 rpm +/- :/ de marcha atrás continua a fazer, axo k vou ter k viver com isso...
Última edição por Lisboacity em 07 out 2010, 22:24, editado 1 vez no total.

TRA
Membro Juvenil
Registado: 12 abr 2010, 01:39
O meu Carro:: BMW 120d E87

Mensagem por TRA »

O meu carro tem 40000km e até agora não senti nada.. E todos os dias faço marcha atrás numa subida relativamente inclinada(entrar em casa)

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

A tão badalada actualização do software que ia sair em Setembro, alguém já a fez? Qual o feedback?

O meu agora também cada vez que subo uma rampa tipo de parque de estacionamento de shopping, ou se tiver que fazer uma marcha-atrás inclinada, a maioria das vezes treme (e Às vezes não é pouca a tremideira...)

Estou mesmo a pensar em levar o carro à BMW. O meu agr está quase com 14000 km.

Cumps

Responder

Voltar para “Série 1”