Serviço de Pintura mal executado

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

jaime2009
Membro Juvenil
Registado: 08 out 2009, 14:29
O meu Carro:: BMW E87 07

Re: Serviço de Pintura mal executado

Mensagem por jaime2009 »

Tens o emanuel caldeira (http://www.emanuelcaldeira.com/oficina/index.htm), pode nao ser a mais barata mas de certeza que fica bem pintado.
Existe uma oficina onde pintei uma parte do meu Land Rover que ficou porreiro.
Bayerische Motoren Werke

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Danilo Camacho Escreveu:Ola pessoal

Fui buscar o carro ontem

A pintura continua uma porcaria. O Capoo está todo as manchas, só se nota em em algumas situações de luminosidade. Fui la reclamar e dizem que a pintura esta boa. Sai de la fulo, fui logo a uma outra empresa que faz pinturas e confirmaram logo que a pintura estava as manchas e que tinha de ser pintado de novo.

Isto nunca mais tem fim.

Aproveito para pedir um favor ao pessoal cá da Madeira. Se fosse possivel me informarem uma empresa de pintura automovél cá da regiao, pois pelo que vejo na Bm isto nunca vai ficar bom.

Obrigado

um abraço
1º) escrever reclamação no livrinho amarelo.
2º) tirar fotos e expor caso à BMW Portugal
3º) exigir capot novo pintadinho de fabrica pois esse com tanta pintura já não deve ter solução.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Nem mais, tal como o Metralha disse! :fixe

Hoje em dia, as reclamações são levadas muito a sério, assim como os respectivos livros, portanto, diria que apresentares uma reclamação por escrito, é quase uma obrigação!

Para além disso, tens de ver esta situação pelos seguintes prismas:

O teu - tens uma trabalheira dos diabos, pois tens de andar para trás e para a frente, a preocupares-te com esta situação, reclamar e reclamar, e sempre a chateares-te com esta situação...mas estares a "comer e calar", levando o carro a um sítio que faça o trabalho como deve ser, mas onde tenhas de pagar para isso, é estar a desperdiçar dinheiro. :wall

O de outros - se esta situação escapar, significa que eles podem fazer o mesmo em situações futuras, e assim vão continuar até encontrarem alguém que os obrigue a fazer o serviço como deve ser...aliás, como deviam ter feito desde o início.

Portanto, sacar umas fotos com uma luminosidade que te permita acentuar os defeitos da pintura, e segue outra reclamação documentada para a BMW Portugal, para que eles tenham conhecimento do serviço que esses senhores andam a prestar.

Para terminar, é costume em cada reparação que é feita, receberes uma chamada da BMW para avaliares o trabalho que foi feito. Portanto, quando esse dia surgir, já sabes concerteza o que tens de fazer. :assubiar

Não te deixes ir abaixo com isto, e acima de tudo, não deixes que te passem por cima!!! :naonao
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Se vires que isso não chega manda uma intimidação do teu advogado, eles até vão tremer.

Amigo não te deixes pisar e impõe-te.

Eles andam a brincar com as pessoas.

PS: Se fosse a ti depois de ler isto ia já, mas era mesmo JÁ a bmw pedir o livro de reclamações, e se te recusarem a dar chama a policia ao local, vai pelo que te digo.

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Danilo Camacho
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2008, 17:03
O meu Carro:: Bmw 120d E81 - 2008/05

Mensagem por Danilo Camacho »

Boas pessoal

Hoje ligaram da Madeira Motores para saber do meu grau de satizfação, logicamente que disse tudo o que tinha para dizer e foi aberto novo processo de reclamação. O proximo passo sera mesmo o livro e contactar a Bmw Portugal.

Em relação a fotos todas as que tirei não da para ver pois o reflexo esconde o que está mal. Isto por que a pintura é o Cinza Prata Titanium. Ainda hoje falei com um fotografo sobre a situação e o mesmo disse-me que ia ser muito dificil tirar fotos que revelem o que está mal.

Obrigado Jaime2009 pelo contacto.

Obrigado a todos pelo apoio

Um abraço
E81 120d

Danilo Camacho

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Aquele pessoal que costuma fazer detalhe, são uns pros em revelar o que está mal na pintura...não conheces nenhum com quem possas falar, que te dê uma ajuda para tirares umas fotos porreiras? :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Danilo Camacho Escreveu:Boas pessoal

Hoje ligaram da Madeira Motores para saber do meu grau de satizfação, logicamente que disse tudo o que tinha para dizer e foi aberto novo processo de reclamação. O proximo passo sera mesmo o livro e contactar a Bmw Portugal.

Em relação a fotos todas as que tirei não da para ver pois o reflexo esconde o que está mal. Isto por que a pintura é o Cinza Prata Titanium. Ainda hoje falei com um fotografo sobre a situação e o mesmo disse-me que ia ser muito dificil tirar fotos que revelem o que está mal.

Obrigado Jaime2009 pelo contacto.

Obrigado a todos pelo apoio

Um abraço
o photoshop deve resolver isso.... :lol1
se serve para tirar imperfeiçoes tambem deve dar para acentua-las qd necessario... :wink1
Imagem
Imagem

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Danilo Camacho, pah se precisares de ajuda, eu dou uns toques no photoshop :fixe :fixe

abraço

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

boas,
insiste no capot novo pintado de fabrica....esse já não tem remedio....
Imagem
Imagem

Danilo Camacho
Membro Juvenil

Boas
Com o problema que houve no forum, a minha ultima mensagem foi-se.

Mas é assim: fui lá na 2ª feira fazer nova reclamação ao eng., pois como ja vos disse desta 3ª pintura o carro ficou com manchas e o tom da cor até está diferente. Perante as minhas reclamações as respostas que tive foram basicamente estas:

A Pintura está boa...
Não sei mais o que lhe diga, ou o que fazer para resolver...
Mesmo que volte a pintar não garanto que fique bom...
Um repintura nunca fica igual...
Como a pintura ainda não cozeu deixe passar uns dias para ver como fica...
A pintura automovel não é uma ciencia exacta umas vezes corre bem outras corre mal...

Meus caros foram basicamente estas as respostas que obtive da casa em questão em relação a um serviço de pintura que ja foi executado 3 vezes e sempre mal.

O proximo passo é esperar telefonema da Bw Portugal e reportar o sucedido. Caso contrario vou fazer reclamação por escrito.

Um abraço
E81 120d

Danilo Camacho

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Como te disse anteriormente....insiste num capot NOVO pintado de fabrica....

Eles metem o teu à garantia e nem tem de se preocupar muito.......
voces estão numa fase já sem grande solução de dialogo por isso aquando conversa com BMW Portugal explica o assunto tal como tu referes e INSISTE que a unica forma de resolver o problema é com capot "Zero Kilometros" ...

Eu avançaria já com reclamação por escrito para BMW Portugal....não percas tempo......
Imagem
Imagem

pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Mensagem por pulpamos »

LOL ridiculo.

Faz como aqui te disseram. Esse Sr. que te indrominou merece levar umas valentes cabecadas...

Pintura nao é uma ciencia exacta... LOL das melhores desculpas que já ouvi. Entao a p*ta da BMW tem as tintas usadas nos carros todas catalogadinhas, eles sabem exactamente qual a cor do teu carro e têm lá a tinta... eles nao sabem é pintar, ou nao tao pra isso!!
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Ricardosantos
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2008, 21:27
O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06

Mensagem por Ricardosantos »

pulpamos Escreveu:LOL ridiculo.

Faz como aqui te disseram. Esse Sr. que te indrominou merece levar umas valentes cabecadas...

Pintura nao é uma ciencia exacta... LOL das melhores desculpas que já ouvi. Entao a p*ta da BMW tem as tintas usadas nos carros todas catalogadinhas, eles sabem exactamente qual a cor do teu carro e têm lá a tinta... eles nao sabem é pintar, ou nao tao pra isso!!
Boas amigos como eu ja disse varias vezes quem pensar que ao estar a levar o carro a marca para manutençao ou resoluçao de algum tipo deproblema que esta a fazer bem esta enganado pois so vai trabalhar para as marcas pessoas que nao sabem fazer nada e que nao conseguem sobreviver ca fora por conta propria por varias experiencias que tive de carros que tive ja de quase todas as marcas nao passam de uma cambada de sapateiros a unica coisa que as vezes os safam sao as maquinas apropriadas para diagnostico de avarias o problema e quando e preciso fazer alguma coisa que as maquinas nao fazem ou nao descobrem andam la aos papeis sem saber o que fazer!!!!! :lovebmw
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas
Parece que isso ainda não está resolvido... :wall
Pessoalmente, não querendo defender ninguém, digo por experiência própria, não tenho nada a reclamar da BMW Madeira.
Sempre que tenho algum problema vou falar com o Sr. Eng. no parque da BMW, Cancela. Até à data nada a reclamar, antes pelo contrário. Acho uma pessoa competente naquilo que faz e no que demonstra pelas conversas que já tivemos.
Mas, cada caso é um caso.
Espero que resolvas isso da melhor forma, dadas as circunstâncias e o clima que se tem gerado, com certeza, entre cliente e representante BMW. Convem salientar que, esperando que não leiam isto, estes factos e todo este clima que se gerou entre as duas partes, poderá trazer-te outros "dissabores" na resolução de problemas que venham a surgir. Não quero dizer que não tenhas razão no que reclamas ou que te devas entibiar. Todo o cidadão que não esteja satisfeito com um serviço tem o direito de reclamar até estar satisfeito. É um direito consagrado.

Apenas friso que, encontrando-nos na Madeira, e só tendo um representante oficial BMW, deves tentar solucionar estes problemas da melhor forma possível, para que não tenhas de "sofrer" “consequências”. Vai daí, e amanhã tens um problema maior (salvo seja)... Podem empalhar a resolução do mesmo até terminar a garantia... entre outras coisas.
No continente é mais fácil. Mesmo que se faça uns Km's, temos sempre outras possibilidades para resolver os problemas que vão surgindo.

A comunidade, penso eu, fica a aguardar uma informação…
Atentamente
MarcoG
Madeira

Danilo Camacho
Membro Juvenil

Boas MarcoG

Eu tambem até este problema nunca tive problemas com a Bmw, nem com o Sr. Eng. Aliais a reclamação nada tem a ver com o Eng., pois não é ele que pinta o carro. Eu aliais tenho uma boa impressão da Bmw a nivel de assistencia e atendimento. Ja passei por varias marcas cá na região e não tendo nada a apontar em relação às outras esta tem sido para melhor ainda. Esta pintura correu mal de principio e a ideia com que agora fico é que o pintor não gostou que tivesse reclamado do serviço que fez. Para mim uma pintura com verniz a escorrer e de tal modo que fica "colado aos farois" e muito grão (1ª vez), não pode ser considerado um com serviço. 2ª vez mais grão na pintura e mancha mais clara mum lado e 3ª vez manhas mais escuras por todo o capoo, tambem não pode ser um bom serviço, ainda para mais na marca. No ano passado bateram por tras e toda a traseira foi pintada lá e ficou muito boa. Portanto tinha ja uma referencia em relação a pinturas feitas lá. Daí o meu espanto e insatisfação com este caso. Mas é como dizes poderei eventualmente vir a ter dissabores por tudo isto. Em relação a isto tenho se calhar 2 hipoteses: continuar a reclamar e correr o risco de ficar sempre mal e criar ainda mais atritos que me podem trazer os tais "dissabores" ou colocar a pintar numa outra casa.
E no fim é como dizes estamos na Madeira e só temos um representante....

Um abraço
E81 120d

Danilo Camacho

Responder

Voltar para “Série 1”