Velocidade Máx em 120d
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Re: Velocidade Máx em 120d
Desconhecia essa directiva relativa à calibração do velocímetro e confesso que passei meia hora a ler as alterações que tem sofrido desde ha mais de 20 anos. Essa directiva é aplicável na UE para processos de homologaçao de velocímetros e o que transcreveste está correcto. Dou meio braço a torcer e peço desculpa quanto a isso e agradeço a partilha de informação.
As contas básicas da escola com velocidades angulares para velocidades lineares, nao foi de forma alguma, para rebaixar ninguem, mas apenas para dar a perceber a todos os que seguem o tópico e porque nao há que complicar para determinar a velocidade linear, mas, como te disse, nem todas as condições são respeitadas e dou-te como exemplo o meu quad que tem pneus 225/40R10 que supostamente deveria ter um perímetro menor que uns 225/45R10 e nao o tem, portanto, nem quem constrói pneus respeita ou faz por respeitar as medidas destacadas no pneu e certamente também têm margens que lhes permite "jogar" dentro das legalidades. ( se tiver tempo, vou também procurar qual o índice ou intervalo de precisão na concepção de um pneu de acordo com as medidas. Também nessa directiva surge que os testes são feitos com mais 0,2Bar que a pressao aconselhada pelo fabricante automóvel de forma a ser nesta situaçao, a situaçao que faz rolar uma maior distancia por volta cumprida. Mas esquecemo-nos do facto de este ser passível de erro porque já vem com erros ou desvios de fabrico dos pneus, assim como o estado dos mesmos e se um velocímetro vier calibrado para muito próximo da margem mínima que é sempre superior ao valor real, segundo a directiva comunitária, se se tiver um pneu com maior raio ( implica maior perímetro ) como eu descrevi no caso do meu quad, irás ter um valor próximo do real ou em alguns casos abaixo do real e nao acima. Daí a palavra "impossível" ter sido muito forte e não te servir na totalidade a menção a directiva como forma de nos "calar" a todos.
A expressão "ninguem" também foi forte, mas se EU te digo que já vi casos inversos e eu sou um deles e o Cap referiu outro caso real, acho que "ninguem" vai contradizer o que nós já vimos. Espero que tenhas entendido e mais uma vez agradeço com a publicação dessa directiva que julgo em tempos ter passado por cima quando ainda lia o forum AutoHoje e nunca ter dado a devida atençao.
Em modos de brincadeira, dou-te 3/4 de razão já beneficiando do facto de ter havido alguma ironia pelo meio.
As contas básicas da escola com velocidades angulares para velocidades lineares, nao foi de forma alguma, para rebaixar ninguem, mas apenas para dar a perceber a todos os que seguem o tópico e porque nao há que complicar para determinar a velocidade linear, mas, como te disse, nem todas as condições são respeitadas e dou-te como exemplo o meu quad que tem pneus 225/40R10 que supostamente deveria ter um perímetro menor que uns 225/45R10 e nao o tem, portanto, nem quem constrói pneus respeita ou faz por respeitar as medidas destacadas no pneu e certamente também têm margens que lhes permite "jogar" dentro das legalidades. ( se tiver tempo, vou também procurar qual o índice ou intervalo de precisão na concepção de um pneu de acordo com as medidas. Também nessa directiva surge que os testes são feitos com mais 0,2Bar que a pressao aconselhada pelo fabricante automóvel de forma a ser nesta situaçao, a situaçao que faz rolar uma maior distancia por volta cumprida. Mas esquecemo-nos do facto de este ser passível de erro porque já vem com erros ou desvios de fabrico dos pneus, assim como o estado dos mesmos e se um velocímetro vier calibrado para muito próximo da margem mínima que é sempre superior ao valor real, segundo a directiva comunitária, se se tiver um pneu com maior raio ( implica maior perímetro ) como eu descrevi no caso do meu quad, irás ter um valor próximo do real ou em alguns casos abaixo do real e nao acima. Daí a palavra "impossível" ter sido muito forte e não te servir na totalidade a menção a directiva como forma de nos "calar" a todos.
A expressão "ninguem" também foi forte, mas se EU te digo que já vi casos inversos e eu sou um deles e o Cap referiu outro caso real, acho que "ninguem" vai contradizer o que nós já vimos. Espero que tenhas entendido e mais uma vez agradeço com a publicação dessa directiva que julgo em tempos ter passado por cima quando ainda lia o forum AutoHoje e nunca ter dado a devida atençao.
Em modos de brincadeira, dou-te 3/4 de razão já beneficiando do facto de ter havido alguma ironia pelo meio.
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Re: Velocidade Máx em 120d
Eu quando ponderei a alteração de jantes e pneus no meu carro, tive algumas oportunidades boas, e cheguei a comprar umas jantes de um E90 (modelo 287), que gostava bastante, mas que infelizmente o ET não permitia muitas brincadeiras. :wall
Contudo, nessa altura li imenso sobre a influência dos ET's nas montagens e na dinâmica do carro, assim como li sobre pneus, importância das suas dimensões, e no caso mais particular, o quanto isso me poderia trazer problemas pelo facto de andar com medidas não homologadas (as famosas 225 e 255), quer em termos de polícia ou de IPO.
Ora por arrasto, li um bom bocado relacionado com a influência de maiores/menores dimensões dos pneus na questão do velocímetro, particularmente por causa de haver uma diferença ainda grande no raio (e consequentemente no perímetro) do conjunto jante/pneu...:
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...e sobre como a questão do erro do quadrante podia jogar ou não a meu favor, caso começasse a circular com elas.
Mas, como o ET delas me fazia com que raspassem nas cavas, obrigava-me a fazer coisas que não queria para andar com elas...e acabei por as vender, juntamente com os pneus. :humm
Em modos de brincadeira 3/4 de razão é óptimo :fixe , mas fora desses modos, em momento algum comecei esta conversa para ter razão, nem a quero ter porque praticamente desde que comecei a falar, que me sinto como se tivesse de andar a defender-me.
Comecei-a sim, pela partilha de informação (algo que nem tens sequer que agradecer, embora eu próprio agradeça a tua gentileza), pois nenhum de nós sabe tudo, mas se juntarmos um pouco daquilo que cada um de nós sabe, pode não fazer um todo...mas deverá concerteza chegar lá muito perto. :lovebmw
Tendo isso em conta, acho um benefício para quem lê, aprender as coisas tal como elas são, e não como alguém pensa que é.
Essas 2 questões que mencionaste foram outras que nem me lembrei, e que são tão importantes como as que já tinham sido faladas. O facto de haver toleranciamento em toda a fase do processo construtivo, seja da jante, seja do pneu, assim como dos valores de pressão utilizados para circular no veículo (seja para cima ou para baixo), é que me dá ainda mais convicção da importância de se ter um velocímetro que tenha uma margem de erro positiva, q.b.
Se um fabricante utilizar aquela margem de erro toda, enfim, um carro que dê 240 km/h reais, pode dar 240/10 + 4 = 28 km/h a mais, ou seja, pensa que vai a 270! :winner
Qual a ideia por trás disto em cada um dos velocímetros utilizados pelo fabricante? Não faço a mínima ideia...mas espero sinceramente que tenha uma lógica maior do que meter o carro a "dar mais", só porque dá bom aspecto! :wall
Aproveito e faço só uma citação em particular do que escreveste:
Ele lá efectivamente escreveu impossível, é verdade...mas ele próprio escreveu logo a seguir, "só se", o que só por si, faz com que o impossível que ele escreveu, seja, possível. :lol1
Para terminar, quanto à ironia, enfim...é um recurso de estilo tão lindo, e das poucas coisas que gostei de aprender nas aulas de Português (cheguei inclusivé a ir para a rua por causa de ter um ataque de riso ao ler uns apontamentos de uma amiga minha, que tinha escrito "heronia" e "sacrasmo"), que gosto de usar e também não censuro quem o use.
Embora possa ser grande parte das vezes mal interpretado, é como uma bela asneira no sítio certo...só dá mais enfase ao que se escreve. :lovebmw
Contudo, nessa altura li imenso sobre a influência dos ET's nas montagens e na dinâmica do carro, assim como li sobre pneus, importância das suas dimensões, e no caso mais particular, o quanto isso me poderia trazer problemas pelo facto de andar com medidas não homologadas (as famosas 225 e 255), quer em termos de polícia ou de IPO.
Ora por arrasto, li um bom bocado relacionado com a influência de maiores/menores dimensões dos pneus na questão do velocímetro, particularmente por causa de haver uma diferença ainda grande no raio (e consequentemente no perímetro) do conjunto jante/pneu...:
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...e sobre como a questão do erro do quadrante podia jogar ou não a meu favor, caso começasse a circular com elas.
Mas, como o ET delas me fazia com que raspassem nas cavas, obrigava-me a fazer coisas que não queria para andar com elas...e acabei por as vender, juntamente com os pneus. :humm
Em modos de brincadeira 3/4 de razão é óptimo :fixe , mas fora desses modos, em momento algum comecei esta conversa para ter razão, nem a quero ter porque praticamente desde que comecei a falar, que me sinto como se tivesse de andar a defender-me.
Comecei-a sim, pela partilha de informação (algo que nem tens sequer que agradecer, embora eu próprio agradeça a tua gentileza), pois nenhum de nós sabe tudo, mas se juntarmos um pouco daquilo que cada um de nós sabe, pode não fazer um todo...mas deverá concerteza chegar lá muito perto. :lovebmw
Tendo isso em conta, acho um benefício para quem lê, aprender as coisas tal como elas são, e não como alguém pensa que é.
Essas 2 questões que mencionaste foram outras que nem me lembrei, e que são tão importantes como as que já tinham sido faladas. O facto de haver toleranciamento em toda a fase do processo construtivo, seja da jante, seja do pneu, assim como dos valores de pressão utilizados para circular no veículo (seja para cima ou para baixo), é que me dá ainda mais convicção da importância de se ter um velocímetro que tenha uma margem de erro positiva, q.b.
Se um fabricante utilizar aquela margem de erro toda, enfim, um carro que dê 240 km/h reais, pode dar 240/10 + 4 = 28 km/h a mais, ou seja, pensa que vai a 270! :winner
Qual a ideia por trás disto em cada um dos velocímetros utilizados pelo fabricante? Não faço a mínima ideia...mas espero sinceramente que tenha uma lógica maior do que meter o carro a "dar mais", só porque dá bom aspecto! :wall
Aproveito e faço só uma citação em particular do que escreveste:
Reforçando a ideia que já tinha transmitido anteriormente, de que era da opinião que estavam a levar aquilo que o giwasa disse demasiado à letra, e que nem de longe queria calar seja quem fosse.TdiSportR Escreveu: Daí a palavra "impossível" ter sido muito forte e não te servir na totalidade a menção a directiva como forma de nos "calar" a todos.
Ele lá efectivamente escreveu impossível, é verdade...mas ele próprio escreveu logo a seguir, "só se", o que só por si, faz com que o impossível que ele escreveu, seja, possível. :lol1
Para terminar, quanto à ironia, enfim...é um recurso de estilo tão lindo, e das poucas coisas que gostei de aprender nas aulas de Português (cheguei inclusivé a ir para a rua por causa de ter um ataque de riso ao ler uns apontamentos de uma amiga minha, que tinha escrito "heronia" e "sacrasmo"), que gosto de usar e também não censuro quem o use.
Embora possa ser grande parte das vezes mal interpretado, é como uma bela asneira no sítio certo...só dá mais enfase ao que se escreve. :lovebmw
Última edição por Chelsea em 16 out 2010, 14:16, editado 2 vezes no total.
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Re: Velocidade Máx em 120d
pessoal em recta quanto dao os vossos e87 20d de 177??! o meu so me da 220 vai la rapido mas depois n passa dos 220 se apanhar alguma descida e que ja vai pos 240...que e que me aconselham a fazer para resolver isso visto que tenho que apertar com a a garantia
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Re: Velocidade Máx em 120d
o teu sapinho é de quando??Pedrogm Escreveu:pessoal em recta quanto dao os vossos e87 20d de 177??! o meu so me da 220 vai la rapido mas depois n passa dos 220 se apanhar alguma descida e que ja vai pos 240...que e que me aconselham a fazer para resolver isso visto que tenho que apertar com a a garantia
eu acho que ele só está um pouco preso, o meu no inicio tb era assim 220 e pimba encosta, mas é assim temos que ver aqui uma coisa.... ja reparei que:
com vento a favor, o carro chega aos 240 rapidissimo
com vento contra chega aos 220 e fica ali a pastar algum tempo e la passa um pouco mas nao chega aos 240....
sem vento chega aos 240 nao tao rapido como como vento mas chega la....
acho que nao é preciso reclamares na garantia, apenas vai esticando um pouco o carro....
PS: nao sei se no teu é diferente do meu mas o meu é automatico e quando quero chegar aos 240 de forma mais rapida tenho que meter em sequenciais e trocar as mudanças todas às 4000rpm ous eja puxar por ele bem.....
talvez tenhas que fazer o mesmo no teu mesmo se for manual, começas a puxar por ele tipo em 2ª e por ai fora....
abraço
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Re: Velocidade Máx em 120d
Então antes convém ver a meteorologia :lol1sandrorv Escreveu: com vento a favor, o carro chega aos 240 rapidissimo
com vento contra chega aos 220 e fica ali a pastar algum tempo e la passa um pouco mas nao chega aos 240....
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Re: Velocidade Máx em 120d
MarquesM, hehehehehehe eu só estico o meu quando sei que o vento está a favor, para ficar contente e ve-lo a chegar rapido aos 240 :lol1 :lol1
brincadeirinha
abraços
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Re: Velocidade Máx em 120d
É puxar à ida e à volta, se o vento não mudar, num dos sentidos estará de feição. 

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Re: Velocidade Máx em 120d
tenho k fazer uma a2 para o esticar como deve ser...mas vou comparar se esticar uma 5ª e passar para 6ª se ele vai aos 240 mais rapido, as experiencias que tenho feio tem sido so a pisar 6ª, o carro tem-me parecido estar mesmo impecavel mas tou a ficar assustado com as pontas que vejo falarem aqui...ta visto que mas acabar a garantia tem que levar repro pa ficar a puxar como deve ser
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Re: Velocidade Máx em 120d
chelsea.. isto sao outras guerras antigas amigo :fixe :fixe
e daqui a dois anos com a compra da nova maquina entao vai ser o holocausto :lol1
tu percebeste e muita gente percebeu. tranquilo e abracao :fixe
sorry o offtopic
e daqui a dois anos com a compra da nova maquina entao vai ser o holocausto :lol1
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Re: Velocidade Máx em 120d
Master, acho que nao. Se calhar até tu desconhecias a directiva que ele enunciou. Mas se te estão 2 ou 3 pessoas dizerem que com medidas originais, tem carros com erro inferior ao mínimo permitido quem são voces para dizer "impossível" ou mentira.
Acho que muita gente vive não só para os carros. Para te ser sincero... eu ligo 1/10 do que liguei em tempos de quando ligava 1/2. Isso sao actualmente 5% daquilo que me interessa no dia a dia. Teres um M5 em 2012, digo-te que a atenção que irei dar será 0,005% e acho que ficarei contente. Se me perguntares se fico aborrecido por alguem duvidar da palavra de outra pessoa que nao está a falar sem ter um caso verídico em maos, aí digo-te que me aborrece 10 a 15% do que me preocupa no dia a dia.
Abraço e boa continuação.
-- Segunda Out 18, 2010 12:36 pm --
Acho que andas enganado quanto à quantidade de atenção que as pessoas te possam dar. Pelo menos da minha parte, nenhuma. E o único assunto que não estive nunca em concordância contigo é relativo a bancos de potencia. De resto... é assunto arrumado e nem é trazido para qualquer outro tipo de conversa.
Vou trabalhar. Até mais logo.
Acho que muita gente vive não só para os carros. Para te ser sincero... eu ligo 1/10 do que liguei em tempos de quando ligava 1/2. Isso sao actualmente 5% daquilo que me interessa no dia a dia. Teres um M5 em 2012, digo-te que a atenção que irei dar será 0,005% e acho que ficarei contente. Se me perguntares se fico aborrecido por alguem duvidar da palavra de outra pessoa que nao está a falar sem ter um caso verídico em maos, aí digo-te que me aborrece 10 a 15% do que me preocupa no dia a dia.
Abraço e boa continuação.
-- Segunda Out 18, 2010 12:36 pm --
Acho que andas enganado quanto à quantidade de atenção que as pessoas te possam dar. Pelo menos da minha parte, nenhuma. E o único assunto que não estive nunca em concordância contigo é relativo a bancos de potencia. De resto... é assunto arrumado e nem é trazido para qualquer outro tipo de conversa.
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Re: Velocidade Máx em 120d
parece o starwars isto.... uma guerra nova de vez em quando.
master terei todo o prazer em andar contigo num ibiza de 130 cvs com jante e pneu de origem seja o fr ou sport de caixa longa e a 200 ou 220 kmh ir a um 1 kmh de erro.
apostamos um belo jantar na trindade no bairro alto pa depois irmos darmos umas tacadas no pavilhao chines. :fixe
tranquilo tdisport r.. a malta quer tranquilidade como diz o nosso seleccionador.
eu alem de carros... adoro mesmo bimers/minis... paixao grande... e de longa data.
em 2012 depois vais curtir a maquina :fixe :fixe ja esta tudo estudado :wink1 :lovebmw


master terei todo o prazer em andar contigo num ibiza de 130 cvs com jante e pneu de origem seja o fr ou sport de caixa longa e a 200 ou 220 kmh ir a um 1 kmh de erro.
apostamos um belo jantar na trindade no bairro alto pa depois irmos darmos umas tacadas no pavilhao chines. :fixe
tranquilo tdisport r.. a malta quer tranquilidade como diz o nosso seleccionador.
eu alem de carros... adoro mesmo bimers/minis... paixao grande... e de longa data.
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Re: Velocidade Máx em 120d
Combinadíssimo. Deixa-me falar com a malta dos Ibiza's e depois ha-de-se encontrar forma de dares uma voltinha e levares o teu GPS ACS. Ja aferiste a diferença do GPS para o quadrante do 535D? Ainda deve dar uma diferença considerável.
Em 2012 andarei eu a brincar com carrinhos ou bonecas com crianças com 1 ano, por isso, assuntos de carros vao-se reduzir como te tinha dito e teres um M5 nessa altura no máximo faz-me esboçar um sorriso por estares contente, mas nao mais que isso. :wink1
Em 2012 andarei eu a brincar com carrinhos ou bonecas com crianças com 1 ano, por isso, assuntos de carros vao-se reduzir como te tinha dito e teres um M5 nessa altura no máximo faz-me esboçar um sorriso por estares contente, mas nao mais que isso. :wink1
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Re: Velocidade Máx em 120d
impossível

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
Re: Velocidade Máx em 120d
:lol1 :lol1 :lol1mlg Escreveu:impossível
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Re: Velocidade Máx em 120d
Enfim pessoal...vocês com essa conversa, também não contribuem com nada de bom aqui para o tópico. Não sou moderador, nem me cabe a mim esse papel, pelo que peço para não me interpretarem mal. :assubiar
Vocês andam há muito mais tempo nestas andanças do que eu, e concerteza sabem quais os assuntos relacionados com o tópico em questão, e aqueles mais pessoais, que deviam ser tratados de uma forma diferente, quem sabe, também mais pessoal? :think
Aproveitando de qualquer forma o offtopic...futuros parabéns ao giwasa pelo tal M5 que vocês tanto falam, e ao TdiSportR pelo novo rebento. :lol1
P.S.: Aqui realmente, dizem-se muitos impossíveis... :assubiar
Vocês andam há muito mais tempo nestas andanças do que eu, e concerteza sabem quais os assuntos relacionados com o tópico em questão, e aqueles mais pessoais, que deviam ser tratados de uma forma diferente, quem sabe, também mais pessoal? :think
Aproveitando de qualquer forma o offtopic...futuros parabéns ao giwasa pelo tal M5 que vocês tanto falam, e ao TdiSportR pelo novo rebento. :lol1
P.S.: Aqui realmente, dizem-se muitos impossíveis... :assubiar
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