Suspensão M vs Coilovers

Secção para modelos Série 1

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X5
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por X5 »

Boas,

eu já tive suspensão M, troquei as molas por umas ProKit e só posso dizer bem. O carro ficou muito melhor a curvar e mais confortavel!

Agora tenho umas KW V3 e também só posso dizer maravilhas!

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sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por sandrorv »

malta tive a ler aqui o topico desde o inicio e nao fiquei a saber muito mais.....

digam-me uma coisa para quem tem suspensao normal, e nao queira gastar assim muito guito o que aconcelham??

pretendia o carro mais baixo mas tb um pouco de conforto

500 euros chegam pa festa?? que marcas escolher?? até quanto é que tenho que gastar para que fique como pretendo??

desculpem voltar a falar sobre o assunto mas o que me pareceu que ficou em registo, foi que as B12 sãoo ideal, para quem tem suspensao normal e quer trocar tudo, ficando com conforto e o carro mais baixo é verdade??

e anivel de preços?

abraços

Python
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por Python »

digo-te que com umas molas já ficavas bem servido ;)
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Grovee
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por Grovee »

Eibach pro-kit com suspensao M, RFT e com jante 18'' fica mais confortavel que o setup M de origem?

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sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por sandrorv »

Python Escreveu:digo-te que com umas molas já ficavas bem servido ;)
mas que tipo de molas eu posso por nas supensoes normais??? nao ira com o passar do tempo prejudicar o bom funcionamento das suspençoes do carro??

Python
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por Python »

Dou-te o exemplo (outra X o astra :lol1 ) .. tinha a suspenção IDS+ (com controlo continuo de amortecimento), rebaixei com eibach pro-kit tinha o carro uns 20.000kms, vendi-o com 127.000kms (coloquei as molas de origem uma semana antes de entregar o carro) e problemas 0. Amortecedores estavam pa dar e vender :fixe

Por isso mais uma X te digo, pro-kit é o mais indicado 8)
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sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por sandrorv »

Python Escreveu:Dou-te o exemplo (outra X o astra :lol1 ) .. tinha a suspenção IDS+ (com controlo continuo de amortecimento), rebaixei com eibach pro-kit tinha o carro uns 20.000kms, vendi-o com 127.000kms (coloquei as molas de origem uma semana antes de entregar o carro) e problemas 0. Amortecedores estavam pa dar e vender :fixe

Por isso mais uma X te digo, pro-kit é o mais indicado 8)

e talvez a solução mais em conta, pelo que andei a pesquisar uns 200 euros 250 faço a festa e o carro fica a voar ainda mais baixinho.

se souberes ou se alguem souber de lojas porreiras ou conhecimentos digam.

abraços

MarquesM
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por MarquesM »

Sandrorv,

A colocar mete-se logo uma coisa em condições 8)

Já fazíamos um Group Buy de uns B12 ou KW :fixe
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sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por sandrorv »

MarquesM Escreveu:Sandrorv,

A colocar mete-se logo uma coisa em condições 8)

Já fazíamos um Group Buy de uns B12 ou KW :fixe

e o preço amigo??
também concordo ctg em tudo, mas depende do guito...

até era menino para alinhar nisso do group Buy, mas depende muito dos preços....

se existir algum user aqui que trabalhae numa loja AUTO com capacidade de encomendas e que queira ganhar algum com isto diga algo, pode ser que assim se consiga a bom preço :assubiar :assubiar

MarquesM
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por MarquesM »

Pelo que andei a rondar, temos os seguintes preços :lol1

:arrow: Bilstein B12 + Eibach = 645€
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:arrow: Weitec GT = 692€
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:arrow: KW V1 = 896€
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:arrow: Eibach ProStreet = 819€
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:arrow: Vmaxx = 359€
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:arrow: AP = 566€
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Estes preços é para 1 conjunto. Posso tentar falar com algumas empresas de modo a ter preços para 5 conjuntos.

Tive KW V1 no Astra GTC e Weitec GT no Ibiza Cupra e fiquei muito satisfeito. Para o BMW estava inclinado para os coilovers Weitec (marca branca da KW) :fixe
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sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por sandrorv »

olha excluindo para mim as KW V1 e as prostreet que fica muito fora do meu orçamento, as outras sao uma boa opção, talvez umas Bilstein B12 + Eibach que fica a um bom preço e talvez sejam uma boa relaçao qualidade/preço!!!!???

as Weitec GT nao conheço mas tb tem um preço fixolas, se bem que ja é um pouco puxado, é uma 2ª opção


és o master MarquesM,
:palmas :palmas :palmas

talvez o Bilstein pois tem algum nome no mercado e é o que conheço mais, assim de nome

o que acham voces???

malta que se que queira juntar!!!!?????

MarquesM
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por MarquesM »

sandrorv Escreveu:olha excluindo para mim as KW V1 e as prostreet que fica muito fora do meu orçamento, as outras sao uma boa opção, talvez umas Bilstein B12 + Eibach que fica a um bom preço e talvez sejam uma boa relaçao qualidade/preço!!!!???

as Weitec GT nao conheço mas tb tem um preço fixolas, se bem que ja é um pouco puxado, é uma 2ª opção
Também são essas as minhas opções. B12 ou Weitec.

A minha opção recairia para os Weitec por serem Coilovers e por terem regulação em altura :fixe
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sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por sandrorv »

se calhar vou fazer uma pergunta assim um pouco parva mas tenho que aprender isto:

se os Coilovers neste caso os que temos aqui sao regulaveis e para os regular é preciso levantar o carro num elevador, em que casos é que se deve fazer isso??

por exemplo se eu tenho o carro rebaixado a imagina 5 cm do chao e numa determinada viagem nao passar em certo sitio, tenho que procurar um mecanico para colocar o carro no elevador e levantar imagina mais 3 cm...!!!????

uma carga de trabalhos tremenda nao acham??

eu pço desculpas pela pergunta mas no sentido pratico da coisa como pode ser util estes coilovers que se ajustam em altura manualmente??!!!


:lol1 pah nao me levem a mal, mas eu nao pesco nada do assunto dai as minhas perguntas que podem parecer um pouco ofensivas mas nao sao, aserio

explica-me por favor como se eu tive-se pai uns 4 anos :lol1 :lol1

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Dudex
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por Dudex »

Penso que há uns módulos para isso mas para as versões de topo. Penso que a Tein tinha uma coisa assim

MarquesM
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Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por MarquesM »

Não é preciso ires a nenhum mecanico :lol:

Os coilovers trazem uma chave própria para regulação. Podes fazer isso em casa sem problema. Basta meteres o macaco levantares um pouco o carro e dares umas voltas na rosca com a chave.

No fim convém medires a altura de um lado e de outro :lol1

As B12+Eibach rebaixam 30mm. Os Weitec entre 35-60mm. No minimo vais ter ela por ela. Se quiseres rebaixar mais um pouco, os coilovers tens essa "opção" ;)

Mas também não vais estar sempre afinar sempre que vais um sitio, mas percebi a tua ideia :fixe
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