Pontos negativos do E87

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

pvalente
Membro Juvenil
Mensagens: 141
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Re: Pontos negativos do E87

Mensagem por pvalente »

Há muito que vou seguindo este tópico e chegou agora a vez de dizer algo do meu E87.

comando dos vidros - concordo inteiramente. São mesmo muitas as vezes que acciono os vidros traseiros.

botões do rádio - nada a apontar. Nuca reparei em nada e como tenho comandos no volante raramente lá toco.

piscas - tremendamente irritante. Já foram muitas as vezes que levei apitadelas. Acho até perigoso e não me consigo habituar, ao contrário de outros aspectos.

caixa de velocidades - cá está um aspecto a que me habituei. É muito duro, mecânica mesmo. Mas agora gosto. A minha mulher está a demorar mais a habituar-se.

suspensão - acho mesmo terrivelmente desconfortável em piso degradados. Não é só a suspensão, acho que os bancos também não ajudam. No entanto, quando saio para a estrada esqueço tudo. É de uma eficácia tremenda e transmite mesmo muita confiança. Haaa! E não pensem que tenho suspensão M e jantes 17 ou 18. É mesmo só o normal com jantes 16 e pneus RFT... Mas venho de muitos anos e muitos carros franceses.

travão de mão - no início deixei o carro a descair por momentos. Aquando da 1ª revisão pedi para afinarem e ficou melhor. No entanto, é mesmo necessário puxar até ao fim. Já me adaptei.

plásticos - nada a apontar. Como já disse venho de carros baratos franceses e portanto isto é um sonho neste aspecto!

Agora acrescento 2 pontos que considero negativos: o tecido dos bancos. Acho na versão base (que é o que tenho) o tecido de muito má qualidade e toque desagradável. Muito fraco mesmo. E resiste muito pouco à sujidade (isto para quem utiliza o carro com um miúdo e vem outro a caminho é preocupante!).

O outro é o plano (ou ausência dele...) de manutenção. Em Junho esteve lá a mudar óleo e filtros e agora volta em Setembro porque pede no "service" uma inspecção visual?! Acho mesmo chato estar sempre a correr para lá. Não faz o meu género...

Se o voltaríamos a comprar: sim. Gostamos imenso do carro, transmite-nos imensa confiança, tem um ar durável e resistente. E a mim particularmente, dá-me imenso gozo conduzi-lo. Voltei a gostar de conduzir.
nlg Escreveu:Boas,

Apesar de ser um BMW e da qualidade geral do S1 ser boa destaco a meu coisas menos positivos na construção/arquitectura deste modelo:

-Comandos dos vidros->demasiado recolhidos para a posição de condução. A maior parte das vezes temos que andar à procura e desviar o olhar da estrada para abrir um vidro. N se percebe pq n mantiveram o local ao meio ao meio da caixa de velocidades. Mais intituivo e rápido sem desviar o olhar.

-Os botões do rádio-> demasiado rigidos e áspero ao carregar neles. Com o tempo são capazes de fazerem mal contacto ou funcionarem mal, dependendo do uso.

-Os piscas chatos-> desfazem mt rápido, por vezes tem que se pressioná-los com mais força, depois para os desfazer é preciso tocar outra vez, outra vez fica ainda a piscar. Prefiro o sistema clássico.

-Caixa de velocidades-> Durinha de meter as mudanças. Sente mesmo um nó em cada mudança para entrar. Não são tã macias como sentia no E46.

-Suspensão-> Sei q o meu o Sport ainda assim é bem durinha. Sendo no entanto mesmo boa em velocidade com estrada boa.

-Travão de mão-> O velho problema da BMW já no meu E46 e como mt gente ja me disse que a BMW nesse capitulo falha. O travão trava mt em cima sentido sempre um balanço e só depois o carro fica seguro.

-Qualidade geral dos plásticos não é má mas tb podia ser melhor para o preço dos carros. Barulhos parasitas ainda é cedo pois tem 2 anos e meio mas não chega aos 10 anos sem nenhum como eram os antigos.

Mas no geral ainda é bastante agradável e bonito. Boa condução, o motor apesar de evoluido e andar bem é sempre o tipico é lá em cima q despacha q é touro, em baixas até às 2500 rpm é mt suave menos brusco ainda assim nervosinho qd comparado com o q tinha E46. Suave no geral n se apercebendo de alta velocidade. Muito seguro em curvas, direcção precisa.

No entanto é um descanso é só meter gasoleo e andar. Sem problemas a apontar em kuase um mês q tenho.
Média geral 6.2l, e depois prontos é sempre aquela coisa de ter um BMW e aquele feeling de quem só os tem é q sabe como é e é ver a malta por onde passo a ficar a olhar ate se viram pa trás e neste parece q ainda noto mais isso do que no anterior E46.

Digam voces mais pontos positivos e negativos dos S1..

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Pontos negativos do E87

Mensagem por nlg »

Sim realmente tb concordo apesar de me ter eskecido de referir, os piscas são um bocado irritantes devia ser o sistema antigo tudo para cima ou tudo para baixo, nada de toquezinhos "maricas."

Quanto à inspecção visual deve tar a referir-se à prova de estrada ou lá o que é. O meu tá pedir isso para daki a 3900 km e quanto é que se pagará, mas prontos quero ter o carro sempre tudo certinho para ver se não chatices maiores como foi como meu E46. Tem este simbolo §

De resto é um carro que se vai gostando mais dele à medida o que o vamos conduzindo mais.

Responder

Voltar para “Série 1”