Performance de um Série 1, digam de vossa justiça......
Moderador: Staff
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Re: Como é nas curvas? 120d é assim tão mau??
Pois, eu percebi, mas seja travão de mão ou lift-off, RWD é RWD e nada igual na diversão! 

Bem te tinha dito........ :wink1makiavel Escreveu:opah eu ouvia tanta coisa que decidi experimentar e na minha opinião não restam duvidas que o carro fica mto mais seguro com run flat e inspira MTO mais confiança. já me tinham avisado isso na bmw. o carro foi preparado ao pormenor para andar em cima de pneus de paredes laterais durissimas... ignorei o que me foi dito e espetei lá com dois potenza normais atrás e o carro, para o meu estilo de condução, fica totamente diferente, para mim, diferente para pior. Tenho kit M o que faz notar ainda mais a diferença dos pneus, porque como a suspensao não cede qse nada, entao essa força passa a ser absorvida toda pelos pneus que como não sao runflat dobram mto mais e faz com que pareça que estou a conduzir um barco em mar bravo lol. o controlo de tração a 180/190 em curvas de auto estrada accionava como eu nunca vi.. conclusão: agarrando ou não, andava a conduzir a medo e inspirava mto menos segurança. passei para maos de amigos meus e alguns deles ficaram mais parvos que eu.DanielKamar Escreveu:Epa, há alguma coisa aqui que não bate certo! Ou os Potenza que testaste vinham com defeito ou então era de estares habituado às paredes laterais mais rijas dos runflat! Os runflat perdem logo pelo peso e mesmo a nivel de grip os normais são melhorzinhos! Mas há casos e casos e ja vi casos de modelos de pneus iguais, feitos em países diferentes e com medidas diferentes terem grips diferentes!
agora em cima de runflat.. é sempre a rasgardesde que não seja de paralelos.
as duvidas para mim estão desfeitas, independentemente do q se diga. porque não estou aqui com aquilo que ouvi dizer, mas com aquilo que experimentei.
- makiavel
- Membro Juvenil
- Registado: 22 abr 2008, 23:19
- O meu Carro:: BMW 120d E82
avisaste sim senhor. tive mesmo para te mandar um mensagem privada.
obrigado na mesma! :wink1
obrigado na mesma! :wink1
BMW 1 SERIES 120d
COUPE - 2008/05

boas
aqui é um pouco subjectivo(forum bmw) mas aqui vai uma opiniao, ja conduzi 1 e relativamente a carros do msm segmento a3, golf v , mini cooper s, foi o carro pior a curvar...a chuva é preciso ter atençao a traseira e notei que em piso iregular o carro é um pouco instavel.Neste momento tenho um a3 s3 8p que vai ser vendido e a troca sera um 120d ou 123d devido as prestaçoes face a concorrencia.Mas a curvar realmente n é o forte dele, vejam o comparativo na topgear do r32 e do 135i...o gajo farta se de dizer mal do carro, e leva 2 segs de atesto do r32.
assim que encontrar o meu visto ser usado, partilho uma opiniao mais aprofundada
cumps
aqui é um pouco subjectivo(forum bmw) mas aqui vai uma opiniao, ja conduzi 1 e relativamente a carros do msm segmento a3, golf v , mini cooper s, foi o carro pior a curvar...a chuva é preciso ter atençao a traseira e notei que em piso iregular o carro é um pouco instavel.Neste momento tenho um a3 s3 8p que vai ser vendido e a troca sera um 120d ou 123d devido as prestaçoes face a concorrencia.Mas a curvar realmente n é o forte dele, vejam o comparativo na topgear do r32 e do 135i...o gajo farta se de dizer mal do carro, e leva 2 segs de atesto do r32.
assim que encontrar o meu visto ser usado, partilho uma opiniao mais aprofundada
cumps
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
e tinha kit m esse k experimentastE?
para mim nem o golf nem o a3 curvam melhor do que um 120d M.
para mim nem o golf nem o a3 curvam melhor do que um 120d M.
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
- BlackPuma
- Membro Senior
Comparativo na topgear do r32 e do 135i???? Não sei que comparativo é esse, só vi entre o R32 e o 130i, e mesmo aí o R32 é comido, quanto mais contra um 135i...
Mais, um Mini do mesmo segmento de um série 1?? Desculpa lá mas andas um bocadinho a leste do paraíso...
E quando comparado com A3 e Golf, pior a curvar? Talvêz... mas de certeza que só nas mãos de quem não sabe... E então se tiver Kit M nem se fala...
Mais, um Mini do mesmo segmento de um série 1?? Desculpa lá mas andas um bocadinho a leste do paraíso...
E quando comparado com A3 e Golf, pior a curvar? Talvêz... mas de certeza que só nas mãos de quem não sabe... E então se tiver Kit M nem se fala...
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
Sinceramente, curtia ver esse comparativo do 135i vs R32! Estou a ser sinceero, nada de gozo!
Quanto ao A3 vs Mini vs Golf.. De todos os vags que expeirmentei, nunca gostei de nenhum, aliás cm disse, o unico que vi a curvar decentemente só o Golf do Car12..
Quanto ao A3 vs Mini vs Golf.. De todos os vags que expeirmentei, nunca gostei de nenhum, aliás cm disse, o unico que vi a curvar decentemente só o Golf do Car12..

Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
- BlackPuma
- Membro Senior
O meu Leon curvava muito bem, mas ao pé do 120d... O meu 120d só tem um problema a curvar: está mal calçado de pneus, mas mesmo assim é excelente ao pé da maior parte dos vags. E já conduzi vários carros iguais ao meu e bem calçados, e é uma diferença abismal!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Mts vezes os probs não sao dos carros mas sim dos proprios condutores...! Comparar o meu actual astra GTC de pneus lambido com o futuro e82... á partida o bimmer vai curvar melhor, mas tb n é por ai que o "gato vai as filhoses" ! Mau mau era as pandeiretas sem qualquer tipo a ajudas etc... fiats unos, renaults 5, fiats pandas etc :lol1
"Hey yoh DUMBINHO" 

- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
No sabado nas curvas para o meco foi sempre a dar e nada é abismal a diferença com o meu ex A3 nunca na vida dava aquela velocidade em curva como com este, desapareci, ainda um gajo tentou seguir-me com um carro tuning nem faço ideia o que era, mas não deu para me acompanhar e nao dava muito nas rectas era so mesmo manter a velocidade alta e curvas umas atras das outras.
Só mesmo a chegar ao meco e que tive de me controlar porque o chao estava manteiga mesmo nas ultimas curvas a entrada do meco, ainda sai de traseira umas quantas vezes.
-- Segunda Ago 24, 2009 9:32 am --
No sabado nas curvas para o meco foi sempre a dar e nada é abismal a diferença com o meu ex A3 nunca na vida dava aquela velocidade em curva como com este, desapareci, ainda um gajo tentou seguir-me com um carro tuning nem faço ideia o que era, mas não deu para me acompanhar e nao dava muito nas rectas era so mesmo manter a velocidade alta e curvas umas atras das outras.
Só mesmo a chegar ao meco e que tive de me controlar porque o chao estava manteiga mesmo nas ultimas curvas a entrada do meco, ainda sai de traseira umas quantas vezes.
-- Segunda Ago 24, 2009 9:32 am --
Boas
Enquanto a alguns comments de eu n perceber nada de carros enfim...claro que aqui é um pouco subjectivo e apareceram logo uns schumachers...
Quando digo do msm segmento, falo em carros para um target de 30 a 40 mil euros onde se inserem uma serie de modelos...e ai depende do gosto de cada um...e o que pretende do carro...
Qto ao filme da topgear penso que é muito antigo, é um bmw azul e um r32 e o gajo farta de dizer mal do serie 1 tanto a nivel dinamicos com a construcçao e qualidade do mesmo...mas claro tudo depende dos gostos..
qdo tiver o meu poderei a mudar de opiniao, mas tb venho de cavalo para burro a troca sera msm pelos consumos do s3.
-- Segunda Ago 24, 2009 12:34 pm --
No youtube penso que encontras esse filme.
Enquanto a alguns comments de eu n perceber nada de carros enfim...claro que aqui é um pouco subjectivo e apareceram logo uns schumachers...
Quando digo do msm segmento, falo em carros para um target de 30 a 40 mil euros onde se inserem uma serie de modelos...e ai depende do gosto de cada um...e o que pretende do carro...
Qto ao filme da topgear penso que é muito antigo, é um bmw azul e um r32 e o gajo farta de dizer mal do serie 1 tanto a nivel dinamicos com a construcçao e qualidade do mesmo...mas claro tudo depende dos gostos..
qdo tiver o meu poderei a mudar de opiniao, mas tb venho de cavalo para burro a troca sera msm pelos consumos do s3.
-- Segunda Ago 24, 2009 12:34 pm --
Nc viste...O unico que viste a curvar foi o do car12, atenção que era um golf IV o V n tem msm nd haver, suspensao independente, chassis completamente novo etc....DanielKamar Escreveu:Sinceramente, curtia ver esse comparativo do 135i vs R32! Estou a ser sinceero, nada de gozo!
No youtube penso que encontras esse filme.
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Dizer mal a nivel dinamico do 135i? :lol1 http://www.youtube.com/watch?v=6w4ire7oT4c parece mesmo mau...ou não.
O 135i nunca foi falado no top gear, mas sim o 130i. No video que tu viste, ele diz que o BMW é melhor a nivel dinamico que o r32, é igualmente melhor no prazer de condução transmitida ao condutor. O 130i perde no conforto e espaço.
Eu gosto de golfs, mas para mim o R32 não se insere em nada. Não gosto do AWD da vag pelo menos até essa altura e o preço do R32 é ridiculo a meu ver.
O 135i nunca foi falado no top gear, mas sim o 130i. No video que tu viste, ele diz que o BMW é melhor a nivel dinamico que o r32, é igualmente melhor no prazer de condução transmitida ao condutor. O 130i perde no conforto e espaço.
Eu gosto de golfs, mas para mim o R32 não se insere em nada. Não gosto do AWD da vag pelo menos até essa altura e o preço do R32 é ridiculo a meu ver.
- BlackPuma
- Membro Senior
fa1kon Escreveu:Dizer mal a nivel dinamico do 135i? :lol1 http://www.youtube.com/watch?v=6w4ire7oT4c parece mesmo mau...ou não.
135i??? Que carro horrível!!!! Péssimo comportamento!!! E lento!!!! Acho que qq Golf passava por ele...
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
:lol1 :lol1 Eu simplesmente adoro esse carro. Acho que tem um potencial enorme. Do motor nem falo, já se sabe do que é capaz.
- BlackPuma
- Membro Senior
Não é capaz de nada... :assubiar Até ainda para aí um 120d coupé chipado que (segundo o dono afirma pela ponta que o carro dele faz) o come ao pequeno almoço...