Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Pois... la esta ;)
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por MarquesM »

cap Escreveu: A VC também já alterou um 116d e se bem me lembro deu 185cv. Já meto aí o teste.
EDIT: Já não o encontro onde estava. :(
Da ultima vez que vi, estava no fórum do site da VC ;)
BMW E81 120D'177HP

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por cap »

Sim estava mas o link para a imagem já não funciona.
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por sccurtido »

272Nm -> 432Nm PORRA... um 116d com mais binario que um 123d?
a embraiagem dele aguenta com isso tudo? é que é mta fruta...

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Tem a mesma embraiagem que o 120D e visto andarem por ai 120D tambem há volta desse valor... O mesmo se passa com o 118

Ref.: 21207567830
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: Reprogramações em 118D/120D... Alguns esclarecimentos

Mensagem por marafona1986 »

theicon Escreveu:boas , tenho um amigo com um 118d de 143cv que foi reprogramado.

O carro foi reprogramado na turbotec , com 3 mil quilometros :lol1 , neste momento tem 40 mil quilometros e ate a data 0 problemas . Os cavalos com que ficou foi 182cv
quando tiveres mais kms como o meu golf mais facar mal
Imagem ///M

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por marafona1986 »

melhor repro que vi, embora foi no seat não num BMW, porque foi reforçado o motor, injecção, turbo de competição.... esta com 300cvs visto na banca do MB Power. isto sim esta bem feito, há pessoal que faz como eu fiz no meu golf, no inicio todo bem, o carro tinha poucos kms, e só fiz repro, mais tarde com 200.000 kms começou a dar sempre problemas, e há pessoas que tem o carro de origem com 400 mil e esta tudo direito, se tive-se alterado mais que um turbo, podia telo direito, porque já vi pessoal com uma boa alteração até agora o carro esta muito bem
Imagem ///M

Avatar do Utilizador
TelmoFT
Membro Senior
Mensagens: 834
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por TelmoFT »

marafona1986 Escreveu:melhor repro que vi, embora foi no seat não num BMW, porque foi reforçado o motor, injecção, turbo de competição.... esta com 300cvs visto na banca do MB Power. isto sim esta bem feito, há pessoal que faz como eu fiz no meu golf, no inicio todo bem, o carro tinha poucos kms, e só fiz repro, mais tarde com 200.000 kms começou a dar sempre problemas, e há pessoas que tem o carro de origem com 400 mil e esta tudo direito, se tive-se alterado mais que um turbo, podia telo direito, porque já vi pessoal com uma boa alteração até agora o carro esta muito bem

Marafona quem te fez a repro?

Tudo depende de várias coisa, se deixavas o carro arrefecer antes de desligar, se o deixavas aquecer antes de puxar, se utilizavas oleo bom, o tipo de tratamento que o carro levou

E que ninguem venha dizer que fez 400mil km sem o carro dar nenhum problema porque NÃO acredito

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Eu tambem não!
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Ja agora, TelmoFT, podias dar um feedback da tua repro respondendo ao que é pedido no inicio do topico... a malta agradece :lol1
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
TelmoFT
Membro Senior
Mensagens: 834
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por TelmoFT »

:arrow: Quem foi o chiptuner? I.S powerTec
:arrow:Qual o incremento de potência? Não sei bem, fui medir com o ficheiro errado e deu 223.7cv, mas o ficheiro certo estamos a contar medir um bocado mais, ainda não fui medir porque vou fazer a revisão a bmw
:arrow:Com quantos km's o carro foi reprogramado? cerca dos 30.000km
:arrow:Quantos km's tem o carro actualmente? 77.500km
:arrow:Que outras alterações foram feitas no motor para além da repro? (Ex. FAP off) retirei o Fap
:arrow:Houve algum problema até à data com o carro devido as alterações feitas? Até a nata nenhum problema :lovebmw
:arrow: Outras informações interessantes que queiras divulgar (Preço; banco ensaio Antes/depois; outros) Aqui não tenho nada a responder visto ja ter respondido a tudo

Espero ter respondido a tudo :)
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por marafona1986 »

TelmoFT Escreveu:
marafona1986 Escreveu:melhor repro que vi, embora foi no seat não num BMW, porque foi reforçado o motor, injecção, turbo de competição.... esta com 300cvs visto na banca do MB Power. isto sim esta bem feito, há pessoal que faz como eu fiz no meu golf, no inicio todo bem, o carro tinha poucos kms, e só fiz repro, mais tarde com 200.000 kms começou a dar sempre problemas, e há pessoas que tem o carro de origem com 400 mil e esta tudo direito, se tive-se alterado mais que um turbo, podia telo direito, porque já vi pessoal com uma boa alteração até agora o carro esta muito bem

Marafona quem te fez a repro?

Tudo depende de várias coisa, se deixavas o carro arrefecer antes de desligar, se o deixavas aquecer antes de puxar, se utilizavas oleo bom, o tipo de tratamento que o carro levou

E que ninguem venha dizer que fez 400mil km sem o carro dar nenhum problema porque NÃO acredito

Cumpts

Era pessoal velho de 40 50 anos, os carros deles estavão 5 estrelas, ainda ,me disseram se quiseres puxar anda, o meu estava todo podre lol, eu sempre usei gasoleo galp e g force, tinha turbo de 160 cv de leon, usava oleo BP e castrol 5w30, filtros da Boche, ligava e deixava sempre aquecer o carro antes de nadar men que fosse andar de vagar, antes desligar deixava ligado um pouco, e mesmo antes da repro fazia igual, o meu pai deu-me o carro quando tenha 180 mil, aos 200 fiz repro de 115 de origem fiquei 138cv com linha todo directo, tinha turbo de 160cv, faltava a injecção, assim ficava todo direito para os 190 ou 200 cvs. mas o carro com 220 mil começou a fazer barulho e andar mal com muitos problemas, quem me fez foi a MB POWER
Imagem ///M

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por marafona1986 »

Por isso que digo e pelo que vejo a repro faz mais tarde vir problemas mais cedo, o pessoal faz muito cedo aos carros na epoca boa para fazer que as peças estão novas, mais tarde aos 150 180 kms começa a dar muitos problemas, tipo um amigo meu tem um bmw 320 cope de 2003 tem repro com turbo e linha de origem 190 ate 140 mil nada sempre limpo, até os 140 quando chegou a injecção teve de ser limpa toda entupida, e quase teve que levar todo novo
Imagem ///M

Avatar do Utilizador
TelmoFT
Membro Senior
Mensagens: 834
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por TelmoFT »

Oh marafona mas tu queres comparar um carro que ja compras-te com 180.000km a um recente?

Amigo sabes como era tratado o carro nesses 180.000km?

Aposto contigo que se tratavas assim o carro então grande parte dos problemas veio desses 180.000km :(
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por sccurtido »

existem casos e casos... obviamente uma reprogramaçao irá tirar fiabilidade ao motor, e julgo que toda a gente sabe disso...
mas a fiabilidade de um carro e grande parte deriva da maneira como é tratado.
muita gente nao gosta de carros importados, devido ao seu excesso uso, e nao se sabe como o antigo dono tratou o carro. pode muito bem aparentar estar bem, reprogramar e começar a dar barraca.
é por essas e por outras, que um carro novo... será smp um carro novo. a menos que se tenha sorte como o amigo marafona... e leve com motor novo :P
esta ultima geraçao de carros, ja se encontra bastante desenvolvida e a meu ver se o chipador tiver os conhecimentos apropriados, consegue deixar uma coisa porreira e fiavel.

muitos carros que se vem por aí reprogramados a dar problemas, e conheco alguns casos, são derivado ao excesso... cujas geometrias do turbo passam a vida a prender (pudera a quantidade de carvao que sai do escape) injectores a esguinchar mal e terem de ser reparados ou substituidos, devido a excessos de pressao/utilizaçao de produtos aditivantes de combustivel...
claro que se o carro ja tiver algum problema que poderia ser notado a longo prazo... reprogramando o veiculo, podera vir a dar-se esse problema + cedo.
outra coisa, actualmente é possivel reprogramar em funcao da % de acelerador usado, se so reprogramares para 100%, so andas com a repro qnd se calca a fundo...

uma coisa pa quem reprograma e tem fap.
ter fap é bom a meu ver, mas pa carros reprogramados é mto mau... pois aumenta as egts, e a vida do turbo desce bastante...

Responder

Voltar para “Série 1”