Embraiagem saltitante - Bug

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

powerPT
Membro Iniciado
Registado: 11 nov 2006, 17:30
O meu Carro:: BMW E81 120d - 2010/11

Re: Embraiagem saltitante - Bug

Mensagem por powerPT »

5700km, carro comprado novo em Novembro!

Por ignorância minha já na primeira semana pensava que era algo relativo a patinar, achava estranho mas só depois de vasculhar o fórum me deparei com este defeito.

Próxima semana já vão receber uma visita minha com tudo sabido na ponta da língua, tenho aqui um ficheiro texto já com posts dos utilizadores para compilar e transcrever para as minhas palavras.
Caso não se resolva partirei para uma carta à BMW Portugal.

E já agora, obrigado a todos que participam e prestam valentes ajudas!
MD

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

sera melhor por embraigem da outra marca ou de origem? :duh
Imagem ///M

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

Ricardo-vilaça Escreveu:Black.. Então diz-me por favor uma coisa. Se eu for á BMW reclamar, devo dizer exactamente o quê?? É que eu nao percebo nada de mecánica, mas queria chegar la com a frase feita tipo : " tenho um mecânico amigo meu que me diz que já arranjou alguns carros assim e a solução passa por...."

ricardo,

sempre fosta la á bmw reclamar,como o jorge te tinha dito para dizeres??

que resposta te deram??
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Ainda não.. fiz ontem a marcação pra resolver 5 ou 6 problemas que tenho ao abrigo da garantia.. só que o concessionário é muito concorrido marquei para dia 7 de Fevereiro.. no dia 31 ou 1 de Janeiro é que vou passar lá pra eles darem uma vista de olhos, mas ants vou ler melhor aquilo que o Jorge disse pra saber o que falar..
177 cv - 6,5l/100km

Aferreira
Membro Junior

Mensagem por Aferreira »

ok,depois vai dizendo algo por favor...
obrigado
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Levei o meu à BMW na terça, fui dar uma volta com o experimentador, ele testou pontos de embraiagem num plano inclinado, e por sorte (ou azar) o "problema" mal se manifestou...comparado com meia duzia de situaçoes pelas quais ja passei, em que o carro parecia q se ia "partir"... Lol

Entretanto, hj ligaram-me para ir levantar o carro, disseram-me que fizeram uma "reprogramação do motor" ou lá o que é... (será isso a dita "actualização de software"?), e que o "problema" está resolvido. Se por acaso algum dia se voltar a manifestar, para o levar lá novamente...

Estou para ver...

Aferreira
Membro Junior

Mensagem por Aferreira »

paul01 Escreveu:Levei o meu à BMW na terça, fui dar uma volta com o experimentador, ele testou pontos de embraiagem num plano inclinado, e por sorte (ou azar) o "problema" mal se manifestou...comparado com meia duzia de situaçoes pelas quais ja passei, em que o carro parecia q se ia "partir"... Lol

Entretanto, hj ligaram-me para ir levantar o carro, disseram-me que fizeram uma "reprogramação do motor" ou lá o que é... (será isso a dita "actualização de software"?), e que o "problema" está resolvido. Se por acaso algum dia se voltar a manifestar, para o levar lá novamente...

Estou para ver...

e já agora,menciona tambem aqui por favor. !
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

Já o fui levantar...até agora primeiras impressões: Às vezes noto que há a tal espécie de "auto-aceleração" por parte do carro conforme se vai largando o pedal da embraiagem, mas nada de mais... Tendo em conta o que já tinha lido por aqui, que o carro acelerava-se sozinho e tudo mais, não notei isso assim tão denunciado. É algo quase imperceptível e só notei três ou quatro vezes, e não belisca em nada a condução... Até ao momento, nada a dizer. Desde que os sintomas da embraiagem "saltitante" não apareçam novamente...

Cumps

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

Depois de andar tanto tempo com a minha embreagem aos saltinhos... hoje fui colocá-lo na bmw de manhã e fui buscar á pouco.

Actualizaram o software, até agora ainda não notei nada, mas também ainda nao tive tempo de experimentar mesmo a 100%.

Deus queira que este problema desapareça, duvido. Mas um carro novo com 4 mil kms logo com sintomas de carro cansado, é muito mauuuuu... ;)

Abraço

a.rosario
Membro Juvenil
Registado: 05 out 2009, 23:04
O meu Carro:: BMW

Mensagem por a.rosario »

E o que notaste com o novo software? Ralenti a rpms mais altas?
Notas o carro a dar uma ajuda a acelerar, isto é, a acelerar mais do que tu normalmente aceleras para arrancar?

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

a.rosario Escreveu:E o que notaste com o novo software? Ralenti a rpms mais altas?
Notas o carro a dar uma ajuda a acelerar, isto é, a acelerar mais do que tu normalmente aceleras para arrancar?
Posso dar o meu "bitaite"...

O ralenti, pelo menos no meu, está igual a como estava antes desta "actualização"...
Em relação à segunda pergunta, sim, por vezes nota-se o carro a acelerar um pouco mais... mas não é sempre, aliás, a maior parte das vezes o carro arranca normalmente...

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Eu pra semana vou deixar o carro na BMW, com um rol de problemas pra resolver.. Ontem fui com o mecânico fazer um teste, e ele verificou todos os problemas.. E falou-me que desde outubro que existe solução para o problema da embraiagem.. Que nao passa só pelo software.. O carro vai la ficar a semana toda, mas desde que resolvam tudo, por mim tudo bem.. Dia 11 dou notícias..
177 cv - 6,5l/100km

Aferreira
Membro Junior

Mensagem por Aferreira »

"Que nao passa só pelo softwaret"tenta la saber o que é mais para alem do softwere amigo !!! :oops:
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

Tanto no ex-118D como agora no 120D, não tenho sentido esse "sindrome" :rezar
BMW E81 120D'177HP

paul01
Membro Juvenil

Mensagem por paul01 »

Ricardo-vilaça Escreveu:Eu pra semana vou deixar o carro na BMW, com um rol de problemas pra resolver.. Ontem fui com o mecânico fazer um teste, e ele verificou todos os problemas.. E falou-me que desde outubro que existe solução para o problema da embraiagem.. Que nao passa só pelo software.. O carro vai la ficar a semana toda, mas desde que resolvam tudo, por mim tudo bem.. Dia 11 dou notícias..
Se não resolve, pelo menos no meu está "escondido" neste momento...nunca mais tremeu desde que o fui levantar...
Caso volte a tremer, BMW com ele. Foi-me dito que caso volte a sentir os "sintomas", que para o levar lá... certamente que nesse caso farão alguma mudança ou alteração a nível mecânico, digo eu...

Responder

Voltar para “Série 1”