Luzes nos Puxadores.

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: Luzes nos Puxadores.

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite
Comprei uma placa original com o respectivo encaixe para a mão da porta na BMW. Acho que ficou +- em 48€ (só para uma porta).
O restante material, com o qual vou fazer nas minhas portas foi comprado no ebay. Há em qualquer loja de electrónica. Foi simplesmente uma tira de leds que se vende ao metro. Em cada puxador vou colocar 3 leds de alta intensidade. Já fiz na porta do condutor. Amanhã ou na quarta coloco fotos para terem uma ideia. Tendo a placa original posso facilmente verificar as diferenças. Da forma como estou a fazer fica muito melhor. É a minha opinião. Nada melhor do que fotos... brevemente.
Abraço
MarcoG

-- Terça Nov 30, 2010 8:13 pm --
Ricardo-vilaça Escreveu:pra isso basta deixar os médios ligados quando se desliga o carro nºao é.. eu tenho isso só que a maior parte das vezes nºao deixo os médios ligados..
Boa noite.
Por acaso tenho uma dúvida quanto a esta questão. No caso do meu carro, os leds da porta funcionam sempre que destranco o carro, quer seja de dia ou de noite, quer tenha deixado as luzes no automático ou não. Fui à BMW e disseram que era assim em todos os carros, dado que nem têm a opção de activarem, como eu pensava, o Kit de luzes. Os carros, pelo menos os LCI já têm os fios nas portas. Só é necessário passar um outro fio do módulo para a ficha da porta.

No teu carro só funciona quando tens as luzes no automático?

Um abraço e obrigado.
MarcoG
Madeira

-- Quarta Dez 01, 2010 11:55 pm --

Boa noite.
Embora de fraca qualidade, pq o fotógrafo não percebe nada disto, deixo aqui duas fotos que já dá para ter uma ideia da claridade que esta adaptação, das luzes nos puxadores, emite.

Imagem

Imagem

Depois tiro ao pormenor quando fizer para as outras portas, e com melhor qualidade.
Tem 3 leds um pouco maiores do que os da placa original.

Um abraço
MarcoG

-- Sexta Dez 03, 2010 8:09 pm --

Boas.
Não há ninguém que me informe quanto à situação descrita anteriormente? É que isto não passa para o início, o pessoal não liga...
Abraço
MarcoG

Vieira_mar
Membro Gold

Boa noite.
Vou deixar algumas fotos para actualizar.
Pintei as maxilas de preto com as letras BMW. Tudo com tinta de alta temperatura. Espero que dure visto ter dado muuuuiiiitttooo trabalho. :)

Imagem

Já instalei o kit de luzes para as portas, de acordo com o esquema original. Custo aproximado de 5€ e um dia de trabalho.
O carro só tem pré-instalação na porta do condutor. Nas restantes é necessário passar fios desde o módulo "footwell illumination" (pin 10 para o lado esquerdo e pin 11 para olado direito). Estes fios vão ser ligados ao pin 26 de cada porta para activar a opção.
Deixo algumas imagens.

Imagem

Imagem

Com as luzes da garagem desligadas...

Imagem

Pena a qualidade das fotos mas dá para terem uma ideia.

A título informativo, penso que não há problema de referir isto aqui, tenho um kit original, para a porta do condutor, à venda. Custou 48€. Nunca foi instalado. Ainda está na caixa. Vendo por 40€ e pago os portes de envio.

Imagem

Um abraço
MarcoG
Madeira
Última edição por Vieira_mar em 07 dez 2011, 19:24, editado 1 vez no total.

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Vieira_mar Escreveu:Boa noite.
Vou deixar algumas fotos para actualizar.
Pintei as maxilas de preto com as letras BMW. Tudo com tinta de alta temperatura. Espero que dure visto ter dado muuuuiiiitttooo trabalho. :)
um tutorial disto com a especificaçao das peças é que era muita bem feito :D
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Vieira_mar
Membro Gold

Boas
Vou fazer isso mas ainda não tive tempo. Deixei apenas as imagens para verem o efeito final. Fica u pouco mais forte do que as originais e mais branco.
Abraço
MarcoG

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Vieira_mar as tuas luzes nos puchadores acedem sempre que destrancaso o carro? Ou seja, de noite e de dia? Ou só acendem quando deixas o selector das luzes na posição dos médios? Já agora, vi que meteste 3 LED's, não achas isso luz a mais? Ou realmente compensa meter 3 em vez dos 2 LED's originais?

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Se for como o original esteja em automático ou manual as luzes, as dos puxadores acendem dia e noite quando destranco o carro. Se tiver em automático até os minimos acendem tb para além de piscas.

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

E quando acendes as luzes de iluminação interior do carro (e estás dentro do carro com a porta fechada) os LED's também acendem?

Vieira_mar
Membro Gold

futuro - Vieira_mar as tuas luzes nos puxadores acedem sempre que destrancas o carro? Ou seja, de noite e de dia? Ou só acendem quando deixas o selector das luzes na posição dos médios? Já agora, vi que meteste 3 LED's, não achas isso luz a mais? Ou realmente compensa meter 3 em vez dos 2 LED's originais?

As luzes estão ligadas da forma original nos serie 1. ligam sempre que destranco o carro quer seja de dia ou de noite independentemente do selector das luzes se encontrar no automático. Coloquei 3 leds, na minha opinião fica excelente, até porque os carros de 2005 vinham com 3 leds e não dois como os actuais. Os leds são mais brancos e dão uma luz mais intensa. Outro facto, do porquê de ter colocado 3 leds (embora pudesse tirar um ou dois), é porque as fitas de leds vêm com 3 leds em cada 5cm e só podem ser cortadas de 5 em 5cm. Não estava para dessoldar um led e efectuar a alteração para os outros dois ficarem a funcionar (a pesar de ser fácil).

Como vem originalmente acho que só nos apercebemos da luz no chão quando está mesmo escuro (pelo menos foi o que verifiquei no carro de uma colega, no trabalho). Desta forma, mesmo estando num parque com luz, dá para notar alguma claridade, embora pouca, mas há alteração. Quando nos encontramos em locais escuros dá bem para ver o chão, ver se tem poças de água ou outras coisas que possam impedir a entrada ou sujar a carpete do carro.

nlg - Se for como o original esteja em automático ou manual as luzes, as dos puxadores acendem dia e noite quando destranco o carro. Se tiver em automático até os mínimos acendem tb para além de piscas

Exactamente isso.

futuro - E quando acendes as luzes de iluminação interior do carro (e estás dentro do carro com a porta fechada) os LED's também acendem?
E quando acendes as luzes de iluminação interior do carro (e estás dentro do carro com a porta fechada) os LED's também acendem

Quando acendo as luzes do interior do carro, logicamente estas não ligam. Se tiver a ignição ligada também não ligam. Se destrancar as portas e demorar algum tempo a entrar elas efectuam um "fade" até desligarem completamente mesmo antes de se voltar a trancar automaticamente. Se, antes do carro se voltar a trancar eu abrir uma das portas elas voltam a ligar com fade.
As ligações estão feitas exactamente como vem de fábrica.

Já ponderei efectuar a ligação ao sensor de luzes para só ligar quando está de noite (ou mais escuro). No entanto não deverá valer o trabalho uma vez que de dia não nos apercebemos que ligaram. Se fosse para fazer isso teria de colocar um relé para quando o sensor activasse, ele deixasse passar corrente para os leds. Não é difícil mas não sei se valerá a maçada de descobrir qual o fio que leva a informação do sensor de luz. Mas é uma ideia que tem mais lógica e que deveria ter sido pensada de fábrica. No entanto, e penso que talvez por isso, na prática não notaremos grande diferença.

Uma coisa que também teria mais lógica seria elas activarem se o selector estivesse na opção de automático. Ou seja, quando está um dia mais claro as luzes não se ligam, mesmo estando no automático (porque estão ligadas ao sensor de luz), mas se estiver mais escuro ou de noite já ligariam como as de presença.
É uma situação a pensar. Neste momento está como vem de fábrica.

Qualquer dúvida é só perguntarem.

Um abraço
MarcoG
Madeira

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Vieira_mar Escreveu:Boa tarde.
O que comprei foi a luz led para colocar junto ao canhão da porta e a peça plástica da parte do canhão onde vai entrar esse placa de 2 leds.
O carro já tem a cablagem, pelo menos o meu, mas não está a efectuar a ligação. Antes de fazer para as outras portas vou passar na BMW a ver se tem de ser activada alguma opção...
Um abraço
MarcoG
Boas pessoal, venho desenterrar este topico, mas como vou comprar as peças do puxador para o meu, queria perguntar, porque é que inicialmente nao estava a ligar...o que tiveste de fazer para funcionar? Isto caso me depare com a mesma situaçao, ja saber o que fazer :)

E uma ultima, a parte onde leva as placas de led, no puxador tiram-se por dentro da porta certo?

Cmpts
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

lfamendes
Membro Juvenil
Registado: 25 abr 2011, 09:14
O meu Carro:: bmw 123d E81 -2010/01

Mensagem por lfamendes »

Mekanics Escreveu:Boas,da uma olhadela neste site,é de um user ca do forum.

http://www.LudwigDesign.net

abraço

Nao consigo ver o site.. :/
BMW 123d E81

Imagem

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

Imagem

Imagem

Com as luzes da garagem desligadas...

Imagem

Pena a qualidade das fotos mas dá para terem uma ideia.

A título informativo, penso que não há problema de referir isto aqui, tenho um kit original, para a porta do condutor, à venda. Custou 48€. Nunca foi instalado. Ainda está na caixa. Vendo por 40€ e pago os portes de envio.

Imagem

Boas, não precisa de trocar de fecho para por este led?
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold

Boas, não precisa de trocar de fecho para por este led?

Gostei da tua questão, marafona1986.
Já estou a ficar velho mas nem tanto... lol

Eu adaptei leds. Quem montar os originais tem de trocar as tampas e não o fecho.
As tampas são baratas. Depois falta a pintura.

Abraço
MarcoG

ZacconePT
Membro Iniciado
Registado: 15 jul 2014, 12:05
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11

Mensagem por ZacconePT »

Boas! Estou a pensar comprar o cabo original com os leds na ponta. Supostamente o meu carro sendo um lci já deve vir com a ficha na porta. Depois será so ligar a ficha do led à ficha que está na porta no interior ou necessita de mais alguma activação?
O meu carro é um E81 de 11/2007 (LCI)

Obrigado!

ZacconePT
Membro Iniciado
Registado: 15 jul 2014, 12:05
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11

Mensagem por ZacconePT »

Ninguém ...?

Novato_
Membro Juvenil
Registado: 04 mar 2013, 08:59