comando dos vidros - concordo inteiramente. São mesmo muitas as vezes que acciono os vidros traseiros.
botões do rádio - nada a apontar. Nuca reparei em nada e como tenho comandos no volante raramente lá toco.
piscas - tremendamente irritante. Já foram muitas as vezes que levei apitadelas. Acho até perigoso e não me consigo habituar, ao contrário de outros aspectos.
caixa de velocidades - cá está um aspecto a que me habituei. É muito duro, mecânica mesmo. Mas agora gosto. A minha mulher está a demorar mais a habituar-se.
suspensão - acho mesmo terrivelmente desconfortável em piso degradados. Não é só a suspensão, acho que os bancos também não ajudam. No entanto, quando saio para a estrada esqueço tudo. É de uma eficácia tremenda e transmite mesmo muita confiança. Haaa! E não pensem que tenho suspensão M e jantes 17 ou 18. É mesmo só o normal com jantes 16 e pneus RFT... Mas venho de muitos anos e muitos carros franceses.
travão de mão - no início deixei o carro a descair por momentos. Aquando da 1ª revisão pedi para afinarem e ficou melhor. No entanto, é mesmo necessário puxar até ao fim. Já me adaptei.
plásticos - nada a apontar. Como já disse venho de carros baratos franceses e portanto isto é um sonho neste aspecto!
Agora acrescento 2 pontos que considero negativos: o tecido dos bancos. Acho na versão base (que é o que tenho) o tecido de muito má qualidade e toque desagradável. Muito fraco mesmo. E resiste muito pouco à sujidade (isto para quem utiliza o carro com um miúdo e vem outro a caminho é preocupante!).
O outro é o plano (ou ausência dele...) de manutenção. Em Junho esteve lá a mudar óleo e filtros e agora volta em Setembro porque pede no "service" uma inspecção visual?! Acho mesmo chato estar sempre a correr para lá. Não faz o meu género...
Se o voltaríamos a comprar: sim. Gostamos imenso do carro, transmite-nos imensa confiança, tem um ar durável e resistente. E a mim particularmente, dá-me imenso gozo conduzi-lo. Voltei a gostar de conduzir.
nlg Escreveu:Boas,
Apesar de ser um BMW e da qualidade geral do S1 ser boa destaco a meu coisas menos positivos na construção/arquitectura deste modelo:
-Comandos dos vidros->demasiado recolhidos para a posição de condução. A maior parte das vezes temos que andar à procura e desviar o olhar da estrada para abrir um vidro. N se percebe pq n mantiveram o local ao meio ao meio da caixa de velocidades. Mais intituivo e rápido sem desviar o olhar.
-Os botões do rádio-> demasiado rigidos e áspero ao carregar neles. Com o tempo são capazes de fazerem mal contacto ou funcionarem mal, dependendo do uso.
-Os piscas chatos-> desfazem mt rápido, por vezes tem que se pressioná-los com mais força, depois para os desfazer é preciso tocar outra vez, outra vez fica ainda a piscar. Prefiro o sistema clássico.
-Caixa de velocidades-> Durinha de meter as mudanças. Sente mesmo um nó em cada mudança para entrar. Não são tã macias como sentia no E46.
-Suspensão-> Sei q o meu o Sport ainda assim é bem durinha. Sendo no entanto mesmo boa em velocidade com estrada boa.
-Travão de mão-> O velho problema da BMW já no meu E46 e como mt gente ja me disse que a BMW nesse capitulo falha. O travão trava mt em cima sentido sempre um balanço e só depois o carro fica seguro.
-Qualidade geral dos plásticos não é má mas tb podia ser melhor para o preço dos carros. Barulhos parasitas ainda é cedo pois tem 2 anos e meio mas não chega aos 10 anos sem nenhum como eram os antigos.
Mas no geral ainda é bastante agradável e bonito. Boa condução, o motor apesar de evoluido e andar bem é sempre o tipico é lá em cima q despacha q é touro, em baixas até às 2500 rpm é mt suave menos brusco ainda assim nervosinho qd comparado com o q tinha E46. Suave no geral n se apercebendo de alta velocidade. Muito seguro em curvas, direcção precisa.
No entanto é um descanso é só meter gasoleo e andar. Sem problemas a apontar em kuase um mês q tenho.
Média geral 6.2l, e depois prontos é sempre aquela coisa de ter um BMW e aquele feeling de quem só os tem é q sabe como é e é ver a malta por onde passo a ficar a olhar ate se viram pa trás e neste parece q ainda noto mais isso do que no anterior E46.
Digam voces mais pontos positivos e negativos dos S1..